VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Responder
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por AugustoT »

Miguel, só te posso dar os parabéns pela evolução com extrema qualidade que a tua variant tem levado.

Tens possivelmente uma das Variant mais bonitas do Pais! 8)

Os meus parabéns e continua no bom caminho!

Abraço
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

LmgGV7 Escreveu: 20 ago 2020, 08:40
Ok. Já percebi. Terei sempre de trocar tudo... epá já me parece uma modificação um pouco carota. Pelo que tenho conseguido ver no EBAY andará sempre pelo menos na casa dos 700/800 €...
Isso mesmo. Não é uma coisa que fique muito barata, mas digo-te que é uma diferença enorme. Eu consegui arranjar o meu um bocadinho mais barato e já montado no sítio, mas foi porque tive timing. O MIB2 geralmente arranjas à volta dos 800€ já com ecrã e desbloqueado, depois falta a parte da reprogramação, e convêm comprares uma headunit desbloqueada e com os extras todos. O MIB2.5 anda um bocadinho mais cara, mas com tempo também se arranja. A diferença da MIB2.5 para a 2 é poderes ter um ecrã de 9.2" (dos golfs 7.5 com Discovery Pro), mas sinceramente acho o meu 8" bastante grande e mais que suficiente, para não falar que o de 9.2" é em vidro e notasse mais a sujidade.
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

AugustoT Escreveu: 26 ago 2020, 17:26 Miguel, só te posso dar os parabéns pela evolução com extrema qualidade que a tua variant tem levado.

Tens possivelmente uma das Variant mais bonitas do Pais! 8)

Os meus parabéns e continua no bom caminho!

Abraço
Augusto, muito obrigado pelas tuas palavras e pelos teus elogios.

Já não te via aqui pelo grupo há bastante tempo, certamente da última vez que por cá andaste a minha carrinha estava bem diferente. :lol:

Atualmente estou num ponto da carrinha em que penso que não irei fazer muito mais, pelo menos para já.

Claro que há sempre pequenas coisas que vão aparecendo e vão levando a outras. Por exemplo, na última viagem acendeu-se a luz dos travões, ou seja, lá vou eu meter discos + pastilhas e aproveitar para fazer um upgrade à travagem. Irei passar de discos 288mm à frente para 312mm (gtd), atrás continua tudo igual com 272mm. Optei por discos perfurados e pastilhas de cerâmica. Estou só à espera das pinças da frente para meter tudo ao sítio. Quero também aproveitar para pintar as pinças, provavelmente num tom de amarelo.

Existem ainda pequenas coisas que quero fazer, como:
- Tecto em alcantara preta a condizer com os bancos e possivelmente alguns pormenores a imitar os bancos;
- Luzes interiores em led;
- Luzes ambiente debaixo dos bancos, visto que já tenho nas foras das portas;
- Farolins traseiros da 7.5;

Mas estas últimas coisas terão de esperar. :lol:

Estou a chegar a uma fase que quero poupar para outras coisas e talvez para um dia comprar um GTI... ou seja, a carrinha vai ter de me deixar de limpar a carteira :lol:
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por AugustoT »

É verdade, andei desaparecido por uns tempos, infelizmente este fórum já não tem a afluência que tinha há uns valentes anos atrás e para quem estava habituado a ver uma "cidade virtual" aqui e agora passou a ver um deserto acaba por ser um pouco desanimador visitar o fórum... :(

Mas continuo a acompanha ro desenvolvimento da tua variant nas redes sociais. 8)

Interior em led dá logo outra pinta ao carro e se optares por forrar o tecto, irá ficar um sonho de certeza! :)
Farolins, pessoalmente prefiro os teus. :mrgreen:

Se o objectivo de parar as mods por aqui é para comprar um GTI, nesse caso estou do teu lado! :lol: :lol: Força com isso!!!
LmgGV7
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 21 jul 2020, 21:37
Veículos: Vw Golf 7 Carrinha

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por LmgGV7 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 26 ago 2020, 23:08
LmgGV7 Escreveu: 20 ago 2020, 08:40
Ok. Já percebi. Terei sempre de trocar tudo... epá já me parece uma modificação um pouco carota. Pelo que tenho conseguido ver no EBAY andará sempre pelo menos na casa dos 700/800 €...
Isso mesmo. Não é uma coisa que fique muito barata, mas digo-te que é uma diferença enorme. Eu consegui arranjar o meu um bocadinho mais barato e já montado no sítio, mas foi porque tive timing. O MIB2 geralmente arranjas à volta dos 800€ já com ecrã e desbloqueado, depois falta a parte da reprogramação, e convêm comprares uma headunit desbloqueada e com os extras todos. O MIB2.5 anda um bocadinho mais cara, mas com tempo também se arranja. A diferença da MIB2.5 para a 2 é poderes ter um ecrã de 9.2" (dos golfs 7.5 com Discovery Pro), mas sinceramente acho o meu 8" bastante grande e mais que suficiente, para não falar que o de 9.2" é em vidro e notasse mais a sujidade.
Realmente é mesmo uma modificação que gostava muito de fazer mas vai ter que esperar uns tempinhos... 8)

Primeiro ainda vou ter que "trabalhar" outras partes da viatura....
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Boas pessoal, como não tenho postado nenhuma atualização deixo alguns updates e novidades abaixo.

A carrinha no mês de Setembro levou travagem nova:

Frente:
- Travagem totalmente nova GTI (non-PP) em vermelho, tive a sorte de arranjar pinças completas novas a bom preço
- Discos 312mm brembro perfurados
- Pastilhas ATE cerâmicas

Imagem

Atrás:
- Pintadas as pinças de vermelho igual às da frente
- Discos 280mm brembro perfurados
- Pastilhas ATE cerâmicas

Imagem

Foto atual

Imagem

Aproveitei também para fazer a manutenção da carrinha. :wink:

Com isto já se passaram 3 meses e tenho novidades ainda maiores. Este fim de semana decidi que seria boa ideia comprar um irmão para a Limestone Variant. Trata-se de um Golf 7 GTI Performance de 2014, sei que o carro foi apanhado a ser descarregado do camião em Lisboa mal acabou de chegar da Alemanha e por isso já circulam fotos dele pelas redes.

Deixo algumas fotos:

Imagem

Imagem

Fotos artísticas (não foram tiradas por mim)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O carro neste momento encontra-se por Lisboa a tratar da legalização e de uns pozinhos que vai levar ainda antes de vir para as minhas mãos (stage 3). :lol:

A ideia é este carro ficar algo deste género:

Imagem

Imagem

Quero muito as jantes do Golf R 7.5, mas entretanto as Pretoria's terão de dar. Irei colocar as jantes originais deste carro na carrinha e colocar as Pretoria's no GTI para rolar durante uns tempos e depois veremos.

Como não tenho passado muito tempo por aqui, nem sei se criarei um diário de bordo dedicado a este carro ou não.

Desejo umas boas festas a todos.
Abraço :D
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por Knox »

Travagem como deve de ser :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: agora GTI é sempre um GTI :mrgreen:
Filipe52
Rookie
Rookie
Mensagens: 111
Registado: 04 ago 2019, 18:49
Veículos: Golf 7 GTD
Localização: Ilha da madeira

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por Filipe52 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 27 dez 2020, 23:23 Boas pessoal, como não tenho postado nenhuma atualização deixo alguns updates e novidades abaixo.

A carrinha no mês de Setembro levou travagem nova:

Frente:
- Travagem totalmente nova GTI (non-PP) em vermelho, tive a sorte de arranjar pinças completas novas a bom preço
- Discos 312mm brembro perfurados
- Pastilhas ATE cerâmicas

Imagem

Atrás:
- Pintadas as pinças de vermelho igual às da frente
- Discos 280mm brembro perfurados
- Pastilhas ATE cerâmicas

Imagem

Foto atual

Imagem

Aproveitei também para fazer a manutenção da carrinha. :wink:

Com isto já se passaram 3 meses e tenho novidades ainda maiores. Este fim de semana decidi que seria boa ideia comprar um irmão para a Limestone Variant. Trata-se de um Golf 7 GTI Performance de 2014, sei que o carro foi apanhado a ser descarregado do camião em Lisboa mal acabou de chegar da Alemanha e por isso já circulam fotos dele pelas redes.

Deixo algumas fotos:

Imagem

Imagem

Fotos artísticas (não foram tiradas por mim)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O carro neste momento encontra-se por Lisboa a tratar da legalização e de uns pozinhos que vai levar ainda antes de vir para as minhas mãos (stage 3). :lol:

A ideia é este carro ficar algo deste género:

Imagem

Imagem

Quero muito as jantes do Golf R 7.5, mas entretanto as Pretoria's terão de dar. Irei colocar as jantes originais deste carro na carrinha e colocar as Pretoria's no GTI para rolar durante uns tempos e depois veremos.

Como não tenho passado muito tempo por aqui, nem sei se criarei um diário de bordo dedicado a este carro ou não.

Desejo umas boas festas a todos.
Abraço :D
Fico logo diferente com essas pinças pintadas a vermelho da logo outro aspecto. Parabéns pela nova aquisição, bela maquina que ai vêm :mrgreen: :mrgreen:
Filipe Vasconcelos
GOLF VII 2.0 GTD
LmgGV7
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 21 jul 2020, 21:37
Veículos: Vw Golf 7 Carrinha

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por LmgGV7 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 27 dez 2020, 23:23 Boas pessoal, como não tenho postado nenhuma atualização deixo alguns updates e novidades abaixo.

