Boas pessoal, hoje finalmente decidi apresentar o meu bólide ao mundo !
Trata-se te um Volkswagen Polo 6N 1.4 8v Open Air com 60 cv de Novembro de 1996. Foi o meu primeiro carro, e muitas dores de cabeça deu e tem dado, principalmente por causa do tecto de abrir.
Extras:
Jantes 14" Indianapolis 6x14 ET 43
Tecto de Abrir Eléctrico - "Open Air"
Vidros Dianteiros Eléctricos
Direcção Assistida
Upgrades:
Auto-rádio Pioneer MVH-390BT com Bluetooth
Matrículas em Acrílico
Novo Volante com 4 Raios e Air Bag
Moldura em Plástico Consola Central
Farolins Traseiros Hella
Faróis Dianteiros Hella
4 Amortecedores KYB Excel-G
Motor Completamente Reconstruído
Pintura Geral
Upgrades futuros:
Forro e Tecto Novo
Molas Eibach Pro-Kit
Auto-rádio VW Alpha CC Blaupunkt
Saída de Circulação de Ar do Lado Direito
Melhor média por tanque de combustível: 583 KM - 6.3 L / 100 km
É um carro simples, com pouquíssimos extras e um desempenho nada desportivo. Mas foi o primeiro carro, por essa razão decidi mantê-lo até agora. O meu objectivo é coloca-lo o mais próximo a "novo" possível, tal quando saiu do stand. Veremos como irá ficar no futuro.
Cumprimentos
VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Última edição por mondeladas em 24 jul 2018, 15:33, editado 1 vez no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Giro
Boas fotografias, sim senhor!
Se for como o 6N que há por aqui que em 23 anos mudou uma vez de velas e pouco mais que isso de óleo e filtros...é um tanque de guerra. 60cv pouco desportivo? Imagina um 1.0 de 45
Boas fotografias, sim senhor!
Se for como o 6N que há por aqui que em 23 anos mudou uma vez de velas e pouco mais que isso de óleo e filtros...é um tanque de guerra. 60cv pouco desportivo? Imagina um 1.0 de 45
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Obrigado @vwg3gt96 !
Este 6N levou uma má vida com os donos anteriores, manutenção preventiva não existia no dicionários e cabeças dos antigos proprietários. Aconteceu-me de tudo um pouco com o carro nos primeiros meses de uso, desde uma fuga no radiador, correia de distribuição e embraiagem nas lonas, bomba de óleo, bomba de água, bomba de combustível, cabeça do motor toda comida pela a árvore de cames, bloco do motor rachado, enfim !
Todos meses era um problema novo. Aí decidi reconstruir o motor e acabaram-se os problemas de vez !
Agora os meus problemas são outros, tenho água a entrar atrás no tecto de abrir, não é muita, umas gotas sempre que chove ou lavo o carro, mas já ando há 4 anos a tentar solucionar o problema...
Mas sim, com 60 cv até que se mexe bem, mas não é nenhum 1.4 16v ou um GTI.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Pois, tectos de abrir...ainda para mais esse. Nunca tinha visto um 6N com um assim. Tenho ideia que foi uma motorização que não pegou muito nesse carro, pelo menos não vejo tanto como outras.
Esses faróis e farolins têm um bom ar. É de serem novos ou foram pintados ou algo do género?
O GTI é um carro que gosto mesmo muito, não me espantava nada acabar a comprar um nos próximos tempos (já que os Clio 1.8 16V estão complicados...). Para mim é o último GTI à moda antiga.
O 16V também é engraçado, muito equilibrado, bom andamento, mais acessível, mas não tem aquele factor GTI
Esses faróis e farolins têm um bom ar. É de serem novos ou foram pintados ou algo do género?
O GTI é um carro que gosto mesmo muito, não me espantava nada acabar a comprar um nos próximos tempos (já que os Clio 1.8 16V estão complicados...). Para mim é o último GTI à moda antiga.
O 16V também é engraçado, muito equilibrado, bom andamento, mais acessível, mas não tem aquele factor GTI
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Esta motorização 1.4 8v não é assim tão incomum, este motor esteve equipando Polo's desde 1995 a 2000. Fiz uma pesquisa rápida no OLX e de longe o que há mais anunciado são 1.0, mas os 1.4 8v estão quase a par com os 1.4 16v. Vi até alguns 8v anunciados como 16v, mas as jantes entregam logo o carro. Um 1.4 16v ou um GTI tem umas BBS de 15" um 1.4 8v tem umas Indianapolis de 14".vwg3gt96 Escreveu: ↑18 jul 2018, 00:42 Pois, tectos de abrir...ainda para mais esse. Nunca tinha visto um 6N com um assim. Tenho ideia que foi uma motorização que não pegou muito nesse carro, pelo menos não vejo tanto como outras.
Esses faróis e farolins têm um bom ar. É de serem novos ou foram pintados ou algo do género?
O GTI é um carro que gosto mesmo muito, não me espantava nada acabar a comprar um nos próximos tempos (já que os Clio 1.8 16V estão complicados...). Para mim é o último GTI à moda antiga.
O 16V também é engraçado, muito equilibrado, bom andamento, mais acessível, mas não tem aquele factor GTI
Rara é a motorização 1.3 com 55 cv que apenas esteve em produção 1 ano, de 1994 a 1995.
Sim os faróis e farolins são novos, se calhar é por isso.
Concordo contigo, GTI é GTI, mas um 16V também não fica atrás. Mas altura dos os comprar é agora, estes Polo's 6N GTI só tiveram 1 ano de produção que foi 1999, são carros raros, não foram vendidos muitos. Acho que quando isto se tornar "mainstream" o preço destes 6N GTI vão inflancionar e bastante.
Tem um membro aqui no fórum que também é da Madeira e tem um Polo 6N GTI, é o único que anda por cá, os outros já levaram todos caminho para as sucatas.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Pelas fotos envelheceu bastante bem
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Belo carrito
Tens dado muita estima ao bichinho. Sempre adorei estes polos.
Em relação ao tecto já descobriste a causa da entrada de água?
Tens dado muita estima ao bichinho. Sempre adorei estes polos.
Em relação ao tecto já descobriste a causa da entrada de água?
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
E espero que continue assim.
Obrigado Xinesvsc !
A água está entrar nos pilares de trás. Não é muita, vai entrando gota a gota e depois o tecto no porta bagagem fica húmido. É uma situação chata, o tecto já foi desmontado tantas vezes que já perdi a conta, só neste ano já foi desmontado 3 vezes.
Há cerca de um mês comprei a borracha/vedante da capota que faz a junção há carroçaria, mas mesmo assim sempre que lavo o carro fico com o tecto húmido nos dois pilares traseiros. Há pala disso, já tenho o forro/tecto com o cartão todo partido e cheio de bolor.
Começo a ficar sem ideias de onde possa entrar água...
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Já viste se os tubos de escoamento estão limpos e bem encaixados? Por vezes o que acontece é na junção da armação do tecto de abrir e os tubos terem pequenas fugas e já não vedarem bem e a água sair alguma mas pouca por aí.
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Por estranho que pareça estes tectos de abrir chamados Open Air que equiparam Polo's, Lupo's e Ibiza's não têm esses tubos de escoamento.
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Então como se faz o escoamento da água. Por guias até atrás?
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Não faz escoamento. Se entrar água fica sempre empoçada na borracha/vedante que faz a junção do tecto da abrir há carroçaria, mas até é raro isso acontecer, mesmo com chuva intensa ou uma lavagem.
Se reparares na foto a borracha/vedante tem uma altura considerável em relação há carroçaria do carro, a água precisaria de subir muito para entrar.
No meu caso a água estava a entrar nos pilares traseiros e aparentava ser uma má selagem da borracha/vedante com a carroçaria, mas mesmo assim com uma borracha/vedante nova continuo a ter o tecto húmido no mesmo sítio...
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Está mesmo joinha esse carro
Um belo carro para manter impecável sem mexer
Um belo carro para manter impecável sem mexer
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Obrigado Mario.Mario_Marques Escreveu: ↑29 jul 2018, 20:08 Está mesmo joinha esse carro
Um belo carro para manter impecável sem mexer
Para Setembro há novidades, de interiores vai ficar como novo !
-
- Beginner
- Mensagens: 35
- Registado: 03 mai 2015, 18:51
- Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv
Re: VW Polo 6N 1.4 8v Open Air
Parabéns pelo carrito, muito bem estimado!
Também tenho um 1.4 8v comprado há 1 mês, também é o meu primeiro carro.
Uma questão: os piscas da frente, de origem, eram brancos ou laranja?
Quando puderes posta umas fotos do interior.
Cumprimentos.
Também tenho um 1.4 8v comprado há 1 mês, também é o meu primeiro carro.
Uma questão: os piscas da frente, de origem, eram brancos ou laranja?
Quando puderes posta umas fotos do interior.
Cumprimentos.
VW Golf IV 1.9 TDI 115cv | US Spec: viewtopic.php?f=20&t=116134