Por isso é que estavam bons de rasto, já eram mais rijos que a estrada
Fizeste bem em renovar a ignição, faltou as velas.
Vamos lá continuar a actualizar este tópico!
VW Golf MK2 1.6 [AJ] - Manutenção
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
esses deviam ser bons na chuva
pinta a tampa válvulas de preto fosco
vermelho não me parece so a minha opinião
mas gostos são gostos e nunca faças nada para os outros mas sim para ti ao teu gosto se realmente gostas de vermelho vai em frente
continua com o bom trabalho
pinta a tampa válvulas de preto fosco
vermelho não me parece so a minha opinião
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continua com o bom trabalho
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Não era mesmo! xD
Obrigado! As velas já tinham sido trocadas logo quando comprei o carro (5 meses) , por isso não foram trocadas.
Obrigado!António uf Escreveu: ↑02 nov 2018, 23:52 esses deviam ser bons na chuva
pinta a tampa válvulas de preto fosco
vermelho não me parece so a minha opinião
mas gostos são gostos e nunca faças nada para os outros mas sim para ti ao teu gosto se realmente gostas de vermelho vai em frente
continua com o bom trabalho
Em princípio será em preto fusco ou num preto parecido ao do suporte da ventoinha do radiador.
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Mais uma novidades:
Com o tempo frio, o Golf estava muito estranho a trabalhar a frio. Parecia trabalhar a 3 cilindros e, por vezes, chegava a ir abaixo sozinho.
Tendo eu mudado a ignição, pensei que tivesse cometido algum erro, apesar de o carro no dia anterior ter trabalhado muito bem.
Assim que o motor começava a aquecer, tudo ficava normal. Verifiquei toda a parte da ignição e estava tudo bem, a corrente chegava às velas etc.
Ainda assim, substitui a bobina de ignição por uma usada mas a funcionar de um Golf MK2 1.3 (que são iguais).
Mesmo assim,o problema não ficou resolvido e, tendo faísca e compressão, o problema ficava na parte da alimentação de certeza.
O carburador deste carro é um Pierburg 2E2 e, poucas pessoas sabem mexer BEM nele. Com receio de entregar o carro a uma oficina e deixarem o carro pior ou começarem a inventar, decidi eu mesmo começar a estudar o seu funcionamento. Depois de muita pesquisa e de ver o manual de serviço várias vezes, meti mãos à obra!
Percebi logo o problema estava na quantidade de ar que entrava para o motor quando frio. Tinha o flap totalmente fechado em frio, o que fazia com que o motor tivesse a mistura demasiado rica e não funcionasse corretamente. Ajustei a pull down unit, coloquei a waxstat em água quente de modo a prevenir futuros problemas e revi mais alguns parâmetros.
Aqui ficam alguns links importantes:
Manual de serviço Pirerburg 2E2: https://1drv.ms/b/s!AufuCICW2XsZwN4pZiKBefkUy14bWA
Ajuste do flap do arranque a frio e fast idle: https://www.youtube.com/watch?v=rt7l_B1J54U
Componentes e o seu funcionamento: https://www.youtube.com/watch?v=XTxrLDwexWA
Revitalizar a waxstat: https://www.youtube.com/watch?v=Lkm0vlU-dOI
Ligações de vácuo e operação dos componentes: https://www.youtube.com/watch?v=R6niOyutGgQ
Montagem: https://www.youtube.com/watch?v=GmDo2EQNbew
Fotos:
Aqui podem ver a waxstat. Esta contrai o pino quando o líquido de refrigeração do motor está frio e expande quando está quente.
Submersa em água quente, podem ver o pino a expandir.
Coloquei tubos de váculo novos:
Depois de várias horas, voltei a montar tudo!
O resultado não podia ser melhor: O motor agora funciona bem tanto a frio como quente!
Voltei também a colocar a bobina original do carro.
Passando agora da mecânica para a climatização:
Uma das coisas que queria, era um filtro para a entrada de ar exterior da sofagem.
Como não encontrei um, tive de meter mãos à obra:
Após algum corte e costura:
Não ficou perfeito, mas serve para o efeito.
Cumprimentos!
Com o tempo frio, o Golf estava muito estranho a trabalhar a frio. Parecia trabalhar a 3 cilindros e, por vezes, chegava a ir abaixo sozinho.
Tendo eu mudado a ignição, pensei que tivesse cometido algum erro, apesar de o carro no dia anterior ter trabalhado muito bem.
Assim que o motor começava a aquecer, tudo ficava normal. Verifiquei toda a parte da ignição e estava tudo bem, a corrente chegava às velas etc.
Ainda assim, substitui a bobina de ignição por uma usada mas a funcionar de um Golf MK2 1.3 (que são iguais).
Mesmo assim,o problema não ficou resolvido e, tendo faísca e compressão, o problema ficava na parte da alimentação de certeza.
O carburador deste carro é um Pierburg 2E2 e, poucas pessoas sabem mexer BEM nele. Com receio de entregar o carro a uma oficina e deixarem o carro pior ou começarem a inventar, decidi eu mesmo começar a estudar o seu funcionamento. Depois de muita pesquisa e de ver o manual de serviço várias vezes, meti mãos à obra!
Percebi logo o problema estava na quantidade de ar que entrava para o motor quando frio. Tinha o flap totalmente fechado em frio, o que fazia com que o motor tivesse a mistura demasiado rica e não funcionasse corretamente. Ajustei a pull down unit, coloquei a waxstat em água quente de modo a prevenir futuros problemas e revi mais alguns parâmetros.
Aqui ficam alguns links importantes:
Manual de serviço Pirerburg 2E2: https://1drv.ms/b/s!AufuCICW2XsZwN4pZiKBefkUy14bWA
Ajuste do flap do arranque a frio e fast idle: https://www.youtube.com/watch?v=rt7l_B1J54U
Componentes e o seu funcionamento: https://www.youtube.com/watch?v=XTxrLDwexWA
Revitalizar a waxstat: https://www.youtube.com/watch?v=Lkm0vlU-dOI
Ligações de vácuo e operação dos componentes: https://www.youtube.com/watch?v=R6niOyutGgQ
Montagem: https://www.youtube.com/watch?v=GmDo2EQNbew
Fotos:
Aqui podem ver a waxstat. Esta contrai o pino quando o líquido de refrigeração do motor está frio e expande quando está quente.
Submersa em água quente, podem ver o pino a expandir.
Coloquei tubos de váculo novos:
Depois de várias horas, voltei a montar tudo!
O resultado não podia ser melhor: O motor agora funciona bem tanto a frio como quente!
Voltei também a colocar a bobina original do carro.
Passando agora da mecânica para a climatização:
Uma das coisas que queria, era um filtro para a entrada de ar exterior da sofagem.
Como não encontrei um, tive de meter mãos à obra:
Após algum corte e costura:
Não ficou perfeito, mas serve para o efeito.
Cumprimentos!
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Bons trabalhos!
Deve ser uma mecânica interessante de se trabalhar
A minha experiência com carburadores infelizmente não vai muito além de motores de dois tempos de 2.5 a 50cc.
Cumprimentos
Deve ser uma mecânica interessante de se trabalhar
A minha experiência com carburadores infelizmente não vai muito além de motores de dois tempos de 2.5 a 50cc.
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
esse carburador é muito parecido com o 1.3 que é um pierburg 2e, a parte do relentim auto é do lado aposto,
belos trabalhos
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Dores de cabeça boas era tirares esse e meter 4 de mota...
Cames agressiva,uma coçadela na cabeça e ficaria engraçado!
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VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Obrigado!
A mecânica é interessante, especialmente porque este carburador é dos últimos antes da injeção eletrónica dominar.
Nota-se que já ele não é um carburador "simples" no sentido de um carburador do género do Carocha.
Este já recebe informações de sensores e já se ajusta consoante a informação por eles dada, claro que muito menos ajustável do que a injeção.
Sim, são muito parecidos. Basicamente o corpo do carburador em si penso que seja igual, mudando apenas os componentes exteriores.António uf Escreveu: ↑03 nov 2018, 22:47 esse carburador é muito parecido com o 1.3 que é um pierburg 2e, a parte do relentim auto é do lado aposto,
belos trabalhos
Obrigado!
Claro que ficaria engraçado! xDcarrizog60 Escreveu: ↑04 nov 2018, 08:04 Dores de cabeça boas era tirares esse e meter 4 de mota...
Cames agressiva,uma coçadela na cabeça e ficaria engraçado!
Mas vou tentar mantê-lo o mais original possível até porque ele até se mexe muito bem.
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Antes de mais, bom Natal todos!
E agora as novidades:
Aqui há uns tempos, o Golf ficou zarolho sem um médio…
Assim, e depois de ver se o problema era da lâmpada, coloquei duas H4 novas da OSRAM iguais às que lá estavam instaladas.
Entretanto reparei que faltava o autocolante do radiador. Notava-se que ele já lá tinha estado mas que tinha saído.
Depois de alguma pesquisa, comprei uma reprodução do original e coloquei-o.
A situação do aileron vai ser resolvida brevemente! Será colocado um vidro já com os furos e o aileron tal como de origem. Nada de colas como o anterior foi colocado.
Comprei uma mala inteira da qual será retirado o vidro, a borracha e o aileron e aplicado na mala do Golf.
Uma vez que a minha mala tem restos de cola ou silicone, o carro irá para o bate-chapas onde, para além de resolver a situação da mala, será também polido, uma vez que há zonas onde a tinta está bastante queimada, e terá todas as moças/podres da carroçaria corrigidas.
Por enquanto, é só!
Mais novidades em breve!
E agora as novidades:
Aqui há uns tempos, o Golf ficou zarolho sem um médio…
Assim, e depois de ver se o problema era da lâmpada, coloquei duas H4 novas da OSRAM iguais às que lá estavam instaladas.
Entretanto reparei que faltava o autocolante do radiador. Notava-se que ele já lá tinha estado mas que tinha saído.
