VW GOLF II CL 1.3 1989

Responder
Avatar do Utilizador
JPBlind
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 10 set 2018, 12:36
Veículos: VW Golf 2 (MK2) CL

VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por JPBlind »

Boas malta depois das apresentações aqui mostro o meu GOLF MK2 e já a primeira pequena modificação que fiz. :lol:

O carro foi comprando ao primeiro dono e têm 80 000 km esta em mtttt bom estado, pois pelo que me disseram esteve parado alguns anos numa garagem, não sei se é verdade nem sei se os Km são reais, sinceramente não sei se há alguma forma de ver isso realmente, visto que nesta altura mal se usava sistemas informáticos e pode não estar tudo arquivado, se alguém tiver alguma ideia digam-me.

No entanto o que é certo é que o carro no geral está em mt bom estado, ainda não vi problemas de ferrugem.

O carro tem algumas coisinhas para fazer mas nada de mt dificil. :wink:

Imagem

Não demorei muito para inventar, e fiz dois badges, um frontal e um traseiro, :lol:

E sim...FIZ!, sou designer gráfico e sou operador de maquinas de corte laser para acrílico, entre outras maquinas. juntei o útil ao agradável e criei isto a pensar no tema da grelha frontal..a do GTI. :wink:

Imagem

Ainda só apliquei o badge traseiro mas já deu um toque completamente diferente a traseira do carro. :D

Imagem

Imagem

Imagem

Para já é tudo pessoal, irei actualizando o post com as cenas novas :)

Ugrades em mente:

Novas jantes (já tenho umas em vista, as do BMW E30 as Caricas)
Alguns toques cosméticos a nível de interiores
Cintos de segurança traseiros (não trazia nenhuns)
Farolins traseiros fumados
Piscas fumados a frente
Volante (têm o de origem)
Manete de mudanças
Ponteira de escape
Novo rádio
Subwoofer (o carro já trás umas boas colunas da Hertz e da Pioneer)
Instalação de suporte de bicicletas Thule (já tenho uma falta as barras para o tejadilho)
Sistema de tranca e alarme
Matriculas oldshool pretas
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por bys »

Pelo menos tem bom aspecto

Esse badge ficou muito bom
Possivelmente vais ter muitas pessoas a pedir igual ou parecido xD

Se fores de lisboa conheco uma casa que faz as matriculas no lumiar ( 20 eur salvo erro)
Avatar do Utilizador
JPBlind
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 10 set 2018, 12:36
Veículos: VW Golf 2 (MK2) CL

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por JPBlind »

bys Escreveu: 18 set 2018, 11:29 Pelo menos tem bom aspecto

Esse badge ficou muito bom
Possivelmente vais ter muitas pessoas a pedir igual ou parecido xD

Se fores de lisboa conheco uma casa que faz as matriculas no lumiar ( 20 eur salvo erro)

Acredito que sim hahah :lol:

Por acaso queria saber um sitio onde fizessem, podes me dizer como se chama a casa? :)
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por vwg3gt96 »

Tem bom aspecto.
Aposto que os Kms são reais.
A lista de ideias não me parece má ;)
marcelo_5035
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 12 mai 2016, 21:36
Veículos: Volkswagen Golf II
Localização: Viseu

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por marcelo_5035 »

Está, como já disseram, com bom aspeto!
A nível de interiores está também assim? :D
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por dias96 »

Tem bom aspecto o carro! Em relação aos km, os centros de ipo tem o historico de inspeções do carro, da para ver se de uma inspeção para a outra não há uma discrepância nos km! Se num ano tem 280mil por ex, e outro faz a ipo com 120mil, e pouco provável que num ano tenha feito perto de 1 milhão de km!
Imagem
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por bys »

Avatar do Utilizador
JPBlind
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 10 set 2018, 12:36
Veículos: VW Golf 2 (MK2) CL

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por JPBlind »

Boas pessoal! ate agora já fiz mais umas coisinhas mas não tenho conseguido vir aqui :/

Obrigado a todos os que gostaram do carro e deixaram comentários! ;)
marcelo_5035 Escreveu: 18 set 2018, 19:13 Está, como já disseram, com bom aspeto!
A nível de interiores está também assim? :D
Os interiores estão impecáveis! uma ou outra coisa mas nada de especial, tenho de tirar umas fotos para partilhar aqui ;)
dias96 Escreveu: 18 set 2018, 23:21 Tem bom aspecto o carro! Em relação aos km, os centros de ipo tem o historico de inspeções do carro, da para ver se de uma inspeção para a outra não há uma discrepância nos km! Se num ano tem 280mil por ex, e outro faz a ipo com 120mil, e pouco provável que num ano tenha feito perto de 1 milhão de km!
Tenho de ver se dou uma vista de olhos nisso então, mas lá está, estive a ver o carro com mais atenção no sábado no elevador e tudo, e está muito porreiro, por isso já acredito mais nos klm que ele diz ter. :D
bys Escreveu: 19 set 2018, 19:40 http://www.borrachaslisbonense.com
Obrigado pelo site bys! Ainda há de dar muito jeito! Acabei por fazer as matriculas numa casa que fica na Amadora, para quem for da zona aconselho, em 48h estão feitas, tudo com IVA, foi 30€ deixo aqui o site:

https://www.facebook.com/pages/category ... 833090864/

Bem agora para actualizar! :D

Tive de mudar os rolamentos traseiros e os tambores dos travões pois estavam com muita folga para o rolamento, aproveitei que ia levar as cenas novas e pintei os tambores de preto.

Imagem

Entretanto andava a procura de umas jantes e encontrei estas, estilo BBS:

Imagem

Elas já são muito antigas e têm alguma corrosão de alumínio mas ficam perfeitas para o estilo que quero, foram para arranjar para Braga, e estou ansioso para ver como elas vão ficar! :D

No mesmo dia fui tratar de um problema que tinha no selector de mudanças que já aconteceu a muitos de voces. Acabei por comprar o kit para reparar a dita e ficou 5* agora as mudanças entram que é uma maravilha. 8)

Imagem

No entanto tive apenas um problema, descobri que o meu golf tem um sistema ou mais recente ou mais antigo (acho que é mais antigo) e não pude usar as peças assinaladas na foto.

O meu têm este sistema (as fotos não são minhas servem apenas para exemplificar):

Imagem

Essa peça no meu estava nova, teve apenas que levar uma borracha que leva por dentro e ficou a bombar! :wink:

Fica aqui uma foto do motor, quero pintar algumas coisas:
-Como a tampa das válvulas
-Resguardo do coletor
-Estrutura da ventoinha
-Passar tinta prateada em alguns potozinhos de ferrugem que tenha

Imagem

Ainda quero trocar o reservatório do liquido de refrigeração, retirar o resto das tubagens do AC e radiador (já desmontei a bomba) trocar algumas tubagens e ainda mudar os cabos das velas para vermelho :P

As ultimas coisas que fiz foi montar os dois amortecedores novos para a mala e finalmente instalar o badge frontal :D

Imagem

Depois eu tiro uma foto ao carro com ele montado, esqueci-me na altura :lol:
BernardoNunes
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 11 set 2018, 16:52
Veículos: Vw Golf 2 1.6d '88
Localização: Sintra

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por BernardoNunes »

JPBlind Escreveu: 26 set 2018, 23:54 Boas pessoal! ate agora já fiz mais umas coisinhas mas não tenho conseguido vir aqui :/

Obrigado a todos os que gostaram do carro e deixaram comentários! ;)
marcelo_5035 Escreveu: 18 set 2018, 19:13 Está, como já disseram, com bom aspeto!
A nível de interiores está também assim? :D
Os interiores estão impecáveis! uma ou outra coisa mas nada de especial, tenho de tirar umas fotos para partilhar aqui ;)
dias96 Escreveu: 18 set 2018, 23:21 Tem bom aspecto o carro! Em relação aos km, os centros de ipo tem o historico de inspeções do carro, da para ver se de uma inspeção para a outra não há uma discrepância nos km! Se num ano tem 280mil por ex, e outro faz a ipo com 120mil, e pouco provável que num ano tenha feito perto de 1 milhão de km!
Tenho de ver se dou uma vista de olhos nisso então, mas lá está, estive a ver o carro com mais atenção no sábado no elevador e tudo, e está muito porreiro, por isso já acredito mais nos klm que ele diz ter. :D
bys Escreveu: 19 set 2018, 19:40 http://www.borrachaslisbonense.com
Obrigado pelo site bys! Ainda há de dar muito jeito! Acabei por fazer as matriculas numa casa que fica na Amadora, para quem for da zona aconselho, em 48h estão feitas, tudo com IVA, foi 30€ deixo aqui o site:

https://www.facebook.com/pages/category ... 833090864/

Bem agora para actualizar! :D

Tive de mudar os rolamentos traseiros e os tambores dos travões pois estavam com muita folga para o rolamento, aproveitei que ia levar as cenas novas e pintei os tambores de preto.

