Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Responder
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Fire-soul »

Boa tarde a todos
Estou prestes a fazer o upgrade do meu Golf iv 1.4 para uma variant e com toda esta polémica do Diesel, creio que está na moda banir o diesel. Sendo que o eléctrico ainda não é uma alternativa resta a gasolina.

Que opiniões tem deste motor? 1.5 TSI ACT 150cv ? Há a versão Bluemotion de 130 cv mas a diferença de consumo é pouca, pelo que revela o WLTP.

Consumos WLTP anunciados para a versão 150cv:
- Velocidade baixa: 7,9 l
- Velocidade média: 6,00 l
- Velocidade alta: 5,20 l
- Velocidade muito alta: 6,20l

Obrigado
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por carlosbico »

Muito boa tarde

Sou um possuidor de um 1.5 TSI ACT 150cv, e estou satisfeito. Mantendo o mesmo tipo de condução que fazia com o diesel, estou a fazer com um depósito o mesmo que fazia com o diesel. Este novo motor desliga 2 cilindros, logo permite economizar mais gasolina.

Com o primeiro depósito andei 832.5 km + 85 km com a reserva = 917.5 km de autonomia, estou com o segundo depósito e já andei 712km e ainda tenho autonomia para mais 270km = 982km de autonomia. É certo que a gasolina é mais cara, MAS o futuro o dirá, as revisões são mais baratas, as regenerações que fazia, não podia andar descansado sem ter a preocupação de que o carro iria ficar a regenerar, gastei IMENSO gasóleo nelas. O filtro de partículas qualquer dia ia desta para melhor, válvula egr, injetores...... e sei lá mais o quê.....

Agora tenho uma condução super relaxada e não tão enervada como tinha com o diesel.... andava a ficar maluco com as regenerações e sou uma pessoa cuidadosa, fiz sempre as regenerações como deve ser, NUNCA me acendeu a luz do filtro de partículas.

Eu tinha o 1.6 TDI GPS Edition de 110CV de 7/2015 com o Kit Rline exterior. Tive muita pena em me ter desfeito do carro. Comprei este carro em março e a VW ainda me deu por ele 17000€ e tinha 60500km, quando veio este novo carro depois de 5 meses e meio à espera, o mesmo já tinha 70000km.

Na minha opinião fiz um bom negógio e estou satisfeito com com este carro.

Cumprimentos.

Carlos Bico
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Fire-soul »

Boa noite

O seu testemunho é mesmo o impulso que eu precisava, saber a opinião do motor porque a motivação já eu tinha.

O meu Golf IV a gasolina tem mais de 340.000 km e apesar de ser de uma geração que gastava bem mais gasolina só tenho coisas boas a dizer.

Vou tratar de fazer a encomenda tenho somente dúvidas em alguns extras, visto que o motor já está certo (1.5 TSI ACT 150cv).

Estou a pensar nos seguintes extras, se puder dê-me a opinião naquilo que tiver experiencia:
- Farois dianteiros LED com luzes de curva dinâmicos;
- Camera traseira;
- Active Info Display;
- Vidros escurecidos;
- Cor Preto Deep;
- Retrovisores recolhidos electricamente;
- Banco Ergoactive com tecido Art Velours;
- Alarme.

Ainda não me decidi entre colocar um teto panorâmico ou eventualmente, no campo estético, umas jantes 17'' Madrid, mas qualquer uma destas opções vai influenciar os consumos.

Nota: A garantia é um opcional? sempre me falaram em 5 anos de garantia.


Cumprimentos
Norberto Oliveira
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por carlosbico »

Fire-soul Escreveu: 24 set 2018, 01:12 Boa noite

O seu testemunho é mesmo o impulso que eu precisava, saber a opinião do motor porque a motivação já eu tinha.

O meu Golf IV a gasolina tem mais de 340.000 km e apesar de ser de uma geração que gastava bem mais gasolina só tenho coisas boas a dizer.

Vou tratar de fazer a encomenda tenho somente dúvidas em alguns extras, visto que o motor já está certo (1.5 TSI ACT 150cv).

