Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Responder
Baopiro7878
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 20 fev 2018, 00:28
Veículos: Golf 7

Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por Baopiro7878 »

Bom dia. Vou adquirir uma Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION com 120mil klm. Algumas pessoas com quem tenho falado tem-me assustado por causa dos famosos problemas de injetores e tbm das constantes regeneracoes do FAP. Do que tenho lido, supostamente este motor tem uma ligeira evolução e não da problemas nos injetores. Em relação ao FAP aconselham a retirar? Obrigado pela ajuda que me puderem dar. Sou um fã dos vw. Ja tive um Carocha 1.3, 1 golf 3 1.9D e 1 Golf 5 1.9TDI 105CV
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por smdp23 »

Até ver, parece que os injetores são realmente melhores que a anterior geração. O FAP se funciona bem, deixa ficar, pois muita gente tem problemas porque efetuam muitos percursos pequenos, não dando sequer para aquecer o motor...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por Carlos_Golf »

Baopiro7878 Escreveu: 20 fev 2018, 07:48 Bom dia. Vou adquirir uma Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION com 120mil klm. Algumas pessoas com quem tenho falado tem-me assustado por causa dos famosos problemas de injetores e tbm das constantes regeneracoes do FAP. Do que tenho lido, supostamente este motor tem uma ligeira evolução e não da problemas nos injetores. Em relação ao FAP aconselham a retirar? Obrigado pela ajuda que me puderem dar. Sou um fã dos vw. Ja tive um Carocha 1.3, 1 golf 3 1.9D e 1 Golf 5 1.9TDI 105CV
Boas...

Excelente aquisição...relativamente ao FAP apenas é preocupante se o carro começar a não fazer as regenerações (mau sinal)....enquanto fizer está tudo ok! Atenção é ao gasóleo utilizado...convém ser sempre o mais aditivado e de marcas conceituadas (ex. Repsol 10e+), automaticamente prolonga a vida dos injectores também...

Abraço

Nota: quando a regeneração está a ser efectuada não há nenhuma indicação ou luz a avisar...apenas tem de estar atento às RPM quando parado, estas ficam nas 1000rpm...e nunca desligar o carro quando isto acontecer, cada regeneração pode levar até 10 minutos
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por almeida73cr »

[quote
Nota: quando a regeneração está a ser efectuada não há nenhuma indicação ou luz a avisar...apenas tem de estar atento às RPM quando parado, estas ficam nas 1000rpm...e nunca desligar o carro quando isto acontecer, cada regeneração pode levar até 10 minutos
[/quote]


Eu desligo sempre o carro e aquilo continua a trabalhar..... estou a proceder erradamente ?? quando o comprei nunca me disseram para esperar....
SKELATOR
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 04 nov 2013, 21:12
Veículos: vw golf variant VII

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por SKELATOR »

Está a proceder erradamente ... o que ouve a trabalhar são as ventoinhas de arrefecimento.
SKELATOR
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 04 nov 2013, 21:12
Veículos: vw golf variant VII

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por SKELATOR »

Está a proceder erradamente ... o que ouve a trabalhar são as ventoinhas de arrefecimento.
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por almeida73cr »

Obrigado amigo. Impressionante como na marca nunca me avisaram
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por Carlos_Golf »

almeida73cr Escreveu: 21 fev 2018, 01:28 [quote
Nota: quando a regeneração está a ser efectuada não há nenhuma indicação ou luz a avisar...apenas tem de estar atento às RPM quando parado, estas ficam nas 1000rpm...e nunca desligar o carro quando isto acontecer, cada regeneração pode levar até 10 minutos
Eu desligo sempre o carro e aquilo continua a trabalhar..... estou a proceder erradamente ?? quando o comprei nunca me disseram para esperar....
...infelizmente não dizem...€€ compensa-lhes €€...ao desligar o carro, a regeneração não é completada, faz com que o óleo fique diluído e gasto porque o processo também envolve o gasóleo, automaticamente vais trocar de óleo mais rapidamente (o que não é mau trocar o óleo antes de o CB avisar, mas deixando sempre as regenerações concluírem por sim)...

Como disse antes...quando o motor estiver nas 1000rpm é deixá-lo durante 10min ao ralenti e em ponto morto, e passado esses 10min se estiveres dentro do carro até sentes um pequeno solavanco...as rpm até podem continuar nas 1000rpm mas se deres um toque no acelerador ele baixa logo pós 800 ou 900rpm...se não baixar é porque ainda não concluiu o processo, de seguinda aconselho mais 1 ou 2 min até ouvir a ventoinha a reduzir de velocidade e desligar...depois disso então desligar o carro!

É CHATO eu sei....mas poupas €€ ao longo do tempo...e preservas o carro e motor!!!

Por vezes também não deixo concluir...por ter pressa ou estar atrasado para algo, mas por norma deixo sempre concluir!

Abraço
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por smdp23 »

Carlos_Golf Escreveu: 21 fev 2018, 22:31
Por vezes também não deixo concluir...por ter pressa ou estar atrasado para algo, mas por norma deixo sempre concluir!

