Golf Cabrio Quartett LA5Y

Responder
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Mario_Marques Escreveu: 12 set 2020, 21:37
Albernas Escreveu: 12 set 2020, 20:29
Mario_Marques Escreveu: 12 set 2020, 19:58 Pode-te dar jeito:
Foi através desses dados que afinei, Obrigado na mesma . :wink:
Eu pessoalmente, dentro das tolerâncias, teria afinado mais rico um pouco, para o máximo possível em especial visto que não tens o carburador original, e subido o ralenti, mas mesmo assim está bem bom.
Não conheço o funcionamento do teu carburador, mas nao tiveste de trocar gicleurs para médias/altas?


Os valores nesse programa são uma boa referência, mas quem tiver acesso aos oficiais é melhor confirmar neles, há pequenas diferenças.
Pois eu agora depois de andar com o carro achei que estava a puxar menos que o que estava, mas eu antes de afinar tinha o CO a mais de 6 . Pois o meu problema também é não ter o carburador de origem, porque estes dados são para o carburador original, nem sei bem por que dados me orientar para este carburador, mas penso que talvez sim suba um pouco mais o ralanti e de um pouco mais de gasolina a mistura . Eu ja trocei os gicleres de por uns maiores, com os que vinham com o carburador o factor lambda estava sempre muito rico, principalmente em altas, com os que tenho agora esta bom ao ralanti e em altas esta um pouco mais rico .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Normalmente quando se modifica carburador tem de se fazer tudo do zero e ajustar a curva de progressão, pois ao ralenti até pode estar tudo ok, mas depois o resto nao, quando está de fabrica, já alguém teve esse trabalho e depois é só ajustar com base nisso, mecanicamente não se muda nada, quando é uma adaptação de algo normalmente é sempre conveniente fazer do zero, até porque ao fazer isso as vezes é possível fazer algumas melhorias também.
O teu carburador ao ser diferente pode até por ex ser necessário reajustar a ignição pois pode ter havido diferenças significativas no vácuo do motor e isso afetar o avanço do distribuidor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Fica aqui mais uma alteração que já tinha feito a algum tempo mas só agora publiquei .
IMG_20200918_230504.jpg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Muito bom, mas lá vou ser o chato do costume, é uma coisa importante, só comparar um teste, a não ser que seja uma diferença enorme não é uma boa referência, basta teres o óleo com temperatura diferente, escape, coletor de admissão etc(fora a correção do software do banco, temperatura ambiente, humidade, pressão atmosférica)para por ex em 3 testes seguidos teres diferenças nessa ordem ou até mais que isso, quando é para ver diferenças do gênero nunca se testa só 1 vez pois isso não te dá uma boa referência a não ser claro que se desse uma diferença numa coisa tipo 20 cavalos, aí não havia grandes dúvidas, mas uma diferença tão pequena pode ter sido só por ex coisas normais no motor ou do teste, faz variações, normalmente faz-se tipo 3 medições de cada para referência e depois a média.
Tens de ajustar isso em condições, está muito abaixo do valor anunciado e direito não foge do anunciado, aliás, até consegues com paciência passar o anunciado.
Eu também tenho um filtro desses no meu carro e comparei não em banco mas o valor de vácuo de um filtro novo vs o kn e a mim deu exatamente o mesmo valor, logo não está no meu caso a ajudar em nada, isto no meu caso, se estivesse a entrar mais ar tinha-me subido o valor de vácuo na admissão.


Era fixe se tivesses acesso colocar um print dos dois sobrepostos para se analisar toda a curva, no vídeo é difícil.

Tu com paciência ainda consegues atingir e possivelmente até superar o valor anunciado de fabrica, isso ainda tem aí muito que extrair.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Boas não é chato, eu gosto sempre de ouvir as opiniões e conselhos dos outros, dai postar aqui estes testes no forum . Coloquei aqui o vídeo porque achei que seria mais um contributo para o forum e para uma saudável discussão , e tirar duvidas de pessoas que talvez quisessem fazer a mesma alteração .
Eu no vídeo só se vê uma passagem no banco, mas eu tanto no da potencia normal como com o filtro fiz mais que um teste, não esta tudo no vídeo para não ser tão grande e chato , com o barulho do banco, e nos vários testes que fiz deu sempre mais ou menos os mesmos valor tanto com filtro KN como com o Normal . O ganho anda sempre na ordem dos 2cv com o filtro KN . Os testes forem feitos todos na mesma altura, foi só o tempo trocar o filtro . Como já tinha dito o carro nesta altura ainda não tinha feito a revisão e ainda não estava com o Carburador Pierburg .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Eu como alguém que trabalha com isso, tenho sempre as minhas dúvidas, dúvidas no sentido de querer comprovar de forma científica.
Em baixo, um é um carro atmosférico 100% original em que um dos testes foi feito em quarta e outros 2 em quinta, outro é um vw golf 7 GTI com turbo com 3 testes stock de referência, 3 testes modificado de referência, mesmo carro, mesmo banco, mesmas condições ambientais, mesmo dia, mesma sessão, mesmo o carro tendo uma centralina super moderna que controla tudo com alta precisão há diferenças.

