Ora boas pessoal :D
A cerca de 3 semanas adquiri um golf mk1 GLI a carburador de 1990, estava parado a cerca de 3 anos, mas foi so preciso tirar um filtro de gasolina que antigo dono o colocou ( que ja estava todo ressequido) e dar á chaves que pegou logo á primeira.
Tem 2 podres, um do lado direito atras e um na mala, precisa de pintura e de uma capota nova.
Neste momento esta no mecanico para levar a revisao completa ao motor, apesar de estar a trabalhar em boas condiçoes, esteve parado muito tempo e é sempre bom fazer a revisao para nao acontecer desgraças.
Este vai ser o meu primeiro carro ( sim porque eu ainda estou a tirar a carta :lol: ) mas como o meu pai ja restaurou um golf 1 gti cujo projeto tambem esta aqui no forum, pegou me o bichinho e depois de muito tempo a procura consigui finalmente encontrar um para mim.
Mais logo publico as fotos do carro.
Cumps
Golf l 1.8 GLI 1990
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 21 mai 2017, 15:18
- Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
- Localização: Porto
Golf l 1.8 GLI 1990
Última edição por Charlie4450 em 11 dez 2017, 20:44, editado 1 vez no total.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 21 mai 2017, 15:18
- Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
- Localização: Porto
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
Boas. Boa sorte com a máquina. Se for um que estava no Custo Justo da zona de Setúbal ainda o estive para ir ver mas depois acabei por desistir.
Boas Moda.
Boas Moda.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 21 mai 2017, 15:18
- Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
- Localização: Porto
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
Sim acho que era, este estava em sesimbra e tambem estava no custo justo anunciado por isso acho que é o mesmorui 130 Escreveu:Boas. Boa sorte com a máquina. Se for um que estava no Custo Justo da zona de Setúbal ainda o estive para ir ver mas depois acabei por desistir.
Boas Moda.
Obrigado
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
Então é esse. Que tal o estado geral? A capota também precisava de ser mudada?Charlie4450 Escreveu:Sim acho que era, este estava em sesimbra e tambem estava no custo justo anunciado por isso acho que é o mesmorui 130 Escreveu:Boas. Boa sorte com a máquina. Se for um que estava no Custo Justo da zona de Setúbal ainda o estive para ir ver mas depois acabei por desistir.
Boas Moda.
Obrigado
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 21 mai 2017, 15:18
- Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
- Localização: Porto
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
A capota ta rasgada dos lados e deixa entrar agua, por isso suponho que seja so trocar a capota, a armaçao nao tem ferrugem, de resto é a pintura que esta sem verniz, e algumas peças de desgaste. O tablier ta com pequenas ranhuras do sol, e tem uma queimadura no banco de tras, de resto ainda nao vimos nada demais, o mais complicado e caro vai ser a mesmo a capota, que ja tivemos a pedir orçamentos e fica a volta dos 700€ mas provavelmente vamos mandar vir de fora e montar nosrui 130 Escreveu:Então é esse. Que tal o estado geral? A capota também precisava de ser mudada?Charlie4450 Escreveu:Sim acho que era, este estava em sesimbra e tambem estava no custo justo anunciado por isso acho que é o mesmorui 130 Escreveu:Boas. Boa sorte com a máquina. Se for um que estava no Custo Justo da zona de Setúbal ainda o estive para ir ver mas depois acabei por desistir.
Boas Moda.
Obrigado
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
Parece que esse velhinho vai ter um final feliz afinal, também o andei a namorar aqui á tempos mas nunca cheguei a ir vê-lo.
É curioso o carro desse ano ser de carburador, ainda para mais se é realmente um gli, não tenho a certeza mas sendo um gli deveria ter uma mecanica parecida ao gti, mas não afirmo.
É curioso o carro desse ano ser de carburador, ainda para mais se é realmente um gli, não tenho a certeza mas sendo um gli deveria ter uma mecanica parecida ao gti, mas não afirmo.
-
- Amateur
- Mensagens: 381
- Registado: 11 out 2010, 19:17
- Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
- Localização: Esposende
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
Antes de mais boa sorte no restauro ainda tem algumas coisas a fazer, mas é sempre de louvar a recuperação destas maquinas.
Pelas fotos parece ter um motor semelhante ao meu, e se assim for não é gli. Acho que nem existe gli a carburador ate porque a própria sigla menciona injecção, GLI = Gran Luxe injection
de qualquer forma sendo carburador por norma:
Se for 1.6 é de 75cv
Se for 1.8 é de 90cv
Pelas fotos parece ter um motor semelhante ao meu, e se assim for não é gli. Acho que nem existe gli a carburador ate porque a própria sigla menciona injecção, GLI = Gran Luxe injection
de qualquer forma sendo carburador por norma:
Se for 1.6 é de 75cv
Se for 1.8 é de 90cv
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 21 mai 2017, 15:18
- Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
- Localização: Porto
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
Por acaso mal o vi anunciado comecei logo a tratar de ir ve lo, pois como sou do porto e o carro estava em lisboa tive de tratar de arranjar reboques e seguros e etc, pois sabia que nao tardava aparecer outro comprador :roll: pelos vistos ainda houve alguma gente do forum a ve lo.Mario_Marques Escreveu:Parece que esse velhinho vai ter um final feliz afinal, também o andei a namorar aqui á tempos mas nunca cheguei a ir vê-lo.
É curioso o carro desse ano ser de carburador, ainda para mais se é realmente um gli, não tenho a certeza mas sendo um gli deveria ter uma mecanica parecida ao gti, mas não afirmo.
quando o recebi ca no porto, eu o meu pai achamos estranho ser de carburador, deixou logo a desejar, ainda para mais nas informaçoes do carro esta como se tivesse 112 cavalos, depois de falar com alguns entendidos disseram me que existiu uma versao do GLI com carburador :| mas tambem a intençao é mete lo de origem por isso a injeçao k jetronic e os seus componentes a seu tempo vao para o sitio :D
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 21 mai 2017, 15:18
- Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
- Localização: Porto
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
Obrigado, com o tempo vai tudo ao sitio :Dcarlosvenda Escreveu:Antes de mais boa sorte no restauro ainda tem algumas coisas a fazer, mas é sempre de louvar a recuperação destas maquinas.
Pelas fotos parece ter um motor semelhante ao meu, e se assim for não é gli. Acho que nem existe gli a carburador ate porque a própria sigla menciona injecção, GLI = Gran Luxe injection
de qualquer forma sendo carburador por norma:
Se for 1.6 é de 75cv
Se for 1.8 é de 90cv
Em relaçao ao motor o codigo dele é EX por isso é um 1.8 90cv, alguns entendidos disseram me que existiu uma versao do gli a carburador, agora nao sei se é verdade ou nao, no livetre diz que ele é um GLI, mas de momento o livrete esta no mecanico para ele o levar a inspeçao, amanha ou quando o for ver tiro foto ao livrete para vos mostrar. Tambem achamos um bocado estranho :roll: ate porque nem sei se esta legal ou nao, mas a minha intençao é colocar a injeçao kjetronic para o meter original, alias ate porque nem gosto de como o filtro de ar esta a passar por cima do motor :? Mas para ja isso é a menor das preocupações, sera das ultimas coisas que hei de fazer
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
Na altura o proprietário facultou a matrícula, pela pesquisa que fiz não dava código EX.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 21 mai 2017, 15:18
- Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
- Localização: Porto
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
Pois foi o que eu disse em cima, pela pesquisa que fiz tambem deu o codigo do motor do 112 cavalos, salvo erro é o DX, nao sei se levou outro motor mas é o mais provavel.rui 130 Escreveu:Na altura o proprietário facultou a matrícula, pela pesquisa que fiz não dava código EX.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
Antes de mais... boa sorte com o restauro e força nisso...
Sou um freak por cabbys e pronto... adoro estes meninos...
Relativamente à questão sobre o GLi a carburador... não há GLI a carburador... ou então tudo o que li até hoje está errado.
"Factory-built GTI models of the Cabriolet were indeed sold in the UK and only in the UK. On mainland Europe, the GTI-equivalent in Cabriolet form was the GLI. Rumor has it that when Volkswagen was considering GTI-ifying the Cabriolet in the early '80s, there was outrage among GTI purists ("No true GTI has a soft-top!"). Volkswagen wanted to give buyers the option of GTI-performance for the Cabriolet, thus VW (actually, Karmann) installed the GTI mechanicals into many Cabriolets and sold them as GLI's instead."
Além de que... os GLI trazem essa sigla atrás...
É obvio que nestes tempos muita coisa se alterava, tudo se alterava... (já vi tanta, mas tanta coisa) que não me admirava mesmo nada que esse tivesse em tempo o GTI lá dentro e enfim... tivessem feito um downgrade... o que me custa mesmo muito a acreditar.
Pela foto do motor... isso é ou um 1.6 ou 1.8 a carburador sim... sem dúvidas. O fato de no livrete mencionar GLI não quer dizer absolutamente nada.
A única forma que tens de comprovar os dados é através do número do quadro, ou melhor ainda, do toculante que tens na travessa de reforço da carroceria na mala... com esse código... podes mandar um pedido ao Wolfsburg Museum (e pagar) a solicitar os dados originais do carro...
De resto.. o que precises cá estamos para te ajudar no que for preciso... menos o Mário que ele é um rabugento do caraças :D :D
Sou um freak por cabbys e pronto... adoro estes meninos...
Relativamente à questão sobre o GLi a carburador... não há GLI a carburador... ou então tudo o que li até hoje está errado.
"Factory-built GTI models of the Cabriolet were indeed sold in the UK and only in the UK. On mainland Europe, the GTI-equivalent in Cabriolet form was the GLI. Rumor has it that when Volkswagen was considering GTI-ifying the Cabriolet in the early '80s, there was outrage among GTI purists ("No true GTI has a soft-top!"). Volkswagen wanted to give buyers the option of GTI-performance for the Cabriolet, thus VW (actually, Karmann) installed the GTI mechanicals into many Cabriolets and sold them as GLI's instead."
Além de que... os GLI trazem essa sigla atrás...
É obvio que nestes tempos muita coisa se alterava, tudo se alterava... (já vi tanta, mas tanta coisa) que não me admirava mesmo nada que esse tivesse em tempo o GTI lá dentro e enfim... tivessem feito um downgrade... o que me custa mesmo muito a acreditar.
Pela foto do motor... isso é ou um 1.6 ou 1.8 a carburador sim... sem dúvidas. O fato de no livrete mencionar GLI não quer dizer absolutamente nada.
A única forma que tens de comprovar os dados é através do número do quadro, ou melhor ainda, do toculante que tens na travessa de reforço da carroceria na mala... com esse código... podes mandar um pedido ao Wolfsburg Museum (e pagar) a solicitar os dados originais do carro...
De resto.. o que precises cá estamos para te ajudar no que for preciso... menos o Mário que ele é um rabugento do caraças :D :D
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
Ehehehe :D
Pois, o gli tinha ideia de ser um gti para a Barbie, tudo igual mas cabrio.
Esta algures à venda na net um jetta ou golf gti que já não me recordo 1.8 para peças, tem sistema digifant 2 completo, é uma boa aplicação nesse carro.
Aplicar o sistema nesse motor, com todas as peças é plug and play.
Pois, o gli tinha ideia de ser um gti para a Barbie, tudo igual mas cabrio.
Esta algures à venda na net um jetta ou golf gti que já não me recordo 1.8 para peças, tem sistema digifant 2 completo, é uma boa aplicação nesse carro.
Aplicar o sistema nesse motor, com todas as peças é plug and play.
-
- Beginner
- Mensagens: 20
- Registado: 21 mai 2017, 15:18
- Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
- Localização: Porto
Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990
ObrigadoLeonelOliveira Escreveu:Antes de mais... boa sorte com o restauro e força nisso...
Sou um freak por cabbys e pronto... adoro estes meninos...
Relativamente à questão sobre o GLi a carburador... não há GLI a carburador... ou então tudo o que li até hoje está errado.
"Factory-built GTI models of the Cabriolet were indeed sold in the UK and only in the UK. On mainland Europe, the GTI-equivalent in Cabriolet form was the GLI. Rumor has it that when Volkswagen was considering GTI-ifying the Cabriolet in the early '80s, there was outrage among GTI purists ("No true GTI has a soft-top!"). Volkswagen wanted to give buyers the option of GTI-performance for the Cabriolet, thus VW (actually, Karmann) installed the GTI mechanicals into many Cabriolets and sold them as GLI's instead."
Além de que... os GLI trazem essa sigla atrás...
É obvio que nestes tempos muita coisa se alterava, tudo se alterava... (já vi tanta, mas tanta coisa) que não me admirava mesmo nada que esse tivesse em tempo o GTI lá dentro e enfim... tivessem feito um downgrade... o que me custa mesmo muito a acreditar.
Pela foto do motor... isso é ou um 1.6 ou 1.8 a carburador sim... sem dúvidas. O fato de no livrete mencionar GLI não quer dizer absolutamente nada.
A única forma que tens de comprovar os dados é através do número do quadro, ou melhor ainda, do toculante que tens na travessa de reforço da carroceria na mala... com esse código... podes mandar um pedido ao Wolfsburg Museum (e pagar) a solicitar os dados originais do carro...
De resto.. o que precises cá estamos para te ajudar no que for preciso... menos o Mário que ele é um rabugento do caraças :D :D
Se nao estou em erro, apartir da versao karman nao começou so a dizer golf? Se :?:
A mim para ja o que interessa é o que diz no livrete, tenho o livrete antigo e o recente e ambos dizem GLI por isso quer dizer que posso meter o motor dele la dentro, agora se é ou nao é :?: mas desde que o possa meter la dentro ja fico contente :D
O carro foi importado da belgica por isso acredito me que tenham feito um downgrade.
Sendo assim vou enviar o pedido para la para tirar esta pequena teima :lol: