Vw Passat B4 Variant AFN

Responder
diogop
Rookie
Rookie
Mensagens: 106
Registado: 09 set 2010, 21:29
Localização: Ericeiras

Vw Passat B4 Variant AFN

Mensagem por diogop »

Boas pessoal, acabei de comprar uma Passat B4 Variant de 1996 :D :D

Seguem as fotos que é o que se quer

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pra já estas são as fotos disponíveis por falta de tempo (as do anuncio :lol: )

Vim de uma bmw 318 tds touring cansada (provavelmente bomba injetora nas lonas) e isto 'voa' baixinho, para o que eu estava habituado :lol: :lol: :oops: mas mesmo assim é para lhe pôr uma cargazinha assim que possiv€l por causa do peso alto..


Imagem

De imediato, gostava que instalar cruise control e um hecklebend traseiro, como na foto anterior... Alguem sabe onde arranjar algum, ou se sequer se ainda existem? Outra questão, as jantes da foto anterior são 15 como as minhas ou 16' ? Parecem me ser 16..

Cumpts
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Vw Passat B4 Variant AFN

Mensagem por mondeladas »

Excelente aquisição, eu pessoalmente adoro estas Passat's B4. Tens alguma ideia do que pretendes fazer com ela ?

Há um membro aqui do fórum que há uns tempos atrás conseguiu um Hecklebend original da Hella para uma Passat B3 como tua. Mas pelo o que tive a ver, não é das coisas mais fáceis de se encontrar...

viewtopic.php?t=92877&start=60
Última edição por mondeladas em 28 jun 2018, 19:28, editado 1 vez no total.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Vw Passat B4 Variant AFN

Mensagem por vwg3gt96 »

Gosto deste modelo, melhor só o anterior, B3 :D
Anda ai uma VR6 original...ai ai!
As jantes na última foto parecem ser 16" sim.
Não te esqueças de fazer uma boa revisão a isso antes de grandes alterações. Os Kms e os anos vão pesando.
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Vw Passat B4 Variant AFN

Mensagem por mondeladas »

vwg3gt96 Escreveu: 28 jun 2018, 16:52 Gosto deste modelo, melhor só o anterior, B3 :D
Anda ai uma VR6 original...ai ai!
As jantes na última foto parecem ser 16" sim.
Não te esqueças de fazer uma boa revisão a isso antes de grandes alterações. Os Kms e os anos vão pesando.
Sem dúvidas, o mais importante é mesmo fazer uma grande revisão sendo que o carro já tem mais de 300.000 km, e não sabendo o historial do carro, mas vale prevenir que remediar. Eu aconselharia a trocar todos os filtros (combustível, oléo e habitáculo), óleos (motor e caixa) e também o líquido de refrigeração (que ás tantas é água da torneira). Dar uma olhadela há correia de distribuição e bomba de água também não é uma má ideia.
diogop
Rookie
Rookie
Mensagens: 106
Registado: 09 set 2010, 21:29
Localização: Ericeiras

Re: Vw Passat B4 Variant AFN

Mensagem por diogop »

Pelo que vi o refletor ou Hecklebend como lhe chamam não vai ser nada facil de achar... Se nem aparece no google faço ideia o filme que vai ser...

O que pretendo fazer com ela... Para já é manter e cheira me que vai ficar por aqui bastante tempo... Tenho o que queria, motor qb, espaço que nunca mais acaba, ac e algo simples de 'manter' digamos assim.. (Sem muita tecnologia por onde avariar..)

A revisão completa é já para a semana quando tiver desafogado da vida profissional, até lá está tudo em standby...

Mas vai levar de imediato:

Oleos (todos)
Filtros
Kit de distribuição + bomba de agua (o senhor disse me que só precisa de trocar aos 360000 e ainda faltam 25kkm, e o pessoal 'entendido' em tdis disse que ainda nao era urgente, mas prefiro trocar e dormir descansado)
Termostato
Discos
Pastilhas
(até aqui 250€ só a brincar) :oops: :roll:

Posteriormente a curto prazo:

Verificar condutas de ar (que não ventilam como mandamos manualmente ((um amigo meu tem um ibiza e tá igual, já percebi que a idade não perdoa)) Já agora o que tenho que mudar no interior? Só as portinholas? Poderá ser simplesmente o 'cabo' do seletor que não faz o curso todo?
Circuito do AC com fuga ainda a descobrir onde
Coilovers

Tambem ando á procura de um spoiler traseiro que não fique mal (Não é facil), sabem de algum ou algum sitio por onde começar a procurar sem ser ebays?

Abraços! :D
diogop
Rookie
Rookie
Mensagens: 106
Registado: 09 set 2010, 21:29
Localização: Ericeiras

Re: Vw Passat B4 Variant AFN

Mensagem por diogop »

mondeladas Escreveu: 28 jun 2018, 15:05 Excelente aquisição, eu pessoalmente adoro estas Passat's B4. Tens alguma ideia do que pretendes fazer com ela ?

Há um membro aqui do fórum que há uns tempos atrás conseguiu um Hecklebend original da Hella para uma Passat B3 como tua. Mas pelo o que tive a ver, não é das coisas mais fáceis de se encontrar...

viewtopic.php?t=92877&start=60
Infelizmente metade das fotos do forum estão em baixo :x
O facebook rebentou com isto... Mas ainda tenho esperança que o pessoal volte :oops:
ricardodsantos
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 04 fev 2017, 20:25

Re: Vw Passat B4 Variant AFN

Mensagem por ricardodsantos »

Parece estar 5 estrelas a carrinha,cheguei a ver o anuncio dela,mas como estava pendente da venda do meu carro,acabei por não entrar em contacto com o vendedor.

Boa sorte com a máquina!
Responder