Imagem

Entretanto andava a procura de umas jantes e encontrei estas, estilo BBS:

Imagem

Elas já são muito antigas e têm alguma corrosão de alumínio mas ficam perfeitas para o estilo que quero, foram para arranjar para Braga, e estou ansioso para ver como elas vão ficar! :D

No mesmo dia fui tratar de um problema que tinha no selector de mudanças que já aconteceu a muitos de voces. Acabei por comprar o kit para reparar a dita e ficou 5* agora as mudanças entram que é uma maravilha. 8)

Imagem

No entanto tive apenas um problema, descobri que o meu golf tem um sistema ou mais recente ou mais antigo (acho que é mais antigo) e não pude usar as peças assinaladas na foto.

O meu têm este sistema (as fotos não são minhas servem apenas para exemplificar):

Imagem

Essa peça no meu estava nova, teve apenas que levar uma borracha que leva por dentro e ficou a bombar! :wink:

Fica aqui uma foto do motor, quero pintar algumas coisas:
-Como a tampa das válvulas
-Resguardo do coletor
-Estrutura da ventoinha
-Passar tinta prateada em alguns potozinhos de ferrugem que tenha

Imagem

Ainda quero trocar o reservatório do liquido de refrigeração, retirar o resto das tubagens do AC e radiador (já desmontei a bomba) trocar algumas tubagens e ainda mudar os cabos das velas para vermelho :P

As ultimas coisas que fiz foi montar os dois amortecedores novos para a mala e finalmente instalar o badge frontal :D

Imagem

Depois eu tiro uma foto ao carro com ele montado, esqueci-me na altura :lol:
Parabéns pelo o trabalho se quizeres posso tirar umas fotos ao teu carro e até aos dois juntos ao meu e teu sou de Queluz e tenho como hobby a fotografia
Avatar do Utilizador
JPBlind
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 10 set 2018, 12:36
Veículos: VW Golf 2 (MK2) CL

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por JPBlind »

BernardoNunes Escreveu: Parabéns pelo o trabalho se quizeres posso tirar umas fotos ao teu carro e até aos dois juntos ao meu e teu sou de Queluz e tenho como hobby a fotografia
Boas, era uma boa ideia, também gosto de fotografar, quando acabar minimamente o projecto pode ser que nos encontremos! ;)
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por bys »

muito bom trabalhinho sim sr

tambem estou a espera do meu kit para o selector. mandei vir do ali express vamos la ver quando chega XD

esse badge fica mesmo 5*
Avatar do Utilizador
JPBlind
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 10 set 2018, 12:36
Veículos: VW Golf 2 (MK2) CL

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por JPBlind »

bys Escreveu: 02 out 2018, 13:04 muito bom trabalhinho sim sr

tambem estou a espera do meu kit para o selector. mandei vir do ali express vamos la ver quando chega XD

esse badge fica mesmo 5*
Obrigado! Vou continuar a actualizar aqui o post!

Também costumo comprar cenas no AliExpress e também vi lá o kit, deve ser a volta de um mês é o normal, eu preferi comprar cá porque assim não ficava a espera :lol:
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por filo »

visto com fotos de longe deve ficar bem, o carro compraste com esse aileron ou ja o tinhas antes de ter o carro?
Avatar do Utilizador
JPBlind
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 10 set 2018, 12:36
Veículos: VW Golf 2 (MK2) CL

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por JPBlind »

filo Escreveu: 06 out 2018, 17:20 visto com fotos de longe deve ficar bem, o carro compraste com esse aileron ou ja o tinhas antes de ter o carro?
Boas! Ja vinha com o carro, mas vou acabar por tira-lo não gosto muito dele. :lol:
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: VW GOLF II CL 1.3 1989

Mensagem por filo »

se te quiseres desfazer dele diz me algo talvez facamos negocio, ate lhe acho piada.
Responder