Estou a pensar nos seguintes extras, se puder dê-me a opinião naquilo que tiver experiencia:
- Farois dianteiros LED com luzes de curva dinâmicos;
- Camera traseira;
- Active Info Display;
- Vidros escurecidos;
- Cor Preto Deep;
- Retrovisores recolhidos electricamente;
- Banco Ergoactive com tecido Art Velours;
- Alarme.

Ainda não me decidi entre colocar um teto panorâmico ou eventualmente, no campo estético, umas jantes 17'' Madrid, mas qualquer uma destas opções vai influenciar os consumos.

Nota: A garantia é um opcional? sempre me falaram em 5 anos de garantia.


Cumprimentos
Norberto Oliveira
Muito boa tarde

A minha opinião é esta:
- Farois dianteiros LED com luzes de curva dinâmicos; (dinheiro desperdiçado, fica mais bonito é certo, mas acho que não vale a pena o investimento)
- Camera traseira; Um bom investimento, eu coloquei, dá jeito além de ter os sensores traseiros e dianteiros
- Active Info Display; Um bom investimento, eu coloquei.
- Vidros escurecidos; Um bom investimento, eu coloquei, um reparo coloca também as redes interiores, eu aproveitei as minhas do outro, porque quem vai atrás vai na mesma a apnhar o sol e o carro não fica tão quente e não conseguem ver para dentro.
- Cor Preto Deep; É a minha cor.
- Retrovisores recolhidos electricamente; Também tenho
- Banco Ergoactive com tecido Art Velours; Dispensava
- Alarme. Dispensava

Tenho ainda estacionamento automático com sensores laterais, sapatinhos 225 45 R17 com jantes Madrid o carro fica muito mais estável, lane assist, front assist, cruise control adaptativo, garantia 2+3=5 anos ou 100 000km, tapetes de borracha à frente e atrás, palas nas rodas traseiras, dispenso o teto de abrir o carro vai ficar mais quente porque como é vidro e apesar de ter as cortinas vais sentir MUITO BEM o calor vindo de cima.

Boa aquisição

Carlos Bico
Última edição por carlosbico em 29 set 2018, 23:00, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por carlosbico »

carlosbico Escreveu: 28 set 2018, 15:42
Fire-soul Escreveu: 24 set 2018, 01:12 Boa noite

O seu testemunho é mesmo o impulso que eu precisava, saber a opinião do motor porque a motivação já eu tinha.

O meu Golf IV a gasolina tem mais de 340.000 km e apesar de ser de uma geração que gastava bem mais gasolina só tenho coisas boas a dizer.

Vou tratar de fazer a encomenda tenho somente dúvidas em alguns extras, visto que o motor já está certo (1.5 TSI ACT 150cv).

Estou a pensar nos seguintes extras, se puder dê-me a opinião naquilo que tiver experiencia:
- Farois dianteiros LED com luzes de curva dinâmicos;
- Camera traseira;
- Active Info Display;
- Vidros escurecidos;
- Cor Preto Deep;
- Retrovisores recolhidos electricamente;
- Banco Ergoactive com tecido Art Velours;
- Alarme.

Ainda não me decidi entre colocar um teto panorâmico ou eventualmente, no campo estético, umas jantes 17'' Madrid, mas qualquer uma destas opções vai influenciar os consumos.

Nota: A garantia é um opcional? sempre me falaram em 5 anos de garantia.


Cumprimentos
Norberto Oliveira
Muito boa tarde

A minha opinião é esta:
- Farois dianteiros LED com luzes de curva dinâmicos; (dinheiro desperdiçado, fica mais bonito é certo, mas acho que não vale a pena o investimento)
- Camera traseira; Concordo, eu coloquei, dá jeito além de ter os sensores traseiros e dianteiros
- Active Info Display; Um bom investimento, eu coloquei.
- Vidros escurecidos; Um bom investimento, eu coloquei, um reparo coloca também as redes interiores, eu aproveitei as minhas do outro, porque quem vai atrás vai na mesma a apnhar o sol e o carro não fica tão quente e não conseguem ver para dentro.
- Cor Preto Deep; É a minha cor.
- Retrovisores recolhidos electricamente; Também tenho
- Banco Ergoactive com tecido Art Velours; Dispensava
- Alarme. Dispensava

Tenho ainda estacionamento automático com sensores laterais, sapatinhos 225 45 R17 com jantes Madrid o carro fica muito mais estável, lane assist, front assist, cruise control adaptativo, garantia 2+3=5 anos ou 100 000km, tapetes de borracha à frente e atrás, palas nas rodas traseiras, dispenso o teto de abrir o carro vai ficar mais quente porque como é vidro e apesar de ter as cortinas vais sentir MUITO BEM o calor vindo de cima.

Boa aquisição

Carlos Bico
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Ovelheiro »

Boa tarde,

E os consumos?
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Fire-soul »

Boa tarde
Para a minha configuração inicial os testes Wltp apontam para os seguintes consumos:
Velocidade baixa: 8,00
Velocidade media: 6,10
Velocidade elevada: 5,30
Velocidade muito elevada: 6,20.

Só quando o tiver é que posso confirmar os consumos mas segundo o proprietário Carlos Bico, confirmam se é muito bem. Além de que o gasóleo parece estar em rota muito ascendente.

Dos extras que mencionei a garantia foi me garantida de 5 anos e tenho o Park assist. Estou a negociar valores, em relação ao site já tenho propostas com menos 2.000 eur. O que acham? É possível baixar mais?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por carlosbico »

Relativamente aos consumos, não se fiem no que o computador de bordo diz. O que faço é encher o depósito, andar e voltar a encher o depósito, só assim é que se têm médias certas, corretas e verdadeiras, Depois de eu fazer as contas, o meu após o terceiro depósito andou com a indicação da reserva 990km, coloquei 48 litros e pelas minhas contas deu uma média de 4,848 litros aos 100. Estes valores dependem em muito da maneria de conduzir, é obvio se eu puxar pelos cavalos todos, os consumos, como em todos os motores, vão disparar. Mas lá está, isto depende de pessoa para pessoa.
Acrescento que eu também tenho a câmara e o park assist. Eu prescindi de certas coisas, tais como faróis xpto que custam uma fortuna, o que na minha opinião é desperdicio de dinheiro. A minha versão é o confortline, já trás leds atrás e tenho sapatos 225 45R17 com jantes Madrid.

Já tenho as letras TSI colocadas atrás, o carro fica logo diferente. Quero ver é se consigo arranjar o simbolo TSI para as laterais do carro, é aquele que é comprido e aguçado como o bluemotion e também penso em colocar na grelha frontal um igual ao Rline a dizer TSI.

A única dúvida que tenho, é que o meu vendedor do stand da VW me arranjou o simbolo TSI com a letra I a VERMELHO, não devia ser o S e o I a vermelho? Ele diz que este chassis de 1.5 150 cv é esta simbologia que leva.

Nas minhas negociações consegui a primeira revisão oferecida, também os 4 tapetes de borracha e as palas traseiras, estas evitam que a saia traseira fique toda riscada.

Cumprimentos a todos.

Carlos Bico
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Fire-soul »

Boas,
Obrigado pelos conselhos, já fiz a minha encomenda, passo a descrever:
Golf Variant 1.5 ACT TSI 150cv
- Prata Tungsten,
- Faróis dianteiros Led com luzes de curva dinâmicos,
- Active Info Display,
- Retrovisores rebatíveis electricamente,
- App connect,
- Bancos Ergoactive com estofos Art Velour,
- Vidros traseiros escurecidos,
- Camera traseira,
- Park Assist..

Agora é só esperar pelo Natal....
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por mondeladas »

Parabéns pela compra @Fire, pelos os extras a Variant vem muito completa !
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por carlosbico »

Parabéns. Só espero que não fiques à espera do carro 5 meses e meio como eu fiquei....
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Fire-soul »

Caro Carlosbico, acredito que deva ser uma ansiedade muito grande e isso fui sempre perguntando porque sabia dos problemas da SIVA. Deram-me um prazo tranquilizador de 75 dias, mas muito provavalmente teria o carro a meio de dezembro (dito sem stress e sem querer criar ansiedade). A ver vamos.... Mortinho por deitar as mãos aqueles pormenores todos escolhidos a dedo :):):)

As suas médias continuam fantásticas? 80% das minhas viagens serão auto estrada, a familia vive a 300km por isso conto ter consumos bem simpaticos.
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por carlosbico »

Fire-soul Escreveu: 18 out 2018, 22:04 Caro Carlosbico, acredito que deva ser uma ansiedade muito grande e isso fui sempre perguntando porque sabia dos problemas da SIVA. Deram-me um prazo tranquilizador de 75 dias, mas muito provavalmente teria o carro a meio de dezembro (dito sem stress e sem querer criar ansiedade). A ver vamos.... Mortinho por deitar as mãos aqueles pormenores todos escolhidos a dedo :):):)

As suas médias continuam fantásticas? 80% das minhas viagens serão auto estrada, a familia vive a 300km por isso conto ter consumos bem simpaticos.
A mim também disseram 75 dias.... depois foram 5 meses e meio.... o problema foi com a WLTP e com o estado financeiro da Siva, falta-lhe liquidez financeira porque os carros ao chegarem a Setúbal a Siva tem que os pagar logo à cabeça e o dinheiro onde está??? Ficou nos negócios ruinosos realizados no Brasil.... enfim. Só espero que a Siva desapareça e seja a própria VW a colocar cá os carros.

Consumos: a média pelo computador de bordo anda nos 5.4, MAS fazendo eu próprio as minhas contas, que é encher, andar e voltar a encher o depósito a média dá-me 5.1.

Como vais fazer muita auto estrada, aí os consumos podem ser mais elevados se a estrada tiver muitas súbidas, agora se for mais ou menos a direito, então vais ter consumos MUITO AGRADÁVEIS DE VER. Eu consegui já ter numa viagem de 180 km em AUTO ESTRADA, cruize control ligado a 120 e cheguei ao fim da viagem com uma média de 4.1, até fiquei parvo.... :shock: :shock: :shock: com este consumo. Vais ver que nas tuas viagens até podes apreciar a paisagem DESFRUTAR da condução do carro. Vais ver o que é fazer uma viagem descansada sem a preocupação das regenerações e com o front assist e o lane assist as viagens são super relaxadas, só precisas de segurar o volante que o carro faz o resto. Se vai um carro à frente ele começa a diminuir e a travar automaticamente para manter a distância de segurança que tu próprio estabeleces, se quiseres ultrapassar ele volta a retomar a velocidade.

Agora se quiseres sentir a velocidade e pressão do teu corpo contra o banco, aí já tens que acelerar. É evidente que quanto mais aceleras maiores são os consumos. Vais ter que te habituar na FORMA como carregas no acelerador, não vale a pena carregares com força o pedal, basta carregar suavemente que ele vai logo embora. EU próprio já dou conta que ando mais devagar, já não tenho o STRESS do diesel. O Motor é muito silencioso. AGORA SE QUERO VELOCIDADE é só carregar no pedal que ele responde ao que tu queres. :mrgreen: :mrgreen:

Só espero é não adormecer a conduzir. :lol: :lol: :lol: :lol:

É evidente que existem carros mais potentes, mas este motor de 1500 de cilindrada na minha opinião é ao mesmo tempo económico e potente. É o que chega para mim, não preciso de mais potência. Já aconteceram várias vezes sem dar por ela, que já ia a 180 190..... foi tão rápida a ascensão da velocidade que quando olhei tive que baixar logo a velocidade, a continuar assim se calhar um dia destes vou ter que ligar o alarme do limitador de velocidade.....

As diferenças que podem ocorrer entre o meu e o teu, é que o meu é um carro e o teu uma carrinha. Logo é preciso ter uma maior precaução na condução e os consumos devem ser superiores.

Resumindo um carro bem construído, excelentes materiais de construção e com uma boa performance de condução.

