Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Responder
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por mondeladas »

Bom projecto e boa máquina !
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Boas Pessoal!

Estive um pouco ausente do forum e do "ferrari" por motivos profissionais mas estou de volta!
Desde a ultima vez que aqui estive fiz alguma coisas que vou postar nos próximos dias!
Infelizmente os coils ainda nao estão montados , mas penso que em breve iram ficar!

Hoje foi dia de tirar as folgas dos bancos da frente ( aquelas peçinhas brancas todas originais, foram dificeis mas lá as encontrei na VW), ficaram como novos os bancos :P e limpar a máquina a fundo por dentro, após alguns meses sem ver limpeza !
Eis o resultado!!

Imagem

:D :D :D
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Mario_Marques Escreveu: 02 nov 2017, 20:51 Pode ser das fotos, mas o carro parece muito direitinho, é aquele carro que nos dias de hoje é de pensar tentar recuperar ao seu estado original em vez de "estragar" com modificações baratas.
Cada vez mais raro ver-se um carro desses com esse aspecto, os vw estão a ficar tipo o substituto Honda civic e dos saxos, cada vez mais raro ver-se um.original direito ou um facilmente recuperável.
Isso é recuperar tudo(que fica bem mais caro que alterar) e ir pela via oem+
Boas amigo
Obrigado pela sua opinião !!!
O objetivo é mesmo esse , deixar o carro o mais original possível em todos os aspetos (motor, exterior e interior) , em termos estéticos apenas vou alterar as rodas , mais nada!!
Em relação as mods baratas , eu penso que a questão dos coils não é bem por ai , eu vou rebaixar o carro , mas vai ser uma coisa MUITO soft , nao quero ca raspadelas no chão nem nada , apenas lhe quero tirar a famosa "jipose" , são gostos eu sei , mas eu nao gosto nada de ver.
Mais para o futuro , numa fase mais final do projeto vai levar uma suspensao bilstein completo com amortecedores e molas também de rebaixamento, estas da JOM são mesmo só para exprimentar :P
Mais uma vez obrigado pela dica e pela opiniao amigo!!!
:D :D :D
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Villa Escreveu: 12 nov 2017, 22:24
king1power1 Escreveu:Pois a minha tambem nao acha piada nenhuma , mas pronto nem eu sei bem o que esperar porque nunca andei em nenhum rebaixado :lol:
Mas sinceramente acho que pior nao fica , o carro na curvas parece um verdadeiro pudim :lol: :lol:

Em principio amanha ja ponho aqui as fotos do que foi feito esta semana no QI 8)

Ainda não há fotos?
Espero que a máquina se ande a portar bem :lol:
Boas amigo!!!
Sim está-se a portar lindamente!!!
Tenho ai umas novidades para mostrar a malta :D :D :D
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

LUISGOLFIII Escreveu: 08 jan 2018, 00:01 Está máquina como anda de saúde?
Abraço
Boas amigo!!!
A máquina está sempre rija , é Gasóleo e andar para a frente :D :D :D
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por vwg3gt96 »

Ficou com bom aspecto ;)
Tenho o mesmo para fazer aos bancos, mas deixaram de fazer barulho olha...deixa andar :P
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por Mario_Marques »

king1power1 Escreveu: 22 fev 2018, 00:42
Em relação as mods baratas , eu penso que a questão dos coils não é bem por ai , eu vou rebaixar o carro , mas vai ser uma coisa MUITO soft , nao quero ca raspadelas no chão nem nada , apenas lhe quero tirar a famosa "jipose" , são gostos eu sei , mas eu nao gosto nada de ver.
Mais para o futuro , numa fase mais final do projeto vai levar uma suspensao bilstein completo com amortecedores e molas também de rebaixamento, estas da JOM são mesmo só para exprimentar :P
Direitinho ao problema, os jom são maus, se baixares pouco por norma fica tipo calhau, custam praticamente o mesmo que uns bilstein b6, vais gastar dinheiro duas vezes e ficar mal servido, obviamente que quem não conhece a outra realidade vai dizer que jom é maravilha. Por cerca de 300e já compras um cup kit de qualidade de uma marca conceituada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Mario_Marques Escreveu: 22 fev 2018, 13:34
king1power1 Escreveu: 22 fev 2018, 00:42
Em relação as mods baratas , eu penso que a questão dos coils não é bem por ai , eu vou rebaixar o carro , mas vai ser uma coisa MUITO soft , nao quero ca raspadelas no chão nem nada , apenas lhe quero tirar a famosa "jipose" , são gostos eu sei , mas eu nao gosto nada de ver.
Mais para o futuro , numa fase mais final do projeto vai levar uma suspensao bilstein completo com amortecedores e molas também de rebaixamento, estas da JOM são mesmo só para exprimentar :P
Direitinho ao problema, os jom são maus, se baixares pouco por norma fica tipo calhau, custam praticamente o mesmo que uns bilstein b6, vais gastar dinheiro duas vezes e ficar mal servido, obviamente que quem não conhece a outra realidade vai dizer que jom é maravilha. Por cerca de 300e já compras um cup kit de qualidade de uma marca conceituada.
Pois lá está , eu como nunca andei em nenhum vou experimentar , eu nao vou procurar conforto que eu sei bem o que comprei , bom e barato é quase impossível de encontrar, eu quero mesmo é ter a percepção de como é andar com o carro mais baixo e em que medida isso vai alterar o comportamento do carro. Em relação aos bilstein ao jom custarem quase o mesmo é que já me custa a acreditar , os meus jom custarem 180€ novos, nao acredito que 4 bilstein b6 custem perto disso sequer.
Mas também é como digo se eles realmente nao prestarem vão sair tão rápido como entraram.
Vamos esperar para ver :P :P
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por vwg3gt96 »

