Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturato?

Mensagem por NARESERVA »

Tudo certo em teoria, mas o facto é que o set anterior ( Firestone Firehawk) andou com 3bar atrás sempre e teve desgaste uniforme. Aliás, até teve um pouco mais desgaste nos flancos.
Vou continuar a experimentar e observar, a não ser que consiga despachá-los.
Obrigado.
Última edição por NARESERVA em 04 jul 2019, 06:35, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por Mario_Marques »

Na teoria e na pratica, o problema não é a teoria, é percebe-la bem, aplicá-la e ser baseada em factos e não em superstições ou outras coisas não quantificáveis ou sem valor cientifico.
Há uns anos atrás os "carros" tinham rodas em madeira, depois vieram pneus maciços, depois o "modernos" que não tinham ainda telas radiais(eram "bias"), hoje andamos com pneus radiais todos tecnológicos, multicomposto, paredes reforçadas, protecção de jante, baixa pressão, run flats e essas mariquices todas as custas de teorias.

O teu set anterior, Firestone Firehawk são pneus considerados pneus de "performance"(os z90):

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Fires ... k-SZ90.htm

Os pirelli p7 cinturatto são pneus de turismo/viagem/passeio/uso diário geral:
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Pirel ... ATO-P7.htm

Uma das grandes diferenças que vais ter sempre entre esses 2 tipos distintos de pneus é logo a carcaça, os pirelli estão desenhados para conforto, consumos, durabilidade, filtrar coisas da estrada, os Firestone para performance, devem ter uma carcaça muito mais rígida para dar melhor apoio em curva, características especificas de pneus dessa gama entre muitas outras.

Não consegues nunca tornar um pneu de turismo com características de construção especificas num pneu desportivo.

No fundo a questão acho que se resume a isto, é que compraste algo que na altura não te informaram bem/não te informaste bem sobre o que era e não era realmente o que procurava, o que não faz deles maus, apenas não são é o que procuravas, querias características diferentes, um pneu desportivo e compraste um pneu de turismo.

Como dizem os gaijos nos filmes, nunca leves uma faca para um duelo de pistolas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

Pesquisei, tentei informar-me pelos googles e em lado nenhum encontrei essa distinção. E isso só prova o que eu disse acerca do que achava deles. Regi-me pela classificação e lixei-me.

Começo a pensar que tive foi sorte com os firehawk, pois não sabia que eram high performance.

Agora resta-me aprender a atirar facas.
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por AugustoT »

Da próxima aconselho-te a perguntares ao teu fornecedor de pneus qual o modelo de pneu para o teu tipo de condução.

Mas aconselho-te já a pores de lado exemplos como,

O P7 Cinturatto que tens, se queres pirelli dinamicos tens que escolher um Pzero.
Michelin Primacy HP, ou cross climate também podes esquecer, neste caso seriam sempre uns pilot sport 4 ou 4s.
Toyo C1S, esquece, seriam sempre uns T1Sport ou Tsport.
Bridgestone terias que por de parte os Turanza e optar por uns potenza. Etc, etc.... Uma lista infindavel que nao vale a pena escrever aqui agora... :mrgreen:
Depois ainda tens os casos mais extremos de pneus semi slicks, mas isso já seria parvoíce.... :lol:
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

Da próxima já estou eu mais informado. Costumo pôr em Norautos e Leclercautos e eles percebem tanto daquilo como eu.

Tanto que quando pus os Firehawk foi por acaso: ia pôr uns Roadhawk que tinham um rasto igualzinho aos Firehawk, mas cheguei lá e não tinham a referência que eu queria, apresentando-me uns Roadhawk com um rasto mais "convencional". Quando eu recusei aqueles apresentaram-me à escolha os Firehawk que tinham o rasto igual aos que eu intencionava pôr, sem me dizerem seja o que for sobre o tipo de pneu.

Mas a informação sobre o que é ou não ultra high performance está confusa em alguns casos. Em alguns sites indica que são a partir de índice de velocidade de V, mas no caso dos cinturato, dizem que a partir do índice W é que são UHP... azar o meu que comprei V...
Ms2301@outlook.pt
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 04 jul 2019, 12:50
Veículos: VW golf4

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por Ms2301@outlook.pt »

Boas, levo 35 000km nos p7 cinturato blue (205/55r16), pressão máxima admitida pelo fabricante, o pneu não é bom para piso molhado entra em aquaplaning muito facilmente, de resto nada a reclamar o desgaste é regular, a condução em piso seco é muito firme.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

Ms2301@outlook.pt Escreveu: 05 jul 2019, 11:25 Boas, levo 35 000km nos p7 cinturato blue (205/55r16), pressão máxima admitida pelo fabricante, o pneu não é bom para piso molhado entra em aquaplaning muito facilmente, de resto nada a reclamar o desgaste é regular, a condução em piso seco é muito firme.
Após 200 km feitos tenho notado melhorias no grip. Mas ainda estão muito aquém dos Firehawk, no mesmo nível de preço.

