Boas pessoal,
No início da passada semana, comecei a ter problemas na minha Passat de 2014 (tem cerca de 160000 km's). Ia a caminho do trabalho, uma viagem de cerca de 10 minutos, quando surge no computador de bordo uma mensagem a dizer "Avaria no Motor", e quando parava, dizia que era uma falha do Start & Stop. Simultaneamente, piscava a luz das velas, penso eu (esta https://www.bomprecopecas.com.br/blog/w ... a-vela.jpg). Como isto já tem muita eletrónica, quando aconteceu, parei e desliguei o carro na esperança que desaparecesse. Quando voltei a ligar, desapareceu. Fiz-me à estrada e pouco tempo depois, ligou novamente. Parei, recomecei e uma terceira vez aconteceu. Entretanto lá consegui chegar ao trabalho. Também era evidente que a capacidade de aceleração do carro era bastante menor quando o carro estava nesta situação.
Durante 5 ou 6 dias, o carro andou sem qualquer problema. Passado esses 5 ou 6 dias, voltou a acontecer. Mas desta vez, aconteceu também ligar a luz do catalisador, de acordo com o manual do carro que está em francês, que não é o meu forte (este http://www.bomprecopecas.com.br/blog/wp ... rônica.jpg). Eu desligava o carro e voltava a ligar, a luz das velas apagava, mas a do catalisador/injeção não. Até que deixou de dar o erro do Start & Stop, apenas o luz do catalisador estava ligado. Nessa altura, o carro parecia estar normal.
No dia seguinte, a luz do catalisador não ligou (e não ligou mais até hoje), mas de vez em quando, o erro do Start & Stop seguido de perda de tração, acontece. Hoje até experimentei desligar o Start & Stop mal ligue o carro a ver se poderá estar relacionado.
Vale também a pena referir a "coincidência" de isto começar a acontecer pouco mais de uma semana após a substituição da bateria (que foi feita num mecânico tradicional, não na marca). Eu diria que deve haver aqui alguma relação, mas não tenho a certeza.
De certeza que alguém já teve problemas semelhantes, pode ser por causa da bateria? Pode ser outra coisa? Já li algumas coisas sobre isto, que falam em substituição da bomba de injeção. O que recomendam?
Obrigado
Problema VW Passat B6
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 12 ago 2016, 11:59
- Veículos: VW Passat Bluemotion
- AugustoT
- Pro
- Mensagens: 3531
- Registado: 08 ago 2012, 19:34
- Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok
Re: Problema VW Passat B6
A bateria é apropriada para carros com start&stop?
DB Passat B8 2.0TDI 4motion:
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 12 ago 2016, 11:59
- Veículos: VW Passat Bluemotion
Re: Problema VW Passat B6
Eu penso que sim. Aliás, foi precisamente o mecânico que numa situação anterior (ele é conhecido nosso), me explicou que quando as baterias estão abaixo do normal, ha um desativamento do Start & Stop. Pelo menos mostrou saber do que estava a falar, o que me leva a acreditar que a bateria é a correta. Pelo menos custou-me 275 €. Aliás, desde que foi alterada, o Start & Stop voltou a funcionar. E nas situações em que não tem o erro, o Start & Stop funciona.
Só uma correção que tem pouca importância, o carro é de 2010 e não 2014.
Só uma correção que tem pouca importância, o carro é de 2010 e não 2014.
-
- Pro
- Mensagens: 1545
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Problema VW Passat B6
O mais óbvio é verificar o aperto dos terminais da bateria, não seria o primeiro e muito menos o último que iria apanhar...
O mais lógico é ligar o carro a uma máquina de diagnóstico, ler a memória de avarias e trabalhar apartir daí.
Cumprimentos
O mais lógico é ligar o carro a uma máquina de diagnóstico, ler a memória de avarias e trabalhar apartir daí.
Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 12 ago 2016, 11:59
- Veículos: VW Passat Bluemotion
Re: Problema VW Passat B6
Boas. Só para dar conclusão do assunto: o problema estava na válvula EGR que dava origem ao erro referido. Após a substituição da mesma, a situação ficou resolvida. Obrigado pela ajuda.
-
- Amateur
- Mensagens: 317
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Problema VW Passat B6
Portanto 600 euros mais coisa menos coisa para a sua substituição e calibração certo?