FIZ UMA BOA COMPRA. :D :D :D

Felicidades com a máquina
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por carlosbico »

carlosbico Escreveu: 19 out 2018, 22:15
Fire-soul Escreveu: 18 out 2018, 22:04 Caro Carlosbico, acredito que deva ser uma ansiedade muito grande e isso fui sempre perguntando porque sabia dos problemas da SIVA. Deram-me um prazo tranquilizador de 75 dias, mas muito provavalmente teria o carro a meio de dezembro (dito sem stress e sem querer criar ansiedade). A ver vamos.... Mortinho por deitar as mãos aqueles pormenores todos escolhidos a dedo :):):)

As suas médias continuam fantásticas? 80% das minhas viagens serão auto estrada, a familia vive a 300km por isso conto ter consumos bem simpaticos.
A mim também disseram 75 dias.... depois foram 5 meses e meio.... o problema foi com a WLTP e com o estado financeiro da Siva, falta-lhe liquidez financeira porque os carros ao chegarem a Setúbal a Siva tem que os pagar logo à cabeça e o dinheiro onde está??? Ficou nos negócios ruinosos realizados no Brasil.... enfim. Só espero que a Siva desapareça e seja a própria VW a colocar cá os carros.

Consumos: a média pelo computador de bordo anda nos 5.4, MAS fazendo eu próprio as minhas contas, que é encher, andar e voltar a encher o depósito a média dá-me 5.1.

Como vais fazer muita auto estrada, aí os consumos podem ser mais elevados se a estrada tiver muitas súbidas, agora se for mais ou menos a direito, então vais ter consumos MUITO AGRADÁVEIS DE VER. Eu consegui já ter numa viagem de 180 km em AUTO ESTRADA, cruize control ligado a 120 e cheguei ao fim da viagem com uma média de 4.1, até fiquei parvo.... :shock: :shock: :shock: com este consumo. Vais ver que nas tuas viagens até podes apreciar a paisagem e DESFRUTAR da condução do carro. Vais ver o que é fazer uma viagem descansada sem a preocupação das regenerações e com o front assist e o lane assist as viagens são super relaxadas, só precisas de segurar o volante que o carro faz o resto. Se vai um carro à frente ele começa a diminuir e a travar automaticamente para manter a distância de segurança que tu próprio estabeleces, se quiseres ultrapassar ele volta a retomar a velocidade.

Agora se quiseres sentir a velocidade e pressão do teu corpo contra o banco, aí já tens que acelerar. É evidente que quanto mais aceleras maiores são os consumos. Vais ter que te habituar na FORMA como carregas no acelerador, não vale a pena carregares com força o pedal, basta carregar suavemente que ele vai logo embora. EU próprio já dou conta que ando mais devagar, já não tenho o STRESS do diesel. O Motor é muito silencioso. AGORA SE QUERO VELOCIDADE é só carregar no pedal que ele responde ao que tu queres. :mrgreen: :mrgreen:

Só espero é não adormecer a conduzir. :lol: :lol: :lol: :lol:

É evidente que existem carros mais potentes, mas este motor de 1500 de cilindrada na minha opinião é ao mesmo tempo económico e potente. É o que chega para mim, não preciso de mais potência. Já aconteceram várias vezes sem dar por ela, que já ia a 180 190..... foi tão rápida a ascensão da velocidade que quando olhei tive que baixar logo a velocidade, a continuar assim se calhar um dia destes vou ter que ligar o alarme do limitador de velocidade.....

As diferenças que podem ocorrer entre o meu e o teu, é que o meu é um carro e o teu uma carrinha. Logo é preciso ter uma maior precaução na condução e os consumos devem ser superiores.

Resumindo um carro bem construído, excelentes materiais de construção e com uma boa performance de condução.

FIZ UMA BOA COMPRA. :D :D :D

Felicidades com a máquina
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Fire-soul »

Estou mesmo ansioso, tenho percorrido vários videos do youtube com as prestações do caro bem como o aspeto dele o mais parecido com a minha configuração.

Em termos de consumos, também optei pela jante 16 porque queria um carro confortável com estradas miseráveis, que transmiti-se uma condução suave e nisso também consigo uma pequena poupança de combustível (menos largura, menos atrito), e os valores do wltp confirmam que há uma diferença de consumo. A diferença de peso da carrinha para o carro são 48kg e uns cm de comprimento.

O carro trás Lane assist de série? era um opcional correto?

Só não consegui por as luzes de mudança de direcção traseiras dinamicas, apenas equipam o GTI e o GTD.

Ouvi dizer recentemente que a Porshe assumiu o negocio da Volkwagen para Portugal, e que neste momento o problema estaria resolvido, vamos a ver... espero que sim.

Que venha Dezembro ....... :):)

Obrigado
Responder