Quanto ao desgaste prevejo uma vida curta.

E o consumo aumentou, tenho que travar mais à entrada das curvas, logo acabo por acelerar mais à saída. Com os Firehawk raramente travava, era só levantar o pé.
Avatar do Utilizador
@01msilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 08 fev 2018, 10:59
Veículos: Golf 4 85kw

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por @01msilva »

Acredito que sejam inferiores em performance... Mas para cada finalidade, uma escolha! Quem gosta de performance e segurança tem michelin pilot, ou continental sport contact,... Agora bem uma roda com a qualificação da pirelli p7 ct blue ao mesmo preço há muito poucas.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

@01msilva Escreveu: 14 jul 2019, 19:19uma roda com a qualificação da pirelli p7 ct blue ao mesmo preço há muito poucas.
O p7 a partir do índive vel. W até pode ser aceitável, mas o V em 16" não é nada de especial.
Como já disse, os Firehawk, ao mesmo preço, para mim são muito superiores em aderência, consumos e provavelmente em durabilidade, uma vez que os p7 se dobram todos a curvar.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

Ms2301@outlook.pt Escreveu: 05 jul 2019, 11:25 Boas, levo 35 000km nos p7 cinturato blue (205/55r16), pressão máxima admitida pelo fabricante, o pneu não é bom para piso molhado entra em aquaplaning muito facilmente, de resto nada a reclamar o desgaste é regular, a condução em piso seco é muito firme.
Anda com a pressão máxima admitida??? São 51 psi/ 3.5bar!!!
Avatar do Utilizador
@01msilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 08 fev 2018, 10:59
Veículos: Golf 4 85kw

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por @01msilva »

Boas , eu uso quase sempre perto da pressão máxima, também viajo normalmente com 2 ou três adultos e a bagagem...na verdade o carro perde conforto , se a suspensão tá muito má então ainda pior...qualquer buraquinho pode ser um susto numa curva , mas a verdade é que as rodas duram muito mais, e consome menos combustível, não é opinião e o meu registo factual, já gastei rodas continental em 20mil km com a pressão recomendada pelo carro , normalmente tinha de as trocar porque se comiam nas laterais,... A frente claro...com mais pressão as mesmas todas passavam os 25mil o que denota um ganho importante na durabilidade ...ultimamente uso os p7 cinturato blue...e cómo já disse levam perto de 40mil e só agora vejo as laterais a ficar gastas...isso sim, não é a 51psi mas nunca ando abaixo dos 45 ... O resto e só adaptar-se ao comportamento do carro...e volto a sublinhar Pirelli P7 para chuva não presta... saudações!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por Mario_Marques »

Os pneus duram - te mais porque reduzes a área de contacto, logo à chuva fica sempre pior, além de claro, mais duro, esses pneus têm uma área muito mais mole nas laterais pelo que o desgaste das laterais é sempre naturalmente maior, só reduz esse desgaste se baixares o contacto tal como fizeste, mas isso vai sempre ter efeitos.
Nos pneus há sempre compromissos, pneus de turismo não são opção boa para uso desportivo, dá mesma forma que o oposto, um pneu desportivo bom é bem mais caro, mais ruidoso, dura menos, gasta mais, é mais desconfortável.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
@01msilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 08 fev 2018, 10:59
Veículos: Golf 4 85kw

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por @01msilva »

Yep Mr Mario! O exemplo das motos todos gastam ao centro ...bom ...exceto os doidos, mas mesmo doidos que os gastam primeiro dos lados 😁
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

Após alguma experiência e testes com diferentes pressões com os pirelli (fiquei-me pelo que já usava 2,5 frente e 3 atrás) , tendo em conta que não são de performance, são bastante bons fazendo compromisso entre aderência e conforto. Não são pneus para atacar curvas a muita velocidade mas são bastante previsíveis e até divertidos de usar. Boa aderência também em estrada molhada mas não deu para ver se se dão bem com muita água. E travam bem (que o digam a dúzia de agentes da autoridade que me autuaram em Cem Soldos). Quanto à durabilidade não vou ser exemplo pois vou tentar destruí-los antes dos 20k.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Alguém com Pirelli P7 Cinturatto?

Mensagem por NARESERVA »

Voltando ao assunto das pressões:
Comecei a notar maior desgaste nos flancos da frente esquerda que na direita, pensei em algumas razões possíveis e acabei por me aperceber que, inconscientemente, "atacava" mais nas curvas para a direita. O carro continuava um pouco subvirador a virar à esquerda... Supondo que isto se devia à diferença de pesos devido à posição do condutor, testei pressões diferentes para as duas rodas. Agora anda com 2.6 FE 2.4 FD e 3 atrás. Chamem-me maluco, não me importo.
Responder