Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Responder
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

Bem pessoal vou deixar aqui mais umas fotos do projeto, em Janeiro comecei logo a atacar nele, tirar o coração velhinho, e começar a acertar o novo.
Mandei vir uns apoios da epytec mas enganei me no da apoio da caixa, mas com calma paciência e gesto da para alterar. Segue então as fotos
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

Os apois quando chegaram..
Imagem
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

A desmontagem..
Imagem
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

:D Já cá fora
Imagem
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

Imagem
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

E aqui está o novo coração, não liguem a sujidade!
Imagem
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

Aqui o tal apoio que me enganei a pedir, mas nada de grave, tirar medidas certas e fazer um furo mais ao lado..
Imagem
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

Aqui não sei se conseguem ver bem, mas estou com um pequeno problema quando poser o sinobloco no apoio do motor vai ficar mesmo rente ao tensor da distribuição, já vi projectos que ah pessoal que o tira, mas eu estava a pensar ou tentar arranjar um tensor mais pequeno ou fazer uma "bolacha" por de trás do apoio assim ficava mais afastado mas ainda estou a estudar e a pesquisar o que fazer! AJUDEM AÍ PESSOAL DÊEM SUGESTÕES.
Imagem
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

Imagem
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

Imagem
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

E até agora ainda não fiz mais nada, pois o carro está na oficina de um amigo meu, e ele agora está a mudar de instalações, então está tudo desarrumado.
Talvez só para o mês que vem é que comece a haver novidades.
Comentem aí o que acham o que deva fazer com aquele apoio.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por Mario_Marques »

Eu pessoalmente nunca utilizaria esse apoio que vais meter, devias fazer conversão era já para apois modernos, esses apoios(na longarina de lado) de origem já se partem, quanto mais com mais de 300Nm a puxar.
O apoio moderno tem uma 100vezes mais resistência que esse, pousado na longarina e deixa o motor mexer à vontade tipo pêndulo.
Nao deves tirar o rolete pois corres o risco de descomandar o motor num azar, tipo uma redução mal feita.
Quem não tem problemas com esses apoios e sem o rolete é porque não anda depressa o suficiente. :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por dany6 »

Mario_Marques Escreveu: 19 mar 2018, 14:55 Eu pessoalmente nunca utilizaria esse apoio que vais meter, devias fazer conversão era já para apois modernos, esses apoios(na longarina de lado) de origem já se partem, quanto mais com mais de 300Nm a puxar.
O apoio moderno tem uma 100vezes mais resistência que esse, pousado na longarina e deixa o motor mexer à vontade tipo pêndulo.
Nao deves tirar o rolete pois corres o risco de descomandar o motor num azar, tipo uma redução mal feita.
Quem não tem problemas com esses apoios e sem o rolete é porque não anda depressa o suficiente. :wink:
Imagem
Boas Mário, já não é a primeira pessoa a dizer me o mesmo, eu sinceramente não pensei muito nisso mas sim ficaria mais "bem esteticamente" mas acho que vou rever isto então e por á hipótese de por os apoios de origem de cima das longarinas. Mas obrigado pela sua opinião.
Já agora sabe me dizer que transmissões deva usar!? Ou que tipo de transmissões o pessoal tem alterado e medidas, é mangas de eixo!
Alexandre5
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 16 dez 2018, 22:43
Veículos: Golf mk1

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por Alexandre5 »

Boas dany6. Estou com a mesma ideia para fazer um projeto desses , nao consegui ver nenhuma das fotos que foram partilhadas no topico. Onde compras te os conversores ? Tives te que cortar alguma coisa na carroçaria( sitios para apoios originais) ? O que devo entender "apoios modernos"? Gostava que me desses umas dicas!! Desde ja um obrigado
Abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Projeto VW Golf mk1 Swap PD130cv

Mensagem por Mario_Marques »

Dany6 a questão de colocar os "apoios correctos" é que quem der uso intensivo e se o carro conseguir traccionar como deve ser(coisa rara diga-se de passagem, pois a maioria dos mk1, mk2 modificados só conseguem cravar toda a potencia no chão ai a partir de quarta, até lá andar a queimar pneu em modo 1wd pois muitos nem sequer autoblocante têm ou pneus, sus+pensão como deve ser) a um carro desses ele é capaz de começar a escachar todo pois acho que ninguém vai meter um motor potente para depois andar a pensar em consumos, a titulo de exemplo, alguns mk1 gti 100% originais ou pouco mexidos, se forem usados intensamente partem na zona das longarinas, apoios e na frente a meio e alguns partem a meio do carro se estiverem rebaixados, é muito peso colocado numa área muito pequena, estes carros não são propriamente muito fortes, o mk1 comparado com um carro que usa um motor moderno, tipo um mk4 parece uma folha de papel :D
Eu estou a montar um motor muitooooooooo menos potente e estou super preocupado com ele eventualmente escachar.
Eu nunca tive problemas de transmissões pois habitualmente faço-as especificamente para o carro, nunca usei material 100% oem de nenhum carro mas com toda a certeza há por ai muito pessoal com transmissões adaptadas de outros carros e dependendo da caixa que vais usar pode ser mais ou menos complicado e também a forma como o motor fica fixo.
Muita gente não tem noção, mas os apoios de motor devem ser sempre fabricados de forma a que as transmissões fiquem como deve ser e nunca o contrario, montar tudo e depois ao fim arranjar transmissões, o ângulo da transmissão, comprimento, isso vai ter um efeito muito grande na tracção do carro, direcção e durabilidade das peças, depois ainda se pode jogar com a inclinação do motor.
Se o carro não tiver muita tracção a coisa até se aguenta, mas se tiveres um carro que agarre a sério começa a partir tudo o que não estiver perfeito, há sempre esse compromisso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder