Golf Cabrio Quartett LA5Y

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18473
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Albernas, um favor se conseguires, como se falou no tópico do Rui, tens una tampa de válvulas G60?
Preciso de um favor, do lado de dentro da tampa, na borracha de vedação onde encaixa a válvula de ventilação tem lá gravado a referência da peça, achas que consegues ver isso?
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Mario_Marques Escreveu: 27 fev 2021, 16:25 Albernas, um favor se conseguires, como se falou no tópico do Rui, tens una tampa de válvulas G60?
Preciso de um favor, do lado de dentro da tampa, na borracha de vedação onde encaixa a válvula de ventilação tem lá gravado a referência da peça, achas que consegues ver isso?
Abraço
Sim consigo, eu até deve ter a referencia em algum lado, porque esta borracha de vedação já fui eu que a comprei nova . Vou ver isso depois deixo aqui a referencia .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18473
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Obrigado Albernas, o meu está estragado mesmo no sítio onde a referência estava gravada :-D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Mario_Marques Escreveu: 27 fev 2021, 23:23 Obrigado Albernas, o meu está estragado mesmo no sítio onde a referência estava gravada :-D
Ola Sr. Mário . Estive a ver e a borracha que lá tenho estou na ideia que a meti nova da concorrência, não tem referencia, mas a referência que meti na altura tinha aqui aponte foi : 028103500 .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18473
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Obrigado, vou ver se encontro isso :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

O confinamento dá para isto :D :
1615629358717.jpg
1615629358714.jpg
1615629358722.jpg
1615629358727.jpg
1615629358731.jpg
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Mais material para o projeto :
https://www.werk34.de/de/?sPartner=Ferramentas
Última edição por Albernas em 04 abr 2021, 22:36, editado 1 vez no total.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por LeonelOliveira »

Dois metros é muita coisa... Mas cálculo que seja também para ficar com algum de reserva, o que é importante, visto que não tarda muito a ser difícil se encontrar
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por catskills »

Essa miniatura de Legos está demais!
Há um site com muitos projetos do gênero para impressora 3d
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

LeonelOliveira Escreveu: 03 abr 2021, 19:33 Dois metros é muita coisa... Mas cálculo que seja também para ficar com algum de reserva, o que é importante, visto que não tarda muito a ser difícil se encontrar
Sim dois metros ainda é um bocado, mas com disse no vídeo é para estofares as duas laterais inferiores dos dois bancos e um lateral superior do banco do condutor . E vale mais sobrar um metro que faltar um centímetro . Se sobrar também já fica para uma futura necessidade . :D
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

catskills Escreveu: 03 abr 2021, 21:31 Essa miniatura de Legos está demais!
Há um site com muitos projetos do gênero para impressora 3d
Esta miniatura mandei vir do Aliexpresse,não é mesmo da Lego . Eles tem lá de varias cores e também tem o Golf 1 Normal sem ser o Cabriolet .
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Deixo aqui um pequeno vídeo para terem um ideia de como ficarem os bancos .

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18473
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Muito bom Albernas, é de valor esse trabalho, preservar a originalidade desses carros, o serviço parece muito bem feito tal como a qualidade do tecido e aspecto.
No vídeo o banco parece sujo, eu á uns anos tirei as capas dos bancos do meu golf 4 e lavei-as, além de ter ganho um aspecto completamente diferente, ficou tipo novo, também repôs o efeito de tecido bem esticado e liso original, eu no teu caso não sei se não faria isso, é capaz de fazer uma boa diferença, está nos meus planos fazer isso ao meu golf 1 e novamente ao golf 4, da muito trabalho mas o resultado e higienização são top.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Mario_Marques Escreveu: 29 mai 2021, 23:27 Muito bom Albernas, é de valor esse trabalho, preservar a originalidade desses carros, o serviço parece muito bem feito tal como a qualidade do tecido e aspecto.
No vídeo o banco parece sujo, eu á uns anos tirei as capas dos bancos do meu golf 4 e lavei-as, além de ter ganho um aspecto completamente diferente, ficou tipo novo, também repôs o efeito de tecido bem esticado e liso original, eu no teu caso não sei se não faria isso, é capaz de fazer uma boa diferença, está nos meus planos fazer isso ao meu golf 1 e novamente ao golf 4, da muito trabalho mas o resultado e higienização são top.
Sim, esta um pouco sujo, o estofador não faz serviço de limpeza .Vou ter de dar uma limpeza aos bancos, mas não estou a pensar em desmontar as foras, depois do estofador ter feito um tão bom trabalho na montagem das mesmas não vou arriscar . O serviço de estofador esta muito bem feito sim , com os pontos a baterem certos uns com os outros tanto nas laterais superiores como inferiores .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18473
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Acredita, que se há coisas que detesto é reparar bancos, mas por vezes tem de ser nos restauros, remover as capas e voltar a instalar dá trabalho mas o processo em si é relativamente simples desde que as capas estejam direitas, remover e instalar não as tira da posição original pois a posição é definida pela capa em si e como foi costurada e fixações montadas e os pontos de fixação nos bancos que são fixos.
Se quiseres da uma vista de olhos no link que vou colocar em baixo, estes bancos são muito mais complexos que os do golf 1, eu não sou estofador, em último caso podes também pedir ao estofador para tirar as capas para levares e depois fazer a montagem.
A vantagem de as tirar é que não metes humidade na esponja, químicos ou calor, o lixo sai todo.
https://m.facebook.com/timeline/post/ed ... 2743234282
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder