Boa noite a todos, gostaria de saber de alguém aqui pelo fórum já aplicou side markers em parachoques R32 (pelo que pesquisei aqui pelo fórum apenas vi como aplicar em parachoques oem), é que de facto não é algo muito comum de se ver fazer dado que as medidas para o posicionamento do side marker são diferentes do OEM. Se alguém já tiver feito e/ou tenha um parachoques R32 USA para que possa saber o posicionamento correto eu agradecia.
A ideia será fazer algo como neste projeto aqui, opinião?
Cumprimentos a todos!
VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110] || [VENDIDO]
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
Igual nunca te vai ficar por um motivo, os para-choques dos r32 USDM não são iguais aos euro, os R32 USDM não tinham também xenon, nem como opcional.
Uma dica, se nao arranjares as medidas, com uma foto de um carro com boa resolução podes calcular a escala e tirar as medidas.
Uma dica, se nao arranjares as medidas, com uma foto de um carro com boa resolução podes calcular a escala e tirar as medidas.
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
Boa noite a todos, ora mais um upgrade no golf, algo que a meu ver rejuvenesce o interior do carro
Quadrante Sport Edition MFA
De agradecer ao user RockyBoy pela ajuda na codificação correta da coisa
Para breve a montagem dos Koni Street Mais updates em breve
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
Esse quadrante fica sempre bem num mk4.
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
Quadrante mesmo top, melhor só mesmo com o display a cores etc ..
Boa continuação
Boa continuação
Leon 1m
viewtopic.php?t=118576
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
Obrigado a ambos
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
Update deste fim de semana!
Koni Street no sítio
Qual não é agora a minha surpresa que o carro fica mais alto à frente do que atrás, o que não acontecia antes
A única possibilidade que estou a encontrar agora para isto ter acontecido é o facto dos cabeçotes que meti da Ridex serem de facto mais altos que os originais que estavam montados, será que alguém corrobora a minha teoria?
Os que montei agora foram estes: E os que tinha eram parecidos a estes: De facto consegue-se notar uma boa diferença entre ambos, será que fiz uma compra errada
Edit: Segundo o que consegui perceber os que meti têm 53.5mm de altura e os antigos tinham 50mm... acho que está aí a explicação.
Bom fim de semana a todos!
Koni Street no sítio
Qual não é agora a minha surpresa que o carro fica mais alto à frente do que atrás, o que não acontecia antes
A única possibilidade que estou a encontrar agora para isto ter acontecido é o facto dos cabeçotes que meti da Ridex serem de facto mais altos que os originais que estavam montados, será que alguém corrobora a minha teoria?
Os que montei agora foram estes: E os que tinha eram parecidos a estes: De facto consegue-se notar uma boa diferença entre ambos, será que fiz uma compra errada
Edit: Segundo o que consegui perceber os que meti têm 53.5mm de altura e os antigos tinham 50mm... acho que está aí a explicação.
Bom fim de semana a todos!
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
É normal uns cabeçotes usados estarem mais baixos que uns novos, espalmam com o tempo... Digo-te já que se a qualidade desses cabeçotes for tão boa como as egrs dessa marca, isso não vai durar muito... Mais valia teres investidos nuns originais, ou lemforder por exemplo...
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
É normal ao meter suspensão nova que o carro fique mais alto comparado a uma suspensão cansada (isto claro sem trocar molas etc)
Foi tudo bem instalado? No cofre o prato está com uma folga muito grande na torre do amortecedor?
E concordo com a marca usada..por 20€ compravas cabeçotes e rolamentos SKF
Foi tudo bem instalado? No cofre o prato está com uma folga muito grande na torre do amortecedor?
