Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por smdp23 »

Isso pode ter a ver com o termostato estar fechado e não abrir.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Bruno_55
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 21 mar 2017, 20:54
Veículos: Golf 7 GTD

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por Bruno_55 »

Boa noite pessoal

De uma forma rápida e tendo trocado o tampo do reservatório do meu GTD... continua igual. Em suma, bomba agua ja troquei e o tampo do reservatório tambem.

Consegui fazer um video do "fenómeno" que paira sobre o meu carro na qual espero que o consiga publicar aqui. ( pelo menos tive de o por no youtube ). Acho que já tenho um canal no youtube :D :D :D :D

Posto isto, o video resume-se numa fase em que quando abro o capo já a agua estava " mais a cima do que o normal " e de repetente começa a falhar a entrada de agua como voçes poderão ver no video.

Aparentemente acho que sai ar quante em todos os difusosres ( como o colega disse para ver ) ... e pronto... estou nesta fase...

segue a seguir o link do youtube

[youtube]fUXMeqPBXXQ&t=25s[/youtube]

se não der como devia de dar... vai na forma mais simples :)

https://www.youtube.com/watch?v=fUXMeqPBXXQ&t=21s

obrigado a todos pelas mensagens

cumprimentos
Tiago Jesus
Beginner
Beginner
Mensagens: 63
Registado: 17 mai 2017, 20:48
Veículos: Golf 7 All Star Variant 1.6 TDI

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por Tiago Jesus »

Bruno_55 Escreveu: 28 out 2018, 19:55 Boa noite pessoal

De uma forma rápida e tendo trocado o tampo do reservatório do meu GTD... continua igual. Em suma, bomba agua ja troquei e o tampo do reservatório tambem.

Consegui fazer um video do "fenómeno" que paira sobre o meu carro na qual espero que o consiga publicar aqui. ( pelo menos tive de o por no youtube ). Acho que já tenho um canal no youtube :D :D :D :D

Posto isto, o video resume-se numa fase em que quando abro o capo já a agua estava " mais a cima do que o normal " e de repetente começa a falhar a entrada de agua como voçes poderão ver no video.

Aparentemente acho que sai ar quante em todos os difusosres ( como o colega disse para ver ) ... e pronto... estou nesta fase...

segue a seguir o link do youtube

[youtube]fUXMeqPBXXQ&t=25s[/youtube]

se não der como devia de dar... vai na forma mais simples :)

https://www.youtube.com/watch?v=fUXMeqPBXXQ&t=21s

obrigado a todos pelas mensagens

cumprimentos

Estará o sistema bem purgado? Digo isto porque aparentemente estes carros tem um sistema que faz a purga automática ligando o carro há maquina de diagnostico, segue um video que ate vem a calhar


https://youtu.be/8GheQTIGEeI
nelson pires
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 04 mai 2011, 19:09
Veículos: Seat Leon 5f

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por nelson pires »

Boa noite,quando me mudaram o radiador sofagem na marca o mecânico chefe falou comigo explicou isto mesmo no vídeo que está por cima!
Que tinha limpo a instalação toda de refrigeração do motor e componentes,que estes motores purga de maneira diferente dos anteriores e que até tinha feito vácuo ao sistema, sei que já lá vão mais de 10.000km e não deita fora g13,aquece bem e a água está no mesmo sitio,e este fds fez 400km !
Boa sorte!
ricardo123
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 10 set 2019, 16:10
Veículos: VW Golf Variant VII

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por ricardo123 »

Boa tarde.

Estou com um problema semelhante.
Alguém com viatura que tenha sido afetada que tenha resolvido o problema e como foi a resolução?
Obrigado.
ricardo123
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 10 set 2019, 16:10
Veículos: VW Golf Variant VII

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por ricardo123 »

O problema da perda de líquido de refrigeração está relacionado com o motor. Este terá que ser aberto e efetuados testes para avaliar se o problema é da cabeça ou se é do bloco.
O custa da reparação é avultado, já estava à espera que fosse elevado mas não estava a contar que fosse dentro destes valores.
O que me deixa perplexo é um veículo com 5 anos e 70mil kms, sem qualquer tipo de problema anterior e sem qualquer diagnóstico de erros ou problemas, apresente problemas de motor.
Pelo que consigo constatar é algo que não acontece em motores VW. Deve me ter saído a fava.
Alguém que tenha tido problemas semelhantes que possa partilhar?
Será que tenho alguma forma de conseguir obter alguma comparticipação nas peças por parte da marca?
O que me transmitiram é que a marca da 2 anos de garantia e depois até aos 5 anos pode ajudar. Os cinco anos acabaram de passar, logo estarei fora dessa validade (por muito pouco). Agora tendo em conta que é um problema no motor, num veículo com tão poucos kms e com um período de vida ainda muito curto, que eles ajudem. Se alguém teve alguma situação semelhante peço ajuda.
Obrigado.
Bruno_55
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 21 mar 2017, 20:54
Veículos: Golf 7 GTD

