Golf I Cabrio Young Line

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rui 130
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 18 ago 2021, 18:43 Tens fotos disso no meu projeto, e espero que hoje em dia tenhas melhor sorte do que tive na altura pois não consegui arranjar isso novo em lado nenhum, então a solução foi fazer uns, um deles serve dos carros sem direção assistida, mas o outro é específico de carros com direção assistida e está descontinuado, para carros sem direção assistida é fácil arranjar, com direção assistida, pelo menos na altura, não havia
A ver se vou espreitar mais uma vez o teu projeto para ver isso.
Obrigado.
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rui 130
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Enquanto muitos procuram substituir as matrículas pelas da "moda", eu fiz um esforço e procurei colocar umas antigas.

Sendo assim sai "nova";
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Entra antiga;
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joaodh92
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por joaodh92 »

Ficou bem melhor. Pediste para te atribuírem umas matrículas da época?
Pensei que só dava para fazer isso no momento da legalização.
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

joaodh92 Escreveu: 03 out 2021, 08:21 Ficou bem melhor. Pediste para te atribuírem umas matrículas da época?
Pensei que só dava para fazer isso no momento da legalização.
Também existe a possibilidade de atribuição da matricula da época na legalização ou então como eu fiz.
Tem que o carro estar Certificado e depois seguir a burocratização normal e pagar.
Cumps.
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catskills
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por catskills »

Tricaste de matrícula mesmo, ou seja, além do visual a matrícula atribuída agora é outra certo?
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

catskills Escreveu: 04 out 2021, 16:02 Tricaste de matrícula mesmo, ou seja, além do visual a matrícula atribuída agora é outra certo?
Boas. Sim, a minha matricula 99-72-QP foi cancelada. Foi-me atribuida a matricula XN que era as letras correspondentes ao mês 11 de 1991.
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Albernas
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Albernas »

Boas como fizeste isso, eu já procurei em vários sítios e ninguém me consegue informar ao certo os custo e como é feito . Como é com o IUC, sabes se vais pagar um IUC de um carro novo ou ficas a Pagar o mesmo ?
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Albernas Escreveu: 04 out 2021, 20:21 Boas como fizeste isso, eu já procurei em vários sítios e ninguém me consegue informar ao certo os custo e como é feito . Como é com o IUC, sabes se vais pagar um IUC de um carro novo ou ficas a Pagar o mesmo ?
Boas Albernas.
O primeiro passo foi inscrever-me num Clube local de carros antigos. (15€ por ano que pago)
De seguida pedi através do Clube a Certificação (cerca de 110€). A Certificação foi feita em Abril pelo C.P.A.A. (Clube Português Automóveis Antigos). Esta Certificação é válida por 4 anos e dispensa a Inspeção Anual.
Assim que recebi o Certificado fiz o pedido ao C.P.A.A. (através do Clube local) da declaração de interesse Museológico.( cerca de 130€).
Após receber a Declaração dirigi-me ao IMT entreguei a documentação para requerer a matrícula da época. (Cerca de 350€).
O IUC desde que todos os anos faças o pedido de Isenção ficas isento de o pagar. Se não fizeres o pedido o pior que pode acontecer é pagares o que estavas a pagar.
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por sflopes »

rui 130 Escreveu: 04 out 2021, 20:37
Albernas Escreveu: 04 out 2021, 20:21 Boas como fizeste isso, eu já procurei em vários sítios e ninguém me consegue informar ao certo os custo e como é feito . Como é com o IUC, sabes se vais pagar um IUC de um carro novo ou ficas a Pagar o mesmo ?
Boas Albernas.
O primeiro passo foi inscrever-me num Clube local de carros antigos. (15€ por ano que pago)
De seguida pedi através do Clube a Certificação (cerca de 110€). A Certificação foi feita em Abril pelo C.P.A.A. (Clube Português Automóveis Antigos). Esta Certificação é válida por 4 anos e dispensa a Inspeção Anual.
Assim que recebi o Certificado fiz o pedido ao C.P.A.A. (através do Clube local) da declaração de interesse Museológico.( cerca de 130€).
Após receber a Declaração dirigi-me ao IMT entreguei a documentação para requerer a matrícula da época. (Cerca de 350€).
O IUC desde que todos os anos faças o pedido de Isenção ficas isento de o pagar. Se não fizeres o pedido o pior que pode acontecer é pagares o que estavas a pagar.
Acho que o A.C.P (Automóvel club de portugal) trata do processo todo, para sócios e não sócios.
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

sflopes Escreveu: 04 out 2021, 23:52
rui 130 Escreveu: 04 out 2021, 20:37
Albernas Escreveu: 04 out 2021, 20:21 Boas como fizeste isso, eu já procurei em vários sítios e ninguém me consegue informar ao certo os custo e como é feito . Como é com o IUC, sabes se vais pagar um IUC de um carro novo ou ficas a Pagar o mesmo ?
Boas Albernas.
O primeiro passo foi inscrever-me num Clube local de carros antigos. (15€ por ano que pago)
De seguida pedi através do Clube a Certificação (cerca de 110€). A Certificação foi feita em Abril pelo C.P.A.A. (Clube Português Automóveis Antigos). Esta Certificação é válida por 4 anos e dispensa a Inspeção Anual.
Assim que recebi o Certificado fiz o pedido ao C.P.A.A. (através do Clube local) da declaração de interesse Museológico.( cerca de 130€).
Após receber a Declaração dirigi-me ao IMT entreguei a documentação para requerer a matrícula da época. (Cerca de 350€).
O IUC desde que todos os anos faças o pedido de Isenção ficas isento de o pagar. Se não fizeres o pedido o pior que pode acontecer é pagares o que estavas a pagar.
Acho que o A.C.P (Automóvel club de portugal) trata do processo todo, para sócios e não sócios.
Sim. O ACP trata do processo tal como neste caso o meu Clube local (Odivelas) tratou.
A Certificação pelo ACP julgo que ficava um pouco mais cara e julgo que só é feita se for sócio. A anuidade no ACP é muito mais cara. Eu pago 15€/ano. No ACP já não me recordo mas julgo rondar cerca de 50€/ano.
O único processo que eu fiz foi ir ao IMT porque quis pois o meu Clube também tratava disso.
Sei que o ACP tem uma maior referência mas assim acabei por me inserir a nivel local e a ligação acaba por ser mais próxima.
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por sflopes »

Concordo com tudo que diz,mas penso que o A.C.P, também trata a não sócio possivelmente com outro s valores. Desconheço esse club em Odivelas,morei aí muitos anos, agora moro Amadora,meu filho também apaixonados por carro mora aí.
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Albernas »

rui 130 Escreveu: 04 out 2021, 20:37
Albernas Escreveu: 04 out 2021, 20:21 Boas como fizeste isso, eu já procurei em vários sítios e ninguém me consegue informar ao certo os custo e como é feito . Como é com o IUC, sabes se vais pagar um IUC de um carro novo ou ficas a Pagar o mesmo ?
Boas Albernas.
O primeiro passo foi inscrever-me num Clube local de carros antigos. (15€ por ano que pago)
De seguida pedi através do Clube a Certificação (cerca de 110€). A Certificação foi feita em Abril pelo C.P.A.A. (Clube Português Automóveis Antigos). Esta Certificação é válida por 4 anos e dispensa a Inspeção Anual.
Assim que recebi o Certificado fiz o pedido ao C.P.A.A. (através do Clube local) da declaração de interesse Museológico.( cerca de 130€).
Após receber a Declaração dirigi-me ao IMT entreguei a documentação para requerer a matrícula da época. (Cerca de 350€).
O IUC desde que todos os anos faças o pedido de Isenção ficas isento de o pagar. Se não fizeres o pedido o pior que pode acontecer é pagares o que estavas a pagar.
Obrigado. Eu também ando com ideias de fazer isso no meu, mas tenho pedido e procurado informações em vários sítios e nem sempre são as mesmas .
O meu já esta certificado pelo Museu do caramulo, será que também conta?
Isso da isenção de selo pelo que também já tinha andado a ver só é valido se fizeres menos de 500km anuais, é verdade?
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Re: Golf I Cabrio Young Line

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sflopes Escreveu: 05 out 2021, 15:48 Concordo com tudo que diz,mas penso que o A.C.P, também trata a não sócio possivelmente com outro s valores. Desconheço esse club em Odivelas,morei aí muitos anos, agora moro Amadora,meu filho também apaixonados por carro mora aí.
É possível que seja feito para não sócios mas na altura que mandei e-mail fiquei com a ideia de que teria que me tornar sócio mas não tenho a certeza.
O Clube de Odivelas é os Clássicos de Odivelas ou AVAMO (Associação Veículos Antigos e Motociclos de Odivelas).
Durante a pandemia esteve quase sem atividade mas já o próximo domingo vai realizar-se o encontro mensal.
Obrigado
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Re: Golf I Cabrio Young Line

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Albernas Escreveu: 05 out 2021, 16:54
rui 130 Escreveu: 04 out 2021, 20:37
Albernas Escreveu: 04 out 2021, 20:21 Boas como fizeste isso, eu já procurei em vários sítios e ninguém me consegue informar ao certo os custo e como é feito . Como é com o IUC, sabes se vais pagar um IUC de um carro novo ou ficas a Pagar o mesmo ?
Boas Albernas.
O primeiro passo foi inscrever-me num Clube local de carros antigos. (15€ por ano que pago)
De seguida pedi através do Clube a Certificação (cerca de 110€). A Certificação foi feita em Abril pelo C.P.A.A. (Clube Português Automóveis Antigos). Esta Certificação é válida por 4 anos e dispensa a Inspeção Anual.
Assim que recebi o Certificado fiz o pedido ao C.P.A.A. (através do Clube local) da declaração de interesse Museológico.( cerca de 130€).
Após receber a Declaração dirigi-me ao IMT entreguei a documentação para requerer a matrícula da época. (Cerca de 350€).
O IUC desde que todos os anos faças o pedido de Isenção ficas isento de o pagar. Se não fizeres o pedido o pior que pode acontecer é pagares o que estavas a pagar.
Obrigado. Eu também ando com ideias de fazer isso no meu, mas tenho pedido e procurado informações em vários sítios e nem sempre são as mesmas .
O meu já esta certificado pelo Museu do caramulo, será que também conta?
Isso da isenção de selo pelo que também já tinha andado a ver só é valido se fizeres menos de 500km anuais, é verdade?
Estando Certificado pelo Museu do Caramulo, eles podem passar essa Declaração para requerer a matrícula da época. Existe também um formulário do IMT (penso que o Modelo 9) que também é preenchido por eles para depois entregar no IMT.
Em relação à isenção do IUC ainda não posso confirmar isso dos kms pois estou a aguardar a remissão do novo certificado por causa de ter alterado a matrícula. Só depois é que vou pedir a isenção do IUC às Finanças. Depois dou feedback pois no meu caso e de muitos nós o IUC ainda ronda os 80€/ano.
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Mario_Marques
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Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Há limite de kms para isenção de iuc, tal como há para a maioria dos seguros de clássicos.
Mais info aqui:
https://www.acp.pt/classicos/ter-um-cla ... -classicos

Rui estas mesmo a levar isso a sério :D
Se fosse uma matrícula K até compreendia, ou letras ao meio, mas o teu até passava despercebido.
Só uma nota, a VW em 1991 já não usava essas matrículas pretas de uma forma absoluta, já usavam também as "modernas", apesar destas só terem sido realmente regulamentadas em 92 quando a combinação xx-99-99 fez acabar a série.
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