Eu sei que com 100% de certezas ninguém sabe, ainda por cimo o barulho não ritmado. Aliás hoje o carro foi mudar o óleo e o conselho que o mecânico me deu foi procurar um carro, pois este entre ter que abrir o motor para ter as certezas e poder ter que substituir touches, valvulas ou ainda a cam ter folga, o investimento não compensa, mas que se eu quiser gastar dinheiro ele faz o serviço mas não aconselha, pois o motor á tem 260000 kms, mas não dá garantias que daqui a uns tempo o motor não avarie por outro lado, pelo que andar a tapar buracos não faz sentido.Mario_Marques Escreveu: ↑27 out 2018, 10:52 Se encontrares uma pessoa que pelo vídeo saiba o que é o barulho, com 100% de certeza e saiba explicar porquê, avisa-me que eu contrato esse gaijo, pago-lhe 2300euros por mês
Agora a sério(eu por acaso em cima estou a falar a sério), pelo vídeo não dá para fazer ideia o que é pois pode ser muita coisa, quando são problemas de touches, válvulas e afins, geralmente o ruído tem de ter um ritmo, o ritmo de funcionamento do motor, ou seja, algum padrão dentro dos 720graus dos 4 ciclos.
Um mecânico facilmente te identifica a origem do ruído, zona, depois é ver o que há lá.
Entretanto após substituir o óleo, por um 5W40 com a norma 502, o barulho continuou lá.
Hoje de tarde substitui a borboleta, por uma que fui buscar à sucata, bem limpinha e lá foi ao sitio, calibrei e fui dar uma volta com o carro e não fe o tac tac (o contanto do professor bambo dava jeito ) agora vou ver nos próximos dias como se comporta.
Apesar de não dar jeito monetáriamente trocar de carro, se tiver que ser vai ter que ser.
Quais os motores a gasolina da VW menos problemáticos? Estive a ver uns golfs VI 1.4 TSI e um 1.4 FSI.
Falaram-me também em Toyota, que os 1.4 eram bons motores, queria continuar com Golf, mas tenho que analisar.
Para já este ainda vai rodando até o reboque o separar de mim
Obrigado.