Entretanto o GTI lá foi à VW fazer uma das Inspeções e efetuaram a troca do líquido de travão...e a diferença por enquanto é abismal. Curioso que antes de o trazer ele tinha sido alvo exatamente desta intervenção mas sofria de diminuição de eficácia de travagem. Depois da troca de segunda-feira sinto-o a travar como nunca esteve... Curioso... Começo a pensar que o problema da diminuição da travagem que sentia quando puxava mais por ele estaria relacionado com algo que não ficou em condições quando efetuaram a troca do fluído de travão na Alemanha...
VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Pode ser e fica sempre a questão, será que foi mesmo efetuada a substituição do óleo dos travões???
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Como diria o grande Sócrates, não o nosso, "só sei que nada sei!"... Ah, espera... o nosso também disse isso várias vezes!
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
O nosso sabe mais do que diz...Angelo Abreu Escreveu: ↑05 jul 2021, 11:48 Como diria o grande Sócrates, não o nosso, "só sei que nada sei!"... Ah, espera... o nosso também disse isso várias vezes!
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Angelo Abreu Escreveu: ↑30 out 2019, 09:18 O fim de semana passado decidi dar alguns mimos ao bicho e acabei fazendo uma alteração que vi no fórum americano dos MK7...
Retirei isto:
Realmente acaba sendo uma estupidez, pelo menos com o clima da fabulosa Ilha da Madeira, ter um estrangulamento tão grande da passagem de ar. Os americanos falam de que este plástico está montado para evitar a passagem da neve para a admissão... Como na Madeira as temperaturas são gélidas todo o ano (se descerem de 10 graus é milagre),nem pensei duas vezes em retirar...
O que representa em ganho de potência? Uma quantidade infindável e incalculável!
Boas,
Que peça é e como se retira?
Obrigado.
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
A peça é só puxar/desencaixar, mas isso não causa tanta restrição quanto isso:
Para dar um exemplo, 450CFM chega e sobra para se fazer aproximadamente 650cavalos, para um carro de 350cavalos só é necessário 250cfm, ou seja, a caixa original com esse resguardo ainda é bastante sobredimensaionada, o proprio turbo do carro não tem capacidade de digerir tanto ar, que nesses carros o turbo é o factor limitante.
Eu não gosto desse resguardo e geralmente também os retiro, mas já vi que as vezes, em algumas situações vale a pena ter, já me chegaram as mãos alguns alguns mk5, mk6 e mk7 com verdadeiros bunkers de roedores dentro das admissões(especialmente carros suiços, devem haver lá bichos lixados que gostam muito de bolotas e avelãs), que creio que a vw meteu isso porque é extremamente fácil entrarem "coisas" numa admissão de um carro desses.
Para dar um exemplo, 450CFM chega e sobra para se fazer aproximadamente 650cavalos, para um carro de 350cavalos só é necessário 250cfm, ou seja, a caixa original com esse resguardo ainda é bastante sobredimensaionada, o proprio turbo do carro não tem capacidade de digerir tanto ar, que nesses carros o turbo é o factor limitante.
Eu não gosto desse resguardo e geralmente também os retiro, mas já vi que as vezes, em algumas situações vale a pena ter, já me chegaram as mãos alguns alguns mk5, mk6 e mk7 com verdadeiros bunkers de roedores dentro das admissões(especialmente carros suiços, devem haver lá bichos lixados que gostam muito de bolotas e avelãs), que creio que a vw meteu isso porque é extremamente fácil entrarem "coisas" numa admissão de um carro desses.
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Bem, é com pena que encerro o capítulo Clubsport!
Carro vendido para um entusiasta dos Golf 7 cá na Madeira, já possuía um GTD, e agora adquiriu o GTI.
Vendi mas não vou embora... está na altura de abrir novo tópico e noutra seção!
Obrigado a quem me acompanhou nesta aventura!
Abraço,
Angelo
Carro vendido para um entusiasta dos Golf 7 cá na Madeira, já possuía um GTD, e agora adquiriu o GTI.
Vendi mas não vou embora... está na altura de abrir novo tópico e noutra seção!
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Será um Golf 8? Já vi que me enganei afinal é um Eos.
Boa sorte com a máquina.
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
O 8 não faz muito o meu género.
Afirmativo, EOS, e pelo que vejo com o mesmo motor que o teu?
viewtopic.php?p=1864173#p1864173 fica cá o link para ser mais rápido a transição!
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Angelo o 8 R é um espectáculo e que máquina.sim o meu 5 TDI é de 140cv é de 2005 e tem só 145800 Km reais pois comprei novo.
Um abraço.
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