VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Responder
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Angelo Abreu Escreveu: 21 jan 2021, 08:47 Então consideras os 3 melhores que os 5 e os SS? A única diferença é mesmo só o ruído em rolamento ou destacas também a aderência em algum tipo de piso / condição?
Considero os 3 melhores, apenas por causa da questão do ruído. Em termos de aderência ainda não tenho uma resposta concreta mas aparentemente os SS parecem-me mais agarrados à estrada. Mas deixa-me deixar de estar confinado e tentar arranjar uma ida à Serra de Arrábida fazer o teste decisivo ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Angelo Abreu »

smdp23 Escreveu: 21 jan 2021, 11:15
Angelo Abreu Escreveu: 21 jan 2021, 08:47 Então consideras os 3 melhores que os 5 e os SS? A única diferença é mesmo só o ruído em rolamento ou destacas também a aderência em algum tipo de piso / condição?
Considero os 3 melhores, apenas por causa da questão do ruído. Em termos de aderência ainda não tenho uma resposta concreta mas aparentemente os SS parecem-me mais agarrados à estrada. Mas deixa-me deixar de estar confinado e tentar arranjar uma ida à Serra de Arrábida fazer o teste decisivo ;)
Até ao dia, os 5 são, de longe, os melhores pneus que já usei nos meus carros. o GTD andava com PS4 e o GTI com os 5 é um mimo!! A aderência que aquilo tem neste carro é uma coisa difícil de explicar, acho que nunca ouvi tanta pedrinha a ser levantada da estrada e em cima de água então... Ui!

O GTI está neste momento...mais orgásmico que um orgasmo!! :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Angelo Abreu Escreveu: 21 jan 2021, 11:30 Até ao dia, os 5 são, de longe, os melhores pneus que já usei nos meus carros. o GTD andava com PS4 e o GTI com os 5 é um mimo!! A aderência que aquilo tem neste carro é uma coisa difícil de explicar, acho que nunca ouvi tanta pedrinha a ser levantada da estrada e em cima de água então... Ui!

O GTI está neste momento...mais orgásmico que um orgasmo!! :mrgreen: :mrgreen:

Disso não duvido nada, os únicos pneus que testei que ainda conseguem agarrar melhor foram os Michelin Cup 2 mas em seco, o desgaste é absurdo e com humidade, já nem falo em piso bastante molhado, não agarram quase nada...

Na minha humilde opinião, os Goodyear Eagle F1 neste momento são os melhores pneus em piso seco, piso molhado, comportamento em curva e travagem e em desgaste.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Ora vai a medição com o Dragy

Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Bonovox1.9TD
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 29 nov 2004, 20:05
Localização: Aveiro

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Bonovox1.9TD »

Mto bom!
Alguma perda de tracção até entrar a terceira, no meu ainda é pior, com uns pneus que consigam lidar melhor com o binário ainda baixavas 1 segundo dos 0-100 😉
Abraço
VW Golf VII GTD Variant 223 cv / 493 nm
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Sandro Trigo »

Sérgio, aferida boa performance para uma motorização turbo Diesel 2 litros sem tracção integral (mesmo que algo modificada): 0 aos 100 km/h abaixo dos 7 segundos e os 100 aos 200 km/h abaixo dos 20 segundos !!!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Bonovox1.9TD Escreveu: 04 mar 2021, 19:27 Mto bom!
Alguma perda de tracção até entrar a terceira, no meu ainda é pior, com uns pneus que consigam lidar melhor com o binário ainda baixavas 1 segundo dos 0-100 😉
Abraço

É uma coisa que me chateia um pouco é um facto mas também poderia ter aquecido um pouco mais os pneus, pois os tenho, são até agora os melhores a agarrar, os Continental Conti Sport Contact 2 que vinham de origem era piores... Gostava de testar com uns Michelin Sport Cup2, já testei num Megane RS e gostei, apenas não ter gostado nada do comportamento em chuva, não aderem como os que tenho atualmente.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Sandro Trigo Escreveu: 04 mar 2021, 22:03 Sérgio, aferida boa performance para uma motorização turbo Diesel 2 litros sem tracção integral (mesmo que algo modificada): 0 aos 100 km/h abaixo dos 7 segundos e os 100 aos 200 km/h abaixo dos 20 segundos !!!
É o que penso. Não são valores extraordinários mas se indicarmos que é de uma Variant diesel de tração dianteira com alguma perca de tração, até nem me posso queixar muito. Penso que em condições melhores consiga chegar aos 6,5s dos 0-100 e acerca de 19s dos 100-200 mas pouca diferença faz.

Se calhar brevemente irei testar um Mercedes E coupé como motor V6 diesel de 231cv mas com iva :lol: a ver que valores faz.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Sandro Trigo »

smdp23 Escreveu: 05 mar 2021, 10:37
Sandro Trigo Escreveu: 04 mar 2021, 22:03 Sérgio, aferida boa performance para uma motorização turbo Diesel 2 litros sem tracção integral (mesmo que algo modificada): 0 aos 100 km/h abaixo dos 7 segundos e os 100 aos 200 km/h abaixo dos 20 segundos !!!
É o que penso. Não são valores extraordinários mas se indicarmos que é de uma Variant diesel de tração dianteira com alguma perca de tração, até nem me posso queixar muito. Penso que em condições melhores consiga chegar aos 6,5s dos 0-100 e acerca de 19s dos 100-200 mas pouca diferença faz.

Se calhar brevemente irei testar um Mercedes E coupé como motor V6 diesel de 231cv mas com iva :lol: a ver que valores faz.


Sérgio, sim, sendo a VW Golf Variant VII 2.0 TDI DSG somente de tracção (frontal) e ainda por cima algo alterada (com mais potência e binário) terá alguma dificuldade em colocar todo o potencial no asfalto nos arranques mais intempestivos.

Só por curiosidade vou aqui colocar algumas medições aferidas de uma VW Passat Variant 2.0 TDI 240cv biturbo DSG7 4 Motion (como será evidente completamente de origem): 0 aos 50 km/h em 2 segundos; o aos 100 km/h em 6,1 segundos, o aos 400 metros em 14,3 segundos; 0 aos 1000 metros em apenas 26,6 segundos !!!! O VW Golf R VI 2.0 TSI 270cv DSG6 pouco melhor faz do que isso !!!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Sandro Trigo Escreveu: 05 mar 2021, 13:46 Só por curiosidade vou aqui colocar algumas medições aferidas de uma VW Passat Variant 2.0 TDI 240cv biturbo DSG7 4 Motion (como será evidente completamente de origem): 0 aos 50 km/h em 2 segundos; o aos 100 km/h em 6,1 segundos, o aos 400 metros em 14,3 segundos; 0 aos 1000 metros em apenas 26,6 segundos !!!! O VW Golf R VI 2.0 TSI 270cv DSG6 pouco melhor faz do que isso !!!
A minha não anda muito longe disso 8)

Se quiseres medir o teu R é só combinarmos. Mas para mim ainda faz uma boa diferença para essa Passat 8)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Sandro Trigo »

smdp23 Escreveu: 05 mar 2021, 14:29
Sandro Trigo Escreveu: 05 mar 2021, 13:46 Só por curiosidade vou aqui colocar algumas medições aferidas de uma VW Passat Variant 2.0 TDI 240cv biturbo DSG7 4 Motion (como será evidente completamente de origem): 0 aos 50 km/h em 2 segundos; o aos 100 km/h em 6,1 segundos, o aos 400 metros em 14,3 segundos; 0 aos 1000 metros em apenas 26,6 segundos !!!! O VW Golf R VI 2.0 TSI 270cv DSG6 pouco melhor faz do que isso !!!
A minha não anda muito longe disso 8)

Se quiseres medir o teu R é só combinarmos. Mas para mim ainda faz uma boa diferença para essa Passat 8)

Sérgio, sim não andará muito longe da tua Golf Variant alterada. Esta Passat Variant tendo o sistema 4 Motion (tracção integral) consegue é colocar o seu total binário no asfalto com bastante mais facilidade.

Acredito que o meu "R" é mais célere, mas acredita que não por muito.

Sim, um dia destes combinamos algo.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Sandro Trigo Escreveu: 05 mar 2021, 15:40 Sim, um dia destes combinamos algo.
Combinado :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Gimenez »

Não se esqueçam de fazer um vídeo desse comparativo. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Gimenez Escreveu: 05 mar 2021, 23:24 Não se esqueçam de fazer um vídeo desse comparativo. :mrgreen:
Comparativo? :lol: :lol: :lol: Já fuuiiiiiiiiii........................... 8)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Sandro Trigo »

Gimenez e Sérgio, na vida real, por exemplo numa estrada pública com trânsito normal acreditem que o Golf R VI 2.0 TSI 270cv DSG 4 Motion (completamente de origem) para se desenvencilhar da Golf Variant VII 2.0 GTD DSG (alterada) terá ainda alguma dificuldade, ou seja, somente com estrada completamente aberta terá mais facilidade. Tenho noção é que o "R" tendo tracção integral consegue controlar melhor a sua potência e por isso nas curvas mais fechadas/menor velocidade consegue possuir um melhor equilíbrio dinâmico (e também nos arranques mais intempestivos).
Responder