Golf I Cabrio Young Line

Responder
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 05 out 2021, 20:58 Há limite de kms para isenção de iuc, tal como há para a maioria dos seguros de clássicos.
Mais info aqui:
https://www.acp.pt/classicos/ter-um-cla ... -classicos

Rui estas mesmo a levar isso a sério :D
Se fosse uma matrícula K até compreendia, ou letras ao meio, mas o teu até passava despercebido.
Só uma nota, a VW em 1991 já não usava essas matrículas pretas de uma forma absoluta, já usavam também as "modernas", apesar destas só terem sido realmente regulamentadas em 92 quando a combinação xx-99-99 fez acabar a série.
Imagem
Obrigado Mário. Em relação ao IUC não sabia mas assim já fico a saber. Fiquei com uma dúvida. Como é que as finanças sabem se num ano fiz mais do que 500km? O certificado é válido para 4 anos.
Em relação às matrículas. As minhas obrigavam a ter o ano e o mês. Detestava ver aquilo. Gastou-se 500€ mas fiquei satisfeito.
Abraço.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Muito honestamente não faço ideia como fazem o controlo, mas sendo um carro certificado, os dados do carro certamente ficam todos cruzados num registo informático algures, até porque há muitas coisas a serem controladas, ou talvez seja necessário fazer prova disso por parte do proprietário, ou ter de se deslocar a algum sítio onde uma pessoa/entidade creditada verifique isso.

No site do acp só tem isto:

"Isenções
Estão isentos de pagamento de IUC os veículos das categorias A, C, D e E, certificados como veículos de interesse histórico que tenham mais de 30 anos, que só ocasionalmente sejam objeto de uso e não efetuem deslocações anuais superiores a 500 quilómetros.

Para obter esta isenção, os proprietários de veículos que se encontrem nestas condições, apenas necessitam de apresentar anualmente o certificado válido e fazer o pedido de isenção do imposto."
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por sflopes »

rui 130 Escreveu: 05 out 2021, 20:42
sflopes Escreveu: 05 out 2021, 15:48 Concordo com tudo que diz,mas penso que o A.C.P, também trata a não sócio possivelmente com outro s valores. Desconheço esse club em Odivelas,morei aí muitos anos, agora moro Amadora,meu filho também apaixonados por carro mora aí.
É possível que seja feito para não sócios mas na altura que mandei e-mail fiquei com a ideia de que teria que me tornar sócio mas não tenho a certeza.
O Clube de Odivelas é os Clássicos de Odivelas ou AVAMO (Associação Veículos Antigos e Motociclos de Odivelas).
Durante a pandemia esteve quase sem atividade mas já o próximo domingo vai realizar-se o encontro mensal.
Obrigado
O encontro é também aberto a não sócios ? se sim qual o local e horário?
Obgdo
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

sflopes Escreveu: 06 out 2021, 01:21
rui 130 Escreveu: 05 out 2021, 20:42
sflopes Escreveu: 05 out 2021, 15:48 Concordo com tudo que diz,mas penso que o A.C.P, também trata a não sócio possivelmente com outro s valores. Desconheço esse club em Odivelas,morei aí muitos anos, agora moro Amadora,meu filho também apaixonados por carro mora aí.
É possível que seja feito para não sócios mas na altura que mandei e-mail fiquei com a ideia de que teria que me tornar sócio mas não tenho a certeza.
O Clube de Odivelas é os Clássicos de Odivelas ou AVAMO (Associação Veículos Antigos e Motociclos de Odivelas).
Durante a pandemia esteve quase sem atividade mas já o próximo domingo vai realizar-se o encontro mensal.
Obrigado
O encontro é também aberto a não sócios ? se sim qual o local e horário?
Obgdo
Vou perguntar ao Senhor Reis (Presidente da Associação) e depois informo.
Este Domingo o ponto de encontro vai ser junto ao Parque Naide Gomes a partir das 09h00 e depois segue para Odivelas passando no Largo D.Dinis, terminando por volta das 13h00.
Imagem
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Albernas »

rui 130 Escreveu: 05 out 2021, 20:47
Albernas Escreveu: 05 out 2021, 16:54
rui 130 Escreveu: 04 out 2021, 20:37
Albernas Escreveu: 04 out 2021, 20:21 Boas como fizeste isso, eu já procurei em vários sítios e ninguém me consegue informar ao certo os custo e como é feito . Como é com o IUC, sabes se vais pagar um IUC de um carro novo ou ficas a Pagar o mesmo ?
Boas Albernas.
O primeiro passo foi inscrever-me num Clube local de carros antigos. (15€ por ano que pago)
De seguida pedi através do Clube a Certificação (cerca de 110€). A Certificação foi feita em Abril pelo C.P.A.A. (Clube Português Automóveis Antigos). Esta Certificação é válida por 4 anos e dispensa a Inspeção Anual.
Assim que recebi o Certificado fiz o pedido ao C.P.A.A. (através do Clube local) da declaração de interesse Museológico.( cerca de 130€).
Após receber a Declaração dirigi-me ao IMT entreguei a documentação para requerer a matrícula da época. (Cerca de 350€).
O IUC desde que todos os anos faças o pedido de Isenção ficas isento de o pagar. Se não fizeres o pedido o pior que pode acontecer é pagares o que estavas a pagar.
Obrigado. Eu também ando com ideias de fazer isso no meu, mas tenho pedido e procurado informações em vários sítios e nem sempre são as mesmas .
O meu já esta certificado pelo Museu do caramulo, será que também conta?
Isso da isenção de selo pelo que também já tinha andado a ver só é valido se fizeres menos de 500km anuais, é verdade?
Estando Certificado pelo Museu do Caramulo, eles podem passar essa Declaração para requerer a matrícula da época. Existe também um formulário do IMT (penso que o Modelo 9) que também é preenchido por eles para depois entregar no IMT.
Em relação à isenção do IUC ainda não posso confirmar isso dos kms pois estou a aguardar a remissão do novo certificado por causa de ter alterado a matrícula. Só depois é que vou pedir a isenção do IUC às Finanças. Depois dou feedback pois no meu caso e de muitos nós o IUC ainda ronda os 80€/ano.
Ok, mais uma vez Obrigado . Pois eu também queria fazer isso no meu, porque a matricula é K ,mas ainda acho um pouco de dinheiro só para mudar a matricula, e de facto alterar o IUC, deixo de poder pagar só os 13€ que pago neste momento. Porque a isenção para mim se forem só os tais 500km é pouco, eu faço no mínimo a volta de 1000km por anos .
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por sflopes »

rui 130 Escreveu: 06 out 2021, 21:40
sflopes Escreveu: 06 out 2021, 01:21
rui 130 Escreveu: 05 out 2021, 20:42
sflopes Escreveu: 05 out 2021, 15:48 Concordo com tudo que diz,mas penso que o A.C.P, também trata a não sócio possivelmente com outro s valores. Desconheço esse club em Odivelas,morei aí muitos anos, agora moro Amadora,meu filho também apaixonados por carro mora aí.
É possível que seja feito para não sócios mas na altura que mandei e-mail fiquei com a ideia de que teria que me tornar sócio mas não tenho a certeza.
O Clube de Odivelas é os Clássicos de Odivelas ou AVAMO (Associação Veículos Antigos e Motociclos de Odivelas).
Durante a pandemia esteve quase sem atividade mas já o próximo domingo vai realizar-se o encontro mensal.
Obrigado
O encontro é também aberto a não sócios ? se sim qual o local e horário?
Obgdo
Vou perguntar ao Senhor Reis (Presidente da Associação) e depois informo.
Este Domingo o ponto de encontro vai ser junto ao Parque Naide Gomes a partir das 09h00 e depois segue para Odivelas passando no Largo D.Dinis, terminando por volta das 13h00.
Ok, obrigado
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Albernas Escreveu: 06 out 2021, 23:06
rui 130 Escreveu: 05 out 2021, 20:47
Albernas Escreveu: 05 out 2021, 16:54
rui 130 Escreveu: 04 out 2021, 20:37
Albernas Escreveu: 04 out 2021, 20:21 Boas como fizeste isso, eu já procurei em vários sítios e ninguém me consegue informar ao certo os custo e como é feito . Como é com o IUC, sabes se vais pagar um IUC de um carro novo ou ficas a Pagar o mesmo ?
Boas Albernas.
O primeiro passo foi inscrever-me num Clube local de carros antigos. (15€ por ano que pago)
De seguida pedi através do Clube a Certificação (cerca de 110€). A Certificação foi feita em Abril pelo C.P.A.A. (Clube Português Automóveis Antigos). Esta Certificação é válida por 4 anos e dispensa a Inspeção Anual.
Assim que recebi o Certificado fiz o pedido ao C.P.A.A. (através do Clube local) da declaração de interesse Museológico.( cerca de 130€).
Após receber a Declaração dirigi-me ao IMT entreguei a documentação para requerer a matrícula da época. (Cerca de 350€).
O IUC desde que todos os anos faças o pedido de Isenção ficas isento de o pagar. Se não fizeres o pedido o pior que pode acontecer é pagares o que estavas a pagar.
Obrigado. Eu também ando com ideias de fazer isso no meu, mas tenho pedido e procurado informações em vários sítios e nem sempre são as mesmas .
O meu já esta certificado pelo Museu do caramulo, será que também conta?
Isso da isenção de selo pelo que também já tinha andado a ver só é valido se fizeres menos de 500km anuais, é verdade?
Estando Certificado pelo Museu do Caramulo, eles podem passar essa Declaração para requerer a matrícula da época. Existe também um formulário do IMT (penso que o Modelo 9) que também é preenchido por eles para depois entregar no IMT.
Em relação à isenção do IUC ainda não posso confirmar isso dos kms pois estou a aguardar a remissão do novo certificado por causa de ter alterado a matrícula. Só depois é que vou pedir a isenção do IUC às Finanças. Depois dou feedback pois no meu caso e de muitos nós o IUC ainda ronda os 80€/ano.
Ok, mais uma vez Obrigado . Pois eu também queria fazer isso no meu, porque a matricula é K ,mas ainda acho um pouco de dinheiro só para mudar a matricula, e de facto alterar o IUC, deixo de poder pagar só os 13€ que pago neste momento. Porque a isenção para mim se forem só os tais 500km é pouco, eu faço no mínimo a volta de 1000km por anos .
No caso dos veículos importados em 1997 há ou houve possibilidade de troca de matricula K. A questão é que a matricula atribuída não seria a da época mas sim a que estava a ser dada na altura do pedido. Por exemplo agora seria atribuída uma matricula AA-00-AA.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

rui 130 Escreveu: 15 ago 2021, 15:37 O que já tenho em casa:
Imagem
Boas Rui, não tens vindo cá, mas se acompanhares o meu tópico, e se tiveres a mesma configuração que eu, ultimos anos de produção+direção assistida, nenhuma dessas peças serve, ou melhor, o casquilho até o conseguem lá enfiar mas não é o correto.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por SuperGolf »

Dica de ouro:

Isso dos km quase 100% é obtido via centro de inspecções. Falo disso porque tenho acesso a isso,,

Cumps,
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 30 abr 2022, 19:01
rui 130 Escreveu: 15 ago 2021, 15:37 O que já tenho em casa:
Imagem
Boas Rui, não tens vindo cá, mas se acompanhares o meu tópico, e se tiveres a mesma configuração que eu, ultimos anos de produção+direção assistida, nenhuma dessas peças serve, ou melhor, o casquilho até o conseguem lá enfiar mas não é o correto.
Obrigado Mário. Sim, de facto estes não serviram. Fica para alguém que venha a precisar deles.😁😁😁
Imagem
Imagem
Responder