Embraiagem

Responder
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Embraiagem

Mensagem por Xinesvsc »

Penso que não.
O meu tem os sintomas que referi e foi o mecanico a dizer para deixar andat que não teria problema. Quando trocasse a embraiagem resolveriamos isso.
sirboss1994
Amateur
Amateur
Mensagens: 312
Registado: 16 out 2015, 18:47
Veículos: Golf 6 1.6 TDI
Localização: Torres Novas

Re: Embraiagem

Mensagem por sirboss1994 »

Xinesvsc Escreveu:Penso que não.
O meu tem os sintomas que referi e foi o mecanico a dizer para deixar andat que não teria problema. Quando trocasse a embraiagem resolveriamos isso.
Ok Xines obrigado,
Abraço
Cumps.
:mrgreen:
Leone17
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 17 nov 2017, 19:08
Veículos: Golf VI

Re: Embraiagem

Mensagem por Leone17 »

Eu tenho também esse problema no meu. E sim é o rolamento de encosto. Já anda há mais de um ano assim, quando mudar a embraiagem fica resolvido. O meu mecânico diz que não ha problema de andar assim, e a verdade é que nunca me deu problemas da embraiagem patinar nem nada do género.
sirboss1994
Amateur
Amateur
Mensagens: 312
Registado: 16 out 2015, 18:47
Veículos: Golf 6 1.6 TDI
Localização: Torres Novas

Re: Embraiagem

Mensagem por sirboss1994 »

Leone17 Escreveu:Eu tenho também esse problema no meu. E sim é o rolamento de encosto. Já anda há mais de um ano assim, quando mudar a embraiagem fica resolvido. O meu mecânico diz que não ha problema de andar assim, e a verdade é que nunca me deu problemas da embraiagem patinar nem nada do género.
Obrigado Leone
Cumps.
:mrgreen:
cpalha
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 16 out 2011, 08:56

Re: Embraiagem

Mensagem por cpalha »

Olá amigos

Para não correr o risco de criar um tópico novo e já possa existir, deixo para ja aqui a minha duvida.
Temos cá em casa 2 mkVI e a carrinha que já levou há pouco embraiagem e bimassa, faz agora uma zoeirada na zona do motor e quando vai a puxar. Se desengatar deixa de fazer. O mecânico disse que era um rolamento na caixa. Penso que não deve estar a referir-se ao rolamento de encosto, pois esse nota-se com o carro parado carregando na embraiagem e largando. estranho foi ele dizer que teria de uma destes mudar-se o rolamento ou comprar uma caixa na sucata.
A minha pergunta é saber que rolamento será? E porque razão o mecânico ponderou comprar uma caixa na sucata? Será a reparação difícil?

saudações
cpalha
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Embraiagem

Mensagem por CarlosRainho »

cpalha Escreveu: 30 mai 2022, 21:48 Olá amigos

Para não correr o risco de criar um tópico novo e já possa existir, deixo para ja aqui a minha duvida.
Temos cá em casa 2 mkVI e a carrinha que já levou há pouco embraiagem e bimassa, faz agora uma zoeirada na zona do motor e quando vai a puxar. Se desengatar deixa de fazer. O mecânico disse que era um rolamento na caixa. Penso que não deve estar a referir-se ao rolamento de encosto, pois esse nota-se com o carro parado carregando na embraiagem e largando. estranho foi ele dizer que teria de uma destes mudar-se o rolamento ou comprar uma caixa na sucata.
A minha pergunta é saber que rolamento será? E porque razão o mecânico ponderou comprar uma caixa na sucata? Será a reparação difícil?

saudações
cpalha
Que tipo de zoeira falas? Soa mesmo a zoeira de rolamento? Ou é um assobio? Se fores com o carro a rolar e carregares na embreagem mas não desengatares e acelerares o som volta?
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Responder