Golf GTD 7.5 DSG

Responder
Seiroh
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 16 jun 2018, 00:38
Veículos: Golf VII GTD DSG
Localização: Portugal

Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por Seiroh »

Boa tarde malta!

Adquiri um golf novo, e quero descobrir o que se pode fazer com este motor e esta caixa, e aprender o que conseguir. :D

Venho de um Jetta Mk2, que atualmente está em obras, mas isso fica para outro tópico. :lol:

Já andei a pesquisar sobre repros e vejo que o normal é 220, alguém sabe até quanto aguenta este motor?

E gostava de saber a vossa opinião sobre os mods e afins.

Entre os extras de origem tem pacote luzes led, DCC, controlo automático de distancia, cruise control, embaladeiras com iluminação, suspensão desportiva e mais alguns afins. Vem com muitos extras de origem o modelo GTD.

Extras que escolhi

:arrow: DSG
:arrow: Jante 19" Santiago
:arrow: Vidros escurecidos
:arrow: Pacote Sporte & Style
:arrow: 5 portas
:arrow: Rear Assist
:arrow: Sistema de estacionamento Park assist
:arrow: Dynamic Lights


Mods a realizar

Interior
  • Tapetes de Borracha
Por enquanto apenas quero isto, visto que já é full led no interior, vem com alta voz e active info display, apenas mudava a luz do interior da porta em vez de ter a linha, tinha escrito GTD, alguém sabe se dá para fazer isso?


Exterior
  • Lip frontal
  • Saia lateral
  • Molas para rebaixar (VWR)
  • Pára-choques traseiro do R (1 ponta em cada lado) :twisted: (a ponderar)
  • Linha adequada (a ponderar)

Mecânica
  • Repro (a ponderar)
Gostava de ir vendo também sobre IC e turbos, mas apenas depois da garantia acabar, que são 5 aninhos. :lol:

Espero ter tudo concluído ainda antes do natal, vou continuar a publicar aqui as alterações, espero a vossa ajuda para o tempo que ai vem. :)

Deixo aqui alguma fotos. Cumps a todos :wink:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Seiroh em 19 jul 2018, 20:25, editado 1 vez no total.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas!
Menos de 1 mês e já a pensar em reprogramações? Isso anda assim tão mal? :P
Muito bom aspecto.
220 acho que é o normal sim, e pelo que sei o que limita mais é mesmo a DSG. Faz bem a rodagem antes de qualquer coisa.
Já aqui vem, com certeza, quem sabe mais sobre isso.
Cumprimentos.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por Shoduchi »

Se a DSG for de 7 velocidades será a DQ380. Se for de 6 velocidades será a anterior DQ250. A DQ381 é para carros AWD.

A DSG reprogramada aguenta muito binário, portanto 220 CV com DPF e +230 CV sem DPF, serão valores realísticos. :)

PS: No Imgur se copiares os "Shared Links" para fóruns para aqui já dá para mostrar as fotos. ;)

Imagem


O carro está muito bonito e bem configurado! Bons kms! 8)
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por smdp23 »

Linda máquina!!!
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Seiroh
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 16 jun 2018, 00:38
Veículos: Golf VII GTD DSG
Localização: Portugal

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por Seiroh »

Shoduchi Escreveu: 17 jul 2018, 13:46 Se a DSG for de 7 velocidades será a DQ380. Se for de 6 velocidades será a anterior DQ250. A DQ381 é para carros AWD.

A DSG reprogramada aguenta muito binário, portanto 220 CV com DPF e +230 CV sem DPF, serão valores realísticos. :)
Entendo, então e seria possível trocar esta dsg (é de 7 velocidades portanto será a 380) pelo 381? Sei que são de diferentes traçoes, mas com reprogramação será que dava? Questiono porque quero aprender, não que o carro não tenha boas prestações, visto ser apenas 184 cv estou muito contente com o que faz. É apenas um what if.

