Boa noite.
Hoje fui buscar o carro ao mecânico, foi para trocar o kit de embraiagem.
Era para meter Sachs, mas ía demorar mais 2 dias e como precisava do carro meteu-se um Kit da LUK.
Ora o disco da embraiagem até que nem estava muito mau, mas uma peça que acho que é o prato(não tenho a certeza do nome), estava quase furado, ou seja o mecânico disse que furando ía ter que fazer a substituição.
A minha questão é, é normal isso acontecer? Posso fazer alguma coisa para evitar?
Peça:
Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Sim é "normal". É o desgaste da peça provocado pelo veio de acionamento da embraiagem. Essa peça deve de se substituir sempre na troca da embraiagem, assim como o rolamento.
Ex
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Obrigado pela resposta.Golf_4_TDI Escreveu: ↑08 ago 2020, 08:45 Sim é "normal". É o desgaste da peça provocado pelo veio de acionamento da embraiagem. Essa peça deve de se substituir sempre na troca da embraiagem, assim como o rolamento.
Foi tudo substituído, é como o mecânico diz pelo trabalho que dá, não vale a pena substituir só o disco é substituir logo tudo
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Boas!
Meti,"mandei" meter o corpo da borboleta no meu 1,4 16V AHW nem um ano fez , e de uma semana para cá voltou ao mesmo, não segura as rotações quando ligo o carro, vai às 1000 e cai e desliga , será que já foi às couves?
Meti,"mandei" meter o corpo da borboleta no meu 1,4 16V AHW nem um ano fez , e de uma semana para cá voltou ao mesmo, não segura as rotações quando ligo o carro, vai às 1000 e cai e desliga , será que já foi às couves?
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Como escrevi antes, por norma, esses carros não costumam nunca ter 1 só problema, mas sim vários pequenos problemas que um dia se manifestam num grande, e se não for tudo revisto acaba sempre por ao fim de tempos voltar ao mesmo.
Supondo que a borboleta que meteste foi nova e original ou de qualidade, pode muito possivelmente ter voltado a ganhar depósitos, ou nunca ter sido calibrada e agora com o frio está a mostrar isso, ou simplesmente tens outras coisas a dar chatices, que por norma é, sensor temperatura avariado ou de concorrência, termostato aberto, fugas no circuito de admissão(entra ar não medido pela ecu) lixo no circuito de admissão, sonda lambda ko, velas inadequadas, compressão do motor ko.
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Boas!
Foi nova, não original,mas de qualidade segundo o mecânico e na altura o mesmo disse-me que teve alguma dificuldade em calibrar!
Na altura não percebi ,mas agora lendo a tua resposta ,sempre desconfiei do sensor temperatura (concorrencia)porque raramente o ventilador do radiador trabalha,
embora a temp. mostrada no quadrante raramente passa os 90ºC
Vou fazer um check à aquilo que referes ,
1-descartando as velas que são novas e se não me enganaram são as adequadas
2- Descarto também o termostato, que tambem meti novo um pouco antes do corpo da borboleta ( o velho estava em aberto)
3- Na altura que meti a borboleta, o teste de compressão estava ok ( segundo o mecãnico)
Obrigado e cumprimentos a Todos
Foi nova, não original,mas de qualidade segundo o mecânico e na altura o mesmo disse-me que teve alguma dificuldade em calibrar!
Na altura não percebi ,mas agora lendo a tua resposta ,sempre desconfiei do sensor temperatura (concorrencia)porque raramente o ventilador do radiador trabalha,
embora a temp. mostrada no quadrante raramente passa os 90ºC
Vou fazer um check à aquilo que referes ,
1-descartando as velas que são novas e se não me enganaram são as adequadas
2- Descarto também o termostato, que tambem meti novo um pouco antes do corpo da borboleta ( o velho estava em aberto)
3- Na altura que meti a borboleta, o teste de compressão estava ok ( segundo o mecãnico)
Obrigado e cumprimentos a Todos
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Eu meti uma borboleta não original, de qualidade segundo onde comprei, quase nem 1 ano depois começou a dar problemas novamente, inclusive o barulho de estalos em que não dava para perceber de onde vinha.
Fui a uma sucata buscar uma para testar, limpei meti e não voltei a ter problemas, os estalos desapareceram.
Passado uns meses mandei vir uma recondicionada do eBay para ficar de suplente.
Fui a uma sucata buscar uma para testar, limpei meti e não voltei a ter problemas, os estalos desapareceram.
Passado uns meses mandei vir uma recondicionada do eBay para ficar de suplente.
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
b@rbo atenção que o sensor que dá sinal para ligar a ventoinha não é o mesmo que dá informação a ecu.
A borboleta só deve ser calibrada depois de tudo o resto estar impecável, se por ex a borboleta for calibrada com una fuga na admissão vai dar raia.
Os estalos que o ovelheiro fala por ex acontecem muitas vezes se o carro for calibrado tendo problemas/mal calibrado(em especial nps modelos com drive by wire ou no sistema de controlo de ralenti)depois o motor da borboleta não sabe a posição onde deve parar e roda até partir as engrenagens dentro, também acontece de lixo prender e danificar, ou o carro tem problemas de compressão, muitos vapores a sair, alguns acabam dentro da parte elétrica da borboleta e ela vai á vida.
É sempre boa ideia testar a borboleta antes de comprar uma nova, ela pode ser testada por obd, as vezes é possível recuperar as avariadas, nas que não são drive by wire, há 2 coisas a ver, o sinal do tps e o sistema de controlo do ralenti.
Também é boa ideia, como já mencionei antes ver o alternador(tensão em funcionamento) o sensor de carga da direção assistida.
Esses carros são muito sensíveis a qualquer coisa que não esteja bem, abafam logo.
A borboleta só deve ser calibrada depois de tudo o resto estar impecável, se por ex a borboleta for calibrada com una fuga na admissão vai dar raia.
Os estalos que o ovelheiro fala por ex acontecem muitas vezes se o carro for calibrado tendo problemas/mal calibrado(em especial nps modelos com drive by wire ou no sistema de controlo de ralenti)depois o motor da borboleta não sabe a posição onde deve parar e roda até partir as engrenagens dentro, também acontece de lixo prender e danificar, ou o carro tem problemas de compressão, muitos vapores a sair, alguns acabam dentro da parte elétrica da borboleta e ela vai á vida.
É sempre boa ideia testar a borboleta antes de comprar uma nova, ela pode ser testada por obd, as vezes é possível recuperar as avariadas, nas que não são drive by wire, há 2 coisas a ver, o sinal do tps e o sistema de controlo do ralenti.
Também é boa ideia, como já mencionei antes ver o alternador(tensão em funcionamento) o sensor de carga da direção assistida.
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
OK, Obrigado!
Desta vez, vou ter em atenção tudo isso com calma, já que na ultima vez precisava mesmo do carro e foi tudo muito à pressa!
Cumprimentos
Desta vez, vou ter em atenção tudo isso com calma, já que na ultima vez precisava mesmo do carro e foi tudo muito à pressa!
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Enquanto espero pela Passat.
Acho que vou ter que substituir o radiador da sofagem
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Boa noite.
O Golf IV lá foi à inspeção e reprovou, gases altos.
O ano passado foi sem qualquer problema, o senhor do centro até me disse que estes carros aos 200k que começavam a dar problemas de gases, mas o meu com quase 300k que estava bem de gases.
O carro desde que comprei o golf V está com a minha mãe e não anda muito, aliás este quase parado cerca de 2/3 meses, como foi ela a levar lá o carro, pelo facto de ultimamente estar quase parado e ela não "apertar" muito com ele e acumular lixo/carvão pode ser um dos motivos?
Vou ter que ver como está a lambda, velas e limpar a borboleta e afins.
Não vou querer gastar muito dinheiro nele, logo vejo.
O Golf IV lá foi à inspeção e reprovou, gases altos.
O ano passado foi sem qualquer problema, o senhor do centro até me disse que estes carros aos 200k que começavam a dar problemas de gases, mas o meu com quase 300k que estava bem de gases.
O carro desde que comprei o golf V está com a minha mãe e não anda muito, aliás este quase parado cerca de 2/3 meses, como foi ela a levar lá o carro, pelo facto de ultimamente estar quase parado e ela não "apertar" muito com ele e acumular lixo/carvão pode ser um dos motivos?
Vou ter que ver como está a lambda, velas e limpar a borboleta e afins.
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Hoje já levou velas novas, as que tinha tinham uns resíduos amarelos na cerâmica da parte de fora, é normal?
Limpeza da borboleta e verificação da sonda lambda, parece tudo OK.
O meu vizinho há uns dias tinha ido andar com o carro e diz que o sentia um bocado preso, que puxou por ele no IC e que notou-se logo a diferença, hoje disse-lhe para dar uma volta e diz ele que o carro parece outro.
Nos próximos dias vou levá-lo à re inspeção e já vemos como corre
Limpeza da borboleta e verificação da sonda lambda, parece tudo OK.
O meu vizinho há uns dias tinha ido andar com o carro e diz que o sentia um bocado preso, que puxou por ele no IC e que notou-se logo a diferença, hoje disse-lhe para dar uma volta e diz ele que o carro parece outro.
Nos próximos dias vou levá-lo à re inspeção e já vemos como corre
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Re inspeção feita. O rapaz até ficou parvo mal meteu a agulheta no escape, perguntou logo o que é que tinha feito ao carro.
Pronto para mais 1 ano.
Pronto para mais 1 ano.
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
Deixo a foto de uma das velas com o amarelado.