VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110] || [VENDIDO]

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por gongasfrs »

A trocar eu iria buscar uns originais. Ficam na casa dos 60€.
Atrás aquilo é diferente da frente, salvo erro podes deixar ficar
Avatar do Utilizador
GecRaf
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 01 abr 2019, 23:14
Veículos: Golf Mk4 1.9TDI VP110
Contacto:

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por GecRaf »

gongasfrs Escreveu: 14 mar 2022, 15:18 A trocar eu iria buscar uns originais. Ficam na casa dos 60€.
Atrás aquilo é diferente da frente, salvo erro podes deixar ficar
Neste momento estou a equacionar as opções pois estou a começar a aperceber-me que essa diferença de altura é completamente normal tendo em conta que é material novo e para além disso ainda não fez quilómetros suficientes para acamar em condições.
Relativamente aos batentes, a meu ver faz todo o sentido tendo em conta que desempenham função similar aos cabeçotes dianteiros.
Se com os anos a tendência é espalmarem, essa diferença que tenho de 0.5/1cm pode muito bem ser corrigida com a instalação de batentes novos, não achas?
De qualquer modo, foi algo que não me lembrei de trocar e provavelmente deveria de o ter feito.
Quem corre por gosto não cansa...
Projeto ➤ (Golf Mk4 1.9TDI [VP110])

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por Silver_Ajm »

GecRaf Escreveu: 14 mar 2022, 15:34
gongasfrs Escreveu: 14 mar 2022, 15:18 A trocar eu iria buscar uns originais. Ficam na casa dos 60€.
Atrás aquilo é diferente da frente, salvo erro podes deixar ficar
Neste momento estou a equacionar as opções pois estou a começar a aperceber-me que essa diferença de altura é completamente normal tendo em conta que é material novo e para além disso ainda não fez quilómetros suficientes para acamar em condições.
Relativamente aos batentes, a meu ver faz todo o sentido tendo em conta que desempenham função similar aos cabeçotes dianteiros.
Se com os anos a tendência é espalmarem, essa diferença que tenho de 0.5/1cm pode muito bem ser corrigida com a instalação de batentes novos, não achas?
De qualquer modo, foi algo que não me lembrei de trocar e provavelmente deveria de o ter feito.
Estás a confundir os suportes dos amortecedores (cabeçotes) com os batentes, os batentes só têm a função de limitar o curso máximo do amortecedor, não mexem com a altura do carro, os suportes é que consoante estão em melhores ou piores condições é que mexem com a altura. Em baixo deixo a foto de um suporte de amortecedor do eixo traseiro e de um batente.
Anexos
Suporte.jpg
Batente.jpg
Batente.jpg (6.55 KiB) Visto 899 vezes
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
GecRaf
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 01 abr 2019, 23:14
Veículos: Golf Mk4 1.9TDI VP110
Contacto:

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por GecRaf »

Silver_Ajm Escreveu: 14 mar 2022, 15:45
GecRaf Escreveu: 14 mar 2022, 15:34
gongasfrs Escreveu: 14 mar 2022, 15:18 A trocar eu iria buscar uns originais. Ficam na casa dos 60€.
Atrás aquilo é diferente da frente, salvo erro podes deixar ficar
Neste momento estou a equacionar as opções pois estou a começar a aperceber-me que essa diferença de altura é completamente normal tendo em conta que é material novo e para além disso ainda não fez quilómetros suficientes para acamar em condições.
Relativamente aos batentes, a meu ver faz todo o sentido tendo em conta que desempenham função similar aos cabeçotes dianteiros.
Se com os anos a tendência é espalmarem, essa diferença que tenho de 0.5/1cm pode muito bem ser corrigida com a instalação de batentes novos, não achas?
De qualquer modo, foi algo que não me lembrei de trocar e provavelmente deveria de o ter feito.
Estás a confundir os suportes dos amortecedores (cabeçotes) com os batentes, os batentes só têm a função de limitar o curso máximo do amortecedor, não mexem com a altura do carro, os suportes é que consoante estão em melhores ou piores condições é que mexem com a altura. Em baixo deixo a foto de um suporte de amortecedor do eixo traseiro e de um batente.
Podia de facto estar a fazer confusão Silver mas eu estou a referir-me aos batentes das MOLAS traseiras. Os batentes dos amortecedores eu comprei tanto para a frente como para trás.

Isto:
Screenshot_127.png
Screenshot_127.png (131.73 KiB) Visto 896 vezes
Quem corre por gosto não cansa...
Projeto ➤ (Golf Mk4 1.9TDI [VP110])

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por Silver_Ajm »

GecRaf Escreveu: 14 mar 2022, 15:53
Silver_Ajm Escreveu: 14 mar 2022, 15:45
GecRaf Escreveu: 14 mar 2022, 15:34
gongasfrs Escreveu: 14 mar 2022, 15:18 A trocar eu iria buscar uns originais. Ficam na casa dos 60€.
Atrás aquilo é diferente da frente, salvo erro podes deixar ficar
Neste momento estou a equacionar as opções pois estou a começar a aperceber-me que essa diferença de altura é completamente normal tendo em conta que é material novo e para além disso ainda não fez quilómetros suficientes para acamar em condições.
Relativamente aos batentes, a meu ver faz todo o sentido tendo em conta que desempenham função similar aos cabeçotes dianteiros.
Se com os anos a tendência é espalmarem, essa diferença que tenho de 0.5/1cm pode muito bem ser corrigida com a instalação de batentes novos, não achas?
De qualquer modo, foi algo que não me lembrei de trocar e provavelmente deveria de o ter feito.
Estás a confundir os suportes dos amortecedores (cabeçotes) com os batentes, os batentes só têm a função de limitar o curso máximo do amortecedor, não mexem com a altura do carro, os suportes é que consoante estão em melhores ou piores condições é que mexem com a altura. Em baixo deixo a foto de um suporte de amortecedor do eixo traseiro e de um batente.
Podia de facto estar a fazer confusão Silver mas eu estou a referir-me aos batentes das MOLAS traseiras. Os batentes dos amortecedores eu comprei tanto para a frente como para trás.

Isto:
Screenshot_127.png
Certo, não me lembrei desses suportes das molas traseiras, pensava que te estavas a referir aos batentes e suportes do amortecedor.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por Mario_Marques »

Tens mangas de eixo originais de golf mk4? O amortecedor da frente ficou mesmo instalado até ao batente? É que a não ser que tenhas a traseira descida, mola espalmada, suporte/batente de mola espalmado, não é normal a frente ficar mais alta, já apareceram carros com problema parecido ao que descreves, e o problema é que o amortecedor, desde o batente até ao prato da mola era mais comprido, foi relativamente fácil de resolver, também já apanhei carros com molas incorretas, como já disseram, também é boa ideia usar os cabeçotes originais pois além de ficar sempre com a certeza que é a peça correta, duram umas 15x mais (sem exagero) que os de concorrência e não tens problemas de medidas e outros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
GecRaf
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 01 abr 2019, 23:14
Veículos: Golf Mk4 1.9TDI VP110
Contacto:

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por GecRaf »

Mario_Marques Escreveu: 14 mar 2022, 16:15 Tens mangas de eixo originais de golf mk4? O amortecedor da frente ficou mesmo instalado até ao batente? É que a não ser que tenhas a traseira descida, mola espalmada, suporte/batente de mola espalmado, não é normal a frente ficar mais alta, já apareceram carros com problema parecido ao que descreves, e o problema é que o amortecedor, desde o batente até ao prato da mola era mais comprido, foi relativamente fácil de resolver, também já apanhei carros com molas incorretas, como já disseram, também é boa ideia usar os cabeçotes originais pois além de ficar sempre com a certeza que é a peça correta, duram umas 15x mais (sem exagero) que os de concorrência e não tens problemas de medidas e outros.
As mangas de eixo são originais e sim, ficou bem encaixado. A diferença não é de 1cm sequer. As molas são as corretas para o carro, foi devidamente confirmado na altura. Koni street penso que até seja igual a original não? Em termos de comprimento claro. Relativamente aos cabeçotes foi erro crasso não ter pedido opinião de marca, mas pronto, agora secalhar não vejo necessidade de alterar se não for essa a causa. Para essa diferença pequena achas que de facto pode ser os batentes de molas traseiras? Estamos a falar de uns batentes que muito provavelmente são os de origem e já contam com 300k km… Obrigado!!
Quem corre por gosto não cansa...
Projeto ➤ (Golf Mk4 1.9TDI [VP110])

Imagem
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por |Guilherme| »

Na minha opinião, o batente da mola, se não o trocaste é capaz de fazer essa diferença que sentes. Eu há uns tempos troquei tudo, tudo mesmo, e não ficou nada desalinhado. Ficou perfeito (ficou é alto, mas depois troquei as molas), e se fosse a ti, tudo oem. Segui os conselhos da malta e não me arrependo nada. abraço
Avatar do Utilizador
GecRaf
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 01 abr 2019, 23:14
Veículos: Golf Mk4 1.9TDI VP110
Contacto:

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por GecRaf »

|Guilherme| Escreveu: 15 mar 2022, 11:05 Na minha opinião, o batente da mola, se não o trocaste é capaz de fazer essa diferença que sentes. Eu há uns tempos troquei tudo, tudo mesmo, e não ficou nada desalinhado. Ficou perfeito (ficou é alto, mas depois troquei as molas), e se fosse a ti, tudo oem. Segui os conselhos da malta e não me arrependo nada. abraço
A meu ver a diferença de 1cm que é pode de facto ter muito a ver com esse batente sim... Deixo uma foto de lateral para se ter noção
WhatsApp Image 2022-03-15 at 7.46.51 PM.jpeg
Quem corre por gosto não cansa...
Projeto ➤ (Golf Mk4 1.9TDI [VP110])

Imagem
Avatar do Utilizador
GecRaf
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 01 abr 2019, 23:14
Veículos: Golf Mk4 1.9TDI VP110
Contacto:

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por GecRaf »

Uma fotozinha antes de sofrer alterações significativas :wink:
Se tudo correr bem daqui a 2 semanas já vem com muita coisa a anunciar :mrgreen:

Imagem

Cumprimentos a todos!
Quem corre por gosto não cansa...
Projeto ➤ (Golf Mk4 1.9TDI [VP110])

Imagem
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por scott_ »

Boa chapa 😁 acho que já nos cruzamos por aí 😃

Venham daí as mods 😉
Abraço
Avatar do Utilizador
GecRaf
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 01 abr 2019, 23:14
Veículos: Golf Mk4 1.9TDI VP110
Contacto:

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por GecRaf »

scott_ Escreveu: 22 mar 2022, 19:50 Boa chapa 😁 acho que já nos cruzamos por aí 😃

Venham daí as mods 😉
Abraço
Obrigado! Quando for assim apita :wink:
Abraço :mrgreen:
Quem corre por gosto não cansa...
Projeto ➤ (Golf Mk4 1.9TDI [VP110])

Imagem
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por catskills »

Belo carro e bela foto
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Avatar do Utilizador
GecRaf
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 01 abr 2019, 23:14
Veículos: Golf Mk4 1.9TDI VP110
Contacto:

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por GecRaf »

Boa noite a todos, ora então vamos cá a uma lista de mods algo maior e dispendiosa que o costume, ainda assim, fez com que o projeto se tenha aproximado muito do objetivo final de estética exterior! :mrgreen:

Foi então adicionado:

:arrow: Faróis Bosch HID 1ª Geração
:arrow: Farolins Hella Magic Colours RCCR
:arrow: Suporte de Matrícula Golf 5 GTI
:arrow: Aileron R32

Juntamente a isto foi também instalado um novo parachoques frontal R32 tendo em conta que o antigo era uma péssima réplica e tinha tido um pequeno toque há alguns meses e não compensava a reparação, assim sendo, aproveitou-se que se estava a mexer e instalou-se também os side markers, tampas de lava faróis, suporte de matrícula e as grelhas originais que já estavam previamente aplicadas. Tudo pintado e posto ao sítio.

Juntamente a isto, foi feita uma troca de molas com um colega de modo a voltar a ter a mesma altura que tinha antes da aplicação dos amortecedores novos, e para já, que boa troca que foi! Excelente comportamento de condução, recomendo!

Saiu então:

:arrow: Molas Eibach Pro Kit

Entrou:

:arrow: Molas H&R (Versão que sai à venda em conjunto com os amortecedores Koni Street para modelos golf 4)

Seguem então umas fotografias do estado atual do projeto e a meu ver, a melhor fase do mesmo! :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Quem corre por gosto não cansa...
Projeto ➤ (Golf Mk4 1.9TDI [VP110])

Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]

Mensagem por gongasfrs »

tens jeito para as fotos :wink:

participa no concurso da foto do mês
Responder