Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Responder
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

Pus 4 pneus 205 16 e estou a achar estranho a falta de aderência que ainda têm depois de fazer prái uns 50 km. Sei que quando novos podem demorar um bocado a começar a agarrar devidamente, mas como estes nunca vi. Parece manteiga...
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por AugustoT »

A minha Passat vinha com P7 de origem e sinceramente não achei grande espiga…

Convém também ter noção que uns P7 nunca na vida são pneus para se ter dinâmica.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

Pois... já fiz porcaria! Meus ricos firehawk agarravam mais carecas que estes novos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por Mario_Marques »

Um conselho, verifica a pressão, há muitos relatos desse pneu de lamber as laterais todas por o pessoal não usar a pressão mais adequada nesse pneu específico, as vezes de marca para marca pode ser preciso um ajuste de pressão.
Uma dica, experimenta aumentar gradualmente a pressão nos pneus e testa o comportamento, gradualmente, tipo incremento de 0,2bar sobre o que estás a usar e verifica a marca de rolamento do pneu, se está a fazer um contacto uniforme.
Eu não sou fã dessa marca mas habitualmente até tem produtos bons.
Também com 50kms ainda creio que não dá para tirares grandes conclusões, com 50kms até os meus pilot sport 4 não eram grande coisa.

Já agora, o que estás a notar que não te agrada? Adornam? Deslizam ao ponto do carro fugir? Ruido? Chiam?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

Estão com a pressão que testei nos anteriores para o gajo curvar melhorzito. 2.5 bar à frente e 3 atrás.
Não chiam, simplesmente deslizam. Se fosse só na traseira até não me importava, mas à frente quase que não tenho feeling de contacto com a estrada.
As laterais são muito macias, Sente-se os da frente a dobrar-se em carga. Apesar de as pressões já estarem um bocado altas, já tinha pensado em aumentar um bocado, mas sinto que isso não vai fazer milagres. Oxalá melhorem a aderência com a rodagem, já para as paredes laterais não há remédio.

O melhor que podia fazer era trincá-los nuns buracos que andam a fazer aqui na terrinha para o saneamento, e pedir indemnização :oops:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por smdp23 »

Com os Pirelli tens a vantagem de fazer bastantes quilometros mas agarrar à estrada é que é pior...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por Mario_Marques »

3 bar atrás, tu costumas andar com muita carga atrás, ao ponto da traseira até assapar, tipo mais de 80% do tempo?
3 bar é um bocado puxado, o meu mk6 no autocolante do carro para essa medida recomenda 2,1 frente e atrás quando se anda só condutor e passageiro da frente, eu consegui o melhor resultado nos pneus que uso/estilo de condução com 2,4 frente, 2,1 atrás, atrás a não ser que andes com muita carga(peso na mala e passageiros sempre atrás) 3bar parece-me um grande exagero, eu se meter 3 bar na traseira do meu ele não agarra e anda todo aos saltos em mau piso, já fiz a experiencia, fica horrivel, ele com carga max recomenda 2,8
Qual é o teu carro exactamente? Outra coisa, tem atenção ao sitio onde ajustas a pressão, alguns postos de enchimento nas bombas não têm os equipamentos lá muito bons e não deves ajustar a pressão com os pneus quentes.

Se fores ver a maioria dos testes recentes, há vários inclusive, esses pneus não são os melhores, mas estão entre os melhores sempre no topo da lista, isto em muitos, muitos testes recentes(2018/2019)

Claro que depois cada pessoa tem o seu estilo de condução, mas os testes são "neutros" do ponto de vista de opinião na sua grande maioria, medem apenas valores/números de performance do pneu em pista/testes específicos/equipamentos para testar características de performance especificas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por gongasfrs »

3bar atrás é muito mesmo que ande sempre carregado o carro

eu no mk4 com 225/45r17 uso frente 2.7 e atras 2.4, normalmente ando sempre vazio mas faço estrada de muita curva
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs no golf mk6 com 16" é bastante diferente do mk4 com 17", tenho os dois e falo por experiência.
Eu pessoalmente, com o uso que faço e pneus que tenho no mk6 uso 2,4 frente e 2,1 atrás, mas só com estes pneus, com os anteriores isto já não era o "melhor"

Tirado no meu MK6, para jante de 16" e essa mesma medida de pneu e ando com cerca de 70kg na mala todos os dias, é um carro de assistência tecnica, ando sempre com estilo de condução de quem vai "atrasado".
Os meus pneus são os Hankook ventus nas 4 rodas, ainda com muito piso, que teoricamente são piores que esses Pirelli, ficam bem abaixo nos testes e não tenho qualquer queixa, o carros segura-se muito fixe mas tem a suspensão toda impec pois antes de rever a suspensão era um bocado Titanic nas curvas e fugia, o pneu deslizava, também tinha cerca de 2,8bar nessa altura que fugia.
Obviamente não posso exigir destes pneus e carro o memso que exijo do meu mk4 com 4 pilot sport em 17", suspensão xpto, etc, mas não me deixa ficar mal, gosto do comportamento do carro, apenas em chuva noto que os pneus realmente poderiam ser muito melhores, mas só porque ando "atrasado", se andasse "normal" estava satisfeito.
Anexos
IMG_20190702_190132_0.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

Cheguei a essas pressões após várias tentativas de fazer com que o carro fosse menos subvirador. Ajusto de 600 em 600 km na Repsol, noto logo se o equipamento não está bom. Resultou com os pneus que tinha e a suspensão não se queixou (não saltitava). A suspensão é sport, mesmo muito dura e quando os pneus não têm bom apoio lateral, eles é que sofrem.

Já ando a sondar as minhas colegas (trabalho com muitas gajas) para ver se alguém quer ficar com eles, nem que perca 10€ por pneu...

De notar também que a suspensão está impec., casquilhos , amortecedores, alinhamento...

Também por andar a pesquisar nos testes é que os pus, mais uma razão para estar puto da vida!

Todos os dias faço 50km de estradas com muitas curvas e diferentes tipos de asfalto, 50% do tempo em condução desportiva, uma vez que saio do trabalho à noite, e aproveito para esticar os cvs nessa altura.
Última edição por NARESERVA em 02 jul 2019, 19:28, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por Mario_Marques »

Eu acho que devias testar melhor, a pressão que tens atrás é definitivamente demasiado e os pneus também ainda são novos.
Esses pneus têm tão boa pontuação em tantos testes que me parece impossível aquilo que te queixas, a pirelli não iria conseguir enganar meio mundo :o
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

As pressões estavam óptimas para o meu estilo de condução e para os pneus que tinha. O pior que me pode acontecer num carro é fugir de frente. De traseira até gosto de fazer ligeira contrabrecagem à saída das curvas.

Mas estamos a fugir à questão: os pneus para mim e para o meu carro não são bons. Ponto.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por Mario_Marques »

O teu carro é Run flat ou normal?
Eu não estou a fugir á questão, eu estou é curioso com a tua situação e estou a tentar compreender e aconselhar-te baseado no teu feedback pois tenho outros feedbacks que não coincidem em nada com o teu, especialmente usar 3 bar na traseira.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

Mario_Marques agradeço a atenção. É normal.
Quando perguntaste pelas pressões já sabia que ia dar polémica porque eu não obedeço ao que a malta acha que é normal. É como a história de onde se põe o set novo, à frente ou atrás, ninguém que eu conheça partilha a minha opinião.
Mas passando à frente: talvez consiga pô-los a funcionar como quero. Indo contra opinião geral pus a frente a 3.0. Observei a lateral a perder a "barriga" que tinham. Experimentei e a frente está muito mais previsível. A traseira continua instável, dá a sensação de que a suspensão não lida bem com o oscilar da borracha macia. Amanhã vou por mais 0.2 na traseira, e se calhar é pouco.
O que eu tiro disto é que em pneus altos e sem lateral reforçada, para se ter uma performance aceitável, a pressão tem que fazer com que a lateral fique rígida, independentemente do peso que suportam nesse eixo.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por Mario_Marques »

A questão é que as vezes somos enganados por nós mesmos, por aquilo que os nossos olhos nos mostram ou outros sentidos, até certo ponto há coisas que são mais ou menos livres de opinião/gosto pessoal, há outras em que não podes nem consegues contrariar as leis da física e que por vezes não conseguimos é compreender na totalidade o fenómeno que esta a ocorrer, quantificar em números o que se passa realmente e somos enganados pelos nosso sentidos.
Não falando do teu caso em particular mas em pneus no geral, o que acontece quando se dá pressão num pneu, o que acontece é que o pneu moderno dos nossos dias é uma peça maleável(classificado como um componente visco-elástico) que tem como função assegurar atrito entre o carro e o chão bem como se adaptar as irregularidades do piso para manter sempre o contacto e assim evitar o desconforto, bem como absorver alguns impactos, o propósito de encher o pneu é assegurar que com um determinado peso em cima ele consegue ter a geometria correta para fazer isso em todas as posições e ângulos ou quase mas isso tem um limite.

Até um determinado ponto consegues fazer a face toda do pneu ficar bem apoiada, nem sempre o pneu fica muito duro nas laterais, dai para cima, o que acontece é que começas a ter a area de contacto do pneu com pouco contacto no chão e o pneu começa a ganhar ângulo e esticar.

Quando metes 3bar num pneu, estás a colocar uma carga/pressão de 3kg por cm2 e não sei se cabeça quantos litros leva um pneus mas são bastantes, acho que por aqui já dá para perceber onde isto vai dar se tiveres atenção a que na melhor das sortes apenas 40% do peso do teu carro está na traseira.
O peso do teu carro não é suficiente para contrariar a tendência do pneu de ovalizar e acabas com uma área de contacto pequena, melhora o teu feeling do pneu mexer tanto as laterais mas na realidade, se fosses medir as coisas e traduzir para numero, agarra muito menos.

Isso é o mesmo efeito dos coilovers low cost que o pessoal diz que curva para caraças porque o carro não se mexe, na realidade com a suspensão original em muitos casos, mete um medo do caraças pois ninguém é piloto profissional mas o limite de tracção é muitíssimo maior.

Ou seja, o feeling muitas vezes não corresponde á realidade só que não conseguimos transcrever isso para numeros para comparar, o feeling tem a ver com a nossa experiência de condução ao longo da vida entre outras coisas.

Mas não ponho qualquer duvida que há pneus que não agradam, já passei pelo mesmo que tu, ter pneus que balançavam todos e não gostava, mas não gostava era do comportamento mesmo, porque na realidade não tinha outra queixa deles, agarravam, eram confortáveis, só não gostava da sensação que dava por não estar acostumado, eu acabei por os estragar pois usei pressão excessiva a tentar corrigir uma coisa que não era defeito mas característica, dei cabo da carcaça toda, eram uns Bridgestone.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder