VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Responder
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por Carlos_Golf »

Marcelo93 Escreveu: 28 mar 2019, 11:39
Carlos_Golf Escreveu: 13 mar 2019, 20:05 ... To be continued...

Imagem

:lol: :lol: :mrgreen: NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO, PORQUE NÓS TAMBÉM NÃO :mrgreen: :lol: :lol:
Boas Carlos,

Ficou espetacular a bicha! Que agressividade 8) 8) 8)

Estou tentado a mudar a ponteira do meu 1.6 TDI. Consegues informar-me de preços da peça mais modificação? em relação ao barulho, notaste diferença?
Boas Marcelo...

Como pretendes fazer?... Dá me um exemplo de como queres que fique... Igual ao R, igual ao GTI ou igual ao GTD?

Em relação ao som... Nota-se um som mais metálico...nada do outro mundo porque ainda tenho a FAP e catalisador...so eliminei a panela final...

Abraco
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por Marcelo93 »

Carlos_Golf Escreveu: 28 mar 2019, 13:30
Marcelo93 Escreveu: 28 mar 2019, 11:39
Carlos_Golf Escreveu: 13 mar 2019, 20:05 ... To be continued...

Imagem

:lol: :lol: :mrgreen: NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO, PORQUE NÓS TAMBÉM NÃO :mrgreen: :lol: :lol:
Boas Carlos,

Ficou espetacular a bicha! Que agressividade 8) 8) 8)

Estou tentado a mudar a ponteira do meu 1.6 TDI. Consegues informar-me de preços da peça mais modificação? em relação ao barulho, notaste diferença?
Boas Marcelo...

Como pretendes fazer?... Dá me um exemplo de como queres que fique... Igual ao R, igual ao GTI ou igual ao GTD?

Em relação ao som... Nota-se um som mais metálico...nada do outro mundo porque ainda tenho a FAP e catalisador...so eliminei a panela final...

Abraco

Boas,

Pretendia igual ao GTD, mas com apenas uma ponteira. Ou seja, principalmente queria abulir a ponteira atual que não gosto de ver, por uma mais bonita de acordo com o carro.
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por Carlos_Golf »

Marcelo93 Escreveu: 29 mar 2019, 11:07
Carlos_Golf Escreveu: 28 mar 2019, 13:30
Marcelo93 Escreveu: 28 mar 2019, 11:39
Carlos_Golf Escreveu: 13 mar 2019, 20:05 ... To be continued...

Imagem

:lol: :lol: :mrgreen: NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO, PORQUE NÓS TAMBÉM NÃO :mrgreen: :lol: :lol:
Boas Carlos,

Ficou espetacular a bicha! Que agressividade 8) 8) 8)

Estou tentado a mudar a ponteira do meu 1.6 TDI. Consegues informar-me de preços da peça mais modificação? em relação ao barulho, notaste diferença?
Boas Marcelo...

Como pretendes fazer?... Dá me um exemplo de como queres que fique... Igual ao R, igual ao GTI ou igual ao GTD?

Em relação ao som... Nota-se um som mais metálico...nada do outro mundo porque ainda tenho a FAP e catalisador...so eliminei a panela final...

Abraco

Boas,

Pretendia igual ao GTD, mas com apenas uma ponteira. Ou seja, principalmente queria abulir a ponteira atual que não gosto de ver, por uma mais bonita de acordo com o carro.
OK... Então... Se pretendes que fique assim...

Imagem

Tens que adquirir o difusor traseiro com a referência 5G6807568E e que podes comprar aqui :

https://www.kunzmann.de/shop/en/exterie ... ffusor.htm

... De seguida é encontrares uma ponteira muito idêntica ao do GTD e aplicá-la.... Qualquer casa de escapes te consegue arranjar e aplicar...

Contudo depois é da tua opção eliminar a panela final (para fazer um barulhinho diferente) ou até mesmo fazer uma linha completa desde dos colectores e eliminando FAP e catalisador (que não aconselho de todo)

Se fores da zona de Lisboa ou Sintra posso te indicar umas casas para o efeito...

Abraço.
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por Carlos_Golf »

Bem pessoal... Mais um miminho/cheirinho na minha Variant...

Imagem

ORIGEM:

Imagem

COM CHEIRINHO: (COM FAP... EGR OFF)

Imagem
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 135cv (ex 90cv)

Mensagem por Carlos_Golf »

Carlos_Golf Escreveu: 01 abr 2019, 22:00 Bem pessoal... Mais um miminho/cheirinho na minha Variant...

Imagem

ORIGEM:

Imagem

COM CHEIRINHO: (COM FAP... EGR OFF)

Imagem
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por mondeladas »

Dizem as más línguas que já trocaste de carro, com a reprogramação nem parece o mesmo. :lol: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por smdp23 »

Pois, mais 43cv nos "90" de fábrica só não mais 50% de potência, é como ter motor e meio :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por Marcelo93 »

Carlos_Golf Escreveu: 30 mar 2019, 11:36
Marcelo93 Escreveu: 29 mar 2019, 11:07
Carlos_Golf Escreveu: 28 mar 2019, 13:30
Marcelo93 Escreveu: 28 mar 2019, 11:39
Carlos_Golf Escreveu: 13 mar 2019, 20:05 ... To be continued...

Imagem

:lol: :lol: :mrgreen: NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO, PORQUE NÓS TAMBÉM NÃO :mrgreen: :lol: :lol:
Boas Carlos,

Ficou espetacular a bicha! Que agressividade 8) 8) 8)

Estou tentado a mudar a ponteira do meu 1.6 TDI. Consegues informar-me de preços da peça mais modificação? em relação ao barulho, notaste diferença?
Boas Marcelo...

Como pretendes fazer?... Dá me um exemplo de como queres que fique... Igual ao R, igual ao GTI ou igual ao GTD?

Em relação ao som... Nota-se um som mais metálico...nada do outro mundo porque ainda tenho a FAP e catalisador...so eliminei a panela final...

Abraco

Boas,

Pretendia igual ao GTD, mas com apenas uma ponteira. Ou seja, principalmente queria abulir a ponteira atual que não gosto de ver, por uma mais bonita de acordo com o carro.
OK... Então... Se pretendes que fique assim...

Imagem

Tens que adquirir o difusor traseiro com a referência 5G6807568E e que podes comprar aqui :

https://www.kunzmann.de/shop/en/exterie ... ffusor.htm

... De seguida é encontrares uma ponteira muito idêntica ao do GTD e aplicá-la.... Qualquer casa de escapes te consegue arranjar e aplicar...

Contudo depois é da tua opção eliminar a panela final (para fazer um barulhinho diferente) ou até mesmo fazer uma linha completa desde dos colectores e eliminando FAP e catalisador (que não aconselho de todo)

Se fores da zona de Lisboa ou Sintra posso te indicar umas casas para o efeito...

Abraço.

Muito obrigado Carlos ;)


Estou indeciso entre colocar a ponteira dupla junta ou separada (uma em cada lado do pára choques - é possivel sequer? :shock: )

Sim sou de zona de Lisboa, e sim se tiveres algumas casas de confiança, fico agradecido.

Entretanto este é um projeto para ficar no bolso por agora, visto que o azar me bateu à porta. :cry:

ob!
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por Carlos_Golf »

smdp23 Escreveu: 02 abr 2019, 10:17 Pois, mais 43cv nos "90" de fábrica só não mais 50% de potência, é como ter motor e meio :mrgreen:
.... E que diferença faz esse motor e meio @smdp23...

mondeladas Escreveu: 01 abr 2019, 22:29 Dizem as más línguas que já trocaste de carro, com a reprogramação nem parece o mesmo. :lol: :mrgreen:
... E na troca só paguei 300€ de diferença... :lol: :lol: :lol:
Marcelo93 Escreveu: 02 abr 2019, 12:01
Muito obrigado Carlos ;)


Estou indeciso entre colocar a ponteira dupla junta ou separada (uma em cada lado do pára choques - é possivel sequer? :shock: )

Sim sou de zona de Lisboa, e sim se tiveres algumas casas de confiança, fico agradecido.

Entretanto este é um projeto para ficar no bolso por agora, visto que o azar me bateu à porta. :cry:

ob!
Boas Marcelo,

Espero que esse azar que te bateu à porta não envolva a tua saúde nem a dos teus...O resto tenta se arranjar sempre solução... Mais rápida ou mais lenta mas chega-se lá...
Quanto a tua pergunta... Sim é possível fazer uma ponteira de cada lado... Desde que haja tempo, paciência e €€€... Como vês a minha Trendline "passou" a R :lol: :lol: :lol:
Quando quiseres avançar apita... Ajudo-te com todo o gosto...
Abraço
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por Marcelo93 »

Carlos_Golf Escreveu: 02 abr 2019, 13:08
smdp23 Escreveu: 02 abr 2019, 10:17 Pois, mais 43cv nos "90" de fábrica só não mais 50% de potência, é como ter motor e meio :mrgreen:
.... E que diferença faz esse motor e meio @smdp23...

mondeladas Escreveu: 01 abr 2019, 22:29 Dizem as más línguas que já trocaste de carro, com a reprogramação nem parece o mesmo. :lol: :mrgreen:
... E na troca só paguei 300€ de diferença... :lol: :lol: :lol:
Marcelo93 Escreveu: 02 abr 2019, 12:01
Muito obrigado Carlos ;)


Estou indeciso entre colocar a ponteira dupla junta ou separada (uma em cada lado do pára choques - é possivel sequer? :shock: )

Sim sou de zona de Lisboa, e sim se tiveres algumas casas de confiança, fico agradecido.

Entretanto este é um projeto para ficar no bolso por agora, visto que o azar me bateu à porta. :cry:

ob!
Boas Marcelo,

Espero que esse azar que te bateu à porta não envolva a tua saúde nem a dos teus...O resto tenta se arranjar sempre solução... Mais rápida ou mais lenta mas chega-se lá...
Quanto a tua pergunta... Sim é possível fazer uma ponteira de cada lado... Desde que haja tempo, paciência e €€€... Como vês a minha Trendline "passou" a R :lol: :lol: :lol:
Quando quiseres avançar apita... Ajudo-te com todo o gosto...
Abraço


Boas Carlos,

Foi a embraiagem que decidiu meter a reforma :)

Obrigado pela ajuda, quando avançar contactar-te-ei com todo o gosto.

abr
Romeu Costa
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 23 abr 2019, 21:01

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por Romeu Costa »

Carlos_Golf Escreveu: 12 fev 2018, 23:21
smdp23 Escreveu: 11 fev 2018, 13:23
Carlos_Golf Escreveu: 10 fev 2018, 23:01 :wink: ....agora so me falta chegar o meu OBD para montar os espelhos e programar o rebatimento!...incrível como uma encomenda vinda do Japão chega primeiro que uma vinda da Lituânia... :?: :?:
Podes contar com 3 semanas :evil:
....Ah Ah....chegou!!!

Imagem

....e já há brincadeiras....

Imagem

:D :D 8) 8)
Quando custou amigo? Conseguiste mudar muita coisa na carrinha?
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por Carlos_Golf »

Romeu Costa Escreveu: 23 abr 2019, 21:13 Quando custou amigo? Conseguiste mudar muita coisa na carrinha?
Boas Romeu...

Se a memória não me falha foi:

Dispositivo OBD = 39,99€
Licença Pro = 24,99€

Infelizmente não consegui alterar tanta coisa como desejava... Porque o "hardware" da carrinha é limitado devido a ser uma Trendline...Mas mesmo assim ainda alterei cerca de 10 configurações... Desde luzes de travão... Ao logo do radio... A info omissa do quadrante entre outros...

No YouTube existem muitos vídeos da capacidade do OBDEleven...

Abraco
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por AugustoT »

Excelente projecto que aqui vai. ;)

Faz-me lembrar a minha saga do meu MK6 para o transformar em GTD exterior. :mrgreen:

Continuação de boas mods e bons kms!
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por Carlos_Golf »

AugustoT Escreveu: 07 jun 2019, 10:09 Excelente projecto que aqui vai. ;)

Faz-me lembrar a minha saga do meu MK6 para o transformar em GTD exterior. :mrgreen:

Continuação de boas mods e bons kms!
Obrigado Augusto...em breve terei mais uns miminhos no interior para mostrar... Abraço
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
melo_85
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 13 nov 2018, 23:47
Veículos: VW Golf VII Variant 1.6 TDi Highline
Localização: Gondomar

Re: VW Golf VII Trendline 1.6 TDi 90cv

Mensagem por melo_85 »

Boa tarde Carlos_Golf,

Tens um projecto TOP! Os faróis OSRAM têm me dado muitas noites sem dormir.....
Tenho uma carrinha identica mas com 105Cv e gostava de aumentar a potencia do carro.
Estou indeciso entre colocar uma power box ou fazer uma repro.
Chegaste a ponderar a opção da powerbox ou nem puseste essa hipotese em cima da mesa?? Tens opinião formada?
Sou novo nestas questões diesel e repros e cenas....

Abç
AM
Responder