Não me parece ser viável estares a inventar e adaptar esse sistema, pois o clima do nosso país não o justifica.
Nesta altura do ano e com poucos quilómetros vai sempre ganhar condensação, e se tinhas problemas com isso ainda deves de ter resíduos deles. É preciso é por óleo top no motor e apertar com a máquina para atingir uma boa faixa de temperatura para que os aditivos de limpeza do óleo possam "lavar" o motor.
E há quem diga que esses separadores de óleo (respiro) sim é esse o termo da peça no catálogo e é o que faz na verdade, deviam de ser trocados de 60 em 60 mil pois apartir daí já conheçam a ficar demasiado saturados com óleo, borra e condensação.
Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2018
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2018
Depende do clima, por acaso ja apanhei fins de semana com a sensação térmica a -15 graus. Até dói.Golf_4_TDI Escreveu: ↑25 jan 2019, 19:27 Não me parece ser viável estares a inventar e adaptar esse sistema, pois o clima do nosso país não o justifica.
Nesta altura do ano e com poucos quilómetros vai sempre ganhar condensação, e se tinhas problemas com isso ainda deves de ter resíduos deles. É preciso é por óleo top no motor e apertar com a máquina para atingir uma boa faixa de temperatura para que os aditivos de limpeza do óleo possam "lavar" o motor.
E há quem diga que esses separadores de óleo (respiro) sim é esse o termo da peça no catálogo e é o que faz na verdade, deviam de ser trocados de 60 em 60 mil pois apartir daí já conheçam a ficar demasiado saturados com óleo, borra e condensação.
Quais os melhores óleos que andam por aí?
Neste momento estou a fazer cerca de 26 kms por dia, 13 para cada lado, e agora por um trajecto com algum pára arranca, só consigo puxar por ele na volta para casa e só durante uns 5/10 kms quando dá.
Depois só ao Domingo é que dá para puxar mais um bocadinho mas são mais 15 kms para cada lado nem sem se é o suficiente.
Eu agora vou andando mais atento ao carro e estas coisas que não sabia e agora já sei, quando vir que ganha lixo limpo pois ainda pode não ter limpado tudo.
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2019
Apesar do nosso clima espectacular, há sempre exceções, como a serra da estrela, Covilhã, e arredores...
Se esse motor ainda não se tornou numa verdadeira máquina de consumir óleo, metes um bom 5W40 100% sintético que cumpra a norma VW 502.00. Caso contrário o 10W40 servirá também.
Quais os melhores óleos? Imensos por aí, todos te vão recomendar este e aquele pois é o que gostam ou acreditam ser top. O que agora parece estar mais na "moda" é o Motul, que também uso vá.
Se esse motor ainda não se tornou numa verdadeira máquina de consumir óleo, metes um bom 5W40 100% sintético que cumpra a norma VW 502.00. Caso contrário o 10W40 servirá também.
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2019
Vais ali para as Arribas do Douro e tens dias bem mais frios que na Serra da Estrela, só não neva porque não há precipitaçãoGolf_4_TDI Escreveu: ↑27 jan 2019, 12:45 Apesar do nosso clima espectacular, há sempre exceções, como a serra da estrela, Covilhã, e arredores...
Se esse motor ainda não se tornou numa verdadeira máquina de consumir óleo, metes um bom 5W40 100% sintético que cumpra a norma VW 502.00. Caso contrário o 10W40 servirá também.
Quais os melhores óleos? Imensos por aí, todos te vão recomendar este e aquele pois é o que gostam ou acreditam ser top. O que agora parece estar mais na "moda" é o Motul, que também uso vá.
Óleo não está a consumir porque quando o comprei com 212000 tinham substituído os segmentos.
Agora com 260000 notei que desceu um bocadinho, mas depois de tirar a borra do separador do óleo e agora substituído continua no mesmo nível.
Neste momento tem 5w40, estava a meter 10w40.
Para já está a trabalhar bem e a com consumos de 6,5/7 aos 100. Pena é o preço da gasolina.
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2019
Dispenso essas zonas
Boa sorte com a máquina
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2019
Nao devias, pelo menos no Verão tem uma excelente temperatura
Obrigado
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2019
Boa noite a todos.
Teno reparado que ultimamente e depois de mudar o separador de óleo tenho vindo a perder G12 e o unico sitio onde supostamente aparece é no separador de óleo, volta e meia lá tenho que tirar o tubo para limpar a borra.
O óleo na vareta está limpinho, não tem mistura.
Há algum sitio de onde a água possa ir para o separador do oleo? Ou poderá ter uma micro fuga na junta e com o calor como está em vapor sai por ali e não se mistura no óleo?
Se poderem dar algumas dicas agradeço, entretanto lá terei que ver se lhe fazem um teste de pressão para ver se se descobre para onde vai.
Obrigado
Teno reparado que ultimamente e depois de mudar o separador de óleo tenho vindo a perder G12 e o unico sitio onde supostamente aparece é no separador de óleo, volta e meia lá tenho que tirar o tubo para limpar a borra.
O óleo na vareta está limpinho, não tem mistura.
Há algum sitio de onde a água possa ir para o separador do oleo? Ou poderá ter uma micro fuga na junta e com o calor como está em vapor sai por ali e não se mistura no óleo?
Se poderem dar algumas dicas agradeço, entretanto lá terei que ver se lhe fazem um teste de pressão para ver se se descobre para onde vai.
Obrigado
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2019
Bom dia,
O circuito da água ao fim de 1 dia parado ainda libertava pressão.
Substitui a tampa do vaso de expansão por uma nova e para já não voltou a descer o nível do liquido, antes disso verifiquei que tinha umas pingas da parte baixo e de quando em quando deixava uma pequena poça no chão, depois de mudar a tampa não voltou a acontecer.
Obrigado
O circuito da água ao fim de 1 dia parado ainda libertava pressão.
Substitui a tampa do vaso de expansão por uma nova e para já não voltou a descer o nível do liquido, antes disso verifiquei que tinha umas pingas da parte baixo e de quando em quando deixava uma pequena poça no chão, depois de mudar a tampa não voltou a acontecer.
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2019
Está se a encaminhar para o bom caminho
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2019
Está está, espero que seja só isso, pois já começava a achar que poderia ser algo pior.
Agora é esperar que não volte com estas manhas, porque mais dia menos dia tenho que mudar a embraiagem e estar a mudar para depois morrer é que não
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2019
Boas!
Tenho o meu golf a rolar bem, o único problema é a frio onde o trabalhar dele é um pouco irregular, mas depois de aquecer um pouco,fica estável
Tenho nesta peça o veio que está or dentro da mola partido e como tal não faz nada na "pala" de ar
A peça é esta ,sabem-me dizer a designação a ver se consigo arranjar uma!?
https://ibb.co/kScavp
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2019
Esquece isso, ou arranjas numa sucata a bom preço, ou na VW só vendem a peça completa e fica na ordem dos cento e poucos euros, o meu neste momento está só para frio acho eu.b@rbo Escreveu: ↑10 ago 2019, 14:35 Boas!
Tenho o meu golf a rolar bem, o único problema é a frio onde o trabalhar dele é um pouco irregular, mas depois de aquecer um pouco,fica estável
Tenho nesta peça o veio que está or dentro da mola partido e como tal não faz nada na "pala" de ar
A peça é esta ,sabem-me dizer a designação a ver se consigo arranjar uma!?
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Agora quero ver se lhe instalo um Oil Catch Can para ver como funciona.
Limpa a borboleta, pode ser por isso que a frio seja irregular.
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 25/01/2019
Depois diz como o instalaste e qual o resultado!Agora quero ver se lhe instalo um Oil Catch Can para ver como funciona.
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Re: Golf IV 1.4 - Rotações - Resolvido - Update 22/06/2020
O bicho ainda é vivo
A semana passada lá foi fazer a revisão anual para ir à inspecção.
Substituir o retentor da cambota que já não estava a vedar em condições e em viagens longas notava-se uma perda grande de óleo.
Substituir o tubo de refrigeração que passa debaixo do colector de admissão.
Até agora parece que vai durar até ter outra ou morrer
Próximo passo limpar o circuito de refrigeração, limpar EGR e Corpo da Borboleta e se calhar dar uma limpeza à sonda Lambda.
E daqui a uns meses se durar até lá trocar a embraiagem.
A semana passada lá foi fazer a revisão anual para ir à inspecção.
Substituir o retentor da cambota que já não estava a vedar em condições e em viagens longas notava-se uma perda grande de óleo.
Substituir o tubo de refrigeração que passa debaixo do colector de admissão.
Até agora parece que vai durar até ter outra ou morrer
Próximo passo limpar o circuito de refrigeração, limpar EGR e Corpo da Borboleta e se calhar dar uma limpeza à sonda Lambda.
E daqui a uns meses se durar até lá trocar a embraiagem.