Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Responder
Avatar do Utilizador
andre_dx
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 05 nov 2017, 11:31
Veículos: Vw golf mk1 1.6D

Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por andre_dx »

Boas malta, eu sou o André Santos tenho 19 anos sou mecatrónico automóvel ou mecânico va :lol: e apresento-vos o meu golf mk1 e todo o seu processo de restauro que, a meu ver, ainda se encontra por acabar hehe.
Tudo o que vão ver foi feito por mim exceto a parte da chaparia e pintura, portanto se virem alguma burrice é a mim que têm que me chatear que eu aprendo com gosto haha
Imagem
Começo logo com uma burrice :lol: , eu tinha 15 anos e com o dinheiro que tinha consegui ir a vila real com os meus pais ver um mk1 5 portas azul mal tratado, apos alguma conversa la consegui baixar o preço ate ao dinheiro que eu tinha para poder pagar e assim aos 15 anos comprei o meu mk1.
Após isto meu pai quis vir com ele a rolar ate casa porem ainda por desconhecimento meu na altura estava a iniciar o curso de mecatrónica eu e o meu pai acabamos por deixar queimar a junta da colassa dado que a ventoinha nunca funcionou e na altura foi subir marao a cima e o carro ainda aguentou até ao alto da lixa hehe.
Foi de reboque pra casa onde após alguns meses o motor foi reparado, sistema de refirgeração foi todo novo.
Imagem

Após esta reparação o carro ainda esteve uns tempos parado,fui arranjando algumas peças que estavam estragadas outras em condições meias que degradadas então algumas fui reparando outras substituindo, procurando sempre peças originais em segunda mão pois sao essas que ate hoje encontro mais qualidade.

Apliquei uns farolins originais atrás os dois foram trocados, coloquei dois elevadores originais em excelente estado nas duas portas de tras que nao estavam operacionais.
Aqui aplico umas capas de lâmpda de iluminação amarelas e umas jantes emprestadas pelo meu irmão Vitor Santos relembrando que eu ainda so estudava nesta altura e ia juntando o que podia para fazer alguma coisa no carro.

Imagem

Imagem

Aqui troco os espelhos retrovisores por uns retrovisores do primeira fase pois apesar de não ser notorio nas fotografias mas os meus azuis originais estavam partidos.

Imagem

Aqui aplico 2 parachoques pretos estado como novo e tambem o lip CL a frente esse ja encomendado de sites estrangeiros assim como aproveitei para colocar um par novo de piscas tambem originais nos parachoques frontais que estavam melhores que os originais.

Imagem

Eu tinha alguns problemas ainda mais nas condições do interior, desmontei o todo, e verifiquei alguns erros e algumas peças irrecuperaveis.
Decidi então procurar um interior completo que pudesse estar a venda igual ao meu Azul, na altura encontrei um, era o amigo Alexandre Gomes de Viseu que tinha à venda, nao era exatamente igual ao meu interior original mas era um interior azul e acabei por ficar com ele.

Fotos interior antigo:

Imagem

Imagem

Fotos do estado do carro:

Imagem

Imagem

Como não havia possibilidade de tratar de chaparia e pintura na epoca acabei por tentar remediar o que estava mau, coloquei entao uma insonorisaçao nova para diminuir barulhos e possiveis passagens térmicas e de seguida montei entao o interior que tinha comprado.

Imagem

Imagem

Imagem

Adicionei também ao interior esta moca de velocidades azul original

Imagem

O interior até hoje ficou assim, falta ainda repor algumas peças como por exemplo os dois suportes da chapeleira, a consola central que tambem tem a cor dela gasta, trabalho de estufador esticar o tecido dos bancos, reconstruir o forro do teto talvez em preto tipo gti, e arranjar uns tapetes que ja esta na hora hahaha :lol: :lol:

De relembrar que ainda estudava e então orçamento não era muito grande acabei por comprar ainda antes do final de 2017 uns coilovers jom, os quais se mantem ainda ate hoje. Possivelmente hoje a minha decisao teria sido outra, povavelmente teria optado por trabalhar a suspensao original ate meter talvez suspensao a ar.
E assim o golf terminou o ano de 2017 so precisando de meter gasoleo e bem de longe a longe :D :D

Imagem

2018 virá ja a seguir

André Santos
Squiddy
Pro
Pro
Mensagens: 1497
Registado: 29 nov 2004, 13:43
Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
Localização: Matosinhos

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por Squiddy »

Tão Bom...
Sangue Novo com gosto ;)
User nº8 CGP Since nov 29, 2004 :wink:
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por Wagen D »

" Benvindo" André, venha a melhor parte -» 2018 ano em que tenho a certeza que aprendeste mais desta vida.
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por mondeladas »

Excelente projecto e carro !

Nunca tinha visto um Golf I nessa cor e com essas jantes fica uma excelente combinação.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas André.

É isto que faz falta ;)
Até dá gosto!
Também terminei, muito recentemente, a tal fase de trabalhador estudante e um carro para sustentar. A diferença é que não tive que ir até esse nível de intervenção. Acredito que não tenha sido fácil, mas com gosto e tempo, tudo se faz.
As jantes ficam ai mesmo bem, e pensar que andam ai tantas em bom estado e bom preço e o pessoal só tem olhos para réplicas da JR ou Lenso.
Espero que agora mantenhas a originalidade e bom gosto do carro.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por LeonelOliveira »

boa... gosto deles assim, simples sem muitas paneleirices
Avatar do Utilizador
andre_dx
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 05 nov 2017, 11:31
Veículos: Vw golf mk1 1.6D

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por andre_dx »

Na continuação então 2018 chegou e com ele provavelmente no dia 4 de fevereiro as 5 da manhã provavelmente apanhei a maior lição desde que tive o meu carro, a fazer 5 anos na minha mão.
Desde pequeno que tenho um gosto especial por desporto automóvel, no entanto sempre olhei meu golf mk1 como um carro pra passeio para preservar e leva-lo ao melhor estado possivel dentro do original e do meu gosto também, foi por isso então que comprei um bmw em 2017 carro que eu distinguia como carro para eu andar a brincar e para satisfazer a tal questão de gostar de correr, acontece que neste dia de fevereiro alguém ate aos dias de hoje mal me lembro mas era um e30 cor champanhe, passou por mim e acabei indo atras e aprender o viria a ser para mim a maior lição e que tenho noção que eu precisava dela para crescer o que cresci.
Tive um acidente entao com o meu mk1 que nao era suposto correr nunca, por uma questao de adrenalina e cegueira.

Num segundo estava assim
Imagem
Noutro assim
Imagem

Imagem

Contudo minha primeira reação no dia após este acidente foi vender meu outro carro e começar logo a reparar este e assim o fiz, ficando entao até a bem pouco 7 meses sem carro nenhum, sempre trabalhando neste carro pois é sem duvida o mais sentimental e o que ja me fez passar por tantas histórias e emoções e claro sempre sera o carro que mais gosto.
Carro foi a mestra pois tinha empenado chassis, eu ia cerca de 120-140 no entanto a colisao foi frontal mas indo de lado pelo que mal tocou a frente fez logo peao umas vezes, e nao tendo entao estragado tanto o quanto poderia ter sido a esta velocidade, de salientar ainda o liguei e fui ate casa assim, estragou se somente partes de chaparia, nada alem de chapa se estragou.

Começando entao o reparo carro acabei por colocar tudo original menos a mascara frontal a qual deixa alguns promenores que se notam, porem na altura o orçamento mesmo com a venda do meu outro carro nao era muito grande.

Imagem

Após toda a chaparia concluida foi a altura da pintura e confesso nao foi uma decisao facil escolher a cor, cor é azul porem procurei na altura pelo ano a minha cor mas acabei por começar a ter o bichinho de mudar de cor azul mas para outros de outros anos do mk1 e claro o meu favorito era o miami blue mas ainda assim acabei optando por outra que agora nao me arrependo e ate prefiro hehe que é o Frost Blue Metalic que se nao me engano sai no mk1 em 76.

Assim era como estava quando o vi apos a pintura ainda no pintor

Imagem

Imagem

Veio para casa para eu entao começar a montar tudo, chaparia veio a ser montada por mim, Tendo ainda posto a trabalhar o 1.6D que continuava aceitavel preferi tirar o motor e acabar entao outro motor que ja estava a refazer ja ha uns meses, esse motor é um simples 1.6TD "jr" de 70 cavalos, este motor tem literalmente tudo novo menos bloco, pistoes vielas cambota. tendo entao montado chaparia e motor a linha de escape claro nao era compativel e acabei fazendo a linha de escape em inox e panela final, 60 exterior, no sitio onde trabalhava, h7 performance, troquei entao tambem de jantes passei das bbs ra do g40 em 13 para umas jantes de ferro em 16 da renault com tampoes dum audi a6, aproveitei antes de pintar removi escova e esguicho traseiro e o resultado foi este

Imagem

Imagem

Após esta parte era tempo então

Foi entao tempo de obter novamente parachoques frontais novos, o lip CL novamente, desta vez optei por mudar e mudar meus frisos laterais por uns cromados mais pequenos, coloquei tambem umas persianas no vidro traseiro persianas de interior, promenor que adorei ficou muito engraçado e até util para um carro baixo que anda sempre a levar com as luzes dos outros a noite hahaha.

