Passado 4 anos de ter vendido o Cabrio branquinho regressei aos MKI. De um modo geral o carro está aceitável. Do que já consegui ver não tem ferrugem nem podres. A pintura precisa de um painel pintado e o párachoques da frente, uma polidela e fica. Em termos de interiores o banco do condutor tem de ir para o estufador e o resto é limpeza e lavagem.
Caracteristicas:
:arrow: Ano 1991 com 180.000 km`s.
:arrow: Motor 1.8 2H injeção eletrónica;
:arrow: Direção Assistida;
:arrow: Computador de Bordo;
:arrow: Bancos reguláveis em altura;
:arrow: Desenbaçiador do vidro traseiro.
Penso que não traz mais nenhum equipamento de origem. Faltava a capota elétrica e vidros elétricos.
Fotos do Stand onde estava o carro, mas o carro foi comprado via particular.
De momento conta com a grelha frontal de dois faróis com friso cromado. Tenho também o CUP KIT da H&R para montar.
A FAZER:
:arrow: Revisão geral. Kit distribuição, óleos, filtros, bomba de água, etç.
:arrow: Quando houver possibilidade trocar estas BBS por umas RM.
:arrow: Colocar os frisos das portas cromados.
Golf I Cabrio Young Line
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Golf I Cabrio Young Line
Última edição por rui 130 em 15 mai 2021, 14:13, editado 5 vezes no total.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Golf I Cabrio Young Line
Venham as mods e fotos, é claro!!!
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Assim que poder vou colocando fotos.smdp23 Escreveu:Venham as mods e fotos, é claro!!!
A primeira modificação tinha de ser a grelha de dois faróis. Quando levar o Cup Kit vai ficar com outra presença. Por enquanto estas BBS vão ter de rolar. Não têm nada a ver com o estilo do carro mas por enquanto vai ter de ser.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Por enquanto ando a tratar das limpezas e arrumações.
Cofre do motor foi limpo.
Mala também foi limpa.
Já retirei os bancos para limpar e a seguir vou retirar as alcatifas para lavar.
Retirei os fios de colunas que passavam para trás assim como algumas invenções que alguém já tinha feito. Fica uma foto de como estava os mostradores. Alguém tinha colocado os fundos brancos e leds vermelhos.
Os fundos brancos já saíram e os leds também. Falta arranjar as lampadas para o quadrante e a tira verde.
Alguém sabe como solucionar a tira verde? A que estava no quadrante já não existia por causa dos leds vermelhos.
Cofre do motor foi limpo.
Mala também foi limpa.
Já retirei os bancos para limpar e a seguir vou retirar as alcatifas para lavar.
Retirei os fios de colunas que passavam para trás assim como algumas invenções que alguém já tinha feito. Fica uma foto de como estava os mostradores. Alguém tinha colocado os fundos brancos e leds vermelhos.
Os fundos brancos já saíram e os leds também. Falta arranjar as lampadas para o quadrante e a tira verde.
Alguém sabe como solucionar a tira verde? A que estava no quadrante já não existia por causa dos leds vermelhos.
-
- Pro
- Mensagens: 2273
- Registado: 24 out 2011, 18:30
- Localização: Leiria
Re: Golf I Cabrio Young Line
Força aí no Cabrio e vai dando novidades :)
-
- Amateur
- Mensagens: 381
- Registado: 11 out 2010, 19:17
- Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
- Localização: Esposende
Re: Golf I Cabrio Young Line
Antes de mais boa sorte com o carro.
A cor parece diferente do que se costuma ver e a capota também parece em muito bom estado.
Boa base, vai dando novidades.
A cor parece diferente do que se costuma ver e a capota também parece em muito bom estado.
Boa base, vai dando novidades.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Obrigado. A cor é agradável. Depois do branquinho procurava um mais escuro.carlosvenda Escreveu:Antes de mais boa sorte com o carro.
A cor parece diferente do que se costuma ver e a capota também parece em muito bom estado.
Boa base, vai dando novidades.
Na altura não o devia ter vendido pois em termos de pintura estava como novo. A grelha de dois faróis ainda te calhou a ti.
Abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 381
- Registado: 11 out 2010, 19:17
- Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
- Localização: Esposende
Re: Golf I Cabrio Young Line
Pois foi. E entretanto já passou para outro dono. Com o kit karmann prefiro ver a de 4.
O teu antigo estava mesmo muito fixe mas acredito que este siga o mesmo caminho
O teu antigo estava mesmo muito fixe mas acredito que este siga o mesmo caminho
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Mesmo com o kit Karman continuo a preferir a grelha de dois faróis.carlosvenda Escreveu:Pois foi. E entretanto já passou para outro dono. Com o kit karmann prefiro ver a de 4.
O teu antigo estava mesmo muito fixe mas acredito que este siga o mesmo caminho
O branquinho estava quase imaculado, foi apenas melhorar a estética, este vai precisar de estética e cosmética. Apesar de não ter ferrugens nem podres a pintura vai precisar de algum cuidado. O interior também.
Procuro uma consola central e a parte inferior do tablier. Algum dono devia andar com cães no lado do pendura e ambas as peças estão marcadas(penso que dá coleira).
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Golf I Cabrio Young Line
Bem... mais uma vez, boa sorte com a compra...
A parte inferior do tablier... a chamada joelheira... encontrar uma em bom estado é tarefa complicadíssima... não é impossível, mas quase, é isso e os frisos laterais... direitos ;)... mas nada que não saibas já.
O cromado que referes... é de fácil solução... não fica como o original... mas basta colar uma fita cromada por cima, ate porque o cromado não se separa do preto.. quer dizer... até separa, não volta é a unir :)
Diz-me uma coisa... tens os dois bancos com regulação em altura? Se for como os meus... um é UK :), e têm os encostos de cabeça diferentes... basta que ao tirares fora... se acontecer como o meu... um sobe os ferros, o outro apenas sobe o encosto, pormenores. Tirando isso não se nota nada.
Força aí como menino que isso quer é alcatrão
Alguma coisa que precises apita...
A parte inferior do tablier... a chamada joelheira... encontrar uma em bom estado é tarefa complicadíssima... não é impossível, mas quase, é isso e os frisos laterais... direitos ;)... mas nada que não saibas já.
O cromado que referes... é de fácil solução... não fica como o original... mas basta colar uma fita cromada por cima, ate porque o cromado não se separa do preto.. quer dizer... até separa, não volta é a unir :)
Diz-me uma coisa... tens os dois bancos com regulação em altura? Se for como os meus... um é UK :), e têm os encostos de cabeça diferentes... basta que ao tirares fora... se acontecer como o meu... um sobe os ferros, o outro apenas sobe o encosto, pormenores. Tirando isso não se nota nada.
Força aí como menino que isso quer é alcatrão
Alguma coisa que precises apita...
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Boas. Os dois bancos têm regulação mas tenho de averiguar melhor. Penso ser de origem.LeonelOliveira Escreveu:Bem... mais uma vez, boa sorte com a compra...
A parte inferior do tablier... a chamada joelheira... encontrar uma em bom estado é tarefa complicadíssima... não é impossível, mas quase, é isso e os frisos laterais... direitos ;)... mas nada que não saibas já.
O cromado que referes... é de fácil solução... não fica como o original... mas basta colar uma fita cromada por cima, ate porque o cromado não se separa do preto.. quer dizer... até separa, não volta é a unir :)
Diz-me uma coisa... tens os dois bancos com regulação em altura? Se for como os meus... um é UK :), e têm os encostos de cabeça diferentes... basta que ao tirares fora... se acontecer como o meu... um sobe os ferros, o outro apenas sobe o encosto, pormenores. Tirando isso não se nota nada.
Força aí como menino que isso quer é alcatrão
Alguma coisa que precises apita...
Em relação aos frisos cromados estou a pensar comprar em loja online.
Abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Golf I Cabrio Young Line
Pelo que sei... posso estar enganado... nenhum mk1... cabrio ou não, trazia ambos os bancos com regulação em altura... apenas o condutor.
Alias, actualmente, só mesmo os verdadeiros topos de gama trazem essa possibilidade.. ;), mas como disse, posso estar enganado
Alias, actualmente, só mesmo os verdadeiros topos de gama trazem essa possibilidade.. ;), mas como disse, posso estar enganado
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Olha que o do Mário Marques também tem regulação em altura dos dois bancos, é também de 1991.LeonelOliveira Escreveu:Pelo que sei... posso estar enganado... nenhum mk1... cabrio ou não, trazia ambos os bancos com regulação em altura... apenas o condutor.
Alias, actualmente, só mesmo os verdadeiros topos de gama trazem essa possibilidade.. ;), mas como disse, posso estar enganado
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Golf I Cabrio Young Line
Já estive a ver as minhas fontes e realmente estava enganado... as edições especiais vinham (quase todas) com ajuste em altura em ambos os bancos... o Youngline é um deles. ;)
Na realidade os que vinham com bancos desportivos vinham na maioria com ajuste em altura
Na realidade os que vinham com bancos desportivos vinham na maioria com ajuste em altura
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Eu também não tinha a certeza, podia já ter sido alterado, mas sendo assim veio então de origem.LeonelOliveira Escreveu:Já estive a ver as minhas fontes e realmente estava enganado... as edições especiais vinham (quase todas) com ajuste em altura em ambos os bancos... o Youngline é um deles. ;)
Na realidade os que vinham com bancos desportivos vinham na maioria com ajuste em altura
Alguém tem uma carcaça de um quadrante do MKI que possa desenrascar?