Obrigado a todos pelas recomendações :D
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por Shoduchi »

Isso não faz nenhum sentido. A DQ380 é equivalente à DQ381, só não tem diferencial para o eixo traseiro.
Seiroh
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 16 jun 2018, 00:38
Veículos: Golf VII GTD DSG
Localização: Portugal

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por Seiroh »

Apenas disse isso porque na wikipedia diz que a 381 tem um max torque de 420-430 e a 380 tem de 380. Pensei que fosse por ai. Não faço a mínima ideia do que se pode fazer para reforçar a dsg, por isso estar a perguntar. Peço desculpa se estou a ser ignorante. :roll:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por smdp23 »

Shoduchi Escreveu: 17 jul 2018, 22:00 Isso não faz nenhum sentido. A DQ380 é equivalente à DQ381, só não tem diferencial para o eixo traseiro.
Exatamente
Seiroh Escreveu: 17 jul 2018, 22:04 Apenas disse isso porque na wikipedia diz que a 381 tem um max torque de 420-430 e a 380 tem de 380. Pensei que fosse por ai. Não faço a mínima ideia do que se pode fazer para reforçar a dsg, por isso estar a perguntar. Peço desculpa se estou a ser ignorante. :roll:
Eu acredito que essa caixa consiga aguentar um torque superior mas a programação da caixa terá de ser efetuada, pois se realizarem uma repro onde se introduza binário acima dos 400 Nm não irá funcionar, os erros irão aparecer e o carro entra em safe mode, aconteceu o mesmo comigo. Eu gostaria de conseguir colocar a minha GTD com 440/460 Nm mas tenho receio pela caixa DQ250 (6 velocidades) apesar de já ter tido uma Skoda Superb 2.0 TDI de 170cv e 350Nm (origem) com 201cv e 446Nm e nunca tive qualquer stress 8)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por Angelo Abreu »

Opá... Gosto!
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por Shoduchi »

smdp23 Escreveu: 18 jul 2018, 09:24
Shoduchi Escreveu: 17 jul 2018, 22:00 Isso não faz nenhum sentido. A DQ380 é equivalente à DQ381, só não tem diferencial para o eixo traseiro.
Exatamente
Seiroh Escreveu: 17 jul 2018, 22:04 Apenas disse isso porque na wikipedia diz que a 381 tem um max torque de 420-430 e a 380 tem de 380. Pensei que fosse por ai. Não faço a mínima ideia do que se pode fazer para reforçar a dsg, por isso estar a perguntar. Peço desculpa se estou a ser ignorante. :roll:
Eu acredito que essa caixa consiga aguentar um torque superior mas a programação da caixa terá de ser efetuada, pois se realizarem uma repro onde se introduza binário acima dos 400 Nm não irá funcionar, os erros irão aparecer e o carro entra em safe mode, aconteceu o mesmo comigo. Eu gostaria de conseguir colocar a minha GTD com 440/460 Nm mas tenho receio pela caixa DQ250 (6 velocidades) apesar de já ter tido uma Skoda Superb 2.0 TDI de 170cv e 350Nm (origem) com 201cv e 446Nm e nunca tive qualquer stress 8)
A DQ250 dos MQB é um pouco mais forte que as DQ250 dos PQ35. Há algumas DQ250 dos PQ35 que aguentam pouco mais de 600 Nm, a maioria vai aos 550 Nm e algumas com menos de 500 Nm já começam a patinar. A tua aguenta na boa até aos 550 Nm, senão mais. ;)

Tudo com repro, claro. As repros mais fortes que conheço no mercado para DQ250 de PQ35 são de tuners gregos.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por smdp23 »

Tenho que ver se arranjo alguém que faço esse serviço como deve de ser :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por Shoduchi »

Ontem um amigo que segue mais os MQB pois tem um mk7 GTI disse-me que tem havido mais problemas com as DQ381 e DQ380 em aguentar carga forte do que as anteriores DQ250. Vá-se lá perceber... Os relatos iniciais eram que as novas DQ38X seriam mais fortes. :?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por smdp23 »

Não dá mesmo para perceber...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Seiroh
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 16 jun 2018, 00:38
Veículos: Golf VII GTD DSG
Localização: Portugal

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por Seiroh »

Entendo. Então assim, as novas será de contar com 500 nm no máximo? Ou por ai? Questiono isto porque quero saber as coisas, como tem 5 anos de garantia, não queria fazer repro e a garantia ir ao ar, ou a dsg partir, algo desse género. Em breve vou atualizar o post, com os extras descrição e o que pretendo fazer.

Obrigado pela ajuda a todos, infelizmente ninguém nasce ensinado, e temos que nos sujeitar a perguntar a quem sabe. :)
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf GTD 7.5 DSG

Mensagem por smdp23 »

Seiroh Escreveu: 19 jul 2018, 18:44 Obrigado pela ajuda a todos, infelizmente ninguém nasce ensinado, e temos que nos sujeitar a perguntar a quem sabe. :)
Para isso é que existem locais como este Clube, a partilha de informação por quem sabe :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder