Golf mk2 OR 1.6td

Responder
miguelduarte
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 17 jul 2017, 22:10
Veículos: Audi A3 8L (sold) Vw Golf Mk2
Localização: Penacova

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por miguelduarte »

Joao Macedo Escreveu: 20 jan 2022, 19:27 Boas notícias! Por acaso não tens fotos para documentar o processo de instalação?
Infelizmente não tenho nada, mesmo nada... Posso fazer um resumo do processo quando estiver tudo tudo concluído, ainda ando de volta da mala, não tenho tido muito tempo.
Neste momento está assim:
IMG_20220120_172943.jpg
Visita o meu projeto:
viewtopic.php?f=18&t=114417
miguelduarte
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 17 jul 2017, 22:10
Veículos: Audi A3 8L (sold) Vw Golf Mk2
Localização: Penacova

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por miguelduarte »

Ora bem malta, o processo considerei muito fácil de fazer (não sei como há pessoal a pagar balurdios em determinadas empresas para efetuar a montagem), até agora está a funcionar na perfeição, tem uma pequena fuga numa das bolsas mas não me chateia nada...


Comecei por passar os fios de corrente da bateria até á mala. 1 dos fios convém ser mais grosso que vai ser o que alimenta o compressor e deve ter um botão on/off para desligarem se não utilizarem o carro algum tempo. Imaginem que uma ligação do tanque ganha uma fuga grande, apesar de improvável, o tanque vai estar sempre a esvaziar e consequentemente o compressor a trabalhar. Vai dar cabo tanto da bateria do carro como do próprio compressor. O outro fio de alimentação vai ser para a gestão (bloco de válvulas) e está ligado constante. Na mala 2 fusíveis, 30A para o compressor 7,5A para a gestão. Estes cabos passaram por baixo do corcovan, entraram um pouco ao lado da coluna esquerda do tablier e foram pelo lado do condutor até á mala.


Passar os tubos das bolsas da frente. Desde a mala seguiram pelo lado direito até perto do motor da sofagem. Fiz um furo ao lado do suposto sítio do filtro do habitáculo e os tubos saem debaixo do corcovan, daí cada um segue para o seu lado em direção a ambos os esgotos. Dos esgotos para as cavas, deixei lá o restante do tubo com o cuidado de não vincar, na cava junto á suspensão sai o tubo que vai encaixar na bolsa, nem se vê, fica super discreto. E o esgoto continua com escoamento mais que suficiente.


Convém antes de tudo fazer a mala, organizar tudo. Tanque, bloco de válvulas, e compressores. Só nesta parte acho que vale a pena pagar a essas tais empresas, se quiseres uma coisa toda paneleira. Se quiseres discreto consegues safar-te bem sozinho.


Montar a suspensão em si. O processo é simples, é como trocar para uma suspensão de qualquer outro tipo. Á frente dois parafusos na manga e um no topo. Atrás um parafuso no eixo e outro no topo.
No meu caso a suspensão já vinha pronta a chegar e montar porque saiu tudo de um golf 2.


Encaixar logo os tubos da frente, para trás podem fazer como vêm na minha foto. Buraco direto para fora quase sai no sítio. Cuidado com a localização, como podem ver o meu do lado direito saiu demasiado atrás. (Fiz a mala depois)

6° terminar com as ligações na mala. Tubos á gestão. Buscar massa para a gestão e os compressores. Não esquecer o filtro antes da gestão. Podem meter manómetros também.. eu no meu caso não meti manómetros nenhuns porque quero dar upgrade para uma gestão que me dê já essas informações de pressão das bolsas e tanque, futuramente.

E pronto acho que resumidamente é isto..
Screenshot_2022-02-13-19-33-03-642_com.miui.gallery.png
Visita o meu projeto:
viewtopic.php?f=18&t=114417
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por Joao Macedo »

Muito bom, parabéns! Penso que me cruzei com este carro a semana passada junto ao ISEC.
miguelduarte
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 17 jul 2017, 22:10
Veículos: Audi A3 8L (sold) Vw Golf Mk2
Localização: Penacova

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por miguelduarte »

Joao Macedo Escreveu: 26 abr 2022, 14:33 Muito bom, parabéns! Penso que me cruzei com este carro a semana passada junto ao ISEC.

É possível, ias de golf 2?
Visita o meu projeto:
viewtopic.php?f=18&t=114417
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por filo »

Eu sei que nao e facil mas gostava de ver mais detalhe do sistema, o pessoal esta sempre a dizere que a policia esta sempre a mandar por o carro andar baixo e isso e uma solucao, embora cara mas uma solucao.
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por Joao Macedo »

miguelduarte Escreveu: 29 abr 2022, 15:48
Joao Macedo Escreveu: 26 abr 2022, 14:33 Muito bom, parabéns! Penso que me cruzei com este carro a semana passada junto ao ISEC.

É possível, ias de golf 2?
Sim ia! Num de 3 portas branco
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por gongasfrs »

Trabalho perto do ISEC e tenho pena de nunca ter visto esta máquina por lá
miguelduarte
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 17 jul 2017, 22:10
Veículos: Audi A3 8L (sold) Vw Golf Mk2
Localização: Penacova

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por miguelduarte »

gongasfrs Escreveu: 01 mai 2022, 21:42 Trabalho perto do ISEC e tenho pena de nunca ter visto esta máquina por lá
Está sempre dentro do ISEC
Visita o meu projeto:
viewtopic.php?f=18&t=114417
miguelduarte
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 17 jul 2017, 22:10
Veículos: Audi A3 8L (sold) Vw Golf Mk2
Localização: Penacova

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por miguelduarte »

filo Escreveu: 01 mai 2022, 18:40 Eu sei que nao e facil mas gostava de ver mais detalhe do sistema, o pessoal esta sempre a dizere que a policia esta sempre a mandar por o carro andar baixo e isso e uma solucao, embora cara mas uma solucao.
Foi por isso mesmo que instalei. Sempre dá um pouco menos de espiga
Visita o meu projeto:
viewtopic.php?f=18&t=114417
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por filo »

Acredita sempre foi uma coisa que sempre pensei que dava mais trabalho instalar, nunca vi um sistema desses ao vivo mas a julgar pelas fotos que colococaste ate nem parece de outro mundo e isso faz me pensar em comecar a fazer umas pesquisas no eBay
miguelduarte
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 17 jul 2017, 22:10
Veículos: Audi A3 8L (sold) Vw Golf Mk2
Localização: Penacova

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por miguelduarte »

IMG_20220602_163721.jpg
Hella black & red

Entretanto tem feito quilómetros, já fui mandado encostar pelos agentes da autoridade e não tiveram nada a dizer portanto posso dizer que a suspensão foi uma mais valia 😁
Visita o meu projeto:
viewtopic.php?f=18&t=114417
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por catskills »

Impecável, grande trabalho, ao menos agora andas mais á vontade.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: Golf mk2 OR 1.6td

Mensagem por Joao Macedo »

miguelduarte Escreveu: 17 jun 2022, 17:22 Entretanto tem feito quilómetros, já fui mandado encostar pelos agentes da autoridade e não tiveram nada a dizer portanto posso dizer que a suspensão foi uma mais valia 😁
Espero que continue assim, mas depende das pessoas! Esta semana fui à IPO e ia chumbando por ter molas do G60...
Responder