Depois de alguma pesquisa, comprei uma reprodução do original e coloquei-o.
A situação do aileron vai ser resolvida brevemente! Será colocado um vidro já com os furos e o aileron tal como de origem. Nada de colas como o anterior foi colocado.
Comprei uma mala inteira da qual será retirado o vidro, a borracha e o aileron e aplicado na mala do Golf.
Uma vez que a minha mala tem restos de cola ou silicone, o carro irá para o bate-chapas onde, para além de resolver a situação da mala, será também polido, uma vez que há zonas onde a tinta está bastante queimada, e terá todas as moças/podres da carroçaria corrigidas.
Por enquanto, é só!
Mais novidades em breve!
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Boa noite!
O Golf já voltou à uns dias mas só agora tive tempo de atualizar o tópico…
As moças foram todas corrigidas e a pintura foi polida. O carro está muito melhor e parece, literalmente, outro!
Todo o silicone na mala foi removido e, nesse sítio, teve de ser pintado de novo.
Antes:
Depois:
Infelizmente, ainda não foi aplicado o aileron uma vez que o vidro que comprei não tinhas as ligações do desembaciados. Assim, foi colocado o vidro normal. Alguém sabe se é possível soldar as mesmas?
Assim que tirar fotos melhores coloco aqui!
Cumprimentos!
O Golf já voltou à uns dias mas só agora tive tempo de atualizar o tópico…
As moças foram todas corrigidas e a pintura foi polida. O carro está muito melhor e parece, literalmente, outro!
Todo o silicone na mala foi removido e, nesse sítio, teve de ser pintado de novo.
Antes:
Depois:
Infelizmente, ainda não foi aplicado o aileron uma vez que o vidro que comprei não tinhas as ligações do desembaciados. Assim, foi colocado o vidro normal. Alguém sabe se é possível soldar as mesmas?
Assim que tirar fotos melhores coloco aqui!
Cumprimentos!
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Bem, mais uma novidade que chegou hoje.
Os novos tapetes que ele já estava a precisar desde que o comprei:
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Muito bom
Ando ha que tempos para comprar uns tapetes desses
Ando ha que tempos para comprar uns tapetes desses
Mk2 1.6 van
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Eu também andava Bys!
São de excelente qualidade e feito à medida do menino!
Comprei os meus aqui: https://tapetesautomovel.com/
São de excelente qualidade e feito à medida do menino!
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Bem, ontem aconteceu um pequeno imprevisto e o Golf anda com 1 sapato diferente. xD
Ia eu muito bem na estrada a caminho do trabalho quando começo a ouvir um barulho numa roda de trás. Parei e pensei que fosse alguma coisa que tivesse ficado colada à roda, tipo fita cola ou algo assim.
Quando lá cheguei tinha um bocadito de chapa no pneu. Eu a pensar que se tinha "encaixado" no rasto do pneu e tentei tirar. Só ouço o pneu "puffffffffffffffffffffffffffffffff". Toca de meter a chapa de volta e acelerar para chegar ao parque do trabalho que ficava a cerca de 150 metros. xD
Chegou ainda com ar mas acabou por perdeu o restante.
À tarde meti o suplente e na sexta, em princípio, vou ver se dá para reparar.
Logo um dos que meti novos…
Ia eu muito bem na estrada a caminho do trabalho quando começo a ouvir um barulho numa roda de trás. Parei e pensei que fosse alguma coisa que tivesse ficado colada à roda, tipo fita cola ou algo assim.
Quando lá cheguei tinha um bocadito de chapa no pneu. Eu a pensar que se tinha "encaixado" no rasto do pneu e tentei tirar. Só ouço o pneu "puffffffffffffffffffffffffffffffff". Toca de meter a chapa de volta e acelerar para chegar ao parque do trabalho que ficava a cerca de 150 metros. xD
Chegou ainda com ar mas acabou por perdeu o restante.
À tarde meti o suplente e na sexta, em princípio, vou ver se dá para reparar.
Logo um dos que meti novos…
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ]
Boas pessoal!
O pneu já foi reparado. Agora tenho de ver se perde ar nos próximos dias…
Hoje, mudei o óleo e o respetivo filtro (fizeram 9.000KM mas como é a primeira muda depois de muito tempo parado…), tendo ficado encomendado o filtro de ar que deverá chegar segunda feira. Quando ao de combustível, não sei se o deva mudar já ou aguardar pela próxima muda (daqui a 10.000KM).
Usei o mesmo óleo que usei da outra vez, Shell Helix HX6 10W-40.
Cumps!
O pneu já foi reparado. Agora tenho de ver se perde ar nos próximos dias…
Hoje, mudei o óleo e o respetivo filtro (fizeram 9.000KM mas como é a primeira muda depois de muito tempo parado…), tendo ficado encomendado o filtro de ar que deverá chegar segunda feira. Quando ao de combustível, não sei se o deva mudar já ou aguardar pela próxima muda (daqui a 10.000KM).
Usei o mesmo óleo que usei da outra vez, Shell Helix HX6 10W-40.
Cumps!