Eu ando a pensar aplicar IC
Caso encontre uns coletores troco contigo
Não troco já porque aplicar IC ainda vai ser uma coisa que vai demorar :s
Tour '88 - IT'S ALIVE!! :D
-
- Expert
- Mensagens: 971
- Registado: 27 set 2014, 23:17
- Veículos: vw golf 2
-
- Rookie
- Mensagens: 95
- Registado: 03 ago 2011, 03:49
- Veículos: Golf 2 Tour TD
- Localização: do outro lado..
Re: Tour '88
Já comprei um colector 1.6 turbo para trocar, e já fechei o motor!
Já trabalha!! Tem umas fugas de óleo que preciso de corrigir e também acabei por eliminar completamente a sofagem, vou mesmo optar por ligar o aquecimento dos bancos para o inverno e pronto, apliquei uma rela no lugar da falange que alimenta o radiador da sofagem.
Fica só a faltar de terminar a montagem do motor (óleo de caixa e direcção e fechar o circuito de água), mais tarde virá um radiador com vaso de expansão agregado (como de alguns BMW) para eliminar o vaso de origem.
Fiquei super impressionado com o motor, sabia que trabalhava (cheguei a conduzir a carrinha de onde foi retirado) mas por algum motivo não quis trabalhar no dia que foi tirado, o que me deixou preocupado mas pegou sem truques, sem fumos nem soluços nem falhas nem nada, foi sangrar os injectores e pegou!
Fica um video da caca
https://vimeo.com/user101007958/review/ ... f0fff4e21f
Já trabalha!! Tem umas fugas de óleo que preciso de corrigir e também acabei por eliminar completamente a sofagem, vou mesmo optar por ligar o aquecimento dos bancos para o inverno e pronto, apliquei uma rela no lugar da falange que alimenta o radiador da sofagem.
Fica só a faltar de terminar a montagem do motor (óleo de caixa e direcção e fechar o circuito de água), mais tarde virá um radiador com vaso de expansão agregado (como de alguns BMW) para eliminar o vaso de origem.
Fiquei super impressionado com o motor, sabia que trabalhava (cheguei a conduzir a carrinha de onde foi retirado) mas por algum motivo não quis trabalhar no dia que foi tirado, o que me deixou preocupado mas pegou sem truques, sem fumos nem soluços nem falhas nem nada, foi sangrar os injectores e pegou!
Fica um video da caca
https://vimeo.com/user101007958/review/ ... f0fff4e21f
-
- Expert
- Mensagens: 971
- Registado: 27 set 2014, 23:17
- Veículos: vw golf 2
Re: Tour '88 - IT'S ALIVE!! :D
Ao menos boas notícias
Mas não consigo ver o vídeo
Mas não consigo ver o vídeo
Mk2 1.6 van
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
-
- Rookie
- Mensagens: 95
- Registado: 03 ago 2011, 03:49
- Veículos: Golf 2 Tour TD
- Localização: do outro lado..
Re: Tour '88 - IT'S ALIVE!! :D
Passam-se meses sem actualizações porque se passam meses sem que mexa nele
Contudo esta semana vão haver muitas mais actualizações e fotos, já terminei o quadrante e montagem do interior (faltam só os cintos de segurança), o motor já tem o colector de admissão correto (1.6GTD) e já iniciei o wire tuck, para já estou a conseguir esconder o 'esparguete' sem cortes nem nos fios nem na chapa, depois meto fotos e explico o processo e sim alguns fios têm de ser alongados.
Uma questão que tenho é a seguinte: ontem enquanto trabalhava no carro experimentei os piscas e não funcionaram correctamente, isto é, no quadrante a luz ficava sempre acesa e ouvia um zumbido vindo da caixa dos fusíveis, mais tarde reparei que a bateria já não tinha força novamente, poderá ser da bateria ou algum problema eléctrico?
Contudo esta semana vão haver muitas mais actualizações e fotos, já terminei o quadrante e montagem do interior (faltam só os cintos de segurança), o motor já tem o colector de admissão correto (1.6GTD) e já iniciei o wire tuck, para já estou a conseguir esconder o 'esparguete' sem cortes nem nos fios nem na chapa, depois meto fotos e explico o processo e sim alguns fios têm de ser alongados.
Uma questão que tenho é a seguinte: ontem enquanto trabalhava no carro experimentei os piscas e não funcionaram correctamente, isto é, no quadrante a luz ficava sempre acesa e ouvia um zumbido vindo da caixa dos fusíveis, mais tarde reparei que a bateria já não tinha força novamente, poderá ser da bateria ou algum problema eléctrico?
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Tour '88 - IT'S ALIVE!! :D
Pode ser bateria q n consiga armar o relé.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Rookie
- Mensagens: 95
- Registado: 03 ago 2011, 03:49
- Veículos: Golf 2 Tour TD
- Localização: do outro lado..
Re: Tour '88 - IT'S ALIVE!! :D
Ainda não descobri qual será o problema dos piscas e entretanto acabei de montar a mecânica e fui dar uma volta de teste, a meio caminho acendeu a luz de pressão do óleo, eu todo preocupado parei o carro e depois lá me lembrei que este motor não tem o sensor sequer.. não trazia sequer então a duvida é: qual será o sensor correto, visto que o do 1.6 não enroscar no permutador do 1.9 (tive de alterar o tubo de alimentação do turbo) por isso já sei que o sensor 1.6 não vai dar e como o motor é diferente pode acontecer que o carro não reconheça a pressão certa para o motor e continuar com aquele barulho horrível.
EDIT: erro meu, o sensor de pressão afinal está no sítio dele erradamente pensei que fosse outro. Ainda assim gostava de saber que sensor é que vai no permutador do óleo, será temperatura?
EDIT: erro meu, o sensor de pressão afinal está no sítio dele erradamente pensei que fosse outro. Ainda assim gostava de saber que sensor é que vai no permutador do óleo, será temperatura?