Perda de Potencia
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Perda de Potencia
Boas pessoal, tenho um audi a3 8p 2006 (nao é um verdadeiro vw peço desculpa) com a motor 2.0 tdi ppd 170 no qual estou com um problema.
O carro teu o turbo hibridado a mais ou menos 3 meses e sendo que ia agora fazer uma repro, mas antes tenho que resolver o problema.
Depois de meter o turbo passado 15 dias o carro deixo de ter turbo, la foi eu ver o que tinha e era a n75 avariada, levou-a e levou também os tubos de vácuo por precaução, fora esse problema o turbo vinha a funcionar lindamente. Agora esta com outro problema, o carro acima das 3000/3100 perde potencia, ou seja puxa bem até la e depois perde.
La andei eu a medir os valores da Maf e estavam baixos 900 mg em quando deveria dar 1200 +-, comprei a maf, meti ao sitio e carro exactamente igual. Foi ver se o filtro estava entupido, então pus o carro a puxar directo da maf, só com uma meia por precaução e melhoria muito grande de andamento no carro fiquei surpreendido mas o que é certo é que chegou as 3000 e levou quebra de potencia.
Para terem mais ou menos a noção numa reta onde costumo puxar pelo carro, antes dava 175 agora dou 150, e em plano o carro dava 215 agora da 180.
Medindo a pressão de turbo com obd2 Da-me acima das 3000 1.4 bar e a chegar as 4000 1.5 sendo que não noto melhoria nenhuma as 4000.
Alguém me sabe dizer o que se possa passar?
PS: Já fiz alguns tens de pressão de turbo pela obd2 e dava me acima das 3000 1.7 bar de turbo mas acho que podia ser pressões mal lidas.
Obrigado
O carro teu o turbo hibridado a mais ou menos 3 meses e sendo que ia agora fazer uma repro, mas antes tenho que resolver o problema.
Depois de meter o turbo passado 15 dias o carro deixo de ter turbo, la foi eu ver o que tinha e era a n75 avariada, levou-a e levou também os tubos de vácuo por precaução, fora esse problema o turbo vinha a funcionar lindamente. Agora esta com outro problema, o carro acima das 3000/3100 perde potencia, ou seja puxa bem até la e depois perde.
La andei eu a medir os valores da Maf e estavam baixos 900 mg em quando deveria dar 1200 +-, comprei a maf, meti ao sitio e carro exactamente igual. Foi ver se o filtro estava entupido, então pus o carro a puxar directo da maf, só com uma meia por precaução e melhoria muito grande de andamento no carro fiquei surpreendido mas o que é certo é que chegou as 3000 e levou quebra de potencia.
Para terem mais ou menos a noção numa reta onde costumo puxar pelo carro, antes dava 175 agora dou 150, e em plano o carro dava 215 agora da 180.
Medindo a pressão de turbo com obd2 Da-me acima das 3000 1.4 bar e a chegar as 4000 1.5 sendo que não noto melhoria nenhuma as 4000.
Alguém me sabe dizer o que se possa passar?
PS: Já fiz alguns tens de pressão de turbo pela obd2 e dava me acima das 3000 1.7 bar de turbo mas acho que podia ser pressões mal lidas.
Obrigado
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Re: Perda de Potencia
Que programa utilizas para ver a pressão do turbo por OBD2?
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Re: Perda de Potencia
Adaptador elm 327 com o programa torque pro
- Mario_Marques
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Re: Perda de Potencia
Tens consciência que a maf lê o ar da admissão certo? E que quem puxa o ar é o turbo certo? Tens consciência que um turbo que não seja o do carro(modelo) tem um map flow diferente do original certo?
O obd não lê mal, as pessoas as vezes é que não conseguem interpretar o que se passa.
Com híbridos é normal teres uma serie de problemas, o melhor mesmo é tentares procurar ajuda com.quem preparou esse turbo pois quase de certeza o problema esta lá, os híbridos por norma funcionam mal é se não forem acompanhados por alguém que saiba pior ainda.
O obd não lê mal, as pessoas as vezes é que não conseguem interpretar o que se passa.
Com híbridos é normal teres uma serie de problemas, o melhor mesmo é tentares procurar ajuda com.quem preparou esse turbo pois quase de certeza o problema esta lá, os híbridos por norma funcionam mal é se não forem acompanhados por alguém que saiba pior ainda.
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Re: Perda de Potencia
Obrigado pelas respostas, é estranho ser o turbo por deixar de puxar sempre a mesma rotação. Pode ser a geometria, quando abro e fecho com a mau ela parece me bem.
Muito estranho.
Muito estranho.
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Re: Perda de Potencia
Esse programa Torque PRO, caso estejas a ler a pressão do turbo pelo sensor MAP, nunca te vai ler mais 1.5bar, por limitação mesmo do programa, já testei em diversos carro, foi por isso que perguntei qual era o programa que utilizavas.pmva10 Escreveu:Adaptador elm 327 com o programa torque pro
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Re: Perda de Potencia
isso é mentira, o meu lê mais do que 1.5
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Re: Perda de Potencia
Nem me vou alongar mais, leva lá a bicicleta... tristeza :roll: :roll: :roll:pmva10 Escreveu:isso é mentira, o meu lê mais do que 1.5
- Mario_Marques
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Re: Perda de Potencia
Não é nada estranho, é na realidade bastante frequente isso acontecer em casos como o teu.pmva10 Escreveu:Obrigado pelas respostas, é estranho ser o turbo por deixar de puxar sempre a mesma rotação. Pode ser a geometria, quando abro e fecho com a mau ela parece me bem.
Muito estranho.
E sinceramente não me leves a mal, mas hibridar um turbo desses....esse turbo original direito faz cerca de 200cavalos na boa, tu ainda nem o carro reprogramado tinhas certo(?), na minha opinião foste começar a construir a casa pelo telhado e ainda por cima a começar logo com coisas inventadas que é a pior maneira de se começar.
Os turbos não duram para sempre sejam eles quais forem o melhor que podias ter feito era comprar outro novo original que seria a melhor escolha apesar de não ser secalhar a mais barata no imediato.
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Re: Perda de Potencia
Sim eu sei Mário mas vou levar a uma car bosh service minha conhecida so para eles darem uma olhadela, se se vir que o problema esta no turbo tira se fora e manda se de onde ele veio, tem 3 meses e sem repro.
Obrigada mais uma vez.
Quanto a bicicleta podes ficar com ela, se o meu lê mais de 1.5 queres que te diga que nao lê?
Cada um..
Obrigada mais uma vez.
Quanto a bicicleta podes ficar com ela, se o meu lê mais de 1.5 queres que te diga que nao lê?
Cada um..
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Re: Perda de Potencia
Não entendi o final.
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Re: Perda de Potencia
Nao era em resposta ao mario
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Re: Perda de Potencia
Jovem isto é forum, tu precisas de ajuda e eu também, é para isso que existe o forum (penso eu). Eu utilizo o Torque PRO pelo menos à 5 anos ou mais, em varios carros que experimentei, PD115, PD130, PD150, Punto Multijet, mercedes etc etc, em nenhum deles consegui com que a pressão desse mais que 1.5 BAR, se a pressão do turbo for lida pelo sensor MAP, isso acontece a milhares de pessoas que utilizam o TORQUE, basta fazer uma pesquisa pelo google. Apenas te quiz ajudar ao te informar que o torque não lê mais que 1.5bar, e tu tens a lata de me chamar mentiroso... E ainda te achas com razão... Ficamos por aqui, visto que não quiseste partilhar como conseguis te por o Torque a ler mais que 1.5 Bar de pressão, as faltas de respeito são totalmente desnecessárias.pmva10 Escreveu:Sim eu sei Mário mas vou levar a uma car bosh service minha conhecida so para eles darem uma olhadela, se se vir que o problema esta no turbo tira se fora e manda se de onde ele veio, tem 3 meses e sem repro.
Obrigada mais uma vez.
Quanto a bicicleta podes ficar com ela, se o meu lê mais de 1.5 queres que te diga que nao lê?
Cada um..
Cumprimentos,
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Re: Perda de Potencia
Amigo, eu tenho o torque pro ligo ao meu carro e ele le valores acima de 1.5, que quer que lhe diga?
Nao quero que acredite em mim ou nao para mim da-me igual, o meu le se voce diz que nao pronto ficamos assim.
Criei este topico para pedir ajuda num problema no meu carro, nao foi para discutir quantos bar le o torque.
Nao quero que acredite em mim ou nao para mim da-me igual, o meu le se voce diz que nao pronto ficamos assim.
Criei este topico para pedir ajuda num problema no meu carro, nao foi para discutir quantos bar le o torque.
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Re: Perda de Potencia
Tens razão, cumprimentos, e desculpa o mal entendidopmva10 Escreveu:Amigo, eu tenho o torque pro ligo ao meu carro e ele le valores acima de 1.5, que quer que lhe diga?
Nao quero que acredite em mim ou nao para mim da-me igual, o meu le se voce diz que nao pronto ficamos assim.
Criei este topico para pedir ajuda num problema no meu carro, nao foi para discutir quantos bar le o torque.