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por Bruno_55 »

boas
aparentemente o meu problema foi o radiador da sofagem entupido
depois de abrir motor e substituir n peças .... parece que o problema era o radiador da sofagem....espero que ajude
ML Dany
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 02 nov 2019, 12:20
Veículos: Golf VII

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por ML Dany »

Rapaz prepara te para investir no radiador de sofagem e em permutador de EGR. Tenho o mesmo problema no meu golf VII. Boa sorte amigo
NelAlmeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 04 set 2021, 16:19
Veículos: VW GOLF 7 2.0TDI

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por NelAlmeida »

Boas pessoal. Sou novo nestas andanças. Venho expor o meu problema para ver se alguém me consegue ajudar. Tenho um VW GOLF VII 2.0 TDI de 150cv que sempre que faço uma viagem mais longa tipo em autoestrada manda o liquido G12 fora pelo respiro do vaso de expansão. Se andar em circuitos citadinos não acontece nada mas se for puxar pelo carro ou se o mesmo fizer a regeneração do filtro de partículas manda o líquido fora. O carro não aquece nem nunca aqueceu, puxa bem, tem ar quente em todas as condutas da sofagem, a ventoinha trabalha na perfeição quando é preciso, não tem óleo na água e muito menos água no óleo. Já levei o carro à marca e mudaram vaso de expansão, a tampa do mesmo, bomba de água e kit de distribuição mas o problema persiste. Alguém me pode ajudar? Obrigado
Bruno_55
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 21 mar 2017, 20:54
Veículos: Golf 7 GTD

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por Bruno_55 »

Boas. A mim aconteceu exactamente o mesmo e aparentemente era o radiador da sofagem entupido. Gastei uns bons trocos até descobrir. Experimenta isso
Abraço
NelAlmeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 04 set 2021, 16:19
Veículos: VW GOLF 7 2.0TDI

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por NelAlmeida »

Obrigado desde já pela resposta Bruno. Quais eram os sintomas do teu carro? Já mudaram algumas peças caras no meu e continua igual. Dizem que fizeram o teste de pressao e o teste de purga do G12 e não detetaram nem fugas nem entupimentos. O que fizeste e mudaste ao certo no teu até descobrirem? Quanto gastaste?
Bruno_55
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 21 mar 2017, 20:54
Veículos: Golf 7 GTD

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por Bruno_55 »

Boas. Comecei por mudar o tampão do vaso , depois pensamos que era junta da colaça e também mudei depois cheguei a trocar a ventoinha do radiador ( pois só saia água quando fazia regenerações ) e por fim foi de facto do radiador da sofagem no meu caso... Algo mais simples...mas que não estávamos a.perceber de onde vinha o problema... Isso tudo ficou em 2 mil e tal euros... Até me arrepia só de pensar outra vez...
NelAlmeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 04 set 2021, 16:19
Veículos: VW GOLF 7 2.0TDI

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por NelAlmeida »

O teu carro aquecia? O meu não aquece. Se andar só em cidade não se passa nada. Se fizer regeneração do filtro ou se fizer autoestrada deita fora. Ainda ontem fiz a A32 de Vale de Cambra ao Porto a 120km/h e deitou. Já mudei tampa, vaso, bomba de água, kit de distribuição tudo na marca. Já foram 800€ e continua igual.
Bruno_55
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 21 mar 2017, 20:54
Veículos: Golf 7 GTD

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por Bruno_55 »

o meu tambem nao aquecia. tudo " direitinho" so quando fazia regeneração é que deitava fora... ou seja, aparentemente é o mesmo sintoma. experimenta tirar o radiador sofagem :/
NelAlmeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 04 set 2021, 16:19
Veículos: VW GOLF 7 2.0TDI

Re: Água sai pelo vaso expansão ! Ajuda :(

Mensagem por NelAlmeida »

Onde mandaste arranjar o teu?
Responder