Golf VII Variant 1.6 115cv

Responder
HugoN
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 23 nov 2017, 12:30
Veículos: Golf Variant VII 1.6 115cv

Golf VII Variant 1.6 115cv

Mensagem por HugoN »

Troquei uma Megane Break 1.5 DCi de 2006 por uma VW Golf VII Variant 1.6 Diesel.
Aproveitando uma campanha de final de ano da VW muito interessante.

Modelo: Golf Variant
Motor: 1.6 TDI 115cv
Versão: Confortline
Cor: Preto Deep.

Já andei com ele cerca de 40km, gostei do que vi no carro nomeadamente:
- O sistema de infotainment está muito bom e fluido, as colunas de som que vem neste confortline não são de topo mas não desiludem (para mim chega e sobra).
- Quando ao sistema do GPS ainda tenho pouca experiência, mas parece bom, com o car-net online pude procurar um nome de uma empresa e ele encontrou-me logo a morada e traçou a rota.
- A caixa é precisa e fácil de operar (ser nova ajuda muito)
- A suspensão é brutalmente eficaz e confortável (ser nova ajuda muito)
- A direcção é precisa e confortável, se bem que a acho um pouco desconectada, ou seja acho que no volante há pouco contacto com o que se passa na estrada (pode ser falta de hábito)
- O sistema de cruise control adaptativo funcionou surpreendentemente bem, mantém a distância, abranda acelera, muito porreiro. Um cromo, numa AE, já se mandou para cima de mim depois de ultrapassar e aquilo detectou logo e travou (se calhar um bocado intenso demais)
- O motor acima das 1600 rpm responde muito bem com força.

Mas houve algumas coisas menos positivas, que já notei, e que lá terei que me habituar.
- Desiludiu-me o facto de ter apenas 5 mudanças, noto bem a falta de 6 depois de estar uma década a usar um motor semelhante com caixa de 6.
Todas as outras marcas que têm motores do mesmo género e potência usam caixa de 6. Facilita a condução, não entendo esta opção da VW, mas pronto, será uma questão de hábito.
- A chave do carro é feita de um plástico muito reles e desagradável ao toque (e é preciso por a chave na ignição). Estava à espera de algo melhor!
- O carro trás um botão no volante para activar o voice control mas depois quando carrego diz para contactar a VW "para pagar".
No menu do carro quando carrego na opção app connect onde queria configurar o mirrorlink para espelhar o meu telemóvel no ecrã do carro aparece mais uma mensagem para contactar a VW e "pagar". Acho estas atitudes deploráveis.
- Achei o motor em baixas rotações (abaixo das 1300 rpm) muito pastelão, parece não ter força nenhuma abaixo das 1.300 rpms e depois só acima das 1500-1.600 é que "acorda". Na antiga megane 1.5 Dci não era assim tão pastelão.

O facto do voice control não funcionar não me importa muito, mas o app-connect com o MirrorLink era importante para mim.
Ainda não liguei para a VW para confirmar o preço, mas pelo que pesquisei no site da VW custa cerca de 284€ para o activar!!
Alguém sabe se é mesmo este preço, ou se há "outras formas" de activar este app-connect?
jrcs
Amateur
Amateur
Mensagens: 233
Registado: 12 abr 2015, 01:50
Veículos: Golf VII 1.6TDI Trendline

Re: Golf VII Variant 1.6 115cv

Mensagem por jrcs »

Se o hardware estiver lá todo, com o vag-com deves conseguir activar isso em casa.
HugoN
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 23 nov 2017, 12:30
Veículos: Golf Variant VII 1.6 115cv

Re: Golf VII Variant 1.6 115cv

Mensagem por HugoN »

Pelo que me disseram e pelo que vi na Internet o hardware está todo e vi um video na net que me parece de alguém na Roménia com o vag-com a habilitar essa função, introduzindo uns códigos.

Mas não percebo nada de vag-com, só comecei a ouvir falar nisso muito recentemente.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf VII Variant 1.6 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, este tópico vai ser transformado num tópico de projeto/diário de bordo ou foi só para tirar dúvidas?
Esta área é exclusivamente para diários de bordo/projectos.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Golf VII Variant 1.6 115cv

Mensagem por Knox »

De facto notei precisamente o mesmo e vim de um passat tdi 130 com caixa de 6, estranhei logo a falta de alma no arranque e ainda hoje noto mas há que viver com isso que é mesmo assim. A chave existe em opção com keyless, mas sendo um modelo de final de produção é provável que já nem hajam muitos disponíveis sendo estes para escoar produção através de campanhas.
Com o carro na garantia não aconselho a ligar vcds , na Volkswagen é detetado que houve possível adulteração de dados. Penso que o Obd Eleven é bastante melhor nesse aspecto, além de ser mais fácil aceder e modificar coisas no carro, por isso também é que ainda nem lhe mexi por estar também na garantia. Convém nem andar já a mexer em coisas que poderão a vir dar problemas, e já se sabe que se eles aparecerem e se tivermos que reclamar eles vão logo argumentar que houve mexida não autorizada pelo concessionário.
Responder