Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Responder
tmoisestorre
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 fev 2018, 02:36
Veículos: Golf mk7 GTD

Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por tmoisestorre »

Boa noite,

Tenho um golf 7 GTD DE 2014. Comprei o carro usado e estive a pesquisar na net e encontrei uma aplicação chamada. Car-Net e dava-me jeito utilizá-la.

Bem, por aquilo que percebi os carros anteriores a 2015 vem com o rádio mib1 e o Car-Net vem nos carros posteriores a esse ano, ou seja, com o rádio mib2.

Gostaria de saber se alguém sabe se há alguma forma de atualizar ou alguma coisa que posso fazer.

Obrigado
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por mondeladas »

@tmoisestorre a única solução infelizmente é trocar a central multimédia toda.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por smdp23 »

mondeladas Escreveu: 27 fev 2018, 11:58 @tmoisestorre a única solução infelizmente é trocar a central multimédia toda.
:shock: :shock: :shock:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
tmoisestorre
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 fev 2018, 02:36
Veículos: Golf mk7 GTD

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por tmoisestorre »

E ninguém sabe mais menos quanto fica essa brincadeira ?
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por mondeladas »

tmoisestorre Escreveu: 28 fev 2018, 20:17 E ninguém sabe mais menos quanto fica essa brincadeira ?
Usados rodam os 900 € a 1.100 €. Não sai nada barato.

Eu por acaso tenho o mesmo problema, e gostava de trocar a central multimédia.

https://www.ebay.co.uk/itm/VW-DISCOVER- ... wiYlaTSLQ

https://www.ebay.co.uk/p/Volkswagen-Mk7 ... 0005.m1851
tmoisestorre
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 fev 2018, 02:36
Veículos: Golf mk7 GTD

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por tmoisestorre »

E será que se trocar a peça que fica no porta luvas ficará a funcionar? É que eu tenho o discover pro com tela de 8”

Ps. Fui ao concessionário da vw e falaram-me de valores absurdos tudo touch e que tinha de trocar a consola central de cima a baixo .

Obrigado
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por mondeladas »

Acho que é necessário trocar tudo, mas posso estar enganado.
n4s
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 09 out 2013, 10:32
Veículos: VW Tiguan

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por n4s »

Eu conheço quem tenha metido um discover pro mib 2 num polo que tem ecra 6.5. Eu disse que não ia dar mas tive de morder a língua. É como tudo, é preciso investigar mas desconfio que em muitos casos é mudar a unidade do porta luvas e a ficha usb.
toze22
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 30 set 2014, 18:16
Veículos: Jaguar xf opel astra opc

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por toze22 »

Eu troquei o discover media por um discover pro mib 2
Troquei o display e o modulo do guarda luvas e a moldura do display que e por sua vez maior
Mas nao tenho o carnet e por sua vez a vw vai acabar com isso
Tenho mirrorlink e carplay e os radares instalados também
Avatar do Utilizador
MiguelAngeloDeus
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 30 jul 2018, 14:13
Veículos: VW Golf MK7 GTD Branco Oryx
Localização: Moita

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por MiguelAngeloDeus »

boas,

acho que é nao preciso ir ao tao longe.
vim um artista na net que conseguiu fazer mirrorlink do smartphone android com google chromecast e o cabo media in
ainda estou a investigar isso, porque tambem ja vi pessoal a mexer na programação do mib1 e desbloquear algumas coisas com programação básica.

cumprimentos
Miguel Deus

VW Golf MK7 GTD OryxWhite
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por smdp23 »

Olha quem anda por aqui... Sejas bem vindo ;)

Venham lá essas informações para desbloquear funções :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
MiguelAngeloDeus
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 30 jul 2018, 14:13
Veículos: VW Golf MK7 GTD Branco Oryx
Localização: Moita

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por MiguelAngeloDeus »

Obrigado @smdp23 :D

infelizmente a vertente de programação so desbloqueia o icone na tela, nao faz mais nada.

proximo mes vou ter acesso a uma chromecast pen e vou fazer uns testes, ver se consigo arranjar alternativa para quem tem MIB1.

Pelos videos que tenho visto na internet é possivel com essa pen e um conversor de video HDMI ter mirrorlink no radio, ainda nao percebi e como fazer a ligação de cabo RCA no infotainment, mas ja nao falta tudo :D


Cumprimentos
Miguel Deus

VW Golf MK7 GTD OryxWhite
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por mondeladas »

MiguelAngeloDeus Escreveu: 27 ago 2018, 12:32 boas,

acho que é nao preciso ir ao tao longe.
vim um artista na net que conseguiu fazer mirrorlink do smartphone android com google chromecast e o cabo media in
ainda estou a investigar isso, porque tambem ja vi pessoal a mexer na programação do mib1 e desbloquear algumas coisas com programação básica.

cumprimentos
Até agora muito se ouve dizer e pouco se vê fazer, muito o diz que disse e diz que não disse.

A realidade é está, e eu outros membros aqui do fórum, tínhamos um Compostition Media MIB1 ou um Discover Pro MIB1 e queríamos trocar para um Discover Pro MIB2 e é preciso trocar pelo menos a Head Unit que se encontra dentro do porta luvas para ter o rádio a funcionar.

Se quereremos ter Apple Car, Android Auto e Mirror Link para além de trocar a Head Unit é preciso trocar também a entrada USB e a sua cablagem.

É de salientar também que o rádio está sujeito a uma reprogramação com o número de chassis, caso contrário não funcionará.

viewtopic.php?f=125&t=112442&start=75
Avatar do Utilizador
MiguelAngeloDeus
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 30 jul 2018, 14:13
Veículos: VW Golf MK7 GTD Branco Oryx
Localização: Moita

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por MiguelAngeloDeus »

Boas,

@mondeladas mas eu pessoalmente nao considero isso viavel. eu sou ex gestor de clientes da Volkswagen logo sei que as dificuldades que envolve trocas de hardware e codificações de unidades. assim que se coloca um radio/ unidade infotainment de um chassis noutro, o sistema operativo ligado a VW AG dá informação que o equipamento nao pertence a viatura, os representantes em Portugal recebem um alerta e as autoridades sao chamadas ao local na hora com um pedido de assistencia por roubo.

a alternativa que eu procurava era quem tinha MIB1 arranjar forma de conseguir ter um espelhamento do telemovel no radio. Desisti dessa opção e fui por outra mais pratica.

Sugiro adquirir o equipamento OBDEleven, parametrizar a opção de Video in Motion para ON e utilizar uma pen com videos em mp4 para reprodução em andamento, o resto terá de ser a mesma com o telemovel num suporte (como por exemplo GPS)

Cumprimentos,
Miguel Deus

VW Golf MK7 GTD OryxWhite
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por mondeladas »

MiguelAngeloDeus Escreveu: 21 set 2018, 17:21 Boas,

@mondeladas mas eu pessoalmente nao considero isso viavel. eu sou ex gestor de clientes da Volkswagen logo sei que as dificuldades que envolve trocas de hardware e codificações de unidades. assim que se coloca um radio/ unidade infotainment de um chassis noutro, o sistema operativo ligado a VW AG dá informação que o equipamento nao pertence a viatura, os representantes em Portugal recebem um alerta e as autoridades sao chamadas ao local na hora com um pedido de assistencia por roubo.

a alternativa que eu procurava era quem tinha MIB1 arranjar forma de conseguir ter um espelhamento do telemovel no radio. Desisti dessa opção e fui por outra mais pratica.

Sugiro adquirir o equipamento OBDEleven, parametrizar a opção de Video in Motion para ON e utilizar uma pen com videos em mp4 para reprodução em andamento, o resto terá de ser a mesma com o telemovel num suporte (como por exemplo GPS)

Cumprimentos,
Consigo perceber o porquê de considerar inviável. Os preços são salgados e para além do mais é preciso codificar o sistema operativo, caso contrario o rádio não irá funcionar, mas mesmo assim prefiro ter um Rádio OEM do que um Android e passo a explicar. Um Rádio Android com o passar do tempo e com os constantes updates irá se tornar lento e acabará por ficar desactualizado e com um grafismo digno dos anos 90's. Um Rádio OEM nunca irá ficar lento e mesmo com um grafismo menos actual irá sempre conservar a originalidade, que é isso que se quer.

Eu tenho o meu VW Discover Pro MIB2 a funcionar já há 2 meses, com todas as funções habilitadas (menos Car Net por razões óbvias) e não tenho razões de queixa.
Responder