Golf Cabrio Quartett LA5Y

Responder
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Boas venho aqui abrir um tópico sobre mais um novo projecto aqui para o Forum. Vou deixar aqui um pequeno video de apresentação do meu Golf Cabrio de 1987 , 1.6 a carburador. Deixem os vossos comentários e sugestões .

Última edição por Albernas em 24 nov 2019, 00:08, editado 10 vezes no total.
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: GOlf Cabrio 1.6 LA5Y

Mensagem por Albernas »

Deixo aqui também algumas fotos do mesmo :
Imagem
Imagem
Imagem
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: GOlf Cabrio 1.6 LA5Y

Mensagem por mondeladas »

O carro está impecável, nem parece que os anos passar por este Golf I Cabrio.

Em relação há capota ? Algum problema em relação a águas e humanidades no interior ?
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: GOlf Cabrio 1.6 LA5Y

Mensagem por Albernas »

Si, ele de pintura esta rasoavel, a capota tem uns cortes, não sei se viste o vídeo, eu no vídeo mostro isso . Mas tive que andar a chuva no dia que o fui buscar e nem ponta de agua entra, e claro que agora não é carro para andar a chuva .
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: GOlf Cabrio 1.6 LA5Y

Mensagem por LeonelOliveira »

Adoro essa cor nos cabrio!
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: GOlf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Boas andei a pesquisar informações sobre o meu Cabrio, e vi que pelos números que estão no autocolante da mala o meu Cario é uma Série Especial designada de Quartett, dai ter mudado o nome do tópico.
Deixo aqui umas fotos do Catalogo da época é pena só arranjar em frances ou alemão
Imagem

Aqui fica outra com o equipamento de série e os extras que este modelo trazia
Imagem
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: GOlf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Como a malta gosta é de fotos deixo aqui algumas fotos dos extras desta versão
Para-choques da cor da carroçaria :
Imagem
Retrovisor cor carroçaria
Imagem
Vidros verdes
Imagem

Bancos desportivos com regulação em altura e padrão do tecido "petit point"
Imagem
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

O projecto não para, fica aqui mais um vídeo mas desta vez de algum material para começar a fazer a revisão de mecânica e mais alguns mimos. Qualquer duvida deixei os links do material na descrição do vídeo .
Última edição por Albernas em 24 nov 2019, 00:09, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Boa sorte, apesar da capota nas fotos parecer em mau estado, o resto do carro parece estar muito bom.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Mario_Marques Escreveu: 21 out 2018, 20:28 Boa sorte, apesar da capota nas fotos parecer em mau estado, o resto do carro parece estar muito bom.
Obrigado, sim a capota de facto esta em mau estado, mas por mais incrível que parece não entre ponta de água. O resto do carro esta muito direito, ainda este fim de semana estive com ele no elevador e por baixo também esta com muito bom aspecto . Dai o projector ser só mesmo uma boa revisão de mecânica e mais uns mimos , e depois também uma capota, mas tive a ver por aqui e pedem muito dinheiro para substituir a mesma .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

A capota, quem tiver algum talento e muita, mesmo muita paciência e atenção aos pormenores safa-se em casa, mas é coisa que só recomendo mesmo a quem já tiver alguma experiência em trabalhos manuais.
Há no youtube inclusive vídeos ilustrativos de todo o processo, aquilo no fundo não é dificil, é é muito trabalhoso e minucioso, a minima falha vai dar problemas mais tarde.
Não sei quanto cobram nas casas da especialidade, mas como é normal, tudo que é golf mk1 cabriolet e tem a ver com capota ou borrachas costuma ser uma fortuna...
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Dá ai uma vista de olhos:

Eu pessoalmente no mk1 nunca montei, a minha unica experiencia semelhante foi num MG-F e aquilo é um trabalho de paciencia e atenção ao detalhe, demorei 2 dias nesse MG-F até ficar digna de uma coisa de fábrica.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Obrigado,Mário pelo vídeo. Eu por acaso nas pesquisas que efectuei já tinha visto esse Vídeo mas é sempre bom voltar a ver e fica aqui para quem quiser,é de facto muito bom e explica bem as coisas. Mas eu não tenho jeito nem paciência suficiente para fazer este tipo de trabalho . E esse rebites e ter de desmontar o vidro da mala, acho isso um pouco ariscado para quem nunca fez nada disso . Mas mais um vez Obrigado pelo vídeo. Já agora eu deixei essa duvida na respectiva secção, mas sabes me dizer se consigo montar a panela de escape do Golf 2 GTI no meu cabrio?É que a panela esta quase furada, e se desse era capaz de montar a do GTI só mais por uma questão estética, gosto de ver as duas ponteiras de escape de lado.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Eu nunca testei mas se for a original do GTI tem duas saídas e creio que não cabe no espaço original, o máximo de largura que cabe lá é cerca de 90mm, ideal 70mm.
Tens no mercado algumas panelas específicas para MK1 porreiras e a bom preço tem é atenção se são específicas para o teu tipo de para-choques.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Pois a ideia de por a do gti era de ter as duas saídas, porque gosto do visual . E eu não queria estar a meter nada de panelas de rendimento, estava na ideia da do gti para ficar com um aspecto diferente mas ao mesmo tempo original .A minha maior duvida é no diâmetro do tubo de é igual . O meu para choque não influencia na saída de escape , é mesmo a chapa da carroçaria.
Responder