VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Responder
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Gimenez Escreveu: 12 jun 2020, 23:59 KONI FSD. São do melhor. Agora há uma nova versão com outro nome.
Obrigado amigo, vou procurar e investigar sobre isso. :D
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por Xinesvsc »

São os koni special active.
Ando a namora-los a algum tempo :mrgreen:
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Xinesvsc Escreveu: 13 jun 2020, 22:51 São os koni special active.
Ando a namora-los a algum tempo :mrgreen:
Tenho andado a ver, em princípio seria entre esses ou os FDS. Vamos a ver. Também tenho andado a pensar reconstruir os amortecedores originais a meu gosto. :)
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Mais uma foto para atualizar o blogue. :)

Imagem

Abraço e boas curvas. :wink:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por smdp23 »

Em julho irei a Águeda, a ver se combinado umas chapas por aí ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por Danidasanic »

Para versao trendline até que está a ganhar algum peso em extras :p haja tempo e dinheiro para continuares hehe

Também sou da opinião que alcântara ficava a matar no apoio de braço, portas e tejadilho.

O para choques é basicamente a parte de cima do oem com o resto do gti , certo? Quem te fez esse trabalho e o que achas do resultado final , ficou perfeitinho ou há um ou outro sitio que ficou meio merdoso?

Esteticamente e para mim acho que só lhe mexia nas jantes, acho que ele caí muito bem com jante preta raiada , tipo este

https://images.app.goo.gl/5ohQnECjh2tdGkHK7

A traseira acho que é muito simples na variant , os farolins da 7.5 melhoram um pouco mas o choques podia ter ali qualquer do tipo uns cortes laterais (estou me a lembrar da proceed que faz lembrar a porsche)

Para resumir, já não há muito a dizer que não tenha já dito, está aí um projeto de qualidade!

A swap da bcm para meteres os bancos aquecidos não se consegue fazer pela lateral, tem que sair o tablier mesmo? (Aproveitas e metes Kessy nela :P) já vi que a bcm pode sair por baixo
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

smdp23 Escreveu: 16 jun 2020, 09:36 Em julho irei a Águeda, a ver se combinado umas chapas por aí ;)
Águeda ainda é um esticão para mim, mas se houver mais pessoal a alinhar eu alinho. :wink:
Danidasanic Escreveu: 17 jun 2020, 14:21 Para versao trendline até que está a ganhar algum peso em extras :p haja tempo e dinheiro para continuares hehe

Também sou da opinião que alcântara ficava a matar no apoio de braço, portas e tejadilho.

O para choques é basicamente a parte de cima do oem com o resto do gti , certo? Quem te fez esse trabalho e o que achas do resultado final , ficou perfeitinho ou há um ou outro sitio que ficou meio merdoso?

Esteticamente e para mim acho que só lhe mexia nas jantes, acho que ele caí muito bem com jante preta raiada , tipo este

https://images.app.goo.gl/5ohQnECjh2tdGkHK7

A traseira acho que é muito simples na variant , os farolins da 7.5 melhoram um pouco mas o choques podia ter ali qualquer do tipo uns cortes laterais (estou me a lembrar da proceed que faz lembrar a porsche)

Para resumir, já não há muito a dizer que não tenha já dito, está aí um projeto de qualidade!

A swap da bcm para meteres os bancos aquecidos não se consegue fazer pela lateral, tem que sair o tablier mesmo? (Aproveitas e metes Kessy nela :P) já vi que a bcm pode sair por baixo
Por acaso a minha trendline já vinha com muitos extras de origem, já vinha com: AC automático, espelhos rebatíveis e aquecidos, estacionamento automático (o que engloba sensores 360º), ACC (radar que efectua travagens de emergência se necessário e usado para o Cruise Control dinâmico), gancho de reboque eléctrico e bem escondido por de trás do para-choques, rádio com navegação, vidros escurecidos de fábrica, etc... Costumo dizer que a minha carrinha de trendline só tinha os bancos e o facto da suspensão atrás não ser independente (o que infelizmente é atualmente uma realidade na maioria das 1.6). Agora com todas estas alterações, cada vez menos é uma trendline. :lol:

Em relação ao tejadilho em Alcântara já pedi orçamento e já sei aonde irei fazer, mas será só daqui a uns meses. Em relação ao apoio de braços e portas, é certo que ficava a matar, mas com este interior vieram também as foras das portas e o apoio de braço em "pele", tudo praticamente novo e por isso não quero mexer.

O para-choques da frente é a parte de cima do para-choques original do 7 com a parte de baixo do para-choques do 7.5 GTI/GTD. O resultado ficou praticamente perfeitinho e só há uma zona que me posso queixar, que foi na zona de um dos sensores, onde quem fez o trabalho soldou uma beirinha do suporte dos sensores que não deveria de ter soldado, mas só quem estiver mesmo ao pormenor percebe que não está exatamente igual a de origem. De qualquer das formas já tenho aqui em casa os suportes dos sensores e se algum dia tiver que pintar o para-choques de novo, aplico esses novos encaixes e fica perfeito. Pena não ter arranjado esses encaixes antes de pintar o para-choques.

Em relação às jantes, gosto mais das minhas Pretoria's e não penso em mudá-las, no máximo arranjaria um par de jantes para trocar de vez enquando. Gosto de jantes raiadas como mostraste, mas não sou muito fã de jantes escuras.

Na traseira um dia destes aplicarei os faróis da 7.5 em led, mas para agora gosto de como está. Apenas me falta meter uma ponteira, mas este fim de semana tudo indica que vou tratar disso. Ando também a estudar a possibilidade de um aleiron e inclusive cheguei a ter um comprado, mas não foi entregue e preferi receber o reembolso. :lol:

O swap do bcm é feito sem tirar o tablier, mau era. Mas não será coisa para já, se bem que desconfio ter um bcm compatível devido a outros extras que já tinha de origem na carrinha, um dia vejo isso com calma. :D

Obrigado pela tua opinião e pelos teus elogios. :wink:

É um projecto que começa a chegar a uma primeira fase de termino. Neste momento quero aproveitar da carrinha tal como está e tratar de algumas coisas a nível mecânico ou componentes de desgaste (ex: amortecedores) que possam estar a precisar de uns ajustes.

Abraço :D
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por smdp23 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 19 jun 2020, 20:53 Águeda ainda é um esticão para mim, mas se houver mais pessoal a alinhar eu alinho. :wink:
Mas combinamos em Santa Maria da Feira para uma fotos :mrgreen: mas em principio só será em agosto... :?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

smdp23 Escreveu: 20 jun 2020, 08:43
miguelfonseca9626 Escreveu: 19 jun 2020, 20:53 Águeda ainda é um esticão para mim, mas se houver mais pessoal a alinhar eu alinho. :wink:
Mas combinamos em Santa Maria da Feira para uma fotos :mrgreen: mas em principio só será em agosto... :?
Quando for avisa porque farei por ir. :D
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Ora viva, hoje foi dia de mais um miminho para a carrinha, foi dia de colocar uma ponteira.

Deixo aqui algumas fotos. :D

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por Knox »

Os pormenores fazem a diferença, ponteira discreta mas dá aquele toque mais desportivo sem ser demasiado espalhafatoso.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por sflopes »

X2
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Knox Escreveu: 20 jun 2020, 21:22 Os pormenores fazem a diferença, ponteira discreta mas dá aquele toque mais desportivo sem ser demasiado espalhafatoso.
sflopes Escreveu: 20 jun 2020, 22:30X2
Obrigado! Sinceramente não queria nada muito espalhafatoso e mesmo assim já acho que ficou um bocadinho abusada de mais. Mas estou convicto que fiz uma boa escolha. Estes pormenores realmente interessam e fazem a diferença. :wink:
DFraga7
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 31 mar 2019, 15:41
Veículos: Golf Variant VII 1.6 TDI Highline

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por DFraga7 »

smdp23 Escreveu: 20 jun 2020, 08:43
miguelfonseca9626 Escreveu: 19 jun 2020, 20:53 Águeda ainda é um esticão para mim, mas se houver mais pessoal a alinhar eu alinho. :wink:
Mas combinamos em Santa Maria da Feira para uma fotos :mrgreen: mas em principio só será em agosto... :?
Avisem que também estou por perto :wink:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por smdp23 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 20 jun 2020, 20:18 Quando for avisa porque farei por ir. :D
Combinado :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder