Golf MK4 PD130 Last Edition

Responder
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Já há algum tempo que não postava novidades!
Há cerca de um mês notei uma pinga de óleo no chão quando tirei o carro da garagem (o carro estava parado à cerca de duas semanas). Fiquei logo alarmado com aquilo, fui ver de onde vinha e era da parte de trás do parachoques frontal, junto à cava da roda. Como o Intercooler fica nesse sítio desconfiei logo que fosse fuga dele. Tirei a grelha que o tapa e deparei-me com isto:

Imagem

O plástico que lhe direciona o ar estava todo sujo e o IC não se ficava atrás :lol: O que me surpreendeu foi o nível do óleo, estava no máximo e nem meio cm se mexeu :o
Falei com o stand onde comprei (como tenho garantia) e eles disseram que iam ver daquilo. Na semana a seguir levei-o para arranjar e disseram que era um oring que estava totalmente estragado. Trocaram-o e lavaram o Intercooler bem lavado para ser mais fácil detetar qualquer fuga.

Imagem

Ainda não está do meu agrado, mas como é garantia reclamar não vale de muito :roll: (embora o fizesse, argumentando que não está muito bem e tem umas alhetas entortadas, mas sem sucesso).
Está assim há já 3 semanas e até ver nao notei nenhum óleo nele nem descidas do nível , logo penso que deve de estar resolvido...

Abraço a todos e boas curvas :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por bora01 »

Se esta segunda foto, é como ficou depois de estar trocado o oring, então infelizmente continuas com fuga no intercooler. Tem de ser trocado por novo, mas é algo relativamente barato mandado vir de fora
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

bora01 Escreveu: 11 mai 2018, 15:01 Se esta segunda foto, é como ficou depois de estar trocado o oring, então infelizmente continuas com fuga no intercooler. Tem de ser trocado por novo, mas é algo relativamente barato mandado vir de fora
Sim, é como ficou depois de trocar o oring. Como disse, ainda não está do meu agrado, já que eles quando o "lavaram" ficou assim como se vê...
Hoje comprei uma lata de líqido de limpeza de travões e amanhã já vou tentar deixá-lo impecável para haver 0% de dúvidas em relação à fuga :wink:
Amanhã já o limpo e aviso como ficou ;)

Obrigado pelo aviso na mesma bora01. Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

Será que essa humidade não será o intercooler com algum furo? Os encaixes rápidos dos tdi 130 e 150 não são grande espingarda, com o tempo vão ganhando folgas e as fugas aparecem... O meu pai também tem um tdi 130 e também tem uma pequena fuga no intercooler, no caso dele é pelo encaixe do tubo de baixo do IC, o vedante já foi trocado por um novo e mesmo assim, de vez em quando lá estás um pingo no chão da garagem...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 11 mai 2018, 16:36 Será que essa humidade não será o intercooler com algum furo? Os encaixes rápidos dos tdi 130 e 150 não são grande espingarda, com o tempo vão ganhando folgas e as fugas aparecem... O meu pai também tem um tdi 130 e também tem uma pequena fuga no intercooler, no caso dele é pelo encaixe do tubo de baixo do IC, o vedante já foi trocado por um novo e mesmo assim, de vez em quando lá estás um pingo no chão da garagem...
Pois, tenho mesmo de limpar isso a 100% para poder ter a certeza se continua (ou não) a haver fuga por aí e, caso haja, cá estamos para arranjar isso com um novo :D
Assim que o limpe dou novidades!
Obrigado pelo aviso Silver, grande abraço :)
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Ora ontem fui ver da fuga de oleo. O IC estava iugualzinho à foto, mas lembrei-me de passar o dedo pelo parachoques a ver se tinha óleo. Adivinhem lá? :roll: Sim, tinha, fiquei com o dedo cheio de óleo...
Desde o oring novo que (supostamente) levou ainda não fez 150km, o rapaz (não é mecânico, é só vendedor) disse que se calhar já foi à vida outra vez :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: de 100 em 100km a trocar orings, não fazia outra vida :lol:
Amanhã vou levá-lo para a oficina e o meu pai vai lá falar com o dono do stand/oficina a perguntar "que cabras andam eles a guardar" :evil: :evil:
É pena ser assim a enganar o cliente... Um pedaço da reputação da casa já desceu em mim, agora se voltarem a não fazer o serviço como deve de ser vou ser obrigado a trocar de oficina, tenho um carro em condições e não quero andar em brincadeiras que me possam estragar a vida útil que ainda tem pela frente.
Mais tarde posto fotos.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por gongasfrs »

como te disse esse IC desde que empenaram as alhetas já deviam ter metido um novo e original, vão te meter um novo do mais barato e rasco que houver :/
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

gongasfrs Escreveu: 13 mai 2018, 18:13 como te disse esse IC desde que empenaram as alhetas já deviam ter metido um novo e original, vão te meter um novo do mais barato e rasco que houver :/
Pode ser que com o meu pai lá eles façam alguma coisa como deve de ser, caso contrário é como disse, troco de mecânico.
Infelizmente a reputação da casa está a descer cada vez mais para mim...
Vou pedir para guardarem a peça velha para comprovar que a trocaram e fatura da nova (como tu aconselhaste). E quanto ao mais barato e rasca vou deixar bem explícito que não quero IC's de 100€ (já o fiz quando falei com ele ao telefone). O mecânico é boa pessoa, mas o chefe estraga-o...

Outro grande problema é mecânicos (não sapateiros) aqui perto de mim. Mesmo que queira trocar tenho de ir para grandes cidades, aqui perto de mim o que os mecânicos entendem é de carrinhas de trabalho (com ou sem tração) e carros antigos (carburador e poucos cc).
Aconselham a VW oficial? Ou aconselham o quê (Zona Vila Real, Viseu, etc. Norte em geral)?
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por gongasfrs »

da maneira como as coisas tem corrido eu ficava a ver para ver o que montavam. facturas não provam muito
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Já fui à oficina ver (o que já estava farto de saber) o que realmente era: IC com fuga...
Está encomendado um e estou à espera que ele chegue e haja vaga na oficina para o poderem trocar, não deve passar da próxima semana :wink:
Assim que esteja feito ou hajam novidades eu aviso!
Até lá, boas curvas :twisted:

gongasfrs Escreveu: 15 mai 2018, 21:09 da maneira como as coisas tem corrido eu ficava a ver para ver o que montavam. facturas não provam muito
Vou estar lá, assim como estive na fossa a ver com os meus olhos e ouvir o que eles diziam um para o outro.
Abraço e, mais uma vez, obrigado pela ajuda! :D
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Boas pessoal dos Golfs!
Venho vos informar que o IC já está trocado desde a passada quinta-feira. O anterior tinha fuga e teve de ser trocado.
A marca deste é Valeo, infelizmente não é VW, mas mesmo assim acho que não é má marca para IC (pelo menos não é chinesa, penso eu). Deixo-vos aí uma foto do menino novo, já com um convidado cravado lá no meio :lol: :lol: :lol:

Imagem

Até ver anda impecável e puxa igual a antes, mas desta vez sem óleo.
Tenho que agradecer bastante ao user gongasfrs, que me acompanhou e aconselhou durante o processo da troca de IC. Muito obrigado Gonçalo!
Daqui a uns tempos são capaz de vir aí novidades, depois eu aviso :wink:

Abraço a todos e boas curvas :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por KxT27 »

Essa primeira pagina ta top digo eu :wink:
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

KxT27 Escreveu: 06 ago 2018, 22:07 Essa primeira pagina ta top digo eu :wink:
Sabes bem a quem fui roubar a ideia, por isso não podia estar doutra maneira :lol:
Última edição por paulo1337 em 28 jan 2019, 20:38, editado 1 vez no total.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Neufox »

Os pneus ainda são à "Matador"? :lol: :lol: :lol:

Desculpa, tinha que fazer a piada xD
Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

kostenlose Escreveu: 07 ago 2018, 00:12 Os pneus ainda são à "Matador"? :lol: :lol: :lol:

Desculpa, tinha que fazer a piada xD
Tranquilo 8)
Sim, ainda são infelizmente, quando o comprei meteram-lhe dois novos (Matador, logo à frente) só para não dizerem que venderam um carro com quatro pneus mamados... Em Novembro começa a "época" de revisão (e uma ou outra modificação) e vai levar dois pneus novos que os de trás já estão a chegar ao limite. Assim que os troque passo os novos para a frente e os Matador para trás, não estou disposto a gastar 200 e tal € para um dia destes arrranjar jante 16 :lol:

Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Responder