Finalmente venho apresentar o meu "novo" Golf. Depois do acidente que sofri com o outro, a escolha caiu neste menino que trás alguns problemas para resolver. Costuma-se dizer nisto de negócios que por vezes se compra gato por lebre. Ora neste caso penso que foi o contrário, uma vez que após ter chegado a casa e começado a verificar os eventuais problemas mais a fundo descobri que tinha em mãos uma versão especial. Ou seja o vendedor em nenhuma altura me referiu que o carro era versão GTI TDI.
Marca: VW
Modelo: Golf Mk4 GTi TDI 1.9 115cv
Ano: 1999 - Alemão
Importado em 12/2008
Data de aquisição 14/05/2018
216000km
Motor: AJM - 85KW
Cor: LC9Z
Numero de portas: 5
Jantes: Originais 16" BBS RXII
Opticas com nevoeiro
Lava-Faróis
Sensor Chuva
Espelho anti-encandeamento automático
Bancos Recaro Tecido Azul Aquecidos
Apliques/Manete em Tom Madeira
Sistema sonoro(Equalizador) Nokia
Km: 236.000km
Lista de problemas
Exterior:
- Antena danificada
- Mala com pontos de ferrugem
- Parachoques de trás com mossa e tinta estalada
- Tampa lava-faróis direita partida
Após um incidente na auto-estrada
- Portas esquerdas com mossas e a necessitar pintura
- Painel traseiro esquerdo a precisar de reparação
Após sofrer um toque de um trailer
- Portas lado direito a precisar de reparação
Interior:
Espelho anti-encandeamento automático
- Bancos Recaro OEM VW
- (Tecido a precisar de lavagem)
- (Aquecimento não funciona)
- (Banco condutor precisa recuperar esponja e tecido)
- Som Nokia
- Acabamentos em madeira OEM estalados
- Tecto descolado 90%
Motor:
- 1.9tdi AJM 115cv (dizem que o pior motor pd)
Já nas minhas mãos há um ano e para além da mudança de óleo, só troquei tubos de vácuo.
Correia de distribuição mudada aos 230mil pelo anterior dono
Ligação ao solo:
- Jantes BBS Originais a precisar de restauro
- Suspensão desportiva OEM
- Travagem com discos a necessitar de serem mudados(a aguardar o fim das pastilhas)
Como diz o outro.. Está aqui que fazer, mas com calma espero devolve-lo a condição que merece.
GTI TDI 115CV
- Golf4rider
- Amateur
- Mensagens: 459
- Registado: 29 set 2008, 20:24
- Veículos: Golf IV
- Localização: Marinha Grande
GTI TDI 115CV
Última edição por Golf4rider em 05 nov 2019, 19:50, editado 4 vezes no total.
GTITDI viewtopic.php?f=20&t=115286
- KxT27
- Expert
- Mensagens: 749
- Registado: 21 out 2013, 22:34
- Localização: Montijo, Setúbal
Re: GTI TDI 115CV
Espetaculo
Mais um em boas mãos...
Com uns pequenos mimos e fica no ponto
Abraço
Mais um em boas mãos...
Com uns pequenos mimos e fica no ponto
Abraço
2001 - VW Golf IV 1.9TDi - 25th Edition - (2017 today)
1981 - VW Golf 1 1.6D - [Inari Silver L94A] - (2019 today)
1981 - VW Golf 1 1.6D - [Inari Silver L94A] - (2019 today)
- @01msilva
- Beginner
- Mensagens: 46
- Registado: 08 fev 2018, 10:59
- Veículos: Golf 4 85kw
Re: GTI TDI 115CV
Olá , GTI, TDI , tudo junto...Não Será GT TDI ...ou seja Gran Tourer /gran turismo , turbo diesel injecção? Porque Gran turismo injecção mais turbo diesel injecção...sei lá eu ...até ja tou confundido...
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: GTI TDI 115CV
É mesmo gti tdi, é um carro com equipamento gti mas diesel
- @01msilva
- Beginner
- Mensagens: 46
- Registado: 08 fev 2018, 10:59
- Veículos: Golf 4 85kw
Re: GTI TDI 115CV
Ok...como nunca vi na estrada um com essas siglas todas...quer dizer ,GTD , GTI e os restantes TDis já tenho visto...
-
- Pro
- Mensagens: 1001
- Registado: 04 jan 2010, 22:56
- Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
- Localização: algures neste país
- Contacto:
-
- Pro
- Mensagens: 1001
- Registado: 04 jan 2010, 22:56
- Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
- Localização: algures neste país
- Contacto:
Re: GTI TDI 115CV
Bem vindo de volta Golf4rider, GTI TDI é sempre aquela base , uma revisão a fundo em tudo e depois é só manter!! Cumps
- Golf4rider
- Amateur
- Mensagens: 459
- Registado: 29 set 2008, 20:24
- Veículos: Golf IV
- Localização: Marinha Grande
Re: GTI TDI 115CV
Sim, é mesmo GTI TDI. Como já foi explicado ou trazem na mala GTI ou TDI.. este veio sem esse lettering.
GTITDI viewtopic.php?f=20&t=115286
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: GTI TDI 115CV
Estou homossexual da visão! Que top, um GTi TDi de origem no fórum!
Golf4rider desejo-te muita sorte com ele, que continue a devorar km e sempre bom de saúde, ele e tu!
Embora tenhas umas coisinhas a fazer, não acho que tenhas nada de muito grave, com tempo e umas notas isso vai ao sítio!
Grande e forte abraço, mantém nos a par dos updates todos. Continuação de excelente projeto!
Abraço!
Golf4rider desejo-te muita sorte com ele, que continue a devorar km e sempre bom de saúde, ele e tu!
Embora tenhas umas coisinhas a fazer, não acho que tenhas nada de muito grave, com tempo e umas notas isso vai ao sítio!
Grande e forte abraço, mantém nos a par dos updates todos. Continuação de excelente projeto!
Abraço!
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: GTI TDI 115CV
Paulo não falta cá é disso, não é uma versão rara, havia muitos na época dourada das importações, se fores procurar nos projetos antigos deve haver só cá no fórum umas centenas e vê-se com frequência na estrada so que passam despercebidos e muitos já não estão originais , só aqui na minha zona há 12 que eu conheça, o tdi 150nacional é mais raro e exclusivo.
Raro são as edições especiais gti 25th, os sport edition, gt sport, generation, colour concept, esses são sim muito raros, das versões raras o generation é o mais vulgar em pt mas mesmo assim tem montes de peças especiais só dessa versão, raras e caras, ainda hoje em dia o valor desses modelos especiais quando bem tratados é alto e começa a há procura por colecionadores.
Mas sem sombra de dúvida alguma que o gti tdi é muito mais cool que um highline ou conforline nacional, já traz um equipamento muito mais interessante, na altura havia bastante procura e por isso foram muitos importados.
Raro são as edições especiais gti 25th, os sport edition, gt sport, generation, colour concept, esses são sim muito raros, das versões raras o generation é o mais vulgar em pt mas mesmo assim tem montes de peças especiais só dessa versão, raras e caras, ainda hoje em dia o valor desses modelos especiais quando bem tratados é alto e começa a há procura por colecionadores.
Mas sem sombra de dúvida alguma que o gti tdi é muito mais cool que um highline ou conforline nacional, já traz um equipamento muito mais interessante, na altura havia bastante procura e por isso foram muitos importados.
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: GTI TDI 115CV
Nunca vi um à frente Mário, nem um tópico ativo de nenhum aqui no fórum, daí a minha felicidade
150 nacional (ou importado) também ainda não vi nenhum...
Eu em relação a edições especiais gostava de saber tudo o que o meu trazia, é um Last Edition Suíço, é BASIS, mas já tem alguns extras fixes. A única coisa que encontro é a versão do Luxemburgo (http://www.auto-pub.net/ASL/VW/page_VW_ ... n_2003.htm) e há algumas coisas que não coincidem
Abraço amigo Mário!
150 nacional (ou importado) também ainda não vi nenhum...
Eu em relação a edições especiais gostava de saber tudo o que o meu trazia, é um Last Edition Suíço, é BASIS, mas já tem alguns extras fixes. A única coisa que encontro é a versão do Luxemburgo (http://www.auto-pub.net/ASL/VW/page_VW_ ... n_2003.htm) e há algumas coisas que não coincidem
Abraço amigo Mário!
- Golf4rider
- Amateur
- Mensagens: 459
- Registado: 29 set 2008, 20:24
- Veículos: Golf IV
- Localização: Marinha Grande
Re: GTI TDI 115CV
Obrigado, a ideia é essa... aos poucos repor o estado OEM com algumas personalizações..paulo1337 Escreveu: ↑28 jul 2019, 12:56 Estou homossexual da visão! Que top, um GTi TDi de origem no fórum!
Golf4rider desejo-te muita sorte com ele, que continue a devorar km e sempre bom de saúde, ele e tu!
Embora tenhas umas coisinhas a fazer, não acho que tenhas nada de muito grave, com tempo e umas notas isso vai ao sítio!
Grande e forte abraço, mantém nos a par dos updates todos. Continuação de excelente projeto!
Abraço!
Mesmo não sendo raro continua a ser desconhecido de muitos estas versões GTI TDI.Mario_Marques Escreveu: ↑28 jul 2019, 13:19 Paulo não falta cá é disso, não é uma versão rara, havia muitos na época dourada das importações, se fores procurar nos projetos antigos deve haver só cá no fórum umas centenas e vê-se com frequência na estrada so que passam despercebidos e muitos já não estão originais , só aqui na minha zona há 12 que eu conheça, o tdi 150nacional é mais raro e exclusivo.
Raro são as edições especiais gti 25th, os sport edition, gt sport, generation, colour concept, esses são sim muito raros, das versões raras o generation é o mais vulgar em pt mas mesmo assim tem montes de peças especiais só dessa versão, raras e caras, ainda hoje em dia o valor desses modelos especiais quando bem tratados é alto e começa a há procura por colecionadores.
Mas sem sombra de dúvida alguma que o gti tdi é muito mais cool que um highline ou conforline nacional, já traz um equipamento muito mais interessante, na altura havia bastante procura e por isso foram muitos importados.
GTITDI viewtopic.php?f=20&t=115286
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: GTI TDI 115CV
Dos mais raros que por aqui vi no forum foi um ou 2 GT Sport e um GTI 25Jahre, GTI TDI nas motorizações 110, 115 e 150 há por aí aos montes...
O GT Sport que me lembro:
viewtopic.php?t=28981
O GT Sport que me lembro:
viewtopic.php?t=28981
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: GTI TDI 115CV
Digamos que é um modelo desconhecido para quem não é do tempo desse carro, na altura 2001-2006 eram importados até bastantes e havia muitos até cá no fórum, hoje em dia já não é muito comum pois alguns foram muito, vamos dizer, descaracterizados, tiveram acidentes, etc.
Se começares a, desfolhar aqui no fórum vais encontrar cá mesmo muitos de projetos antigos, só que grande parte está irreconhecível, estão todos alterados.
Hoje em dia o golf 4, a3, Ibiza 6l, Leon mk1 e outros estão naquela fase de serem baratos e por isso muitas vezes são a opção dos mais jovens que nem sempre os tratam da melhor forma.
Com o dinheiro que gastei na compra do meu mk4, hoje em dia dava para comprar uns quantos mk4, prai uns 6. Ehehehe
A verdade é que há carros alterados fixes mas as vezes cruzo-me na estrada com mk2, mk3, mk3, alguns muito direitinhos, parecem até ter ainda a pintura de fabrica e até da gosto olhar mesmo não sendo as vezes versões xpto, o facto de terem a idade que tem é estarem ainda bem preservados é bonito de ver.
Um carro muito alterado a qualquer momento passa de moda e as vezes até se torna um pouco ridículo.
Se começares a, desfolhar aqui no fórum vais encontrar cá mesmo muitos de projetos antigos, só que grande parte está irreconhecível, estão todos alterados.
Hoje em dia o golf 4, a3, Ibiza 6l, Leon mk1 e outros estão naquela fase de serem baratos e por isso muitas vezes são a opção dos mais jovens que nem sempre os tratam da melhor forma.
Com o dinheiro que gastei na compra do meu mk4, hoje em dia dava para comprar uns quantos mk4, prai uns 6. Ehehehe
A verdade é que há carros alterados fixes mas as vezes cruzo-me na estrada com mk2, mk3, mk3, alguns muito direitinhos, parecem até ter ainda a pintura de fabrica e até da gosto olhar mesmo não sendo as vezes versões xpto, o facto de terem a idade que tem é estarem ainda bem preservados é bonito de ver.
Um carro muito alterado a qualquer momento passa de moda e as vezes até se torna um pouco ridículo.
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: GTI TDI 115CV
Felizmente não faço parte desse grupo, tento sempre tratar o meu da melhor maneira possível e nada de xunings Primeiro o motor, depois a estéticaMario_Marques Escreveu: ↑10 ago 2019, 12:04 Hoje em dia o golf 4, a3, Ibiza 6l, Leon mk1 e outros estão naquela fase de serem baratos e por isso muitas vezes são a opção dos mais jovens que nem sempre os tratam da melhor forma.
Completamente, aqui há uns anos os carros alterados em tudo e mais alguma coisa (alto sistema de som, LED's, neons, escapes ramalho e isso tudo) é que eram carros do aço, hoje em dia estamos na moda do OEM+ (que eu me sinto muito feliz por fazer parte), quanto mais simples melhorMario_Marques Escreveu: ↑10 ago 2019, 12:04 Um carro muito alterado a qualquer momento passa de moda e as vezes até se torna um pouco ridículo.
Abraço Mário