O Mario provavelmente queria escrever B4.
Não são assim tão maus...ando todos os dias com uns e muitas vezes por semana em carros com setups muito mais avançados e alguns para outros valores completamente diferentes. Claro que noto diferenças, em muita coisa se não em tudo, mas não acho os JOM BlueLine assim tão maus que não se possa andar mais que duas ou três vezes por semana ou fazer quatro ou cinco curvas mais no limite. Claro que há que ter noção do que são e para o que são. Para mim são uma forma de renovar uma suspensão velha, ficando com um feeling um pouco mais desportivo e permitir meter o carro à altura que para mim é a certa. Confirmo que com eles neste modo 'alto' são mais rijos que quando estava no modo 'baixo'. Mas consigo viver bem com isso. Os meus são do MK2, pelo que a taragem poderá também ser algo diferente...
E depois há a questão que a JOM tem vários produtos e várias gamas.
Pelo que sei e vejo também dentro do mesmo modelo existem algumas versões diferentes entre si.
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

vwg3gt96 Escreveu: 22 fev 2018, 18:43 O Mario provavelmente queria escrever B4.
Não são assim tão maus...ando todos os dias com uns e muitas vezes por semana em carros com setups muito mais avançados e alguns para outros valores completamente diferentes. Claro que noto diferenças, em muita coisa se não em tudo, mas não acho os JOM BlueLine assim tão maus que não se possa andar mais que duas ou três vezes por semana ou fazer quatro ou cinco curvas mais no limite. Claro que há que ter noção do que são e para o que são. Para mim são uma forma de renovar uma suspensão velha, ficando com um feeling um pouco mais desportivo e permitir meter o carro à altura que para mim é a certa. Confirmo que com eles neste modo 'alto' são mais rijos que quando estava no modo 'baixo'. Mas consigo viver bem com isso. Os meus são do MK2, pelo que a taragem poderá também ser algo diferente...
E depois há a questão que a JOM tem vários produtos e várias gamas.
Pelo que sei e vejo também dentro do mesmo modelo existem algumas versões diferentes entre si.
É exatamente essa noção que eu quero ter no meu carro , eu nao uso o carro intensivamente , ando todos os dias mas mais para "passear" !7
Como disse vou exprimentar e depois deixo aqui o feedback de como foi a adaptação!!! :D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por Mario_Marques »

Olha, não tinha noção de custarem 180e, mesmo assim, 230e custam uns koni srt-t, um cup kit koni srt-t eibach anda nos 320, cup kit kw anda também nesses valores, liga p pneu beato
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Deixo aqui uma prenda para a maquina que me custou a bem dizer os olhos da cara na marca :shock: :lol: :lol: :lol:
Mas como só encontrei lá teve de ser !!

Imagem
Imagem

Em principio só deve ser para montar depois de pintar o carro mas , se surgir oportunidade sou capaz de montar antes :)
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Durante este tempo que estive ausente decidi fazer uns testes na maquina que na minha opiniao até foram bastante bem sucedidos!
Comprei uma lata de tinta dip e o resultado foi este !!

antes
Imagem

Imagem

resultado ( a foto nao ficou la grande coisa, quando puder mostro melhor)

Imagem

depois passei para um plastico lateral que tinha a mais e pintei com a tinta dip e dei uns toques e o resultado foi este :

Imagem
Imagem

isto foi só um experiência para saber se resultava , na minha opinao ficou muito bom e acho que vou avançar com a ideia :D :D

Ainda pintei o plastico do guarda-lamas da frente só que nao tenho fotos , mas ficou impec :D

Em breve mais progressos na maquina e mais fotos :) :)
king1power1
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 out 2017, 13:31
Veículos: Vw golf mk3 gt tdi 90cv

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por king1power1 »

Ainda hoje atingiu mais uma meta !!!!
Ainda está na rodagem a máquina, e apesar de ele ter cerca de menos 10 mil km de motor em relação ao que conta no painel fica sempre bem uma recordação desta :D :D :D

Imagem

E sim devo ter o termostato nas couves que o carro , só chega a temperatura ideal se tiver a funcionar parado ou no tránsito passado um bom tempo :cry: :cry:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK3 Gt TDi 90cv QI

Mensagem por Silver_Ajm »

Por curiosidade, dado que arranjar esses dois plásticos em bom estado hoje em dia não é fácil, podes dizer-me em quanto ficaram esses novos?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder