Golf 2 GZ - O meu restauro

Responder
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

mp709 Escreveu: 06 jan 2018, 12:56 vejo o teu carro pelo grupo do facebook e foi o que me fez comprar um de 5 portas! impecavel
Nem imaginas o quanto fico contente em saber disso :D
Ao inicio era mais fã de duas portas mas quando vi este apaixonei-me :)
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

Mario_Marques Escreveu: 06 jan 2018, 21:32 Bom aspecto, só é pena as jantes.
Qual é o motor?
Abraço
As jantes é do que mais gosto até por acaso eheh
Para já ainda é o modesto 1.6 com turbo e intercooler, já se arrasta mesmo muito bem mas faço ideia de mudar, só ainda não mudei porque retifiquei este á pouco tempo e não vale a pena andar a deitar dinheiro fora :p
mp709
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 26 jul 2014, 07:09

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por mp709 »

takeshy1 Escreveu: 06 jan 2018, 21:35
mp709 Escreveu: 06 jan 2018, 12:56 vejo o teu carro pelo grupo do facebook e foi o que me fez comprar um de 5 portas! impecavel
Nem imaginas o quanto fico contente em saber disso :D
Ao inicio era mais fã de duas portas mas quando vi este apaixonei-me :)
tal e qual, primeiro estranha-se depois entranha-se
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por paulo1337 »

takeshy1 Escreveu: 06 jan 2018, 21:17 Sabes onde posso arranjar dessa fita ? com spray nao me parece muito boa ideia, geralmente faço sempre asneira com os esboaços :p
e é uma boa ideia, sou da mesma ideia, nunca me importo com criticas construtivas, afinal haverá sempre coisa a melhorar :D
A fita arranjas em qualquer loja que tenha pinturas para interior ou bricolage. (Leroy Merlin, BricoMarché, Brico do E.Leclerc e desse estilo). Os preços variam entre 1,50€ a 5/6€, dependendo de marca e comprimento.
Quanto à tinta que devas usar lamento, mas não te posso ajudar com isso, já que não tenho grande conhecimento de tintas que adiram bem no plástico. E, para mim a tira vermelha era nas laterais e na parte de baixo da grelha, a toda a volta é muito mainstream para mim :lol:
Tenho de ver se meto umas fotos do meu MK4, mas ainda preciso de lhe lavar bem as jantes que estão cheias de travões :D
Alguma coisa que precises avisa!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

paulo1337 Escreveu: 06 jan 2018, 22:10
takeshy1 Escreveu: 06 jan 2018, 21:17 Sabes onde posso arranjar dessa fita ? com spray nao me parece muito boa ideia, geralmente faço sempre asneira com os esboaços :p
e é uma boa ideia, sou da mesma ideia, nunca me importo com criticas construtivas, afinal haverá sempre coisa a melhorar :D
A fita arranjas em qualquer loja que tenha pinturas para interior ou bricolage. (Leroy Merlin, BricoMarché, Brico do E.Leclerc e desse estilo). Os preços variam entre 1,50€ a 5/6€, dependendo de marca e comprimento.
Quanto à tinta que devas usar lamento, mas não te posso ajudar com isso, já que não tenho grande conhecimento de tintas que adiram bem no plástico. E, para mim a tira vermelha era nas laterais e na parte de baixo da grelha, a toda a volta é muito mainstream para mim :lol:
Tenho de ver se meto umas fotos do meu MK4, mas ainda preciso de lhe lavar bem as jantes que estão cheias de travões :D
Alguma coisa que precises avisa!
Terei de ver entao se arranjo isso, já vi em alguns a toda a volta e até nao desgostei, mas se calhar vou optar primeiro por arranjar uma de um amigo que já esteja assim e experimentar a ver o que acho, pelo menos antes de fazer algo definitivo á minha que depois me arrependa :p
O que é preciso é fotos :D
obrigado!
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por paulo1337 »

takeshy1 Escreveu: 07 jan 2018, 00:30 Terei de ver entao se arranjo isso, já vi em alguns a toda a volta e até nao desgostei, mas se calhar vou optar primeiro por arranjar uma de um amigo que já esteja assim e experimentar a ver o que acho, pelo menos antes de fazer algo definitivo á minha que depois me arrependa :p
O que é preciso é fotos :D
obrigado!
Tens aqui uma ideia de como fica, feito à pressa no photoshop :lol: Claro que visto ao vivo é outra coisa :D
Imagem
Abraço
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por LUISGOLFIII »

Os meus parabéns. Muito bom.
Mantêm a máquina original
Seja quando for, mas será! 8)
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por LUISGOLFIII »

dias96 Escreveu: 06 jan 2018, 13:01 Muito bonito mesmo, esse interior esta muito porreiro tambem!
So um aparte de um comentario que vi ai em cima... "BBS toda a gente tem" nao é bem assim, 90% sao replicas! Umas BBS de qualidade principalmente em 16 nao é qualquer um que tem!

Mas muito porreiro o carro, vai metendo fotos
Dias concordo contigo a 100% quanto às jantes.
Tu dizes 90% réplicas, eu diria mais de 90%. Ainda para mais 16".
Seja quando for, mas será! 8)
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

paulo1337 Escreveu: 07 jan 2018, 10:14
takeshy1 Escreveu: 07 jan 2018, 00:30 Terei de ver entao se arranjo isso, já vi em alguns a toda a volta e até nao desgostei, mas se calhar vou optar primeiro por arranjar uma de um amigo que já esteja assim e experimentar a ver o que acho, pelo menos antes de fazer algo definitivo á minha que depois me arrependa :p
O que é preciso é fotos :D
obrigado!
Tens aqui uma ideia de como fica, feito à pressa no photoshop :lol: Claro que visto ao vivo é outra coisa :D
Imagem
Abraço
Visto assim gostei, mas o ideal era arranjar um vermelho que fosse praticamente a cor do carro, para não ter uma cor a destoar o resto, percebes ? Acho que farei esse trabalho quando der uma retocadela nalgumas partes da pintura do carro, visto que a meter a borracha do teto de abrir risquei o teto todo 😔😔
Ja agora, obrigado pelo trabalho que tiveste !
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

LUISGOLFIII Escreveu: 07 jan 2018, 22:51 Os meus parabéns. Muito bom.
Mantêm a máquina original
A ideia é essa, tentar manter ao máximo original, se bem que certas coisas para ficar ao nosso gosto temos de ‘inventar’ ou fugir um bocadinho ao original, mas até ver o objetivo é esse 👍🏼
E obrigado, certamente com o tempo ficará melhor, espero eu eheh
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por paulo1337 »

takeshy1 Escreveu: 08 jan 2018, 02:09 Visto assim gostei, mas o ideal era arranjar um vermelho que fosse praticamente a cor do carro, para não ter uma cor a destoar o resto, percebes ? Acho que farei esse trabalho quando der uma retocadela nalgumas partes da pintura do carro, visto que a meter a borracha do teto de abrir risquei o teto todo 😔😔
Ja agora, obrigado pelo trabalho que tiveste !
Na boa, estamos aqui uns para os outros! Até te fazia com a cor do carro (fiz com aquela que foi a que estava mais "à mão"), mas estou a semana toda na escola e o meu portátil não dá para Photoshop xD só lightroom para arranjar uma foto ou outra que tire :lol:
No fim de semana eu faço-te com a cor do carro, mas como disse no outro post visto ao vivo é outra coisa! :)
Encontrei um site em que mostra o antes e depois da linha vermelha, podes ver aqui.
Procurei também qual a melhor tinta para pintar isso e vi que o que melhor serve para aí é uma tinta acrílica (brilhante ou não, depende dos gostos. Eu pessoalmente gosto dela brilhante :D ).
Qualquer coisa que precises avisa!
Grande abraço
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

paulo1337 Escreveu: 08 jan 2018, 11:48
takeshy1 Escreveu: 08 jan 2018, 02:09 Visto assim gostei, mas o ideal era arranjar um vermelho que fosse praticamente a cor do carro, para não ter uma cor a destoar o resto, percebes ? Acho que farei esse trabalho quando der uma retocadela nalgumas partes da pintura do carro, visto que a meter a borracha do teto de abrir risquei o teto todo 😔😔
Ja agora, obrigado pelo trabalho que tiveste !
Na boa, estamos aqui uns para os outros! Até te fazia com a cor do carro (fiz com aquela que foi a que estava mais "à mão"), mas estou a semana toda na escola e o meu portátil não dá para Photoshop xD só lightroom para arranjar uma foto ou outra que tire :lol:
No fim de semana eu faço-te com a cor do carro, mas como disse no outro post visto ao vivo é outra coisa! :)
Encontrei um site em que mostra o antes e depois da linha vermelha, podes ver aqui.
Procurei também qual a melhor tinta para pintar isso e vi que o que melhor serve para aí é uma tinta acrílica (brilhante ou não, depende dos gostos. Eu pessoalmente gosto dela brilhante :D ).
Qualquer coisa que precises avisa!
Grande abraço
Já estive a dar uma espreitadela e digo-te já que começo a ficar entusiasmado com a ideia :D
Vou tentar arranjar mesmo á cor do carro, acho que ia ficar mais original, já que a maioria é um vermelho 'normal', se arranjasse um vermelho brilhante mesmo á cor do carro era mesmo o ideial :)
Muito obrigado e um grande abraço !
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

Ontem foi dia de mais uns pormenores, estive a meter a escova de trás para baixo, como manda a lei eheh
Imagem

E um pormenor que já tinha mas ainda não o tinha mostrado aqui:
Imagem
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por dias96 »

Essa escova ainda baixa mais, fica mesmo encostada à borracha toda certinha! Baixaste no motor certo? Agora é só desapertar o braço da escova e chegar o resto que falta para baixo!
Imagem
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

dias96 Escreveu: 10 jan 2018, 19:46 Essa escova ainda baixa mais, fica mesmo encostada à borracha toda certinha! Baixaste no motor certo? Agora é só desapertar o braço da escova e chegar o resto que falta para baixo!
Não, baixei apenas no mecanismo que faz a escova 'andar', mas nao consegui encostar mais, se metesse mais para baixo ficava em cima da borracha :/
Responder