Boa noite,
Gostava de saber quem já mediu a pressao do oleo do motor 2.0TDI BRD, quais os valores obtidos.
Temp 20º - 1000 rpm
Temp 20º - 2000 e 3000 rpm
Temp 90º - 1000 rpm
Temp 90º - 2000 rpm
Temp 20º - 3000 rpm
Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
Ao ralenti deves ter 0,8 e as 2000rpm 2bar, isto são os valores mínimos e no mínimo o óleo deve estar a 80graus.
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
Re: Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
Por estes valores, dá para ver o estado da bomba?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
Se esse manómetro com prai 30 anos(atenção que esse manómetro é bom mas convém ser revisto/calibrado ao fim de alguns anos) ou mais ainda estiver nos conformes parece estar tudo ok e até bem bom, o cancro dessas bombas é bem conhecido nesses motores, carros mexidos, como disse antes, pessoalmente trocava a bomba, se a bomba falha era uma vez um turbo e despesas grandes, há coisas que mais vale prevenir antes de acontecer, até pode nunca acontecer nada mas eu não arrisco.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
Re: Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
Sim o manómetro é antigo mas segundo foi dito tem qualidade viável.
O óleo agora é um castrol 5w40 FAP off e fiquei com ideia que foi dito que a minha bomba de óleo era de carretos mas irei confirmar
O óleo agora é um castrol 5w40 FAP off e fiquei com ideia que foi dito que a minha bomba de óleo era de carretos mas irei confirmar
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
Mario:
É preferível a adaptação da bomba 1.9, ou meter uma nova por carretos + veio reforçado?
É preferível a adaptação da bomba 1.9, ou meter uma nova por carretos + veio reforçado?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
Não te vou dizer se é melhor ou pior, só vou dizer o que normalmente faço e porquê, eu como disse em cima uso normalmente a bomba dos 1.9, das versões mais potentes, o motivo é custo benefício e é uma coisa que sei que geralmente não dá problemas, tem desvantagens, o motor fica com um trabalhar menos "sofisticado", basicamente fazer isso é tirar uma coisa que ajuda a atenuar vibrações harmónicas do motor, que são essas mesmas vibrações que fazem a bomba original ir á vida.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
Se não for maçada, podes indicar um link onde adquirir tal bomba e preços?
Tenho um amigo que comprou um destes motores e está a meter tudo em ordem como manda a praxe.
Tenho um amigo que comprou um destes motores e está a meter tudo em ordem como manda a praxe.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
Super nunca comprei isso em nenhum lugar em especial, normalmente comprava no eBay o kit completo específico para o motor/carro em particular pois a trompa de sucção da bomba também tem de ser a correta, outro cuidado especial é que só comprava kit com material original, nunca meti Febi nem coisas do gênero.
Atenção, como disse, isto é a solução que eu pessoalmente uso em algumas aplicações, não estou em momento algum a dizer que é a melhor solução, e quem o fizer vai perder muito do refinamento do motor, vai aparecer uma série de ruídos e vibrações que com o sistema original não existiam, pois ao aplicar esta bomba vão deixar de ter qualquer tipo de absorção de vibrações a este nível.
Se o custo e acesso a maquinaria para fabricação não fosse uma obstrução, faria algo do tipo bomba de carretos + um sistema robusto para o veio de acionamento, mas estamos a falar num custo muito elevado.
Atenção, como disse, isto é a solução que eu pessoalmente uso em algumas aplicações, não estou em momento algum a dizer que é a melhor solução, e quem o fizer vai perder muito do refinamento do motor, vai aparecer uma série de ruídos e vibrações que com o sistema original não existiam, pois ao aplicar esta bomba vão deixar de ter qualquer tipo de absorção de vibrações a este nível.
Se o custo e acesso a maquinaria para fabricação não fosse uma obstrução, faria algo do tipo bomba de carretos + um sistema robusto para o veio de acionamento, mas estamos a falar num custo muito elevado.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
Obrigado Mário.
Em conversa com um mecânico ele falou numa versão da Mahle, salvo erro, já por carretos, e com veio reforçado que é o problema ainda por resolver na versão original....também por carretos.....
Nada como um 1.9TDI.....sem tantas paneleirices.
Em conversa com um mecânico ele falou numa versão da Mahle, salvo erro, já por carretos, e com veio reforçado que é o problema ainda por resolver na versão original....também por carretos.....
Nada como um 1.9TDI.....sem tantas paneleirices.
-
- Amateur
- Mensagens: 206
- Registado: 15 abr 2010, 17:51
- Veículos: golf IV 1.9tdi
- Localização: Aveiro
Re: Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
Boas... Aproveitando tópico gostaria de saber algumas informações... No motor Audi b7 2.0 170 brd qual turbo de origem? Qual pressão origem(penso ser 1.6)e qual máxima fiável?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Audi B7 2.0tdi 170cv BRD potência
Respondendo com algum atraso: 1749VC valores em pressão desconheço, mas deve fazer bem uns 210cv