Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Responder
Tirrafz
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 27 set 2016, 19:17
Veículos: Vw golf mk3 1.9D

Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por Tirrafz »

Boas pessoal!
Decidi mostrar a minha primeira amante ! Precisa de muito trabalho e eu só o posso fazer com alguma ajuda vossa e com algum t€mpo ! :lol: :lol:
É um golf mk3 , 1.9D, de 94'.
Está muiiiiito sujo mas isso já se resolve ainda hoje!
As primeiras impressões foi a sujidade como já referi , a grelha frontal com o simbolo da VW pintado (mas mal pintado) , embaladeira do lado do condutor partida (e com fita cola) e riscos nas laterais do carro e a porta do condutor bastante descaída.
Sou da zona do porto e por isso gostava de saber 3 coisas: Conhecem uma oficina de pintura que me desse um "banho " ao carro ,onde seria o melhor sitio para arranjar a grelha da frente (sem simbolo) e as embandeiras e onde podia afinar a porta do condutor. :)
Ah falta referir que tenho 20 anos e , embora tenha vivido no meio de automoveis a minha vida toda, este será o meu primeiro e como tal não quero a ajuda dos " papás" hahahahah :lol: :lol:
Vá , como o pessoal o que quer é fotos , aí seguem as da máquina! Se conseguirem ajudar com as perguntas que fiz acima era ótimo , e mesmo que não consigam digam um "Boas"! Abraço a todos!

Ps: Surgiram-me mais algumas duvidas :
-O eixo de atrelado na traseira (moca) dá para vendar ? Ou seja, vale alguma coisa ?
-Mais uma questão , eu vivo numa zona onde é frequente veículos deste género serem roubados...Aconselham-me alguma medida especifica para evitar futuros aborrecimentos? (Só me lembrei de "braços" anti roubo para o volante ou botão com corte de corrente)
-Choveu e entrou agua pelo teto, eu ontei abri o teto e penso que nao o tenha fechado corretamente mas mesmo assim a agua não escorreu pelo buraco do teto do lado esquerdo :| é normal ?
-Outra questão , o carro teve um problema de caixa (da 3ª à 5ª não entravam) e eu liguei para o antigo dono (mecânico) que me disse que era uma esfera dentro da caixa bla bla bla . Levei o carro lá para reparar mas mesmo assim a 1ª custa a entrar. Alguém me sabe dizer o que possa ser? E uma oficina na zona norte para reparar? Desculpem o trabalho que vos tou a dar ... Abraço e Obrigado !

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Tirrafz em 30 abr 2017, 18:43, editado 4 vezes no total.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas vindas.
A grelha e embaladeira podes procurar em lojas de peças, lojas de tuning ou sucatas. No olx ou grupos de vendas do Facebook também se vê bastante (mais para a grelha).
A porta tem afinação. Está muito descaida? Pode ir lá só com a afinação do trinco. Se fizeres força para cima, a porta sobe para onde devia estar? Podem os parafusos das dobradiças estarem com folga.
Gosto das jantes ;)
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por Vovin Tharos »

um detalhe: isso não é um SDI, é um 1.9D injecção mecanica
Imagem Imagem
Imagem
Tirrafz
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 27 set 2016, 19:17
Veículos: Vw golf mk3 1.9D

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por Tirrafz »

Obrigado pela ajuda !
Relativamente às portas : Acho que o problema da porta é q o parafuso numa das dobradiças não é o "melhor" ...
As jantes são douradas ... é dificil é de perceber devido à quantidade de lixo xD

Vovin Tharos: Sim , o SDI é só apartir de 95 :D
No entanto o ex-dono falou-me de uma tal troca de motor ... agora não sei se foi pelo SDI ou na mesma por um 1.9D... (tenho de verificar o que diz no motor)
luisrodrigues154
Beginner
Beginner
Mensagens: 60
Registado: 15 dez 2015, 19:50
Veículos: Golf mk3 1.9 TD US MODEL

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por luisrodrigues154 »

Bem vindo!!
Tenho um com esse motor, só que em azul!
O bom destes carros é que fazem consumos muito bons abaixo dos 80/90kmh!!
A porta desafinada se não for muito consegues ajustar no gancho onde o trinco prende...
pessoalmente não gosto de grelha sem símbolo em golf 3, mas tanto com símbolo como sem símbolo tens lojas como boutique automóvel e pelo olx também encontras !
Boa sorte !
:arrow: Projecto Golf mk3
:!: viewtopic.php?f=19&t=109793 :!:
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por Iniciado »

Viva Tirrafz..

Para extras tens on line a BOUTIQUE AUTOMOVEL que acho que são de Gaia!!

Para dar banho ao carro só mesmo consultar alguns sitios para preços, no entanto podes tentar a GORFCAR em Alfena e posso depois tentar dar mais ou outro contacto.
Até que enfim um Golf :lol:
bodyboard0
Expert
Expert
Mensagens: 873
Registado: 30 mar 2014, 16:34
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: Escariz, Arouca

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por bodyboard0 »

Boas Tirrafz , mais um com um 1.9D aos poucos e poucos eles vão aparecendo por aqui ^^

Já tens uns belos extras :o Espelhos eletricos, vidros eletricos , abas e embaladeiras , não sabia que nos 1.9D já trazia esse material , devia ser opção... a mim poupava-me uns belos euros :roll: ...

As embaladeiras e grelha, é como já referiram acima, ou lojas online, ou olx, sucatas e no FB, aparece sempre alguma coisa, apesar de que há embaladeiras banhadas a cobre xD a ouro também, mas essas não me interessam ... A pintura é mesmo passar em pintores e ver quanto fazem, há uma casa que faz watertransfer acho que em Gaia , e tem pintura também , pode é ser um bocado puxado para alguns bolsos xD

Continuação e boa sorte com a arrastadeira como a minha xD
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por LUISGOLFIII »

Boa base e bem vindo.
Acho esses interiores engraçados.
Aos poucos vais compor o carro. Abraço
Seja quando for, mas será! 8)
Tirrafz
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 27 set 2016, 19:17
Veículos: Vw golf mk3 1.9D

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por Tirrafz »

Obrigado a todos pelos comentários!
Mais uma foto mas agora lavado....
E eu que pensava que as jantes eram douradas... :lol: :lol: :lol:
Imagem
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por Garcia_MDD »

Estavam douradas de sujidade xD
Umas matriculas novas e tirar as letras da mala colocar um lip do GTI e uma polidela geral e fica com outro aspecto.
Tirrafz
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 27 set 2016, 19:17
Veículos: Vw golf mk3 1.9D

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por Tirrafz »

É isso e a embaladeira do condutor! No próximo mês já deve estar "outro" carro ;)
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por Garcia_MDD »

Depois podes pensar num rebaixe ;)
Tirrafz
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 27 set 2016, 19:17
Veículos: Vw golf mk3 1.9D

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por Tirrafz »

Boas pessoal surgiram 2 problemas : Choveu e entrou agua pelo teto, eu ontem abri o teto e penso que nao o tenha fechado correctamente mas mesmo assim a agua não escorreu pelo buraco do teto do lado esquerdo :| é normal ?
Outra questão , o carro teve um problema de caixa (da 3ª à 5ª não entravam) e eu liguei para o antigo dono (mecânico) que me disse que era uma esfera dentro da caixa bla bla bla . Levei o carro lá para reparar mas mesmo assim a 1ª custa a entrar. Alguém me sabe dizer o que possa ser? E uma oficina na zona norte para reparar? Desculpem o trabalho que vos tou a dar ... Abraço e Obrigado !
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por Iniciado »

Tirrafz Escreveu:Boas pessoal surgiram 2 problemas : Choveu e entrou agua pelo teto, eu ontem abri o teto e penso que nao o tenha fechado correctamente mas mesmo assim a agua não escorreu pelo buraco do teto do lado esquerdo :| é normal ?
Outra questão , o carro teve um problema de caixa (da 3ª à 5ª não entravam) e eu liguei para o antigo dono (mecânico) que me disse que era uma esfera dentro da caixa bla bla bla . Levei o carro lá para reparar mas mesmo assim a 1ª custa a entrar. Alguém me sabe dizer o que possa ser? E uma oficina na zona norte para reparar? Desculpem o trabalho que vos tou a dar ... Abraço e Obrigado !
Na minha opinião..ainda bem que as jantes não são douradas.. até lhe assentam bem assim :wink:

Em relação ao tecto de abrir, garante que os escoamentos estão todos desentupidos (e são quatros saídas de escoamento do tecto, duas para a frente e duas para trás... por causa da posição que o carro pode ficar estacionado).

A minha caixa é perra também... lol com o tempo mais quente parece manteiga, carro frio ou tempo frio já outra conversa... A mim falaram que seria do uso e tipo de oleo de transmissão... se é assim ou não não sei afirmar.
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
Rebel_Domain
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 17 jan 2017, 01:22
Veículos: Golf Mk3 Gt 1600

Re: Vw golf mk3 ! Primeiro carro!

Mensagem por Rebel_Domain »

Boas..Bem Vindo! :)..aos poucos e poucos quando deres por ela já tens o carro como queres e gostas...mas claro as opiniões e comentários são sempre bem vindos afim de ver outros pontos de vista,mas que no final o que conta é a tua!! Cumpr
Responder