Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Responder
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Boas a todos pessoal!!

Já sigo o forum a alguns aninhos , mas so agora é que tenho tempo e €€€ para começar a mexer no meu carro que já está aqui por casa desde os meus 5 anos de idade( tenho 22) , ou seja eu literalmente cresci dentro deste carro, e dentro de golfs pois o anterior a este foi um golf mk2 , e o que ja veio a seguir foi um golf mk4 tdi 110.

Mas neste momento apenas tenho este e desde sempre que tenho uma grande ligaçao sentimental com este carro e alem de gostar dele assim como esta sempre quis po-lo a meu gosto , ou seja , um stancezinho muito leve e simples.

Este é um Golf Gt tdi 90cv importado com 70 mil km e 5 anos , e esta completamente stock neste momento conta com 230 mil e a nivel mecanico pouco ou nada precisa, e o que precisa eu tenho posto tudo a tempo e horas como ele sempre foi tratado desde que veio ca para casa.

Estes dias vou começar a mexer nele mais " a fundo" e vou pondo aqui as alterações e os miminhos que lhe vou dar.

Para já ficam aqui umas fotos de como ele está neste momento!

Aceito todo o tipo de sugestões e criticas construtivas pois conto com a vossa ajuda para deixar este carro bonito, mas sem grandes exageros!


Grande Abraço a todos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por king1power1 em 20 out 2017, 13:27, editado 1 vez no total.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por sflopes »

Está bonitinho.
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Obrigado!!! Esperemos que em breve passe de bonitinho para BONITO !!!! :lol:
Villa
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 24 jul 2017, 21:08
Veículos: Golf 3 avenue 1.9 tdi / SEAT Ibiza 6L 1.4 tdi
Localização: A tua frente :P

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por Villa »

Antes de mais muito bem vindo :o
Tens ai um belo carrinho e uma grande base para fazer algo muito engraçado e com a vantagem de saberes exactamente o que tens em maos :wink:
boa sorte e vai postando as novidades com muitas fotos e mimos como todos gostamos
Golf MK3 Avenue 1.9 TDI
> viewtopic.php?f=19&p=1805742#p1805742

Ibiza 6L 1.4 TDI
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Obrigado amigo :D

Ainda hoje vem ai alguns miminhos para o golf e com fotos !!!

Sim a grande vantagem é mesmo essa de saber o que tenho em maos e sei que ferrugens tenho zero ou seja nao tenho muito que me preocupar com trabalho de chapa assim mais a fundo :wink:
Villa
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 24 jul 2017, 21:08
Veículos: Golf 3 avenue 1.9 tdi / SEAT Ibiza 6L 1.4 tdi
Localização: A tua frente :P

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por Villa »

Infelizmente eu já não me posso gabar disso amigo... Muitos maus tratos do antigo dono, embora fosse uma velhota :lol: :lol: e os carros das velhotas não é como nos anúncios, trazia muitos desleixos e alguma ferrugem já... :(
Golf MK3 Avenue 1.9 TDI
> viewtopic.php?f=19&p=1805742#p1805742

Ibiza 6L 1.4 TDI
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

:| Pois amigo eu por acaso acompanho o teu projeto e realmente aquele banco traseiro trazia algumas surpresas muito desagradáveis...

Já agora podes me dizer como é que eliminaste as folgas nos bancos?
É que também tenho e gostava de eliminar isso :?
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas vindas!
O carro parece muito bem tratado.
Tem uns detalhes interessantes no interior, mas ao mesmo tempo vidros manuais. No minimo curioso ;)
Quanto aos bancos frontais, as folgas costumam ser consequência dos plásticos que os seguram nas calhas ficarem velhos/gastos. São baratos e há por todo o lado (VW, Ebay, OLX,...).

Cumprimentos ;)
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Boas amigo!!
Sim realmente é muito curioso esse facto dos vidros manuais e sinceramente a unica coisa que me ocorre na ideia , é o alemão que o comprou querer vidros manuais por seres mais "fiaveis"??? , se bem que estes ja estao cheios de folga e fazem muito barulho :| mais um detalhe para resolver muito em breve.
Pois em relaçao aos bancos vou por maos a obra nos próximos dias :wink: vamos la ver como corre esta aventura :lol:

Daqui a pouco ja meto os mimos que comprei hoje para a máquina :D
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Boa Noite Pessoal!!

Como de prometido deixo aqui os "mimos" que vieram hoje para o golf!!! Foram só umas coisa basicas mas depois de montadas já dao melhor aspeto ao carro!!!

Tapetes novos feitos a medida e a meu gosto!!!

Imagem

Foram algo caros mas ficaram como queria , os de tras nao comprei ja porque tenho uns novos e de momento nao tenho necessidade , mais para a frente tambem irei por!!! 8)

Tambem vieram matriculas novas que as que tenho já estão em muito mau estado!!!

Imagem

E dei tambem um saltinho a sucata para comprar o plastico que esta entre o vidro da frente e o capot mas sem sucesso , penso que vou ter que mandar vir novo ... :x

No entanto a viagem nao foi em vão trouxe um pecinha que me faz falta como ja vao perceber daqui a pouco

Imagem


Agora depois de jantar , fui até ao carro e andei a trocar a luz do painel central e realmente nao gostei muito de como ficou pois esta com muito pouca luz e nao acho normal , parece me que algo nao esta bem.. Se puderem dar um solução eu agradecia muito!!!! :?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como podem a ver a luz está muito fraca e so ilumina a parte da temperatura do ar o resto de noite mal se ve

Já que tinha desmanchado o carro , tentei remediar um problema que ja tinha no alarme e por isso é que trouxe aquela peça da sucata para tentar resolver este problema!!!
Mas aqui ficou o " remedianço" até por maos a obra e fazer tudo direitinho com a outra peça!!!

Imagem
Imagem

Este foi o resultado final , nao esta nada de especial mas por enquanto vai dar para remediar...
Imagem


Se me puder dar umas dicas com aqueles luzes eu agradecia , é que de noite aquilo ve se mesmo muito mal....

Amanhã vai ser colocado tambem o vidro traseiro novo , pois os desembaciadores estao partidos e agora no inverno nao da muito jeito aquilo estragado :)

Espero que gostem pessoal , em breve mais novidades viram mas por hoje é tudo !!!!
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por vwg3gt96 »

O corcovan não é muito fácil de arranjar, normalmente só em carros que eram de garagem porque a borracha estala sempre com o sol, e ao tirar/meter é preciso muito cuidado. Eu por acaso arranjei um completo, como novo e pelo preço foi um roubo. Mas também procurei bastante, vi em bem pior estado ao dobro que paguei. O mandar vir novo, acho que fica por volta dos 200€ as duas metades...
Quanto às luzes, é algo normal nestes carros. O meu está igualzinho, essa lampada central é a unica, e a luz é espalhada para os botões dos lados por uns plásticos. Tenta ver se lá estão, inteiros ou sujos.
Eu sei que há por ai uns tutoriais sobre isso, vou dar uma vista de olhos.

Edit: Seguem então os links
viewtopic.php?t=38555

viewtopic.php?t=88608
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Desde já obrigado pela ajuda vwg3gt96 !!!!
Eu realmente ja suspeitava que isso do corcovan so na marca e iria ser um balurdio provalvelmente vou ter que arranjar uma maneira de tratar daquilo , pois a peça esta boa so falta mesmo a borracha e quando aparecer um em bom estado aproveitar....
Eu ja tinha visto esse DYI dos leds mas para mim isso é muito avançado , nao tenho conhecimentos para tal infelizmente....
Acho que vou manter assim visto que os resto do pessoal tambem se queixa do mesmo deve mesmo de origem ehehe :lol: 8)

Obrigado pelas dicas amigo :wink:
Villa
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 24 jul 2017, 21:08
Veículos: Golf 3 avenue 1.9 tdi / SEAT Ibiza 6L 1.4 tdi
Localização: A tua frente :P

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por Villa »

king1power1 Escreveu::| Pois amigo eu por acaso acompanho o teu projeto e realmente aquele banco traseiro trazia algumas surpresas muito desagradáveis...

Já agora podes me dizer como é que eliminaste as folgas nos bancos?
É que também tenho e gostava de eliminar isso :?
Essa folga foi eliminada recentemente, postei as fotos a uns 2/3 dias dos casquilhos das calhas. Basta tirares os bancos fora e meter aquelas pecinhas. Alguma duvida MP que resolvemos isso na boa ;)
Golf MK3 Avenue 1.9 TDI
> viewtopic.php?f=19&p=1805742#p1805742

Ibiza 6L 1.4 TDI
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Vw Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Obrigado !!!
No domingo vou uns diaszinhos ate a terra na maquina e vou me aventurar a resolver esse problema que no meu caso nem é muito grave mas no passageiro ja tem alguma folga... Depois dou notícias e eheh :wink:
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Pois bem pessoal hoje foi dia de ir á compras!!!

Imagem
Imagem
Imagem

Vamos la ver agora como vai ficar a maquina, espero não ficar desiludido com os coils apesar do pessoal até falar "benzinho" destes coils no mk3!!!
Para a semana já devem estar montadinhos!!!
Se puderem deixar alguma dica de algo que tenha que ter em atençao na instalação , agradecia que me avisassem pois são os primeiros que vou montar e vai ser o primeiro "rebaixado" que vou ter e andar :P

Hoje também levou o vidro traseiro novo e já desembacia como manda a lei 8)

Muito em breve vai chegar uma BOA remessa de material para o QI 8) 8) !!!!
Responder