Imagem

Futuramente planeio investir entao no interior adequirir as tais peças em falta para melhor dar o tal toque de estufador para me esticar tecidos e fazer o teto como o gti em preto, suspensão provavelmente a ar e dado que esta ideia de jantes era provisorio planeio tambem adquirir um conjunto de jantes engraçadas ainda so com planos mas sem grandes certezas mas tenho pensado numas mistral da ferrari hahaha gosto pessoal ah e esqueci me recolocar tambem os frisos na grelha frontal hehe e desfrutar novamente deste meu carrinho que ja apos o seu regresso me tem dado emoçoes incriveis e historias tao engraçadas, é bom ser reconhecido todos os dias quando se recebe tanta sms de pessoal a dizer que viu o carro e ta um espetaculo mas para mim desde que o voltei a ter nao ha melhor como esta de ir eu tranquilo na VCI aqui no porto e nisto um golf 3 buzina ao meu lado quando olho qual é o meu espanto se nao é um casal de idosos na casa dos 70-80 em que a senhora sorria e o senhor deixa-va o sei Fixe de dedo no ar o quanto eu fiquei impressionado hehe muito bom, que venham muitos mais kilometros destes!! e mais amizades destas!

Imagem

AQUI queria salientar algumas pessoas, desde sempre estiveram a par ou relativamente a par do que se passava comigo e com meu carro e se disponibilizaram para ajudar, um especial obrigado ao WAGEN Modesto que me ajudou em duvidas e informaçoes que precisei e foram bem importantes, um obrigado ao meu irmao Vitor Santos que tambem me ajudou com informaçoes sobre peças e ao Mickael Marques que ate peças me deu sem me pedir nada em troca, falando da grelha e farois originais, um grande grande obrigado a todos estes e aqueles que me possa ter esquecido pela ajuda que me deram em todos os momentos, muito obrigado!

Imagem
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por mondeladas »

Sem comentários, o carro é perfeito ! 8)
Squiddy
Pro
Pro
Mensagens: 1497
Registado: 29 nov 2004, 13:43
Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
Localização: Matosinhos

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por Squiddy »

Sem espinhas :wink: :P
Parabéns
User nº8 CGP Since nov 29, 2004 :wink:
Avatar do Utilizador
andre_dx
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 05 nov 2017, 11:31
Veículos: Vw golf mk1 1.6D

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por andre_dx »

Cheio de vontade de estar com malta no aniversário do clube este ano, ano passado não estive precisamente não me era possivel na altura no horário e calhou o golf estar parado nessa mesma altura, mas este ano se tudo correr bem la estarei para dar duas de letra hahaha :)
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por vitor santos »

Só me dá trabalho está carroça! Hahahs o que vale gosto dela como se fosse meu! Estas no bom caminho!

Aprendes te muito mas ao mesmo tempo evoluíste, se não fosse a asneira provavelmente nas estaria assim em tão pouco tempo!

Parabéns cabeçudo
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por Wagen D »

O mano Vitor, disse tudo.

Há males que vem por bem e no teu caso assim foi.

Creio ser notório o gosto que tens pelo carro, os sacrifícios que foram feitos para o repor em estado, esperando que nunca te esqueças disso quando te apetecer pisar a fundo.
Não é pelo valor do carro, mas sim pela falta de segurança num carro com 40 anos que te colocam a ti em perigo.

Um abraço e até breve que ainda não conheço este Golf1 ao vivo.
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por Wagen D »

O mano Vitor, disse tudo.

Há males que vem por bem e no teu caso assim foi.

Creio ser notório o gosto que tens pelo carro, os sacrifícios que foram feitos para o repor em estado, esperando que nunca te esqueças disso quando te apetecer pisar a fundo.
Não é pelo valor do carro, mas sim pela falta de segurança num carro com 40 anos que te colocam a ti em perigo.

Um abraço e até breve que ainda não conheço este Golf1 ao vivo.
Squiddy
Pro
Pro
Mensagens: 1497
Registado: 29 nov 2004, 13:43
Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
Localização: Matosinhos

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por Squiddy »

Eu já...
e apesar de pormenores a rever , esta uma base muito muito boa,
e cada vez mais gostava de ter um mk1 5p!
User nº8 CGP Since nov 29, 2004 :wink:
Avatar do Utilizador
andre_dx
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 05 nov 2017, 11:31
Veículos: Vw golf mk1 1.6D

Re: Golf I GL BLUE 1.6D-->TD 83'

Mensagem por andre_dx »

Hahaha obrigado meu irmão!

Wagen D sabes que isso é pra se resolver que eu também ainda não vi o teu ao vivo 😂😂

Squiddy exatamente umas arestas a limar ainda mas está no caminho 😊👌
Obrigado a todos hehe espero encontrar vos em breve
Responder