Vendo os logs em banco, temperatura de óleo diferente, temperatura do óleo da caixa diferente, temperatura do ar na admissão diferente devido ao calor do motor que se transmite, temperatura do motor diferente, temperatura de escape diferente, isto claro, dados lidos diretamente na centralina, o carro tem sensores para ler isto tudo, por obd é possível, ler, gravar e comparar.

Comparar ganhos pequenos só de 1 componente é bastante difícil, a maneira mais fácil é diretamente arranjar uma forma de medir a diferença só no componente, claro que se fosse uma diferença tipo 10/20cv constante não havia grandes dúvidas, eu até acredito que o filtro tenha feito realmente diferença porque o outro parece estar já pronto para o lixo, mas acho que com tudo direitinho esse filtro não ia fazer 2cv, eu no meu carro medi no vácuo da caixa de ar e o ar que está a entrar é exatamente o mesmo pois a minha maior restrição não é o filtro.
Anexos
8NH0E.jpg
testes base VW mk7.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Ultimamente o tempo não tem deixado, e o projeto tem estado parado em termos de restauro reparações e por isso o Golf tem estado arrumado . Mas ontem foi dia de retira a cobertura e dar uma pequena volta de manutenção e aproveitar o bom tempo do Outono .
IMG_20201030_075314.jpg
IMG_20201030_134323.jpg
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Mesmo com o outono o projeto não esta parado, deixo aqui mais um vídeo desta vez com a mudança do óleo da caixa de velocidades .
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por rui 130 »

Boas Albernas.
Pelo que vi nos videos, além da capota (forra exterior em lona), o forro interior também tem que se comprar à parte?
Falou também dos cabos. Mandou vir também os cabos juntamente com a capota?
O meu cabrio está com a estrutura metálica do vidro podre. Agora com a chuva percebi que entrou uma quantidade enorme de água por essa zona.
Tenho que substituir essa peça e provavelmente terei que substituír a capota.

É possivel substituir a estrutura do vidro traseiro sem ter que tirar a capota?
Imagem
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

rui 130 Escreveu: 19 dez 2020, 19:43 Boas Albernas.
Pelo que vi nos videos, além da capota (forra exterior em lona), o forro interior também tem que se comprar à parte?
Falou também dos cabos. Mandou vir também os cabos juntamente com a capota?
O meu cabrio está com a estrutura metálica do vidro podre. Agora com a chuva percebi que entrou uma quantidade enorme de água por essa zona.
Tenho que substituir essa peça e provavelmente terei que substituír a capota.

É possivel substituir a estrutura do vidro traseiro sem ter que tirar a capota?
Boas olha eu penso que não seja possível triar o enquadramento do vidro traseiro sem tirar a capota fora . Mas eu também não tenho muito experiencia nisso, foi a primeira e única vez que fiz tal serviço .
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por rui 130 »

Albernas Escreveu: 20 dez 2020, 23:18
rui 130 Escreveu: 19 dez 2020, 19:43 Boas Albernas.
Pelo que vi nos videos, além da capota (forra exterior em lona), o forro interior também tem que se comprar à parte?
Falou também dos cabos. Mandou vir também os cabos juntamente com a capota?
O meu cabrio está com a estrutura metálica do vidro podre. Agora com a chuva percebi que entrou uma quantidade enorme de água por essa zona.
Tenho que substituir essa peça e provavelmente terei que substituír a capota.

É possivel substituir a estrutura do vidro traseiro sem ter que tirar a capota?
Boas olha eu penso que não seja possível triar o enquadramento do vidro traseiro sem tirar a capota fora . Mas eu também não tenho muito experiencia nisso, foi a primeira e única vez que fiz tal serviço .
Obrigado.
Vou ter que tentar arranjar o suporte do vidro para depois ver o que se pode fazer.
Em relação ao material (capota, forro interior e cabos), onde é que comprou?
Imagem
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Boas olha eu mandei vir tudo daqui :
https://www.cabriozentrum.com/
Eles tem lá de tudo para as capotas do Cabriolet . Tens aqui o que pretendes :
https://www.cabriozentrum.com/p/origina ... rahmen-kpl
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por rui 130 »

Albernas Escreveu: 21 dez 2020, 23:41 Boas olha eu mandei vir tudo daqui :
https://www.cabriozentrum.com/
Eles tem lá de tudo para as capotas do Cabriolet . Tens aqui o que pretendes :
https://www.cabriozentrum.com/p/origina ... rahmen-kpl
Obrigado.
Aquela armação ainda é cara. Vou tentar desmontar a minha para ver o estrago que aquilo tem.
Além do metal, a armação é feita com outro material? Pergunto isto pois como vejo que é onde se agrafa a capota, penso que terá que ter outro material.
Imagem
Mobys
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 09 jul 2011, 14:18
Veículos: VW Golf MK1 Cabrio
Localização: Valongo

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mobys »

Tem um encaixe retangular também em plástico
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por rui 130 »

Mobys Escreveu: 22 dez 2020, 09:24 Tem um encaixe retangular também em plástico
Obrigado pela informação.
Imagem
Responder