Golf 1 1.6D FD

Responder
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Golf 1 1.6D FD

Mensagem por takeshy1 »

Boa pessoal.
Deixo aqui a minha nova aquisição, um belo mk1 de 83 com muito a fazer e muitas dores de cabeça para dar(espero que nao :p ).
Já era dono de um mk2, mas o sono foi sempre um mk1, a oportunidade surgiu agora com a falta de tempo de um amigo para ele.
O carro estava em lisboa, fui la buscá-lo á cerca de um ano com esse amigo, o carro encontrava-se com bastantes podres, nos pilares e na traseira, esse meu amigo mandou arranjar os podres e pintar de branco e passado um ano, para sorte minha e azar dele, com o carro já parado durante todo esse tempo, foi-me feita a proposta para ficar com ele, que aceitei d imediato.
Como se pode ver nas primeiras fotos, o carro tinha sido pintado á trincha com um azul meio esquisito, o interior estava bastante bom e o motor, um belo 1.6d, parecia em bom estado.
Imagem

Imagem

Imagem

Passado um ano, já sem podres e com um trabalho de pintura que deixa muito a desejar, o carro ganhou novo dono. mas como se pode ver nas próximas fotos, ainda falta muito a fazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para já o carro vai levar uns bancos de mk2 GTI para tentar ter um pouco mais de conforto, uma vez que vai servir para daily. Já tem coilovers e possivelmente será para levar novas jantes se aparecer algo de agrado. Vai-se tentar dar também um jeito á pintura a ver se fica algo mais agradável de se ver.
O teto foi estofado pelo anterior dono, tendo sido esticada uma pele preta, não está um mau trabalho feito mas apenas tem a pele, pelo que é por aí que começam as minhas duvidas, nao deveria ter um 'teto' como o golf 2 feito de uma especie de cartão (ou lá como se chama que não me recordo o nome)?
Outra das minhas duvidas é que o carro não tem pilares em plástico, esta tudo com essa pele colada, á excepção dos pilares onde leva os cintos de segurança, que não estão estofados até baixo e não tenho plásticos, se alguém souber onde posso encontrar ou tiver para venda, se me pudessem dizer, agradecia imenso!
Alguém sabe também se seria dificil aplicar direção assistida ? se teria que mudar muita coisa !?
Boas curvas pessoal (e desculpem lá o testamento :p )
LeviAlmeida
Amateur
Amateur
Mensagens: 201
Registado: 20 jul 2014, 15:14
Veículos: Golf MK2 GTD 10 Millionen, Jetta MK1 Coupe, Jetta Mk1 Diesel
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Golf 1 1.6D FD

Mensagem por LeviAlmeida »

É bom ver mais um Mk1 por estas bandas.
Bem vindo!

Em relação aos bancos acho que é uma boa escolha mas tenta manter o tecido original, dessa forma o carro fica o mais original possível mas mesmo assim é confortável.
No caso do tecto, é diferente do Mk2. Honestamente não tenho a certeza mas acho que efectivamente é colado directamente na chapa, mas amanha já confirmo no meu. No caso dos pilares é normal só serem estufados, é mesmo assim.

Em relação à direcção assistida. Uii isso é que são elas! O kit anda na casa dos 500€ neste momento. Ao contrário do Mk2 em que as caixas de direcção são iguais à uma série de outros carros, no caso dos mk1 a caixa de direcção é exclusiva. E os únicos que saíram com direcção assistida foram os Cabrio dos últimos anos de produção o que torna extremamente difícil arranjar esse material barato.
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 1 1.6D FD

Mensagem por takeshy1 »

LeviAlmeida Escreveu: 16 nov 2018, 23:52 É bom ver mais um Mk1 por estas bandas.
Bem vindo!

Em relação aos bancos acho que é uma boa escolha mas tenta manter o tecido original, dessa forma o carro fica o mais original possível mas mesmo assim é confortável.
No caso do tecto, é diferente do Mk2. Honestamente não tenho a certeza mas acho que efectivamente é colado directamente na chapa, mas amanha já confirmo no meu. No caso dos pilares é normal só serem estufados, é mesmo assim.

Em relação à direcção assistida. Uii isso é que são elas! O kit anda na casa dos 500€ neste momento. Ao contrário do Mk2 em que as caixas de direcção são iguais à uma série de outros carros, no caso dos mk1 a caixa de direcção é exclusiva. E os únicos que saíram com direcção assistida foram os Cabrio dos últimos anos de produção o que torna extremamente difícil arranjar esse material barato.
Obrigado, vamos a ver o que sai daqui eheh
Arranjei uns bancos com o tecido aparentemente bom, á partida não é necessário estofar, vai ficar o tecido original, felizmente!
Sendo assim, já fico um pouco mais descansado, já são menos peças para arranjar eheh
E em relação á direção assistida, acho que, sendo assim, vai continuar a ser assistida a braços 😂
LeviAlmeida
Amateur
Amateur
Mensagens: 201
Registado: 20 jul 2014, 15:14
Veículos: Golf MK2 GTD 10 Millionen, Jetta MK1 Coupe, Jetta Mk1 Diesel
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Golf 1 1.6D FD

Mensagem por LeviAlmeida »

Em relação aos bancos, o tecido é igual ao que tens neste momento?
Ainda não consegui ver a questão dos plásticos mas vou ver isso assim que puder.
Haha pois :lol: Andamos todos atrás disso!
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 1 1.6D FD

Mensagem por takeshy1 »

LeviAlmeida Escreveu: 18 nov 2018, 23:43 Em relação aos bancos, o tecido é igual ao que tens neste momento?
Ainda não consegui ver a questão dos plásticos mas vou ver isso assim que puder.
Haha pois :lol: Andamos todos atrás disso!
Não, iria ser preto com umas cores pelo meio, mas o rapaz que ia vender nao teve palavra e volto á estaca zero no que toca a isso --'
Assim que poderes ver agradecia !
Agora vou ter de ver se encontro quem tenha uma pistola para dar anti gravilha ou então terei de comprar uma :s tenho de colocar o carro na estrada o mais rápido possível e só vejo coisas a empatar :|
Rites
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 04 nov 2018, 17:15
Veículos: VW Golf Mk1 1.6TD 82

Re: Golf 1 1.6D FD

Mensagem por Rites »

É bom ver mais um mk1. Igual ao que tambem comprei a um mês. Branco e tudo. O meu de origem era um 1.6d mas o anterior dono meter 1.6TD. Eu acho que essa questão do tecto e dos pilares é mesmo assim. Pelos menos o meu esta assim. E nunca foi restaurado. Isto dito pelo anterior dono.
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 1 1.6D FD

Mensagem por takeshy1 »

Rites Escreveu: 20 nov 2018, 16:06 É bom ver mais um mk1. Igual ao que tambem comprei a um mês. Branco e tudo. O meu de origem era um 1.6d mas o anterior dono meter 1.6TD. Eu acho que essa questão do tecto e dos pilares é mesmo assim. Pelos menos o meu esta assim. E nunca foi restaurado. Isto dito pelo anterior dono.
Também estava com ideias de meter 1.6TD ou 1.9, mas não é uma mudança que se avizinhe, pelo menos para já :roll:
Pois, mas o meu teto nem furos para o retrovisor tem e vou ter de andar lá a rasgar de certeza :s
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Golf 1 1.6D FD

Mensagem por Wagen D »

Boa noite.

O carro pintado a rolo do amigo Pedro.

Muito bom rever-lo aqui, passado estes anos e com melhor aspecto.
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 1 1.6D FD

Mensagem por takeshy1 »

Wagen D Escreveu: 20 nov 2018, 18:33 Boa noite.

O carro pintado a rolo do amigo Pedro.

Muito bom rever-lo aqui, passado estes anos e com melhor aspecto.
Boas, já está com melhor aspeto sim, mas espero que ainda venha a ficar com melhor aspeto.
Vamos ver o que sai daqui
Responder