A carrinha no mês de Setembro levou travagem nova:

Frente:
- Travagem totalmente nova GTI (non-PP) em vermelho, tive a sorte de arranjar pinças completas novas a bom preço
- Discos 312mm brembro perfurados
- Pastilhas ATE cerâmicas

Imagem

Atrás:
- Pintadas as pinças de vermelho igual às da frente
- Discos 280mm brembro perfurados
- Pastilhas ATE cerâmicas

Imagem

Foto atual

Imagem

Aproveitei também para fazer a manutenção da carrinha. :wink:
Belo upgrade! Também está na minha lista de "... a fazer...", mas vou tentar arranjar algo um pouco maior...(tipo 332/345mm na frente).

Já agora por curiosidade, para montares as bombas de os discos 312 não precisaste de mudar as mangas de eixo pois não?
LmgGV7
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 21 jul 2020, 21:37
Veículos: Vw Golf 7 Carrinha

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por LmgGV7 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 27 dez 2020, 23:23

Com isto já se passaram 3 meses e tenho novidades ainda maiores. Este fim de semana decidi que seria boa ideia comprar um irmão para a Limestone Variant. Trata-se de um Golf 7 GTI Performance de 2014, sei que o carro foi apanhado a ser descarregado do camião em Lisboa mal acabou de chegar da Alemanha e por isso já circulam fotos dele pelas redes.

Deixo algumas fotos:

Imagem

Imagem

Fotos artísticas (não foram tiradas por mim)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O carro neste momento encontra-se por Lisboa a tratar da legalização e de uns pozinhos que vai levar ainda antes de vir para as minhas mãos (stage 3). :lol:

A ideia é este carro ficar algo deste género:

Imagem

Imagem

Quero muito as jantes do Golf R 7.5, mas entretanto as Pretoria's terão de dar. Irei colocar as jantes originais deste carro na carrinha e colocar as Pretoria's no GTI para rolar durante uns tempos e depois veremos.

Como não tenho passado muito tempo por aqui, nem sei se criarei um diário de bordo dedicado a este carro ou não.

Desejo umas boas festas a todos.
Abraço :D
Excelente aquisição para fazeres umas bricadeiras.... (haja dinheiro para a gasolina... :D :D )
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por smdp23 »

Não te esqueças do café...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Knox Escreveu: 28 dez 2020, 10:42 Travagem como deve de ser :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: agora GTI é sempre um GTI :mrgreen:
Filipe52 Escreveu: 28 dez 2020, 18:43
Fico logo diferente com essas pinças pintadas a vermelho da logo outro aspecto. Parabéns pela nova aquisição, bela maquina que ai vêm :mrgreen: :mrgreen:
LmgGV7 Escreveu: 30 dez 2020, 21:28
Belo upgrade! Também está na minha lista de "... a fazer...", mas vou tentar arranjar algo um pouco maior...(tipo 332/345mm na frente).

Já agora por curiosidade, para montares as bombas de os discos 312 não precisaste de mudar as mangas de eixo pois não?
LmgGV7 Escreveu: 30 dez 2020, 21:30
Excelente aquisição para fazeres umas bricadeiras.... (haja dinheiro para a gasolina... :D :D )
Obrigado pessoal! A carrinha estava mesmo a precisar de travagem completa, por isso aproveitei para meter travagem melhor. :D

LmgGV7 para os discos 312mm não precisei de alterar a manga de eixo, só precisas de trocar o suporte das pinças, porque mesmo as pinças são iguais. Basicamente trocas os discos e os suportes das pinças e está, aviso que os suportes são mesmo lixados de arranjar e a autodoc enviou-me 2 vezes as peças erradas, daí ter acabado por comprar pinças completas, já pintadas de vermelho e tudo.

Em relação ao GTI será um carro para sair da garagem praticamente só ao fim de semana e para estimar. Há algumas coisas que vou querer fazer no carro, mas não tanto ao pormenor como na carrinha. Algumas coisas já estão a ser feitas antes mesmo de eu ter o carro comigo. Depois partilho mais pormenores daqui a umas semanas. :mrgreen:
smdp23 Escreveu: 31 dez 2020, 15:28 Não te esqueças do café...
Não está esquecido, quando for aí abaixo buscar o carro pago-te um cafezinho. :)

Abraço
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por smdp23 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 31 dez 2020, 15:47 Não está esquecido, quando for aí abaixo buscar o carro pago-te um cafezinho. :)

Abraço
E se estiveres para aí virado temos uma reta alemã para testar a máquina com o dragy ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

smdp23 Escreveu: 01 jan 2021, 16:04
miguelfonseca9626 Escreveu: 31 dez 2020, 15:47 Não está esquecido, quando for aí abaixo buscar o carro pago-te um cafezinho. :)

Abraço
E se estiveres para aí virado temos uma reta alemã para testar a máquina com o dragy ;)
Isso é que era! Tenho de ver o tempo que estarei por aí, para ver se dá. Em princípio irei de comboio e volto para cima no mesmo dia no carro, por isso o tempo vai ser limitado. :)
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por Knox »

É logo para limpar carvão na reta da autobahn :lol: :lol: :mrgreen:
Responder