Abraço
É o melhor a fazer para termos menos problemas possíveis. Se for o caso de termos a vagcom por perto, nada como realizarmos a regeneração através do equipamento para ficar a melhor regeneração possível :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por Marcelo93 »

smdp23 Escreveu: 22 fev 2018, 17:41
Carlos_Golf Escreveu: 21 fev 2018, 22:31
Por vezes também não deixo concluir...por ter pressa ou estar atrasado para algo, mas por norma deixo sempre concluir!

Abraço
É o melhor a fazer para termos menos problemas possíveis. Se for o caso de termos a vagcom por perto, nada como realizarmos a regeneração através do equipamento para ficar a melhor regeneração possível :mrgreen:
Via VagCom é possivel saber quando será a próxima regeneração?

Que infos podemos ter relacionada com as regenerações?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por smdp23 »

Podes sempre verificar através do vagcom mas é chato andar com o computador atrás, tens uma app chamada VAGDPF que com um ELM327 que custa 3 a 4€ tens toda a informação sobre o filtro de partículas. Abaixo deixo fotos da minha app.

Aqui em processo de regeneração:
Imagem

Aqui com a regeneração acabada de fazer:
Imagem

Atenção que para ter toda esta informação, a aplicação é paga mas é barata pelo que ajuda :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por Carlos_Golf »

smdp23 Escreveu: 22 fev 2018, 18:35 Podes sempre verificar através do vagcom mas é chato andar com o computador atrás, tens uma app chamada VAGDPF que com um ELM327 que custa 3 a 4€ tens toda a informação sobre o filtro de partículas. Abaixo deixo fotos da minha app

Atenção que para ter toda esta informação, a aplicação é paga mas é barata pelo que ajuda :mrgreen:
.... :lol: :lol: lá vou eu comprar um ELM327 e mais uma aplicação... :lol: :lol:
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por smdp23 »

Fazes bem!
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por Xinesvsc »

Carlos_Golf Escreveu: 21 fev 2018, 22:31
almeida73cr Escreveu: 21 fev 2018, 01:28 [quote
Nota: quando a regeneração está a ser efectuada não há nenhuma indicação ou luz a avisar...apenas tem de estar atento às RPM quando parado, estas ficam nas 1000rpm...e nunca desligar o carro quando isto acontecer, cada regeneração pode levar até 10 minutos
Eu desligo sempre o carro e aquilo continua a trabalhar..... estou a proceder erradamente ?? quando o comprei nunca me disseram para esperar....
...infelizmente não dizem...€€ compensa-lhes €€...ao desligar o carro, a regeneração não é completada, faz com que o óleo fique diluído e gasto porque o processo também envolve o gasóleo, automaticamente vais trocar de óleo mais rapidamente (o que não é mau trocar o óleo antes de o CB avisar, mas deixando sempre as regenerações concluírem por sim)...

Como disse antes...quando o motor estiver nas 1000rpm é deixá-lo durante 10min ao ralenti e em ponto morto, e passado esses 10min se estiveres dentro do carro até sentes um pequeno solavanco...as rpm até podem continuar nas 1000rpm mas se deres um toque no acelerador ele baixa logo pós 800 ou 900rpm...se não baixar é porque ainda não concluiu o processo, de seguinda aconselho mais 1 ou 2 min até ouvir a ventoinha a reduzir de velocidade e desligar...depois disso então desligar o carro!

É CHATO eu sei....mas poupas €€ ao longo do tempo...e preservas o carro e motor!!!

Por vezes também não deixo concluir...por ter pressa ou estar atrasado para algo, mas por norma deixo sempre concluir!

Abraço
Atenção que deixar ao relantin não é o ideal. Convém ir dar uma volta enquanto faz a regeneração e se possível a rotações acima das 2000rpm. Se chegar ao destino, deixar ao relantin e a regeneração estiver numa fase inicial, passado uns minutos a regeneração é interrompida mas não realizada completamente pois as condições não eram as ideais. No dia seguinte se as condições temperatura do motor/óleo forem ideais volta a retomar a regeneração.
I am the law
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 12 dez 2015, 19:59
Veículos: Volkswagen Golf Variant VII 1.6 TDI 110Cv GPS Edition

Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION

Mensagem por I am the law »

Atenção que deixar ao relantin não é o ideal. Convém ir dar uma volta enquanto faz a regeneração e se possível a rotações acima das 2000rpm. Se chegar ao destino, deixar ao relantin e a regeneração estiver numa fase inicial, passado uns minutos a regeneração é interrompida mas não realizada completamente pois as condições não eram as ideais. No dia seguinte se as condições temperatura do motor/óleo forem ideais volta a retomar a regeneração.
[/quote]


Já aqui tinha referido isso, mas chamara-me ignorante!

Com o carro ao relantin, e como referiste, se não for já na fase final de regeneração (arrefecimento da zona onde é feita a regeneração) a mesma é interrompida.
Responder