Boa tarde.
Como mais vale prevenir do que remediar...
Cuidados/atenções a ter com este motor desde já, e no futuro?
Por agora, conta com19.000 km.
Obrigado.
Cumprimentos
Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
- maxkeeper
- Rookie
- Mensagens: 195
- Registado: 30 nov 2018, 15:30
- Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
- Localização: Setúbal
Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
Golf VII White "Pure", 1.0 110
-
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 18 mai 2016, 21:37
- Veículos: GOLF 7
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
o mesmo que em todos os motores...
revisões a tempo com material bom.
revisões a tempo com material bom.
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
- carlosbico
- Rookie
- Mensagens: 130
- Registado: 22 out 2010, 15:21
- Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
- Localização: Entroncamento
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
Certo. O meu 1.5 150 CV diz para ser aos 30000, mas vai ser aos 20000. Já vai com quase 7000 km.
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 22 dez 2018, 23:26
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
Boa noite, estou a pensar adquirir um golf 1.0 de 2017.
Alguém pode partilhar experiências em relação a este carro?
1.0 não é pouquinho?
Quantos litros aos 100km gasta na realidade?
Muito obrigada a quem puder responder.
Alguém pode partilhar experiências em relação a este carro?
1.0 não é pouquinho?
Quantos litros aos 100km gasta na realidade?
Muito obrigada a quem puder responder.
- carlosbico
- Rookie
- Mensagens: 130
- Registado: 22 out 2010, 15:21
- Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
- Localização: Entroncamento
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
Na minha opinião é um motor um pouco fraco para o golf....
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 22 dez 2018, 23:26
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
Obrigada.
Pois, de facto é aquilo que parece, mas já ouvi dizer que é uma boa opção... fico sem saber. Gostava de ter opiniões de quem tenha o carro.
Muito obrigada. Feliz Natal.
- maxkeeper
- Rookie
- Mensagens: 195
- Registado: 30 nov 2018, 15:30
- Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
- Localização: Setúbal
- maxkeeper
- Rookie
- Mensagens: 195
- Registado: 30 nov 2018, 15:30
- Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
- Localização: Setúbal
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
O meu até agora, não tenho nada a dizer.Elir Escreveu: ↑25 dez 2018, 00:31Obrigada.
Pois, de facto é aquilo que parece, mas já ouvi dizer que é uma boa opção... fico sem saber. Gostava de ter opiniões de quem tenha o carro.
Muito obrigada. Feliz Natal.
Não acho que o motor seja fraquinho, muito pelo contrário. Também não ando por ai a pensar que tenho um Ferrari nas mãos. O que é certo é que quando piso, ele responde, a meu ver, bem.
Mas se entrar em comparações com mores 1.5, 1.6...claro, é fraquinho.
A nível de mecânica, não posso falar porque não tenho problemas come ele (também é novo).
Para isso, convido os mais entendidos na matéria a falarem sobre isso em tópico apropriado para o efeito.
Golf VII White "Pure", 1.0 110
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 07 mai 2015, 20:41
- Veículos: Vw Passat variant B7
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
Sendo possuidor de uma golf variant com o 1.0tsi de 110 e já tendo tido um 1.2 puretech de 130cv e um 2.0tdi de 140cv numa Passat muito recentemente posso-te confirmar que é motor suficiente para o carro em questão. É óbvio que tudo depende das expectativas de cada um mas este 1.0 é muito equivalente ao 1.6 diesel e o 1.5tsi equivalente ao 2.0tdi em andamentos.
É um motor que tem de se jogar com a caixa pois abaixo das 1800rpm tem pouca força mas conhecendo bem o conjunto a partir dessa rotação desenvolve muito bem.
Para quem está habitado a carros com 200cv para cima sim, este é um motor fraco. Para a grande maioria que utiliza no dia a dia, até com autoestrada, o motor porta-se bastante bem.
Só a nota que o 1.2 puretech de 130cv tinha um lag irritante na aceleração mas tinha mais força em baixas. Era muito parecido em aceleração ao 2.0tdi de 140cv.
É um motor que tem de se jogar com a caixa pois abaixo das 1800rpm tem pouca força mas conhecendo bem o conjunto a partir dessa rotação desenvolve muito bem.
Para quem está habitado a carros com 200cv para cima sim, este é um motor fraco. Para a grande maioria que utiliza no dia a dia, até com autoestrada, o motor porta-se bastante bem.
Só a nota que o 1.2 puretech de 130cv tinha um lag irritante na aceleração mas tinha mais força em baixas. Era muito parecido em aceleração ao 2.0tdi de 140cv.
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 22 dez 2018, 23:26
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
Muito obrigada pela sua resposta.maxkeeper Escreveu: ↑26 dez 2018, 14:55O meu até agora, não tenho nada a dizer.Elir Escreveu: ↑25 dez 2018, 00:31Obrigada.
Pois, de facto é aquilo que parece, mas já ouvi dizer que é uma boa opção... fico sem saber. Gostava de ter opiniões de quem tenha o carro.
Muito obrigada. Feliz Natal.
Não acho que o motor seja fraquinho, muito pelo contrário. Também não ando por ai a pensar que tenho um Ferrari nas mãos. O que é certo é que quando piso, ele responde, a meu ver, bem.
Mas se entrar em comparações com mores 1.5, 1.6...claro, é fraquinho.
A nível de mecânica, não posso falar porque não tenho problemas come ele (também é novo).
Para isso, convido os mais entendidos na matéria a falarem sobre isso em tópico apropriado para o efeito.
E em termos de consumos? Porta-se bem?
Obrigada e boas festas!
- maxkeeper
- Rookie
- Mensagens: 195
- Registado: 30 nov 2018, 15:30
- Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
- Localização: Setúbal
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
Em termos de consumo, pensei que fosse pior.Elir Escreveu: ↑26 dez 2018, 18:02Muito obrigada pela sua resposta.maxkeeper Escreveu: ↑26 dez 2018, 14:55O meu até agora, não tenho nada a dizer.Elir Escreveu: ↑25 dez 2018, 00:31Obrigada.
Pois, de facto é aquilo que parece, mas já ouvi dizer que é uma boa opção... fico sem saber. Gostava de ter opiniões de quem tenha o carro.
Muito obrigada. Feliz Natal.
Não acho que o motor seja fraquinho, muito pelo contrário. Também não ando por ai a pensar que tenho um Ferrari nas mãos. O que é certo é que quando piso, ele responde, a meu ver, bem.
Mas se entrar em comparações com mores 1.5, 1.6...claro, é fraquinho.
A nível de mecânica, não posso falar porque não tenho problemas come ele (também é novo).
Para isso, convido os mais entendidos na matéria a falarem sobre isso em tópico apropriado para o efeito.
E em termos de consumos? Porta-se bem?
Obrigada e boas festas!
Se fores um condutor controlado, vais conseguir fazer médias a rondar os 5.5/6, ou talvez menos com alguma "sorte".
A minha média, em 700km, foi de 6.6l. Desses 700 km, só 100 km foram feitos em auto estrada a 120/130kh. Portanto, penso que para um carro a gasolina com esta cilindrada, não é mau. Fico com a sensação de que se fizer mais auto estrada, a média será mais baixa.
Golf VII White "Pure", 1.0 110
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 22 dez 2018, 23:26
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
Muito obrigada, Maxkeeper.
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 23 mar 2017, 22:50
- Veículos: Golf 1.0 TSI
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
Eu tenho um 1.0 TSI 110 CV já com 28000 Km e acho o motor suficiente para o carro. Andei cerca de 2 meses com um 1.6 TDI e acho que o TSI responde mais rápido.
Só conto fazer a revisão aos 30k, pois é o que a marca aconselha e caso o óleo não esteja nas condições ideais o carro avisa. O mais importante é ter os devidos cuidados com um motor com turbo: nível do óleo, não fazer acelerações elevadas a frio e não desligar o motor de imediato após viagens mais longas.
Quanto a consumos, atualmente está nos 5.9
Só conto fazer a revisão aos 30k, pois é o que a marca aconselha e caso o óleo não esteja nas condições ideais o carro avisa. O mais importante é ter os devidos cuidados com um motor com turbo: nível do óleo, não fazer acelerações elevadas a frio e não desligar o motor de imediato após viagens mais longas.
Quanto a consumos, atualmente está nos 5.9
- maxkeeper
- Rookie
- Mensagens: 195
- Registado: 30 nov 2018, 15:30
- Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
- Localização: Setúbal
Re: Motor 1.0 110 - Cuidados a ter
Quanto às revisões, sou sempre apologista de que também depende um pouco da utilização do carro. Mas como isto é tudo moderno hoje em dia e qualquer "anomalia", o carro avisa logo, acho que estás a pensar bem.radguy Escreveu: ↑31 dez 2018, 15:35 Eu tenho um 1.0 TSI 110 CV já com 28000 Km e acho o motor suficiente para o carro. Andei cerca de 2 meses com um 1.6 TDI e acho que o TSI responde mais rápido.
Só conto fazer a revisão aos 30k, pois é o que a marca aconselha e caso o óleo não esteja nas condições ideais o carro avisa. O mais importante é ter os devidos cuidados com um motor com turbo: nível do óleo, não fazer acelerações elevadas a frio e não desligar o motor de imediato após viagens mais longas.
Quanto a consumos, atualmente está nos 5.9
Quanto aos consumos, nada mal. É misto? Mais em Auto estrada do que em cidade?
Golf VII White "Pure", 1.0 110