Golf 2 GZ - O meu restauro

Responder
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

Boas, sou novo aqui no Fórum, resolvi 'mudar-me' para cá visto ser outro espirito (bem diferente do facebook :p).
Vou cá deixar fotos do meu restauro, que já tinha sido iniciado pelo anterior dono e que estou a finalizar.
Deixo aqui as fotos do inicio do restauro pelo anterior dono
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando veio para a minha mão e dei continuação ao restauro, já não tinha muitos a fazeres, o carro já tinha sido pintado, já tinha levado coilovers e jantes, uma linha de escape feita já para o carro, na altura pensava que era só estofar o carro todo e restaurar 1 podre que tinha ao pé da roda da fente do lado do passageiro, pois os bancos estavam mesmo em mau estado, infelizmente nao tenho fotos dos bancos antes de estofar, mas vou deixar umas fotos do carro:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fica aqui o interior já todo estofado, optei por estofar o teto todo em preto e os respetivos plásticos e palas e os bancos em preto com as costuras em vermelho e uma risca em vermelho a combinar com a risca do tablier:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Infelizmente, depois de acabar de estufar, estando descansado e a pensar ter quase tudo feito, acontece isto:
Imagem

Aproveitei o azar e retoquei a pintura, acabei por restaurar o podre também, que afinal era ao pé das duas rodas e não só numa, meti tambem farois de nevoeiro e eixo de disco atrás e acabei por lhe dar outro ar:
aqui já estava quase prontinho
Imagem

Já em casa
Imagem

Imagem

Mais tarde consegui arranjar uns black and red e acabei por mudar, aproveitei e mudei tambem o friso onde tem a fechadura da mala que estava á cor do carro e resolvi meter em preto:
Imagem

Imagem

entretanto consegui arranjar raspadores e borrachas originais em bom estado e mudei tudo, tudo mesmo, desde as borrachas do tejadilho ás borrachas das portas e do teto de abrir, acabei tambem por mudar as colunas todas do tablier, portas e da mala para dar melhor som, já que so tinha o som do swoofer, e acabei por meter uma 'fita' preta no vidro da frente que a meu ver já dá um ar mais agressivo eheh
deixo aqui foto do estado atual:
Imagem

ainda com alguns a fazeres mas com o tempo fica como quero,

Próximos updates é arranjar lip original e retificar as jantes, mas já são coisas com tempo eheh
rabiz
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 26 jan 2010, 00:47
Veículos: VW Golf MK7 GTI PP
Localização: Alentejo

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por rabiz »

Boa maquina :)
Gosto muito mais dessa frente :mrgreen: parabens e continua.
Golf VII GTI PP
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

rabiz Escreveu: 05 jan 2018, 20:03 Boa maquina :)
Gosto muito mais dessa frente :mrgreen: parabens e continua.
já era uma ideia que tinha, mas o acidente apressou a frente :twisted:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por smdp23 »

Belo projeto, bem fixe!
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por paulo1337 »

Espetáculo de Golf! Muito bom!
Eu só trocava jantes para BBS RS (como manda a regra), fazia a linha vermelha à volta da grelha frontal e tirava as capas da Hella das luzes, de resto espetacular! :mrgreen:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

smdp23 Escreveu: 05 jan 2018, 23:24 Belo projeto, bem fixe!
Obrigado, já está quase completo 😊
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

paulo1337 Escreveu: 06 jan 2018, 10:25 Espetáculo de Golf! Muito bom!
Eu só trocava jantes para BBS RS (como manda a regra), fazia a linha vermelha à volta da grelha frontal e tirava as capas da Hella das luzes, de resto espetacular! :mrgreen:
Bbs toda a gente anda, este set só tenho conhecimento de outro igual em Portugal, e sinceramente prefiro algo que diferencie do que algo igual ao que toda a gente tem, quanto á grelha, era uma boa ideia a linha, mas ainda não encontrei um sítio ou uma maneira em que eu soubesse que ficava mesmo direitinha:/
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas vindas ;)
Está com bom ar, por acaso gostava mais da outra frente, a segunda.
O interior está quase novo!
Acho que não há dúvidas quanto ao ambiente, eu já nem estou em grupo nenhum...
Isto precisava de mais movimento, nos dias de hoje é dificil, mas sou da opinião que mais vale assim que cheia de gente (peço desculpa, mas é o que vejo) de mau gosto, sem maneiras nem educação.
Boa sorte com a continuação do restauro ;)
mp709
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 26 jul 2014, 07:09

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por mp709 »

vejo o teu carro pelo grupo do facebook e foi o que me fez comprar um de 5 portas! impecavel
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por paulo1337 »

takeshy1 Escreveu: 06 jan 2018, 11:14
paulo1337 Escreveu: 06 jan 2018, 10:25 Espetáculo de Golf! Muito bom!
Eu só trocava jantes para BBS RS (como manda a regra), fazia a linha vermelha à volta da grelha frontal e tirava as capas da Hella das luzes, de resto espetacular! :mrgreen:
Bbs toda a gente anda, este set só tenho conhecimento de outro igual em Portugal, e sinceramente prefiro algo que diferencie do que algo igual ao que toda a gente tem, quanto á grelha, era uma boa ideia a linha, mas ainda não encontrei um sítio ou uma maneira em que eu soubesse que ficava mesmo direitinha:/
Faz a linha com a ajuda de fita crepe (aconselho a fita roxa/azul da marca Scotch), fazendo os contornos com a fita e depois pintavas e mesmo que saísse fora ao tirar a fita a linha ficava impecável! :D
Quanto à tinta (não sei que tipo de tinta devas usar aí :? mas tenho a certeza de que alguém te ajuda com isso), pinta com um pincel suave. Demora mas fica muito bem, sem aquelas linhas ou pelos que deixam os pinceis mais agressivos ou trinchas. Ou então, à falta de melhor isola tudo muito bem (mesmo muito bem) e pinta com spray vermelho e acrescenta uma ou duas camadas de brilho.

Para o dono e todos: É só a minha ideia, poderá não ser a melhor, mas estou não me importo de críticas construtivas, até agradeço! :)

Força com o projeto!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por dias96 »

Muito bonito mesmo, esse interior esta muito porreiro tambem!
So um aparte de um comentario que vi ai em cima... "BBS toda a gente tem" nao é bem assim, 90% sao replicas! Umas BBS de qualidade principalmente em 16 nao é qualquer um que tem!

Mas muito porreiro o carro, vai metendo fotos
Imagem
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

paulo1337 Escreveu: 06 jan 2018, 13:00
takeshy1 Escreveu: 06 jan 2018, 11:14
paulo1337 Escreveu: 06 jan 2018, 10:25 Espetáculo de Golf! Muito bom!
Eu só trocava jantes para BBS RS (como manda a regra), fazia a linha vermelha à volta da grelha frontal e tirava as capas da Hella das luzes, de resto espetacular! :mrgreen:
Bbs toda a gente anda, este set só tenho conhecimento de outro igual em Portugal, e sinceramente prefiro algo que diferencie do que algo igual ao que toda a gente tem, quanto á grelha, era uma boa ideia a linha, mas ainda não encontrei um sítio ou uma maneira em que eu soubesse que ficava mesmo direitinha:/
Faz a linha com a ajuda de fita crepe (aconselho a fita roxa/azul da marca Scotch), fazendo os contornos com a fita e depois pintavas e mesmo que saísse fora ao tirar a fita a linha ficava impecável! :D
Quanto à tinta (não sei que tipo de tinta devas usar aí :? mas tenho a certeza de que alguém te ajuda com isso), pinta com um pincel suave. Demora mas fica muito bem, sem aquelas linhas ou pelos que deixam os pinceis mais agressivos ou trinchas. Ou então, à falta de melhor isola tudo muito bem (mesmo muito bem) e pinta com spray vermelho e acrescenta uma ou duas camadas de brilho.

Para o dono e todos: É só a minha ideia, poderá não ser a melhor, mas estou não me importo de críticas construtivas, até agradeço! :)

Força com o projeto!
Sabes onde posso arranjar dessa fita ? com spray nao me parece muito boa ideia, geralmente faço sempre asneira com os esboaços :p
e é uma boa ideia, sou da mesma ideia, nunca me importo com criticas construtivas, afinal haverá sempre coisa a melhorar :D
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

dias96 Escreveu: 06 jan 2018, 13:01 Muito bonito mesmo, esse interior esta muito porreiro tambem!
So um aparte de um comentario que vi ai em cima... "BBS toda a gente tem" nao é bem assim, 90% sao replicas! Umas BBS de qualidade principalmente em 16 nao é qualquer um que tem!

Mas muito porreiro o carro, vai metendo fotos
Quando disse 'BBS toda a gente tem' referia-me ao estilo/imagem da jante, a maioria do pessoal pensa nestes carros como ser só rebaixar,boa pintura e umas bbs ou replicas bbs, coisa que me fez optar por algo diferente do normal que se vê muito por aí. E já agora as minhas jantes são 15, o que dificulta ainda mais na procura por umas parecidas eheh

Obrigado, agora faltam uns pormenores e sobretudo, afinar outros pormenores que o carro já tem, nomeadamente a grelha, guarda lamas e capô, que depois de montados após o acidente estão todos desafinados :/

Um áparte, o 'ferro' que segura a escova, os de trás que são relativamente mais pequenos que os da frente, será que encaixam e funcionam perfeitamente mudando de trás para a frente? como meti a faixa á frente a minha ideia era que as escovas nao chegassem á faixa preta quando estão ligadas, coisa que de momento acontece :/
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por Mario_Marques »

Bom aspecto, só é pena as jantes.
Qual é o motor?
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
takeshy1
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 nov 2017, 09:50
Veículos: golf 2
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf 2 GZ - O meu restauro

Mensagem por takeshy1 »

vwg3gt96 Escreveu: 06 jan 2018, 11:33 Boas vindas ;)
Está com bom ar, por acaso gostava mais da outra frente, a segunda.
O interior está quase novo!
Acho que não há dúvidas quanto ao ambiente, eu já nem estou em grupo nenhum...
Isto precisava de mais movimento, nos dias de hoje é dificil, mas sou da opinião que mais vale assim que cheia de gente (peço desculpa, mas é o que vejo) de mau gosto, sem maneiras nem educação.
Boa sorte com a continuação do restauro ;)
Da frente de dois farois? Tenho lá uma grelha de dois farois em casa para o caso de querer mudar, mas para já não é uma mudança que se avizinhe.
Sim, o interior tive o cuidado de estofar tudo e meter o mais novo possivel, desde elevadores novos em todas as portas, a meter os plasticos para nao deixar passar a água para as quartelas, até aos estofos que era a minha grande prioridade, d momento não tenho muito mais a fazer, a não ser que aparecesse uma consola vortex a bom preço eheh
Sou da mesma opinião, prefiro o forum e tambem visto que tem muitas coisas que ainda nao sei da marca ou que nao percebo muito de mecãnica e acho que aqui tem pessoal mais a fim de esclarecer e mais interessado nisso ao invés de ser só postar fotos de frentes e traseiras :p
Obrigado, vou postando fotos para a malta ver :D
Responder