Boas,
Vou aproveitar este tópico para acrescentar uma questão...
O meu golf 1.6 TDI tem oleo à volta do injetor, liguei o OBD e reparei que o primeiro injetor tem valores de compensação à volta de -1.qqr coisa enquanto os outros é perto de 0. Por outro lado, com um tubo consigo ouvir o injetor 1 a matraquilhar e os outros nao....
Pergunta: É isto o injetor lixado?? Se eu trocar os vedantes nao ficará resolvido? É que ele esta a perder oleo (ou será gasóleo??) para cima....
Leio muitos tópicos de malta que teve avaria nos injetores mas ainda não percebi exatamente por onde morrem
Avaria Injetores 1.6 TDI
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Mesmo que compre.injetores tem de os calibrar na máquina. Se não tiver outra forma consulte a gasodiesel em lisboa
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
De4ler tem de mandar testar os injetores. Em Lisboa sugiro a gadodiesel
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Gasodiesel
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Boas,
Eu tenho o Delphi autocom, comprei quando descobri que tinha os injetores acabados em B. Um dos injetores faz um barulho parece um martelo a dar nos pregos, está mesmo condenado à morte ou uma limpeza ou vedantes resolve?
cumps
Eu tenho o Delphi autocom, comprei quando descobri que tinha os injetores acabados em B. Um dos injetores faz um barulho parece um martelo a dar nos pregos, está mesmo condenado à morte ou uma limpeza ou vedantes resolve?
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- Mario_Marques
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Re: Avaria Injetores 1.6 TDI
Supondo que não existe nenhum problema relacionado com a fixação do próprio injetor á cabeça do motor, a causa do problema costuma ser algum defeito ou diferença mecânica provocada por desgaste, contaminação ou diferença de controlo.
Não dá para te dizer no teu caso específico como resolver isso, mas de uma Forma geral, nos motores comnon Rail, primeira coisa, ver se o sistema não apresenta nenhum defeito (tubos, filtro, fixação), depois disto o próximo passo é uma nova reaprendizagem da pilotagem de injeção (já há cá no fórum tópicos e informações disso algures), se não resolver o próximo passo é mesmo renovar a unidade e fazer a nova aprendizagem.
Faz parte do diagnóstico comnon Rail ver sempre os valores de retorno, por aí tem-se logo a certeza se algo de muito grave se passa.
Nunca é boa ideia deixar estas coisas adiar muito pois a gestão vai tentar compensar o problema e colocar o resto dos injetores em "esforço".