VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Responder
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Sandro Trigo »

Ângelo, belo trabalho o que fizeste em alguns componentes associados aos discos de travões !!!!!
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

Sandro Trigo Escreveu: 25 nov 2020, 17:46 Ângelo, belo trabalho o que fizeste em alguns componentes associados aos discos de travões !!!!!
Quando temos algo que nos desagrada num carro que nos agrada... Há que resolver!

Apesar de ter notado já melhoria na travagem depois da intervenção nos discos, acabei por sentir o pedal a perder eficácia a quente. Quando comprei o carro tinha acabado de ser substituído o fluído de travagem e em utilização diária está bom, sem qualquer queixa. No feriado acabei por ir dar uma volta mais puxada com ele e acabei por sentir que algo precisa de ser verificado. Esquisito!
Filipe52
Rookie
Rookie
Mensagens: 111
Registado: 04 ago 2019, 18:49
Veículos: Golf 7 GTD
Localização: Ilha da madeira

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Filipe52 »

Angelo Abreu Escreveu: 14 dez 2020, 11:19
Sandro Trigo Escreveu: 25 nov 2020, 17:46 Ângelo, belo trabalho o que fizeste em alguns componentes associados aos discos de travões !!!!!
Quando temos algo que nos desagrada num carro que nos agrada... Há que resolver!

Apesar de ter notado já melhoria na travagem depois da intervenção nos discos, acabei por sentir o pedal a perder eficácia a quente. Quando comprei o carro tinha acabado de ser substituído o fluído de travagem e em utilização diária está bom, sem qualquer queixa. No feriado acabei por ir dar uma volta mais puxada com ele e acabei por sentir que algo precisa de ser verificado. Esquisito!
Como levaste ao torneiro pode ter ficado algo mal, pode ter danificado o disco :?
Filipe Vasconcelos
GOLF VII 2.0 GTD
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por smdp23 »

Angelo Abreu Escreveu: 14 dez 2020, 11:19 Quando temos algo que nos desagrada num carro que nos agrada... Há que resolver!

Apesar de ter notado já melhoria na travagem depois da intervenção nos discos, acabei por sentir o pedal a perder eficácia a quente. Quando comprei o carro tinha acabado de ser substituído o fluído de travagem e em utilização diária está bom, sem qualquer queixa. No feriado acabei por ir dar uma volta mais puxada com ele e acabei por sentir que algo precisa de ser verificado. Esquisito!
Discos retificados fica mais "fino" e numa utilização mais intensiva o aquecimento é mais rápido e difícil de dissipar...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Bonovox1.9TD
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 29 nov 2004, 20:05
Localização: Aveiro

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Bonovox1.9TD »

Eu tinha posto discos novos, pelo que parece nas fotos o desgaste dos discos já era bem superior á tolerância do fabricante que é de 3 a 4 mm.
Mas isso sou eu, também já retifiquei discos no passado e já me arrependi.
VW Golf VII GTD Variant 223 cv / 493 nm
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

:roll: :roll: bem, vou ter que deitar o olho aos discos dianteiros do Clubsport S então..
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por smdp23 »

Angelo Abreu Escreveu: 14 dez 2020, 14:09 :roll: :roll: bem, vou ter que deitar o olho aos discos dianteiros do Clubsport S então..
Lá vai ter que ser... :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Mario_Marques »

Angelo Abreu Escreveu: 14 dez 2020, 14:09 :roll: :roll: bem, vou ter que deitar o olho aos discos dianteiros do Clubsport S então..
Não sei qual o motivo principal de ires para esses discos exatos mas há algumas coisas que te recomendo teres em consideração.
Os discos do club sport não são muito duraveis, não são baratos e se não usares as pastilhas originais ou umas muito equivalentes eles vão desaparecer ainda mais rápido que o normal deles que já não é muito(as pastilhas originais do clubsport s são de composto diferente para perdoar um pouco o desgaste do disco ao mesmo tempo que oferecem bom desempenho).

Os discos do club sport são discos para performance max, ou seja, os compromissos deles são diferentes de uns discos "normais", ou uns discos "endurance", eles têm o peso minimo possivel para que o carro tenha a melhor resposta dinamica possivel de suspensão, direcção e travagem possivel, elevada reistencia a alterações de temperatura bruscas, também têm melhor capacidade de dissipação de calor, mas por outro lado, em uso "normal, no mundo real" não irás beneficiar muito dessas vantagens deles e a durabilidade deles sai sacrificada pelas coisas anteriores um pouco.

Dica para uso de estrada\performance, encontra uns discos que tenham resistencia mecanica(desde que não fiquem empenados nem partam servem perfeitamente) e usa umas pastilhas agressivas, com um setup deste genero não tens as vantagens do peso reduzido, porém é uma forma económica de teres sempre um poder de travagem muito elevado e resistência á fadiga, lado negativo, trocas de discos são frequentes, mas uma coisa é trocar jogos de discos de 100 euros, outra bem diferente é trocar jogos de discos de +350euros mais +180 por pastilhas

O setup do club sport é realmente muito bom, mas......eu tenho clientes com carros com o sistema da audi equivalente ao do club sport s e aquilo é uma loucura de trocas de discos e pastilhas, rompe rápido e é um belo estouro de cada vez.

Isto é uma imagem de material novo original com APENAS um trackday, as pastilhas vão logo ao ferro :mrgreen:
Isto acontece para poupar os discos, mesmo assim levam uma tareia velha, não são discos para muito mais de 15mil km's a andar relatuvamente soft, soft para o que um carro desses permite.

É certo que quem compra um carro desse valor, mau era se não tem 700euros para gastar em travoes, mas é sempre dinheiro que podia ser investido em gasolina, pelo que uma opção mais "duravel" e menos especifica para tirar segundos aos tempos em nurburgring as vezes funciona muito bem no mundo real do dia-a-dia.

Eu inclui esses travões na mesma categoria de por ex alguns pneus super desportivos, são tipo espetaculares, mas no dia a dia não se consegue usar todos os benefícios e desaparecem como gelo num deserto.
Anexos
ieGJFjp.jpg
37kJWKj.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

Mario_Marques Escreveu: 18 dez 2020, 14:58
Angelo Abreu Escreveu: 14 dez 2020, 14:09 :roll: :roll: bem, vou ter que deitar o olho aos discos dianteiros do Clubsport S então..
Não sei qual o motivo principal de ires para esses discos exatos mas há algumas coisas que te recomendo teres em consideração.
Os discos do club sport não são muito duraveis, não são baratos e se não usares as pastilhas originais ou umas muito equivalentes eles vão desaparecer ainda mais rápido que o normal deles que já não é muito(as pastilhas originais do clubsport s são de composto diferente para perdoar um pouco o desgaste do disco ao mesmo tempo que oferecem bom desempenho).

Os discos do club sport são discos para performance max, ou seja, os compromissos deles são diferentes de uns discos "normais", ou uns discos "endurance", eles têm o peso minimo possivel para que o carro tenha a melhor resposta dinamica possivel de suspensão, direcção e travagem possivel, elevada reistencia a alterações de temperatura bruscas, também têm melhor capacidade de dissipação de calor, mas por outro lado, em uso "normal, no mundo real" não irás beneficiar muito dessas vantagens deles e a durabilidade deles sai sacrificada pelas coisas anteriores um pouco.

Dica para uso de estrada\performance, encontra uns discos que tenham resistencia mecanica(desde que não fiquem empenados nem partam servem perfeitamente) e usa umas pastilhas agressivas, com um setup deste genero não tens as vantagens do peso reduzido, porém é uma forma económica de teres sempre um poder de travagem muito elevado e resistência á fadiga, lado negativo, trocas de discos são frequentes, mas uma coisa é trocar jogos de discos de 100 euros, outra bem diferente é trocar jogos de discos de +350euros mais +180 por pastilhas

O setup do club sport é realmente muito bom, mas......eu tenho clientes com carros com o sistema da audi equivalente ao do club sport s e aquilo é uma loucura de trocas de discos e pastilhas, rompe rápido e é um belo estouro de cada vez.

Isto é uma imagem de material novo original com APENAS um trackday, as pastilhas vão logo ao ferro :mrgreen:
Isto acontece para poupar os discos, mesmo assim levam uma tareia velha, não são discos para muito mais de 15mil km's a andar relatuvamente soft, soft para o que um carro desses permite.

É certo que quem compra um carro desse valor, mau era se não tem 700euros para gastar em travoes, mas é sempre dinheiro que podia ser investido em gasolina, pelo que uma opção mais "duravel" e menos especifica para tirar segundos aos tempos em nurburgring as vezes funciona muito bem no mundo real do dia-a-dia.

Eu inclui esses travões na mesma categoria de por ex alguns pneus super desportivos, são tipo espetaculares, mas no dia a dia não se consegue usar todos os benefícios e desaparecem como gelo num deserto.
Bem Mário, gostei!
São destas opiniões que deveriam haver mais no fórum e fundamentar com a sua própria experiência. Gostei!

Meti os olhinhos a revirar por causa disso mesmo, estava a ser irónico. Nos fóruns americanos, ingleses e etc existem N reviews do pessoal a queixar-se disso mesmo.Até te digo mais, quando o pessoal dos GTI's quer fazer um upgrade da travagem passarem todos para BBK, são muito, muito poucos aqueles que se ficam por uma atualização apenas de discos e pastilhas.

Obviamente que não uso o meu para trackdays pelo que seria deitar dinheiro fora mas também depois da opinião com que fiquei dos EBC que montei no GTD e que me retiraram o silêncio e algum do conforto auditivo do carro digo-te que ando relutante em trocar para uns discos mais agressivos.

Sou-te sincero, neste momento mais depressa iria para uns discos originais, exatamente iguais a estes, do que me poria a inventar alguma coisa nesse sentido e se o fizer, sou bem capaz de passar os tubos das rodas para malha de aço e colocar um fluído de travão que me dê mais garantias...ainda por cima trabalho com lubrificantes por isso estás a ver...

Muito obrigado pela tua opinião!
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

Quem adivinhar o que aconteceu... Recebe prendas no Natal

Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por smdp23 »

Grande treta... mas há coisas piores ;)

Daqui a pouco tempo está a bombar.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por sflopes »

Boa coisa não deve ter sido.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por smdp23 »

sflopes Escreveu: 08 abr 2021, 13:58 Boa coisa não deve ter sido.
Eu não comento porque sei o que se passa mas posso afirmar que não é nada de greve mas chateia :? :?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por sflopes »

Assim seja.
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

sflopes Escreveu: 08 abr 2021, 13:58 Boa coisa não deve ter sido.
Fuga de líquido refrigerante pela caixa do termostato... Andava há algum tempo a levar algumas reposições de nível até que um dia simplesmente desapareceu o líquido do tanque de expansão. Carro no elevador e problema detetado.

Dá mais trabalho a chegar à caixa do termostato do que propriamente a retirá-la.

Aproveitei e já "atualizei" a tomada de ar para o filtro de ar. Já tinha a tampa para a parte traseira, agora abri o lado direito, respeitando as formas. Até parece original!

Imagem
Responder