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
Se a suspensão ainda era original é normal isso acontecer. Quando montei as pro kit no meu carro a frente fiquei com a mesma altura porque os meus cabeçotes já estavam muito espalmados. Isso é normal acontecer. Foste tirar umas borrachas espalmadas e metes te umas novas mas dessa marca não devem durar muito até ficar mais baixo o carro
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
nardomk4 Escreveu: ↑12 mar 2022, 20:16 É normal ao meter suspensão nova que o carro fique mais alto comparado a uma suspensão cansada (isto claro sem trocar molas etc)
Foi tudo bem instalado? No cofre o prato está com uma folga muito grande na torre do amortecedor?
E concordo com a marca usada..por 20€ compravas cabeçotes e rolamentos SKF
gongasfrs Escreveu: ↑12 mar 2022, 22:46 Se a suspensão ainda era original é normal isso acontecer. Quando montei as pro kit no meu carro a frente fiquei com a mesma altura porque os meus cabeçotes já estavam muito espalmados. Isso é normal acontecer. Foste tirar umas borrachas espalmadas e metes te umas novas mas dessa marca não devem durar muito até ficar mais baixo o carro
Obrigado! De facto foi falha minha não ter perguntado por boas marcas de cabeçotes quando perguntei acerca dos amortecedores... Mas como sou teimoso e não gosto de todo de ver o carro mais alto à frente do que atrás vou trocar por outras cabeçotes mais baixos. Neste caso então recomendam SKF, Lemforder? Já que vou estar a mudar pelo menos que agora seja para meter algo decente!Silver_Ajm Escreveu: ↑12 mar 2022, 15:44 É normal uns cabeçotes usados estarem mais baixos que uns novos, espalmam com o tempo... Digo-te já que se a qualidade desses cabeçotes for tão boa como as egrs dessa marca, isso não vai durar muito... Mais valia teres investidos nuns originais, ou lemforder por exemplo...
Entretanto e após já umas boas dezenas de quilómetros com esta suspensão só tenho a dizer bem! Veremos a longo prazo se a opinião muda, mas para nota-se bastante diferença de condução, que de momento se encontra muito mais firme e não adorna tanto a curvar e a nível de conforto não tem sequer comparação ao que estava anteriormente... 5 estrelas, obrigado pelas recomendações!
Entretanto, já se anda em bricolage para se aplicar side markers no parachoques R32 Para os interessados, aí está as medidas para aplicar
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
Se vai mudar, não seria boa opção montar Oem?
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
Boas sflopes, sim, talvez! Uma vez que tenho outras peças a encomendar na VW até será mesmo o melhor e ir buscar os cabeçotes OEM lá
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
Trocares de cabeçotes agora para outra marca pouco te vai fazer, os da ridex podem é ficar cansados mais rápido que uns skf ou lemforder, porém a altura não vai mudar ao trocares agora...e bom modificação dos sidemarkers, também queria fazer no meu mas ainda não ganhei coragem
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Re: VW Golf Mk4 1.9TDI [VP110]
Exatamente... secalhar esses milímetros de diferença pouco se vão notar. Pesquisando pelo fórum estive a ler este tópico:nardomk4 Escreveu: ↑13 mar 2022, 21:36 Trocares de cabeçotes agora para outra marca pouco te vai fazer, os da ridex podem é ficar cansados mais rápido que uns skf ou lemforder, porém a altura não vai mudar ao trocares agora...e bom modificação dos sidemarkers, também queria fazer no meu mas ainda não ganhei coragem
viewtopic.php?t=115113
Ao que o
falou de algo que eu também não me lembrei mas que pode justificar essa diferença de altura de trás para a frente:
Batentes das molas traseiras
Como não foi mudado, e certamente se não forem as de origem, novas também já não deverão ser podem já estar bem cansadas e espalmadas e provocar essa diferença de altura. Mais alguém corrobora esta teoria?
Se o que eu acabei de dizer fizer algum sentido então o melhor será mesmo trocar esses batentes, algo que desde que tenho o carro nunca foi feito...
Cumprimentos a todos
Última edição por GecRaf em 14 mar 2022, 15:29, editado 1 vez no total.