Golf I Cabrio Young Line

Responder
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

Eu já fiz isso tudo. Já tirei inclusive a borracha de um deles.. e o gajo simplesmente não quer sair
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 30 mar 2021, 00:03 Eu já fiz isso tudo. Já tirei inclusive a borracha de um deles.. e o gajo simplesmente não quer sair
Tira uma foto do casquilho a ver se podemos ajudar mais.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

Rui... preciso da tua ajuda para saber como fizeste para adaptar os teus bancos da frente
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 31 mar 2021, 11:01 Rui... preciso da tua ajuda para saber como fizeste para adaptar os teus bancos da frente
Na teoria sei o que se fez. Na prática não pois deixei numa serrelharia e eles fizeram.
Na teoria:
- Medi a largura das fixações dos bancos originais;
- Nos Recaro só se mexe na fixação que fica do lado de fora. Essa fixação foi cortada e encurtaram essa haste (penso que cerca de 5cm). Há que ter atenção que a base da haste tem um ângulo e convém respeitar esse ângulo;
- Foi soldado novamente e ficou a correr bem no banco. Apenas tive que cortar um pouco na borracha que faz o ajuste do banco para a frente ou para trás. Não sei porque mas com a borracha completa o banco não corria para a frente.
Assim que poder tiro uma foto à base do banco que foi cortada.

Já tens os bancos contigo?
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 31 mar 2021, 19:48
LeonelOliveira Escreveu: 31 mar 2021, 11:01 Rui... preciso da tua ajuda para saber como fizeste para adaptar os teus bancos da frente
Na teoria sei o que se fez. Na prática não pois deixei numa serrelharia e eles fizeram.
Na teoria:
- Medi a largura das fixações dos bancos originais;
- Nos Recaro só se mexe na fixação que fica do lado de fora. Essa fixação foi cortada e encurtaram essa haste (penso que cerca de 5cm). Há que ter atenção que a base da haste tem um ângulo e convém respeitar esse ângulo;
- Foi soldado novamente e ficou a correr bem no banco. Apenas tive que cortar um pouco na borracha que faz o ajuste do banco para a frente ou para trás. Não sei porque mas com a borracha completa o banco não corria para a frente.
Assim que poder tiro uma foto à base do banco que foi cortada.

Já tens os bancos contigo?
Yes :D :D :D

Chegaram hoje de França... E fui buscá-los... A Macedo de Cavaleiros
E como não sou de ficar quieto... Comecei a investigar... E quando dou por ela.. o do condutor já está meio desmontado :shock: :shock:
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 31 mar 2021, 20:34
rui 130 Escreveu: 31 mar 2021, 19:48
LeonelOliveira Escreveu: 31 mar 2021, 11:01 Rui... preciso da tua ajuda para saber como fizeste para adaptar os teus bancos da frente
Na teoria sei o que se fez. Na prática não pois deixei numa serrelharia e eles fizeram.
Na teoria:
- Medi a largura das fixações dos bancos originais;
- Nos Recaro só se mexe na fixação que fica do lado de fora. Essa fixação foi cortada e encurtaram essa haste (penso que cerca de 5cm). Há que ter atenção que a base da haste tem um ângulo e convém respeitar esse ângulo;
- Foi soldado novamente e ficou a correr bem no banco. Apenas tive que cortar um pouco na borracha que faz o ajuste do banco para a frente ou para trás. Não sei porque mas com a borracha completa o banco não corria para a frente.
Assim que poder tiro uma foto à base do banco que foi cortada.

Já tens os bancos contigo?
Yes :D :D :D

Chegaram hoje de França... E fui buscá-los... A Macedo de Cavaleiros
E como não sou de ficar quieto... Comecei a investigar... E quando dou por ela.. o do condutor já está meio desmontado :shock: :shock:
Os meus desmontei-os quase na integra. Não é difícil. No MK3 que tive meti uns bancos da frente do Jubi de 5 portas a rebater pois o meu carro era de 3 portas.
Com calma até é um trabalho que se faz bem.
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mais umas peças para o charuto.
Plásticos da coluna de direção. Tinha um ligeiramente partido onde faz o contorno do canhão. Este veio do Ebay e está impecável.
Imagem

Corta corrente. Estava cá em casa há algum tempo mas só após ver o video do user Albernas é que hoje o montei.
Imagem

Tampa das valvulas do G60. Pedi ajuda ao user Saramago para a deixar a brilhar. Quando vier tenho que ver como fazer o suporte so cabo do acelerador.
Imagem

Por último, este fds dei um tratamento na capota. Como já acabei de noite, amanhã tento tirar fotos.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Isto aqui na secção dos golf 1 cabriolet é novidades quase diariamente :-D
Por acaso também tenho um corta corrente, mas tenho mesmo dentro do carro, um de segurança por causa da gatunagem, na frente ainda uso o método tradicional da chave pois tenho a capa da bateria e isso não cabe lá, mas é uma peça muito fixe e pratica.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 11 abr 2021, 21:37 Isto aqui na secção dos golf 1 cabriolet é novidades quase diariamente :-D
Por acaso também tenho um corta corrente, mas tenho mesmo dentro do carro, um de segurança por causa da gatunagem, na frente ainda uso o método tradicional da chave pois tenho a capa da bateria e isso não cabe lá, mas é uma peça muito fixe e pratica.
Boas Mário. É verdade, a ver se se mantêm as novidades senão o Fórum morre.
Por acaso no interior do carro também tenho corta corrente. Acho que só o liguei uma vez mas dá jeito algum dia que o estacione fora do meu alcance.
O da bateria é para evitar andar sempre com a chave 10 atrás dw mim.😁😁😁.
Abraço
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

Oh Pah... Eu não posso ver as tuas publicações que me fazes sempre lembrar alguma coisa... Que apontei para comprar, mas por este ou aquele motivo... Passou e esqueço.
És pior que os lembretes do FB. :wink: :wink:
Mandaste vir os produtos para a capota de onde? Loja do Detalhe?
Eu ainda tenho que acrescentar o "Reviver".. para avivar a cor
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 12 abr 2021, 00:32 Oh Pah... Eu não posso ver as tuas publicações que me fazes sempre lembrar alguma coisa... Que apontei para comprar, mas por este ou aquele motivo... Passou e esqueço.
És pior que os lembretes do FB. :wink: :wink:
Mandaste vir os produtos para a capota de onde? Loja do Detalhe?
Eu ainda tenho que acrescentar o "Reviver".. para avivar a cor
Boas Leonel.
Isto sabes como é, há sempre onde gastar dinheiro. Estes produtos comprei em loja fisica aqui em Lisboa mas na loja do detalhe até penso que é ligeiramente mais barato.
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Gostaria de saber se nesta zona das portas não deveria levar umas borrachas a vedar?
Em ambas as portas não tenho nada a tapar estes buracos mas com o andamento penso que pelo menos vento entra para dentro das portas.
Imagem

Imagem
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

Bom... tu pelo menos tens essa borracha... o meu nem isso tem.
Acabei por passar uma manga para poder passar os fios de forma protegida (fios fecho central e colunas)
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 12 abr 2021, 17:07 Bom... tu pelo menos tens essa borracha... o meu nem isso tem.
Acabei por passar uma manga para poder passar os fios de forma protegida (fios fecho central e colunas)
De um lado tem mas na porta não tem essa redonda nem as outras. De ai não sei se vem com as borrachas de origem mas julgo que deveria vir com elas, pelo menos evitava de entrar vento para dentro ds porta e mesmo poeiras.
Imagem
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por carlosvenda »

No meu também esta assim, não se se ha alguma coisa para tapar isso
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
Responder