Boa tarde a todos,
Gostaria de obter alguma ajuda pois a minha Golf VII 1.6 começou a aquecer nas subidas ou quando acelero mais um pouco.
Medidas já tomadas:
1. Substituição do termostato (COMPRADO NA MARCA)
2. Substituição válvula de temperatura (COMPRADO NA MARCA)
3. Ao ralentim com o AC desligado as ventoinhas disparam quando chega á tempreatura
Iamos trocar também a bomba de água mas o mecânico abriu e verificou que a mesma está a funcionar em perfeitas condições por isso não a trocou.
O mecânico como não sabe mais o que fazer ligou para um mecânico da sua confiança que trabalha na Volkswagen que lhe disse que há bastantes carros a dar este problema e que ninguém consegue dar com a causa dele. Nem mesmo a fábrica sabe o que é!!
Será possível? Alguem tem alguma dica valiosa que me possa dar?
Grato desde já
GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
Bomba de água.
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
ele que troque a bomba de agua, o "ver se está boa" não significa que "ela funcione correctamente"
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
O carro tem 2 bombas de água!
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
Tou com mesmo problema......
Podia dizer se descubriu qual era problema....?
Podia dizer se descubriu qual era problema....?
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
Se for exatamente o mesmo problema então pode perfeitamente ser a bomba de água principal, esta tem uma embreagem elétrica , se esta for à vida ,as pás deixam de girar
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
Correção: a turbina da bomba água está sempre em rotação sincronizada com o funcionamento do motor. O regulador de caudal é acionado electricamente de modo a aumentar ou diminuir o débito de líquido de refrigeração. Mecanicamente o regulador fica preso a tapar as pás da turbina diminuindo significativamente o caudal do líquido de refrigeração pelo circuito.
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
Estas a dizer que o veio da bomba é uma única peça , certo? Então o regulador de caudal está onde ? No centro das pás? As outras 2 bombas no sistema estão sempre ligadas com rotação constante?Golf_4_TDI Escreveu: ↑16 jun 2020, 13:53 Correção: a turbina da bomba água está sempre em rotação sincronizada com o funcionamento do motor. O regulador de caudal é acionado electricamente de modo a aumentar ou diminuir o débito de líquido de refrigeração. Mecanicamente o regulador fica preso a tapar as pás da turbina diminuindo significativamente o caudal do líquido de refrigeração pelo circuito.
edit
ja encontrei aqui um bom video que mostra a bomba , ainda não tinha visto como ela conseguia controlar o caudal
https://www.youtube.com/watch?v=TEap0nuVrE8
Qual é a posição de repouso do regulador de caudal, caudal totalmente aberto ?
Pudera estas bombas darem problemas ...quando mudar o meu, vai levar bomba tradicional
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
O meu mecanico tirou a bomba de agua para confirmar se as pas estavam coladas e nada. Ja troquei o termostato a vavula da temperatura ate agora nada ninguem descobre. Ate que ontem ele foi ver o radiador da sofagem antes de desmontar a junta pa ver se era ja junta, e o radiador debita pouca agua parece ligeitamente intupido amanha vai metelo haver se e da li.... senao tou lixado....
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
As bombas elétricas só funcionam quando a ECU as ordena para tal num sinal pulsado modulado PWM, ou seja com débitos variáveis.Danidasanic Escreveu: ↑16 jun 2020, 14:09
...
As outras 2 bombas no sistema estão sempre ligadas com rotação constante?
...
Qual é a posição de repouso do regulador de caudal, caudal totalmente aberto ?
Pudera estas bombas darem problemas ...quando mudar o meu, vai levar bomba tradicional
Sim. A posição de repouso é com o regulador recolhido com ação de molas a auxiliar e a mantê-lo nessa posição.
O vídeo é bastante bom e informativo para qualquer tipo de pessoa. O que me matou foi mesmo a bomba de reposição. A minha opinião sobre o assunto é para não fugir do projeto original só com a desculpa de que é mais barato e dá menos problemas pois isso é tudo muito relativo.
Quando o aftermarket não tem que seguir com o rigor e exigências do fabricante podem muito bem fazer e dizer aquilo que lhes apetecer para faturarem do seu lado com peças de engenharia revertida ou lá que m*rda mandam para venda.
A geração de motores EA288 tem um sistema térmico "extremamente" complexo. A gestão térmica é muito rigorosa e quanto mais depressa o motor aquecer e marter a temperatura ideal de funcionamento melhor. Consumos, emissões, contaminação do óleo de motor, vida útil do DPF, vida útil do motor, climatização (aquecimento) é tudo um aglomerado de muito pouco que com o tempo e todos acumulados faz de muitoooo.
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
Eu era da mesma opinião e não mudei só porque a febi diz que é melhor até porque outras marcas já tinham essa opção no mercado , juntamente com outra versão com a bomba eletrica, no entanto e vendo bem a forma como implementaram a coisa, sinceramente não me convence e deixa me a pensar no assunto ..quanto aos benefícios de que falas eu também os reconheço mas acho que o principal para eles foi o nível de gases de escapeGolf_4_TDI Escreveu: ↑16 jun 2020, 20:24 .
A geração de motores EA288 tem um sistema térmico "extremamente" complexo. A gestão térmica é muito rigorosa e quanto mais depressa o motor aquecer e marter a temperatura ideal de funcionamento melhor. Consumos, emissões, contaminação do óleo de motor, vida útil do DPF, vida útil do motor, climatização (aquecimento) é tudo um aglomerado de muito pouco que com o tempo e todos acumulados faz de muitoooo.
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
O principal pode ser muitas coisas coisas consoante os objectivos propostos às várias equipas de desenvolvimento do projecto do carro. No geral é sempre a melhor eficiência energética do motor de combustão interna neste cas. Os seus sob produtos são a energia mecânica (aquela que interessa de facto para o carro andar) e a energia térmica (que basicamente é um desperdício e não suplementa de "nada" o propósito do carro andar) Mas a frase já é velhinha: na natureza nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma. E a energia térmica do motor também se aproveita pois ela tem que se dissipar inclusive ahah
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
Pelo que já viste, vês alguma possível ligação entre o g13 ou eventual degradação do mesmo e estes problemas com a bomba de água e até com os permutadores das egr?
Já agora , qual é a melhor forma de tirar a água do sistema , abrir junto as bombas eletricas e no tubo do radiador ?
Já agora , qual é a melhor forma de tirar a água do sistema , abrir junto as bombas eletricas e no tubo do radiador ?
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
O estado, condição e concentração (e diluição correta) do líquido de refrigeração é vital para a longevidade dos componentes do sistema e afins.
Drenar o líquido de refrigeração desconectar o encaixe do radiador principal, desconectar o encaixe do radiador suplementar (pertencente ao intercooler) e o tubo da bomba de água elétrica traseira.
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Re: GOLF VII 1.6 AQUECIMENTO DO MOTOR
Isso é resposta de livroGolf_4_TDI Escreveu: ↑17 jun 2020, 13:51 O estado, condição e concentração (e diluição correta) do líquido de refrigeração é vital para a longevidade dos componentes do sistema e afins.
